Típicas Justificativas Religiosas

Em qualquer tipo de debate, é mais do que necessário manter a sobriedade nas afirmativas. Cair em falácias é muito fácil, mas nem por isso devemos nos apegar a elas para sustentar o que temos a dizer. Objetividade é a regra e deve-se ter em mente que qualquer proposição deve ter conteúdo lógico e não um amontoado de palavras absurdas. E são absurdos o que mais vemos em debates quando o assunto é religião. Por vezes, as postagens dos religiosos são repetitivas e irritantes. Sempre acabam caindo nas mesmas falácias e desvios de assuntos, o que é irritante em certos casos. Para facilitar os debatedores, fiz uma relação das (pseudo)justificativas mais usadas pelos religiosos (as quais não justificam nada). Apertem os cintos e vamos lá!!! Divirtam-se 😀

Continue lendo aqui >>

61 Respostas

  1. Justificativa 1
    Deus criou o mundo em 7 dias explicado como “um dia de Deus equivale a mil anos do homem”. Nada no texto original justifica isso sobre a criação.

    Para de ler aqui, pois está afirmação não tem credibilidade. Pois está escrito

    “II Pedro 3:7 mas os céus e a terra de agora, pela mesma palavra, têm sido guardados para o fogo, sendo reservados para o dia do juízo e da perdição dos homens ímpios.
    8 Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.”

  2. Está está parecendo uma Justificativa de extrapolação, varias pessoas provaram que ela está errada sem qualquer citação do trabalho das pessoas. Pois existem varios outros documentarios provandando a veracidade das historias biblicas. Ficou igualzinho, e ai qual é melhor?

    8ª JUSTIFICATIVA: ASSOCIAR LONGEVIDADE COM VERDADE

    Isso entra no argumento característico de “se a Bíblia está por aí a tanto tempo como ela não seria verdade?”. É um argumento falso, obviamente, pois quantos livros estão por aí a tantos mil anos? Todos os livros religiosos estão como os de Confúcio, o Mahabarata, Ramayana, Zed Avesta, Corão etc. Isso sem nem entrar em crenças africanas, sincretismo religioso, e alegar um seria verdadeiro por sua idade defenderia todos os outros como verdade ao mesmo tempo.

    As falhas principais neste pseudoargumento é são:

    • Isso é um ponto de vista ocidental, para começo de conversa, a Bíblia não teve tanta relevância no oriente (ou os chineses, japoneses, vietnamitas, mongóis, árabes, persas etc. a têm como livro religioso?);

    • Se você alega que um livro se torna real por causa de sua longevidade, você pode usar esse argumento para qualquer religião, indiferente dos valores que ela defenda. Quantas religiões defendem valores sexistas, xenófobos, homofóbicos e racistas (além da Bíblia, é claro)? Alguém deveria segui-los sem questionar? É o argumento do namoro abusivo: sabe que faz mal, mas não conseguiria imaginar a vida sem a pessoa. Patético!

    • A Bíblia FOI comprovada errada inúmeras vezes por diferentes pensadores nas mais diferentes situações possíveis. A questão nunca foi prová-la errada, mas conseguir que essa informação atingisse a maioria da população.Não raramente os meios de comunicação evitam difundir informações ateístas por medo de perder uma audiência, que prefere ouvir “verdades” simplistas que não conduzam ao raciocínio. Enfim, para os meios de comunicação, religiões significam mais dinheiro que ateísmo de uma forma geral.

    Contudo, isso não altera a veracidade dos argumentos contra a Bíblia

  3. Para de ler aqui, pois está afirmação não tem credibilidade. Pois está escrito

    II Pedro 3:7

    Infelizmente, o livro de Pedro é pseudo-epigráfico e é Deuterocanônico. Ou seja, foi adicionado DEPOIS.

    Na Tanakh (bíblia hebraica) não existe este trecho., Vá estudar. Nem todas as bíblias trazem o livro de Pedro, pois é apócrifo. Logo, sua contra-posição é ridícula e mostra desconhecimento sobre a feitura da Bíblia.

    Pois existem varios outros documentarios provandando a veracidade das historias biblicas. Ficou igualzinho, e ai qual é melhor?

    Para quem não sbe a diferença entre um livro canônico, deuterocanônico e absolutamente apócrifo, como vc demonstrou, é fácil pensar isso. Acontece que esta “visão” que vc alegou errada mostra os estudos de vários teólogos, que não aceitam muito do que tem na bíblia. Claro que isso não prova nada. O que prova é que não existe nenhuma evidência histórico-arqueológica ou mesmo documental que as histórinhas lá foram verdade. Vc tem? Queira me mostrar.

    Onde foi que Josué parou o Sol? Onde estão os unicórnios? As pessoas estão endemoniadas qdo ficam agindo como epiléticas? Ou será que carros de fogo existiam na Palestina há mais de 30 séculos?

    Os argumentos ainda estão intactos e vc peca pela Justificativa número 3. 😀

    Melhor sorte na próxima vez e bons estudos.

  4. Caso interessante que não vi citado nas justificativas é quando numa discussão sobre a existência de Deus, de repente a gente muda o foco e diz para o cristão; “não existe diabo”. O cara em geral fica tão tomado que esquece que era para defender a existência de Deus, começa a defender a existência do diabo e a provar por a+b que existe, não consegue mostrar nenhuma evidência biblia, mas acha que mostra e se no fim a gente pergunta: para acreditar em Deus voce precisa acreditar no diabo primeiro?
    Depois acaba caindo numa das típicas justificativas, contudo Deus fica esquecido, provar a existencia do diabo passar a ser a obsessão daquele religioso.

  5. Pessoal
    Muito interessante esta exposição sobre as Justificativas. Demonstra toda uma gama de táticas tão velhas quanto as crenças.

    Já passei pelo desprazer de escutar essas armas dos crentes. Me disseram que eu não sabia interpretar os simbolismos, solicitei que a pessoa interpretasse para mim, a resposta veio bovina “ora, tem muitas coisas que nosso alcance…” ou “vais querer que um mortal saiba desvendar os maiores mistérios?” .

    A tática dos crentes é mais ou menos assim, não necessariamente na mesma ordem.
    -Mandam ler outra parte do Livro, ou
    -Dizem que determinado trecho somente pode ser entendido por poucos (os quais nunca explicam para os limitados como nós), ou
    -O Demônio está te fazendo interpretar mal, ou te impede de entender, ou
    -Foi o Tinhoso que colocou estas dúvidas em tua alma, ou
    -Te falta fé, quem tem fé entende, (se disseres, que bom ter encontrado alguém com fé e entendimento, aí a resposta virá do tipo “a gente entende é com a alma, não com o cérebro,… limpa a tua alma e entenderás…o que se entende com a alma não é explicável pelo cérebro, …a alma tem muito alcance, o cérebro não…”) ou,
    -Queres que eu também me perca da Verdade? ou,
    -Aleluia, Senhor me afasta da voz do mal ou,
    -Tu és o próprio Satanás, sai de perto de mim.

    Acho que quem não sabe interpretar simbolismos são os que ainda não perceberam que os principais simbolismos $ão Pai, Filho, E$pírito $anto e a Virgem. E que a função desses $imboli$mos é fazer as pessoas encherem a $acolinha.

    Amém
    Doim.

  6. a religião lembra muito 1984 de Orwell… duplipensar,novilingua, grande irmao, 2 minutos d odio…

  7. 13ª JUSTIFICATIVA: SE FAZER DE VÍTIMA CRISTÃ

    esses chorões usam cliche do comunismo , islamismo etc pra nos comover sobre a “perseguição” contra os cristãos!!!

    Pra calar a boca deles… No Libano houve perseguição de cristãos aos islamicos (e vice-versa).
    ja o comunismo, cito 1 exemplo q a midia pro-papa não fala (por conveniencia). Alguns membros do antigo governo comunista polones eram catolicos! incluiria tambem paises como a Hungria!
    Sabe pq os comunistas são alvo do odio dos religiosos?? Pq esse sistema é danoso aos interesses clericais!!! (ex: varios pertences imoveis clericais foram expropriados pela URSS, Hungria,Cuba….)
    E não por direitos humanos (q eles mal sabem q é isso!).
    Não vejo esses crentes atacarem pessoas do nivel de Mussolini, Somoza, Pieter Botha, Ferdinand Marcos, Franco, Stroessner… (q eram fascistas e cristãos devotos).

  8. vc q tocou no nome novela…. nem todas foram ruins e com velhos cliches enjoativos….

    q dizer de tramas como “r.santeiro,e.isaura,valetudo,pantanal,vamp,q rei sou eu,topmodel….

  9. Albert Einstein já dizia: “Se somos bons apenas por medo de uma punição ou por uma recompensa, então de fato somos mesmo um grupo bem desprezível”. E ele era teísta.
    O que equivale a dizer que devemos fazer o bem porque somos bons e não nos acharmos bons porque fazemos o bem!
    Nessa linha de pensamento realmente qualquer ser humano torna-se desprezivel, independente de ser ateu ou ter um deus!
    Erro de motivacão!
    Paz e graca!

  10. AOS CÉTICOS:
    Minha profissão é uma das mais nobres que pode existir. Sou enfermeiro. Um dia cheguei no local de um grande acidente automobilistico para atendimento das vítimas, e me deparei com algo simplesmente incrível. Uma jovem inerte no meio das ferragens com seus batimentos cardíaco em torno de 240/min, três vêzes mais que o normal. Esse é o sintoma número um de uma hemorragia. Então nossa conduta imediata é a reposição de soro para recuperar a volemia (quantidade de sangue nas veias) e consequentemente normaliza sua pulsação.

    André e cia. se vocês subessem o que provocou o aumento desses batimentos, vocês deixariam de ser céticos.
    Um fabuloso recurso chegou no local do acidente muito antes de nossa ambulância e sem ele esta jovem teria evoluido a óbito!!!

    Sabe, quando começa uma hemorragia em nosso corpo, nosso cérebro automaticamente recebe uma mensagem de que algo está errado e então providencia um rápido estreitamento de todas as artérias e veias e todo o sistema circulatório, com isso, o coração trabalha até mesmo com um terço da quantidade de sangue, como se o volume sanguineo fosse o mesmo, isso num período reduzido, pois devemos considerar sua aceleração rápida demais.

    Meu amigo. não vou entrar em detalhes sobre o rico funcionamento do SISTEMA IMUNOLOGICO DE SEU ORGANISMO!!!

    Todos os dias seus leucócitos trabalham arduamente para deixar voce isento de enfermidades, no entanto desconhece esse e outros tantos recursos feitos pelo Criador de todas as coisas: JESUS.

    No primeiro capitulo de São João fala que tudo foi feito por ELE e sem ELE nada do que foi feito se fêz.

    Então você não é fruto da evolução de uma AMEBA.

    Voltando ao Sistema imunológico posso lhes afirmar que existem vários tipos dessas células, como disse os linfócitos os macrófagos e os neutrófilos e outros mais que são comumente chamados glóbulos brancos, posso lhes garantir que nenhum deles trabalham separadamente. Só funcionam em conjunto.

    Então fica aquí a pergunta.
    Qual se formou primeiro. O Cérebro? Ou os linmfócitos???

    PODE UM SER MAL FORMADO OU EVOLUINDO SOBREVIVER SEM ESSE TÃO COMPLEXO SISTEMA IMUNOLÓGICO??????

    Só acredito numa coisa. Fui feito por Deus. E Deus é amor.

  11. Vc diz que foi seu deus, eu digo que foram os bilhões de anos de evolução.

    A Evolução já foi provada, resta vc provar que foi o seu deus.

  12. André.
    A principio gostaria de dizer o meu Deus começa escrito com letra maiuscula. O deus com letra minuscula é idolatria, e pode ser um diploma, uma esposa, um veículo e etc…
    Mas me referindo ao assunto anterior, posso lhe afirmar que nossa humanidade não tem nada mais que SEIS MIL ANOS, só.
    O primeiro versículo da Bíblia diz: No principio criou Deus o Céu e a terra e a terra era SEM FORMA E VAZIA.
    Você é uma pessoa muito inteligente, gosto de ler seu reciocinio em muitos assuntos, sou um fã seu. Sinseramente.
    Então vc há de convir que dentro de algo que está vazio, não pode ter nada. é oco. certo.
    Se você continuar a leitura de Genesis vai entender como Deus criou nós, os homens. Depois de CRIAR todos os animais aves e peixes, ou os seres vivos, Olha o detalhe, SEGUNDO A SUA ESPÉCIE,
    e esse detalhe é incrivel, pois um réptil nunca vai deixar de ser réptil, muito menos um macaco deixar de ser macaco, modificando sua especie.
    Então após Deus ter feito tudo isso de uma forma divinamente organizada, criou então o homen, inclusive em um OUTRO DIA, ou seja foi a ultima CRIAÇÃO da sequencia, destacando com isso nosso valor muito maior que os animais.
    Deus tomou uma porção de barro e modelou um beneco. Só aí podemos ver o carinho, a perfeição a delicadeza ao formar o “Gerente” de Sua criação, aquele que ia dominar sobre todo o jardim do Édem. Depois de pronto então esse protótipo, Deus soprou-lhe as narinas e o qual tornou-se alma vivente.
    Só que pra entender isso vc precisa reconhecer que é uma criatura de Deus. Pelo contrario, você sempre vai acumular em seus conhecimentos idéias pre-concebidas ou teorias mal fundamentadas, como essa no caso, o próprio Charles Darwin, antes de morrer deixou escrito que sua teria havia desabado com o avanço da Ciência. Isto que estou dizendo não é firula, procure provar esse fato que deixou muitos EVOLUCIONISTAS a ver navios.
    Sou CRIACIONISTA, e no manual de Deus fala em Apocalipse 20 de um milênio no Céu. Isso ocorrerá após a volta de Jesus, que vai levar com Sigo os vivos preparados e o mortos em Cristo. No calendário de Deus já está terminando os 6000 anos de tristeza, dor, sofrimento, lágrimas, incompreensão, trabalho, escravidão e muitas outros dissabores oriundo do pecado, mas nesse maior evento da atualidade, que nenhum veículo de comunicação vai decumentar, que é a segunda volta de Jesus, (HEB.9:28), entraremos então no milenio no Céu, conferindo com a Criação de Deus: Fez o mundo em SEIS dias e no SETIMO, descansou. Haverá um milenio de descanodo antes da tão esperada VIDA ETERNA que culminará apos o milenio com a segunda ressurreição, a dos impios.
    Neste texto fala assim: Bem aventurados os que participarem da primeira ressurreição. Pense nisso!!!!!!!!!!

  13. A principio gostaria de dizer o meu Deus começa escrito com letra maiuscula. O deus com letra minuscula é idolatria, e pode ser um diploma, uma esposa, um veículo e etc…

    E pq vc acha que eu escrevo com letra minúscula? A mim, até que vc prove o contrário, não passa de mais uma crendice.

    Mas me referindo ao assunto anterior, posso lhe afirmar que nossa humanidade não tem nada mais que SEIS MIL ANOS, só.

    E eu tenho um boitatá de estimação.

    O primeiro versículo da Bíblia diz: No principio criou Deus o Céu e a terra e a terra era SEM FORMA E VAZIA.

    Pois é. E DEPOIS é que criou os sóis, estrelas, planetas etc. Isso mostra que ela não merece ser levada a sério. E muito menos quem a defende.

    Você é uma pessoa muito inteligente, gosto de ler seu reciocinio em muitos assuntos, sou um fã seu.

    Diferente de seu deusinho com baixa auto-estima, não preciso de bajuladores.

    Então vc há de convir que dentro de algo que está vazio, não pode ter nada. é oco. certo.

    O que mostra que é tudo conversa fiada.

    Se você continuar a leitura de Genesis vai entender como Deus criou nós, os homens. Depois de CRIAR todos os animais aves e peixes, ou os seres vivos

    Criou os animais do nada, mas precisou de barro para fazer o homem. Grande coisa! Só débil mental acredita nisso.

    Olha o detalhe, SEGUNDO A SUA ESPÉCIE,
    e esse detalhe é incrivel, pois um réptil nunca vai deixar de ser réptil, muito menos um macaco deixar de ser macaco, modificando sua especie.

    Pois é. Pena que a biologia provou que há modificação da espécie. Pq o conceito de “réptil” não designa espécie, manézão, e sim uma CLASSE. Vai estudar, vai.

    Então após Deus ter feito tudo isso de uma forma divinamente organizada, criou então o homen, inclusive em um OUTRO DIA, ou seja foi a ultima CRIAÇÃO da sequencia, destacando com isso nosso valor muito maior que os animais.

    Eu prefiro os animais. Não matam, não estupram, não guerreiam e nem fazem nada disso em nome de uma figura mitológica.

    Deus tomou uma porção de barro e modelou um beneco. Só aí podemos ver o carinho, a perfeição a delicadeza ao formar o “Gerente” de Sua criação, aquele que ia dominar sobre todo o jardim do Édem.

    Claro, claro! Não discutirei com vc pois posso levar uma pedrada.

    Depois de pronto então esse protótipo, Deus soprou-lhe as narinas e o qual tornou-se alma vivente.

    ZZZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    Só que pra entender isso vc precisa reconhecer que é uma criatura de Deus. Pelo contrario, você sempre vai acumular em seus conhecimentos idéias pre-concebidas ou teorias mal fundamentadas, como essa no caso, o próprio Charles Darwin, antes de morrer deixou escrito que sua teria havia desabado com o avanço da Ciência.

    Conversa. Darwin não falou nada disso. Invenção criaburricionista. A cada dia, prova-se a especiação. Darwin mostra-se à frente de seu tempo e NUNCA foi comprovado uma falha na Evolução. Queira vc ou não.

    Isto que estou dizendo não é firula, procure provar esse fato que deixou muitos EVOLUCIONISTAS a ver navios.

    Não é firula. É mentira da grossa mesmo.

    Sou CRIACIONISTA

    Problema sexual seu.

    e no manual de Deus fala em Apocalipse 20 de um milênio no Céu. Isso ocorrerá após a volta de Jesus, que vai levar com Sigo os vivos preparados e o mortos em Cristo.

    Ahan.

    No calendário de Deus já está terminando os 6000 anos de tristeza, dor, sofrimento, lágrimas, incompreensão, trabalho, escravidão e muitas outros dissabores oriundo do pecado

    Tudo isso feito em nome das religiões. Pena que o mundo tem 4,5 BILHÕES de anos. Queira seu analfabetismo científico ou não. A menos que vc prove.

    mas nesse maior evento da atualidade, que nenhum veículo de comunicação vai decumentar, que é a segunda volta de Jesus, (HEB.9:28)

    Primeiro, ele precisa vir pela primeira vez. Ou vc prova que ele existiu? Tem as provas aí?

    entraremos então no milenio no Céu, conferindo com a Criação de Deus: Fez o mundo em SEIS dias e no SETIMO, descansou.

    Que raio de deus onipotente é esse que precisa descansar?

    Haverá um milenio de descanodo antes da tão esperada VIDA ETERNA que culminará apos o milenio com a segunda ressurreição, a dos impios.

    Oh!

    Neste texto fala assim: Bem aventurados os que participarem da primeira ressurreição. Pense nisso!

    Pensei! É tudo conversa pra boi dormir e vc só falou besteira (como sempre).

  14. Estou pensando comigo mesma após ler algumas das justificativas acima. Seres tão inteligentes que argumentam tão logicamente contra um livro que parece ser uma “colcha de retalhos”. Interessante… por que você está aqui? Só para comer, beber, dormir e argumentar contra o meu ou o deus de quem quer que seja? De onde você veio? Não argumente comigo sobre a Teoria da Evolução, porque por ser teoria, não vale como explicação científica? Para onde você vai? Interessante… prefiro as explicações contidas na “colcha de retalhos”. Ao menos, consigo ver o porquê da minha existência. Frase pronta por frase pronta…

  15. Estou pensando comigo mesma após ler algumas das justificativas acima.

    Esta é a função do Blog: Fazer as pessoas pensarem finalmente.

    Seres tão inteligentes que argumentam tão logicamente contra um livro que parece ser uma “colcha de retalhos”.

    Obrigado. Realmente somos. 8)

    Interessante… por que você está aqui?

    Gosto de fazer as pessoas pensarem, como disse. Apesar de algumas resistirem bravamente.

    Só para comer, beber, dormir e argumentar contra o meu ou o deus de quem quer que seja?

    Eles existem?

    De onde você veio?

    Do Condado de Armagh, Irlanda do Norte. Um lugar lindíssimo, vc deveria visitar.

    Não argumente comigo sobre a Teoria da Evolução, porque por ser teoria, não vale como explicação científica?

    Nem vou responder a uma besteira dessas. Vc não sabe nada sobre ciência e nem quer saber, logo seria perda de tempo.

    Para onde você vai?

    Me encontrar com uma loira fantástica. Não fica com ciúmes não.

    Interessante…

    É, ela sempre me diz que eu sou. 😀

    prefiro as explicações contidas na “colcha de retalhos”.

    Qual seria a novidade?

    Ao menos, consigo ver o porquê da minha existência.

    E qual seria mesmo? Ah, não importa. Já sou casado mesmo.

    Frase pronta por frase pronta…

    àgua mole em pedra dura, tanto bate que acaba a água.

  16. Então mil dias para o senhor é como um dia para o homem? Quem será que realmente disse isso? Deus ou Pedro? Quando Alá escolher os seus amados muitos cristãos irão arder no mármore do inferno.Vocês cristãos acreditam nisto? Se não porque é que as demais religiões espalhadas pelo mundo acreditarâo no deus judaico-cristão?

  17. Interessante… prefiro as explicações contidas na “colcha de retalhos”. Ao menos, consigo ver o porquê da minha existência.

    Só porque ela te conforta. Eu também gostaria de achar a razão da minha existência nas estórinhas do Batman, spider-man, superman. Seria incrível ser um super heroi. Mas somos apenas animais como quaisquer outros aqui na terra, e querendo ou não a razão da nossa existência não é tão fantasiosa como vcs pensam. E outra, qual o problema de ser apenas um animal que como TODOS OS OUTROS vai morrer e deixar de existir para o ciclo da vida continuar seu mecanismo (sem sentido nenhum).

  18. Essa dos 7 dias serem milhares de anos é uma falácia da falácia.

    A bíblia diz claramente:

    Gênesis 2:3 Abençoou Deus o sétimo dia, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que criara e fizera.

    Êxodo 20:10 mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas.
    Êxodo 20:11 Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.

    E esse sétimo dia que é o tão aclamado Sábado. Isso significa que foram sete dias literais. E se vocês acreditam que Deus é omnipotente, qual o problema de acreditar que os sete dias são sete dias literais? Afinal, ele não pode tudo? Fazer o mundo em sete dias seria brincadeira de criança.

    E se a biblia afirma isso (indiscutivelmente), e hoje sabemos que a terra possuem bilhoes de anos, logo, a biblia está errada. Tentar argumentar que esses sete dias são milhares de anos não há como, é melhor aceitar o que somos aqui e tentar adaptar o mundo a esse realidade qye seria o mais sensato a fazer.

  19. vale lembrar david, que a cada dia da “criação divina”descrita em gênesis, está escrito claramente que passou uma tarde e uma manhã, logo seriam tardes e manhãs de milhares de anos cada? êta falácia braba!!!!
    Povinho sem argumentos!!!

  20. André,

    Discordo da forma que tu discorda. Deveria apenas citar os itens e mandar relê-los.

    Por exemplo, a laura caiu na 59ª: O QUE É VOCÊ SEM DEUS? Já Anjo, começou com o 52, O TESTEMUNHO DRAMALHÃO depois descambou para o criacionismo “científico”.

    E também sugiro uma versão ilustrada do texto, com figurinhas e gráficos para essa gente com extrema dificuldade de leitura.

  21. Observações anotadas.

    Obrigado por usar os serviços do blog Ceticismo, Ciência & Tecnologia.

  22. Christopher Hitchens definiu bem a necessidade de não termos medo de ofender e enquedras os religiosos: ” Os inimigos da intolerãncia NÃO podem ser toelrantes ou neutros sem fazer um convite ao próprio Suicídio. Aqueles que fazem apologia do Fanatismo, da Censura e do Assassinato Suicida NÃO podem se abrigar sob a sombra do pluralismo que estão abertamente tentando Destruir.”
    ATEISMO O BARBARIE!

  23. A tempos não se vê coisas inteligentes como seu site.
    Fiquei lendo isso e me subia um sangue.. hehe… parece que revivi metade dos tópicos agora uhauha

  24. entre acreditar num religioso e alguem que diz que homosexualismo não é irracional,prefiro ser um doido dentro duma igreja.

  25. Com certeza. Afinal, um religioso não pensa em face à diferença de comportamento.

    Entre ser um doido dentro de uma igreja e ser uma pessoa que respeita a diferença, eu prefiro ser a segunda opção, ainda mais em face do genuíno “amor cristão”.

  26. Andre, todos nós com certeza fomos criados por Deus, mas infelizmente, existem poucas pessoas no planeta que fazem uso do recurso dado por ele, um conjunto de forças, energia, algo semelhante com o documentario Segredo, nós temos condiçoes de programar nossa vida ” em todos os sentidos”, saude, felicidade, longividade, etc.., com ordens direta ao cerebro,feito diariamente, garanto por experiencia propria que a vida sera bem melhor, mas infelizmente, nos aprendemos que não devemos questionar, não reclamar, não procurar, e sim criar dependencia através de pedidos, oraçoes, tercerizando o que nos devemos fazer, pior ainda tercerizando a imagens, nomes ou desconhecidos, que ninguem nunca viu, ou sabe se existe, pedidos estes atendidos por quem? a troco de que?
    Acredito eu que deus não vai fazer aquilo que nos temos condiçoes de fazer, ele fará o impossivel e sabendo o pouco que sei o impossivel ainda não existe.

    Curiosidade – Se existia somente Adao,Eva, Abel e Caim, e um matou o outro, e saiu de casa e constitui familia, com quem se só existia Eva como mulher…

  27. Andre, todos nós com certeza fomos criados por Deus

    Certeza? E o que prova esta certeza?

    mas infelizmente, existem poucas pessoas no planeta que fazem uso do recurso dado por ele, um conjunto de forças, energia, algo semelhante com o documentario Segredo

    Segredo? Ah, fala sério! Trocou uma pseudociência por outra.

    nós temos condiçoes de programar nossa vida ” em todos os sentidos”, saude, felicidade, longividade, etc..

    E meu sobrinho acredita em Papai Noel. cada um acredita no mito que quiser.

    com ordens direta ao cerebro,feito diariamente, garanto por experiencia propria que a vida sera bem melhor, mas infelizmente, nos aprendemos que não devemos questionar, não reclamar, não procurar, e sim criar dependencia através de pedidos, oraçoes, tercerizando o que nos devemos fazer

    Não vejo em que um difere do outro. Vc DIZ que funciona. Religiosos DIZEM que orações funcionam. Algum de vcs prova?

    pior ainda tercerizando a imagens, nomes ou desconhecidos, que ninguem nunca viu, ou sabe se existe, pedidos estes atendidos por quem? a troco de que?

    Comprar livros “mágicos” como esse O Segredo, por exemplo.

    Acredito eu que deus não vai fazer aquilo que nos temos condiçoes de fazer, ele fará o impossivel e sabendo o pouco que sei o impossivel ainda não existe.

    Então, deus não serve pra nada.

    Curiosidade – Se existia somente Adao,Eva, Abel e Caim, e um matou o outro, e saiu de casa e constitui familia, com quem se só existia Eva como mulher…

    Pesquise sobre Lillith, Padawan. 😉

  28. […] Fernando Silva me indicou a alguns dias atrás um texto muito interessante chamado “Típicas Justificativas Religiosas”. É praticamente uma referência bem organizada das desculpas dadas pelos religiosos quando […]

  29. Fernando, que maravilha! Você como sempre, desbundando, nota 10 com louvor.
    A propósito lhe mandei, hoje, um E-mail, não esqueça de lê-lo.
    Até breve, um forte abraço.

  30. Weiner, não tem nenhum Fernando aqui. E se está se referindo ao Fernando Silva, sinto dizer, mas o texto não é dele não.

  31. Aceite minhas desculas, foi através do comentário de Fernando Silva, que cheguei aqui, razão da minha confusão. Parabens pelo exposto, gostei imensamente.

  32. Desculpas aceitas, acontece. Recomendo os posts do Fernando, de qualquer forma.

    E se puder, visite-nos no nosso blog principal: http://ceticismo.net .

    Abraços.

  33. Olá André, boa tarde!
    É com muito prazer que venho por meio deste canal de comunicação me reportar a sua pessoa a título de me esclarecer algumas dúvidas, ou seja, clarear algo que eu pouco ou nada sei por assim dizer, não entendo nada sobre o assunto.
    Primeiro eu quero lhe dizer que é com muita honrra, e satisfação que me comunico com você por meio deste blog. Depois de há muito tempo consegui me libertar de uma prisão religiosa que atormentava minha vida. Mas só agora, depois de muitas inssitências, e pesquisas pela internet cheguei ao seu blog e entre outros sites relatando a inexistência de um “ Deus “ pelo qual fervorosamente eu acreditava. E também no tal do “ Jesus Cristo “ é claro!
    Lembro –me que entreguei minha vida para Jesus em 1989 e de La para cá somente no ano de 2002 é que consegui colocar meus pés fora dessa instituição alucinada,que me massacrou psicologicamente; eu e minha família. Pra ser bem sincero: tenho nojo disso!
    Eu particularmente li a “ Bíblia “ ( o livro sagrado hehehe… ) quatro vezes consecutivamente e questionava sobre a mesma, mas tinha que engolir toda essa baboseira imposta pela liderança fajuta daquela igreja a qual eu freqüentava. Ai de mim se fosse levantar uma discussão sobre e versículos onde eu achava estranho “ Deus “ matar seres humanos da forma como esse livro relata.
    Bom… hoje me sinto liberto dessa prisão graças a pessoas como você André e, entre outros que se dispões a passar essas informações a quem que tenha o desejo de se libertar se se sentir gente de verdade como muitos já tem tomado essa atitude.
    Bem… mas o assunto em questão é outro: EU SOU JUNTO ATUALMENTE COM UMA PESSOA E A MESMA DESDE DE PEQUENA TEM UM PROBLEMA PELO QUAL EU NÃO ESTOU SENDO COPETENTE PARA AJUDÁ-LA A NÃO ACREDITAR NESSAS COISAS.
    EU APENAS COLOCO O QUE EU ACHO, QUE NÃO ACREDITO NUNCA NESSE TIPO DE LENDA , FANTASIAS. EU QUERO ACREDITAR QUE ESSES DEUSES SÃO REGIONAIS.
    ELA ALEGA QUE DESDE PEQUENENINHA TEM FREQUENTADO JUNTA COM SUA MÃE CASA ONDE SE PRATICA ESPIRITISMO E INCORPORAÇÕES DE PESSOAS QUE JÁ MORRERAM; TIPO UMA AVÓ DELA. ( a mãe dela pratica benziemntos, toma garrafadas e por ai vai…)
    E ELA ME RELATA QUE ESPÍRITOS BAIXARAM EM SUA MÃE COM SEUS RESPCTIVOS NOMES QUE SÃO ELES: “ MARIA QUITÉRIA” “ MARIA PADILHA “ PRÊTO VÉIO “ “ GIRA MUNDO” E ENTRE TANTOS OUTROS QUE EU NÃO SEI DE ONDE O SER HUMANO TIRA ISSO!
    E O QUE EU FIQUEI MAIS INTRIGADO FOI QUANDO ELEA ( minha mulher ) ME DISSE QUE ESSAS PESSOAS AO INCORPORAR ESSES SUPOSTOS ESPÍRITOS USAM DE ASEIOS COMO O USO DE COLARES, BEBDAS, ( ESSA TIA DELA QUE INCOPOROU ESSE ESPÍRITO TOMOU UM LITRO DE MARTINE SEM FICAR EMBRIAGADA!! ) ISSO PODE MESMO OCORRE?
    E ELES RELATAM PROBLEMAS DA GANTE SEM QUE EU TENHA CONTADO QUAL AS DIFICULADDES QUE ATARVESSO NO MOMENTO.
    EU ACHEI UM ABSURDO!!!
    ELA TEM PESADÊLOS COM ESSAS COISAS. SONHA COM A VÓ. ( que já morreu faz tempo ) E POR AI VAI…
    E INSISTE, AFIRMA TER VISTO ESPÍRITOS INCORPORAR NAS PESSOAS TALA COM A PRÓPRIA MÃE, TIAS E ENTRE OUTRAS…
    ELA ME RELATOU UM EPISÓDIO ONDE NUM DETERMINADO DIA FOI NA CASA DE UMA PESSOA ( parente ) E A MESMA INCORPOROU UM ESPÍRITO ( Maria Quitéria ) E DISSE QUE NA SUA CASA ESTAVA HAVENDO MUITOS PROBLEMAS, E TUDO SE CONFIRMAVA. MAS ELA ACREDITA VEEMENTEMENTE MAGIA NEGRA POR QUE ESSA PESSOA ( pela qual baixou o espírito ) DISSE QUE TUDO O QUE ESTAVA ACONTECENDO NA SUA CASA ERA OBRA DE TRABALHOS FEITOS POR OUTRAS PESSOAS DO GÊNERO.
    E MESMA NÃO SABIA DE NADA DO QUE OCORRIA ( de forma huma ) NA SUA CASA, POIS NUNCA FALOU DE SEUS PROBELMAS PESSOAIS A MESMA.
    E COM ISSO EU FIQUE SEM UMA RESPOSTA QDEQUADA E PRECISA PARA DAR A MINHA ESPOSA, QUE TANTO ACREDITA NISSO. E SOFRE. ELA ME DISSE QUE NUNCA QUERI TER PRESENCIADO OU VISTO TAIS EPISÓDIOS.
    AO MEU VER E ENTENDE ACHO QUE SEJA UM DISTÚRBIO EMOCIONAL, POR QUE EU NÃO A MENOR IDEIA E NEM O QUE FALAR PARA CONVECÊ-LA DE ISSO NÃO EXISTE.
    SEU NÃO AACRDITO EM “ DEUS “ JAMAIS IREI ACREDITAR EM OUTROS CONTOS SOBRENATURAIS.
    BEM… TEM ALGUMA FORMA DE ESCLARECER O QUE LEVA UMA PESSOA INSISTENTEMENTE ACREDITAR NESSAS COISAS?
    GOSTARIA MUITO DE TOMAR CONHECIMENTO E, COM ISSO PODER AJUDAR MINHA MULHER, PQ ELA ESTA TOMADA POR ESSAS CRENÇAS E TEM MUITO LHE FEITO MAL. SEU EMOCIONAL ESTA BEM ABALADO PELO EFEITO QUE ISSO TEM LHE TRAZIDO ATE ENTÃO.
    ELA SÓ TEM 19 ANOS E MUITO GOSTARIA QUE A MESMA VENHA A SE DESPRENDER DISSO.
    ATENCIOSAMENTE
    RONI SCHLISTING
    UM GRANDE ABRAÇO!!

  34. As pessoas que acreditam nesse deus bíblico, não acreditam diretamente nesse deus e sim nas pessoas que escreveram esses absurdos contidos no livro que consideram sagrado. Se esse deus faz tanta questão de ser adorado e respeitado, – a ponto de destruir toda a vida na terra, como descrito na passagem do dilúvio – porque faz tanta questão de se esconder? Como ele sabe que o deus que as outras pessoas acreditavam não era ele? afinal as pessoas adoravam um deus que eles achavam que havia criado o mundo e a vida, não importando o nome que davam aquele(s) deus(es). Como se pode castigar alguem que não acredita no que não ve ou não se manifesta? porque em uma catastrofe natural como um tsunami por exemplo, quem sobreviveu foi graças a deus e quem morreu foi uma fatalidade e não graças a deus, se os que acreditam nele dizem que ate uma gota d’agua no oceano so se move por vontade dele? um avião cai e mata 300 pessoas, todas elas cometeram pecados que ofenderam a ele ou apenas alguns o ofenderam e os outros, inclusive crianças, pagaram com a vida simplesmente por estarem no lugar errado e na ora errada? E como os escritores do livro chamado de novo testamento, conseguiram, muitos anos depois da morte do que eles chamaram de Jesus Cristo, consequiram escrever com precisão de detalhes, coisas que eles não sabiam, caso do nascimento de Jesus, época em que os escritores nem ao menos sabiam de sua existencia, pois so se juntaram a ele na fase adulta? Como uma pessoa que dizem ter curado leprosos, cegos, alejados e ate mesmo ter ressucitado um morto com dias de falecimento, passou despercebido da história numa época em que isso seria percebido e divulgado de várias maneiras? Esse negócio de o ser humano se declarar filho de um deus criador de todas as coisas é somente uma maneira de ele aplacar a sua conciência diante das barbaridades que comete. Quem acredita nesse deus bíblico, só tem duas explicações: ou é muito inocente – como é o caso das pessoas que doam seus dízimos – ou então é muito experto e prepotende – como é o caso dos que se dizem representantes desse deus aqui na terra – com poderes de nomear santos, tirar pecados e dar salvações e falar em nome desse deus, recebendo dizimos para terem uma vida de reis, enquanto pregam a humildade para seus seguidores.

  35. Essa página serve para argumentar com muitos crnetes, mas não com todos, isso não ker dizer que todo crente sempre vai usar estes estrategemas, portanto crentes, não precisam parar simplesmente por que a argumentação diz que crentes creem keo mundo foi criado em 6 dias literais, alguns de vcs não são asim outros são, e provavelmente vorês, que não cometem este erro, comete outros, mas isso é apenas uma suposição.

  36. Favor voltar pro colégio e aprender a escrever direito, sim?

  37. Ándre
    Vejo que sua luta contra os crentes é grande!
    Mas te digo uma coisa, já perdeu! A Biblia é pra aquele que acredita em Deus e não para os ateus. Pois os indicios da historia aprova o que diz a biblia e não é você que vai poder desaprovar. um abraço e vai tentando !!!!!!!!!!!

  38. Deve ser por isso que os censos apontam uma queda no número de cristãos, sejam católicos ou protestantes. Países de primeiro mundo mostram uma tendência á laicidade enorme, como Finlandia, Holanda, Noruega etc. países como Brasil, Venezuela e outros fins-de-mundo subdesenvolvidos mostram grande taxa de cristãos. Curioso, hein? países que mais crescem: China, Japão e Coréia. Taxa de cristãos? Menos de 1%, um erro estatístico, apenas.

    O que a Bíblia fala é de morte, guerras, estupros, intolerância e genocídio. Realmente a história da humanidade mostra que isso é uma constante. Ainda mais que tudo isso foi fomentado por sua religiãozinha de merda, através das Cruzadas, Inquisição, Inquisição Protestante, Noite de São Bartolomeu e outros eventos onde a chacina e genocídio foram constituintes principais, defendidas arduamente pelo cristianismo.

    Contra fatos, não há argumentos. Leia um pouco sobre. Tenta aí que vc consegue aprender algo.

  39. Com certeza a maioria dos protestantes não entende nada do que as vezes fala (alguns entendem algo até bem, mas outros não entendem nem o que está escrito na biblia, falam coisas que não tem nada ver no contexto, fazem uma interpretação erronea, caem em contradição, e falam algo sem sentido mesmo sem perceber), uma coisa é ser ignorante, outra é bancar o intelectual idiota. Um grande problema é que muitos dos protestantes começaram a espalhar que são cristãos, e logo começaram a achar que cristão e protestante é a mesma coisa, mas realmente será que sabem o que isso significa? O que é ser um cristão de verdade? Com certeza não. Muitos acham que anunciar o evangelho é uma coisa que pode fazer de qualquer jeito, mas não é, tem que saber o que voce está falando, claro que não é necessario ser nenhum doutor, mas tambem tem que conhecer o que está para fazer. Não adianta nada ficar com medo de falar um palavrão na rua e ficar pensando merda dos outros, desejando algo que queria fazer e sabendo que é pecado, ficar se julgando melhor que o outro, do que tipo “eu vou ser salvo antes de voce…”, grande mentira! Porque lembro muito o que está escrito, que de as prostitutas vos procederam no reino dos céus. A salvação não está para os justos, e sim para os pecadores, (se estes olharem para Deus mesmo sendo no ultimo segundo de sua vida, mesmo que seja por um instante, e se arrependerem de seus pecados, serão salvos). Alguns vão até procurar alguma coisa pra tentar contextar, e replicar, mas sinceramente, tem saber entender o que está nas escrituras e antes de falar. Pra terminar eu ainda falo que se pensa que sabe e ja aprendeu tudo, é aí que voce tem aprender e conhecer mais.

  40. Algumas coisas que estão escritas são uma verdadeira piada(muitas são uma besteira sem tamanho), mas algumas coisas fazem sentido de fato. Realmente não se pode falar algo, e contextar dizendo que é não ter como provar que não é.

  41. vc dever ter uma explicação melhor então?
    Isso é só uma desculpa pros ateus não aceitarem a existência de Deus. A Biblia diz que quem não crer no que foi escrito e revelado não crerá mesmo que veja um morto ressussitar. Então…

  42. A Bíblia também fala de dragões e unicórnios. fala que morcegos são aves e a Terra é chata feito pizza e está assentada sobre colunas.

  43. Lendo as bobagens de um site evangélico, me veio uma curiosidade! Afinal de qual círculo da Terra isaías fala? Pergunto isto, cristãos vivem arrotando que a bíblia ja afirmava que a Terra era redonda.

  44. Quem será que escreveu a Bíblia?

    Milênios se passaram e ainda está na REVISÃO 0.

    Qualquer documento hoje em dia passa por revisões.

    No novo e velho testamentos, tem que revisar muita coisa: Que a Terra não é mais chata; que não foi feita em sete dias; e inúmeras outras distorções que necessitam de atualizações.

    Mas sabemos que isso nunca vai acontecer pois todo crente age e acredita naquilo que “está na Bíblia” cegamente.

  45. Por definição: Crente é aquele que ACREDITA.

    O crente simplesmente acredita por acreditar e utiliza para isso a parte mais animal do cérebro: A parte “reptiliana”.

    Para quem não sabe, hoje em dia podemos usar uma área melhorzinha, resultante do nosso processo evolutivo: O “Córtex Cerebral” também.

    Deixemos portanto o nosso lado mais animal, crente e irracional.

  46. Os Crentes acreditam na Bíblia, da mesma forma que TUDO oque uma revista de ciência dizer pros céticos é uma lei. Cada um crê no que quer, eu creio que tudo foi feito por Deus, que sabiamente nos fez de maneira que pudessemos evoluir. A terra de fato tem seus bilhões de anos, e a bíblia fala inclusive dos Dinossauros (monstros gigantes) oque os crentes afirmam é que os humanos foram feitos há seis mil anos. A Ciência é vital para todos, pena que eles só sabem terminar a conversa com aquele argumento;”Tudo surgiu de uma explosão e o nada fez o resto…”

  47. crente é por definição, maluco, só não come merda porque fede e amarga,será que eu já comi?

  48. Quais dessas justificativas sao usadas por Leonardo Boff? por favor, eu preciso disso para um trabalho, quanto mais rapido melhor :))
    se voce puder me responder eu iria agradecer muuito, obrigada sarah! 🙂

  49. Primeiramente, parabéns ao criador do site pela paciência em compilar estes 80 itens, é realmente cansativo, pois reconheço cada uma destas alegações (que poderiam aumentar certamente) e costumo ficar desconcertado ao perceber que não adianta discutir com fanáticos, afinal, são fanáticos e nunca aceitaram a verdade por mais evidente que seja, neste caso saímos da discussão pela simples inutilidade de discutir verdades com ignorantes (palavra correta, pois ignorante é aquele que mesmo diante da prova a ignora) e ao que parece eles se acham vitoriosos quando saímos. O mais irritante de tudo é ver estes crentes estúpidos reagindo a estes 80 itens inquestionáveis nas postagens, com seus vocabulários pobres, escrita cheia de erros (comprovando sua falta de estudo) e principalmente e mais absurdo, usando os mesmos argumentos citados acima como se nem tivessem lido ou no mínimo entendido alguma coisa a respeito do que se trata o site.

  50. Mandaram bem no post, só que extrapolaram mto, a tdo momento vc’s dizem não acreditar na biblia, até ai blz, mas questionar a existencia de deus é estupidez..

    Alguns pontos do texto até baixou o nivel do texto, como por exemplo ficar chamando deus de o “senhor dos anéis”

  51. Concordo. Eu não deveria ter xingado o Sauron.

  52. Realmente, está excelente! Meus parabéns!

    Se me permite fazer alguns comentários, eu até encontrei alguns erros ou falhas (mas quem de nós é perfeito e infalível? rs), como por exemplo dizer que Einstein era teísta, quando na verdade ele estava numa situado entre o agnosticismo, o panteísmo e o deísmo; embora não fosse ateu, também não acreditava em um Deus “pessoal”, ou teísta.

    Mas no geral, a lógica está (quase) perfeita! Pobres religiosos (principalmente os irritantes protestantes pentecostais que vivem me perturbando), “quase” sinto pena deles!

  53. Depois de 25 anos em que nos incutiram a crença, torna se difícil observar esta pura e dura realidade. Os comentários que visam justificar tal crença aparecem providos de imenso desespero….vindo de pessoas como eu que acreditavam cegamente sem nunca parar para pensar em contradições tão óbvias.

  54. Muito Bom esse blog, pra mim a biblia foi criada por pessoas muito inteligente, que de alguma forma buscavam a organização social, para impor as leis divinas, e pra isso as pessoas deviam temer a algum deus, hoje não precisamos mais disso, pois existe a constituição federal, e a gente tem que temer a sansão imposta pelo sistema legislativo 🙂

    Sorte nossa de terem surgidos iluministas, filosofos, cientista, que com suas ideias nos livraram da opressão dos catolicos (que não nos permitia nem o direito de duvidar).., eles sim foram os verdadeiros salvadores e hoje temos a liberdade de pensar e falar sem sermos punidos.

    A você que e crente e tiver lendo isso, fique sabendo que eu não estou perseguindo vocês, esse é apenas meu senso critico, e se vocês acham que a ciencia não é coveniente ou é coisa do diabo, que surgiu pra desviar vocês do caminho da razão, então seria melhor que vocês mandassem seus filhos para um sistema de educação religioso, ao invés de um sistema educativo baseado cientificamente, ou então parasse de usar medicamentos, celulares, automoveis, e passasem a usar a fé pra se comunicar e se locomover.

    Outro ponto eu imagino que exista (mais não tenho certeza) um ser superior que criou o ser humano, seja ele uma entidade divina, ou então um extra terrestre muito mais evoluido tecnologcamente, .. mais enquanto não for compravado cientificamente.. sera sempre um misterio! e nao incrimino aqueles que buscam a verdade da origem do ser humano, mais convenhamos a teoria de origem da biblia não cola mesmo rss!

  55. Sensacional meu querido Parabens !

  56. A justificativa de um dos primeiros cristãos lá em cima sobre “minha profissão é uma das mais nobres que pode existir” é bem condizente com o pensamento cristão geral: “Sou mais nobre pois creio na bíblia, e se está escrito, é porque é verdade”
    Ah vá…. que mané profissão mais nobre?! Você já experienciou todas as profissões do mundo pra poder julgar a sua como mais ou menos nobre que outras?! Lorotas voam! E os passaros também!

  57. Muito interesante, serve até como manual…rsrsrsrs. Meus Parabéns pelo texto.

  58. André, simplesmente lindo o blog. É bom ver também como os comentários são ponderados, não importa se são contra ou à favor. Minha família é espírita, em geral, e eu, particularmente, ainda estou pensando sobre a relevância de uma crença na vida. Muitos dos típicos argumentos religiosos eu já tive o desgosto de presenciar em algumas conversas com terceiros, e só posso dizer que é muito triste ver alguém acreditar tão cegamente no que quer que seja. Contudo, tampouco posso negar a existência de qualquer tipo de deus que seja, mas tendo a crer que “os caras legais” são aqueles que encorajam as pessoas a pensar por conta e questionar, sempre. A questão da bíblia em si é curiosa… se por um lado alguns expõe suas contradições, por outro lado algumas fatos mais sensatos acabam sendo confirmados. Não sei se é porque ainda não li o bastante do blog, ou se é porque não é o foco dele, mas não encontrei nada que procurasse contestar outras crenças menos radicais (e menos cristãs): você considera isso irrelevante, ou você só se preocupa mesmo com as coisas que podem “emburrecer” as pessoas? (sim, isso é uma pergunta séria, desculpe se pode parecer que estou zombando de algo). Apenas para fim de comentário mesmo, é engraçado pensar que, no cenário de hoje, algo muito menos palpável como o espiritismo pareça tão sensato se comparado com o resto (não, não estou fazendo propaganda, é só uma observação mesmo)… imagino que o futuro da humanidade (caso ela progrida) seja pensar no ser humano cada vez mais como o agente de sua própria felicidade/pesar, até que finalmente esse tipo de crença perca qualquer rótulo e passe a ser senso comum. Esse seria realmente um dia que valeria a pena ver…

  59. Seus blasfemos pecadores! JESUS está voltando! Arrependam-se da sua ignorância e falta de fé, pois as almas dos céticos já alimentam as caldeiras do inferno!

    Entendam a conta de uma vez: um dia para deus são 1.000 anos.

    Mas 1.000 anos são 1.000 x 365 = 365.000 dias.

    Como cada dia para deus tem mil anos, isso corresponde a:

    365.000 x 1.000 = 365.000.000 anos. Mas cada ano tem 365 dias, portanto:

    365.000.000 x 365 = 133.225.000.000 dias. Sendo que cada dia tem 1.000 anos, logo:

    133.225.000.000 x 1.000 = 133.225.000.000.000 anos. Cada um com 365 dias, então:

    133.225.000.000.000 x 365 = 48.627.125.000.000.000 dias, cada um correspondendo a 1.000 anos:

    48.627.125.000.000.000 x 1.000 = 48.627.125.000.000.000.000 anos. O que nos leva a:

    48.627.125.000.000.000.000 x 365 = 17.748.900.625.000.000.000.000 dias. Como cada um tem 1.000 anos (pois são dias de deus):

    17.748.900.625.000.000.000.000 x 1.000 = 17.748.900.625.000.000.000.000.000 anos. Transformando isso em dias divinos:

    17.748.900.625.000.000.000.000.000 x 365 = 6.478.348.728.125.000.000.000.000.000 dias. E, cada um desses dias, são 1.000 anos:

    6.478.348.728.125.000.000.000.000.000 x 1.000 = 6.478.348.728.125.000.000.000.000.000.000 anos.

    Vou parar por aqui, porque é o que a fé manda e a bíblia não diz que devo continuar. Concluimos, pela fé (que é mais segura e firme do que qualquer ciência esfarrapada), que um dia para deus corresponde a 6.478.348.728.125.000.000.000.000.000.000 anos para nós, pobres mortais!

    Como deus fez o mundo em seis dias, e descansou no sétimo, o tempo que a Terra levou para ser criada, e depois o Sol, e depois nós, seus fieis adoradores, foi de EXATAMENTE: 45.348.441.096.875.000.000.000.000.000.000 anos. Oh! Glória!

  60. Eu ainda possuo muitas duvidas relacionadas a religião. Minha vó e extremamente religiosa, e desde de que eu era nova colocava as coisas em minha cabeça. Até eu possuir um senso crítico eu engolia tudo sem questionar. Mas certo dia em minha mente surgiu uma questão ” Será que se Deus não concedesse ‘bençãos’, ou não levasse ninguém para o ‘céu’, haveria alguém na igreja? haveria alguém na igreja só pelo fato dele ter morrido na cruz pra nos salvar? Eu acho, que ninguém gosta de Deus, só ta la pra não queimar eternamente nas profundezas do tal inferno, ou pra conseguir uma ‘benção’ . Enfim é oque eu acho. E pra finalizar, adorei as justificativas. Um beijo pra todos 🙂 .

  61. “… fala que morcegos são aves…”. kkkk. Essa eu ainda não tinha ouvido. uhasuha… posto em qual livro e capítulo está, por favor.
    Desde já, estou me divertindo muito com os coments cristãos.. hihii, eles são hilários.. ^^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: