Maluquices da Bíblia

Pessoas sensatas e com a mente no lugar sabem que a Bíblia é sangrenta, assassina e defende violência e escravidão em níveis absurdos. Mas, ela também guarda o seu lado cômico. Não sei se era esta a intenção dos redatores dela, mas os caras conseguiram as maiores proezas em termos de histórias hilárias. Nem os Três Patetas conseguiriam tal coisa, sabem porquê?

Porque mais patetas são aqueles que levam estas sandices a sério. Acompanhem:

QUEBRA-PAU BÍBLICO

Em Gênesis 32:24-30 podemos ler sobre uma grande disputa. Imaginem Don King chegando e anunciando:

– Ladies and Gentlemen! E vai começar o nosso incrível Vale-Tudo bíblico! No canto esquerdo, Jacó! No canto direito… DEUS!!! E que vença o melhor. It’s SHOWTIME!!!!!!

Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um homem, até que a alva subiu.

Isso aí, parceiro! A porradaria é a noite toda! Cai dentro.

E vendo este que não prevalecia contra ele, tocou a juntura de sua coxa, e se deslocou a juntura da coxa de Jacó, lutando com ele.

Peraí! Joelhada no saco? Golpe sujo!!!!!

E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu.

Caraca, é o Drácula!!! Chamem o Van Helsing!!!

Porém ele disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares.

Pô, Deus, quebra essa ao menos, né? O pobre Jacó tá aleijado, pombas.

E disse-lhe: Qual é o teu nome? E ele disse: Jacó.

Imagino Jacó dizendo isso e tentando engolir um pouco de ar ao mesmo tempo e… Ei, peraí!! Deus não sabia quem era Jacó? Que raio de onisciência divina é essa?

Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste.

Se a joelhada fosse um pouco mais forte, Jacó passaria a ser chamado de “Suzana”. 😀

E Jacó lhe perguntou, e disse: Dá-me, peço-te, a saber o teu nome. E disse: Por que perguntas pelo meu nome? E abençoou-o ali.

“Jacó lhe respondeu: Porque te achei um gato, fófis!” 😀

E chamou Jacó o nome daquele lugar Peniel, porque dizia: Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva.

Depois da joelhada Jacó se encontrou, hein? Mas, tudo bem, pelo menos foi salvo. 😉


DEUS INCENTIVANDO O ADULTÉRIO

Seguindo os conselhos de Oséias (sim, aquele mesmo que disse – no capítulo 13 de seu livro – que o bom Javé mandara rasgar barrigas de mulheres grávidas e esmagar criancinhas), adultério e a prostituição devem ser aprovados pelos cristãos. E isso porque o Senhor dos Anéis Bíblico mandou Oséias casar com uma… prostituta!

Oséias 1:2 – Quando, pela primeira vez, falou o SENHOR por intermédio de Oséias, então, o SENHOR lhe disse: Vai, toma uma mulher de prostituições e terás filhos de prostituição, porque a terra se prostituiu, desviando-se do SENHOR.

2 capítulos depois, Deus (mais uma vez) manda Oséias cometer adultério:

Oséias 3:1 – Disse-me o SENHOR: Vai outra vez, ama uma mulher, amada de seu amigo e adúltera, como o SENHOR ama os filhos de Israel, embora eles olhem para outros deuses e amem bolos de passas.
Oséias 3:2 – Comprei-a, pois, para mim por quinze peças de prata e um ômer e meio de cevada;

Comer bolo de passas era pra ser pecado então? Que coisa! Mas passar a mão na bunda da mulher dos outros não, né? Mas, nosso glorioso amigo Oséias comprou uma mulher para ele, por quinze peças de prata e um ômer e meio de cevada!

Como? Você não sabe o que é um ômer? Ora, ômer era uma medida de cevada (que equivalia a aproximadamente 2 quilos) que os judeus levavam ao Templo de Jerusalém como uma oferenda vespertina no segundo dia da páscoa judaica. Até que a mulher dele saiu baratinho. Vai saber… 😉


JAVÉ CURTINDO UM SADO-MASO

E Deus – também conhecido como o Senhor dos Anéis Bíblico ou simplesmente Omni³ – estava mais uma vez puto da vida com o povo (grande novidade…) e resolve mostrar isso de um modo, digamos, muito esquisito: Primeiro, ele exige que Ezequiel fique deitado por 390 dias (!) sobre o seu lado esquerdo e 40 dias sobre o lado direito (não me pergunte o porque desta diferença, ta na Bíblia). E tendo que fazer isso amarrado! Não tá acreditando, né? Saca só:

Ezequiel 04:04 – Tu também deita-te sobre o teu lado esquerdo, e põe a iniqüidade da casa de Israel sobre ele; conforme o número dos dias que te deitares sobre ele, levarás as suas iniqüidades.
Ezequiel 04:05 – Porque eu já te tenho fixado os anos da sua iniqüidade, conforme o número dos dias, trezentos e noventa dias; e levarás a iniqüidade da casa de Israel.
Ezequiel 04:06 – E, quando tiveres cumprido estes dias, tornar-te-ás a deitar sobre o teu lado direito, e levarás a iniqüidade da casa de Judá quarenta dias; um dia te dei para cada ano.

Obviamente, não poderia faltar mais um toquezinho de sadismo:

Ezequiel 04:08 – E eis que porei sobre ti cordas; assim tu não te voltarás de um lado para o outro, até que cumpras os dias do teu cerco.

Você acha que é demais? Qual o quê? Javé achou até pouco. Dá uma olhadinha só nisso:

Ezequiel 04:11 – E o que comeres será como bolos de cevada, e cozê-los-ás sobre o esterco que sai do homem, diante dos olhos deles.

Ezequiel, é claro, reclama do tratamento:

Ezequiel 04:14 – Ah! Senhor DEUS! Eis que a minha alma não foi contaminada, pois desde a minha mocidade até agora, nunca comi daquilo que morrer de si mesmo, ou que é despedaçado por feras; nem carne abominável entrou na minha boca.

O Senhor dos Anéis Bíblico (“bom”, “justo” e “sábio”) resolve atender ao pedido de nosso desafortunado Ezequiel, e faz uma troca justa (pelo menos, na opinião do Omni³):

Ezequiel 04:15 – E disse-me: Vê, dei-te esterco de vacas, em lugar de esterco de homem; e sobre ele prepararás o teu pão.

Traduzindo: “Aê, mermão. Tu num vai comer caca de hômi não, tá ligado? Vai é traçar bosta de vaca. E tem que comer tudinho ou te quebro todo”.

Fantástico, não é mesmo? 😉

Devemos lembrar, contudo, que os tetraplégicos devem ser movidos a cada 3 horas, no mínimo, para que a circulação possa ser ativada e a epiderme possa respirar. Pois, caso contrário, ao se permanecer nesta mesma posição por muito tempo podem adquirir lesões sérias, gangrenas etc., o que pode levar à amputação dos membros.

Infelizmente (para Ezequiel) esqueceram de avisar isso ao grande e misericordioso Javé Omni Tripla Ação. Até mesmo a onisciência falha… Pelo menos no caso do Deus Bíblico 😉

forum.gif Clique sobre a imagem para comentar sobre este artigo.
Clique aqui para acessar o fórum.
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: