Jonas Desmascarado

Jonas e o peixão. Mais um mito hebreu, transposto para a Bíblia e que é defendido (tolamente) por muitas pessoas.

O que tem por trás disso? O que se esconde naquelas linhas? Como associar historicamente um conto despretencioso com a queda de uma das maiores cidades da antigüidade?

Cliquem AQUI e vocês saberão a verdade.

 

4 Respostas

  1. O assunto que escrevo não tem nada a ver sobre o assunto acima. Gostaria de sugerir aos criadores deste blog a inserção de uma área onde os leitores pudessem dialogar sobre assuntos diversos, independente do assunto em questão, ou sugerir temas.
    Meu segundo pedido: gostaria de saber a opinião dos srs sobre a recente mudança na igreja católica que libera as crianças não batizadas do limbo, deixando este de existir. Minha dúvida (além é claro do que vão fazer com a área agora vaga) é o destino das crianças anteriormente enviadas para lá. Na sua opinião serão promovidas a anjos ou somente as que morrerem a partir da vigência do decreto terão direito á vida eterna. Uma vez fui proibido por um padre a ler uma mensagem aos pais de uma criança falecida antes do batismo (meu texto era para tentar aliviar-lhes a dor, sem nenhuma conotação religiosa)com a alegação que uma criança sem batismo era pagã, e portanto não haveria sentido de ser referenciada dentro de uma igreja católica. A ignorância destes seres ultrapassa as raias da sanidade, mas agora estas pobres crianças terão melhor destino que o limbo, uma região intermediária como um albergue, onde eram deixadas até que decidissem o que fazer com elas.

  2. Parebéns, !!!

    o problema com os místicos é o “auto-cegamento”… quando eles dizem para sua conciencia: “para deus tudo é possível!”… puts… aí da pena!

  3. uuuu…
    Nos outros vc manteve um tom mais “menos brincalhão”… mas duvido que alguém conseguiria não falar tanto sobre um mito tão idiota… heaheaheaheah d+ 😀 excelente artigo.

  4. Sílvio,

    Estamos estudando a criação de um fórum para evitar a poluição dos artigos.

    Abraço.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: