A verdadeira História do Natal

Este artigo movido para o seguinte endereço

http://ceticismo.net/religiao/a-verdadeira-historia-do-natal/

Visitem o novo site: http://ceticismo.net

Anúncios

22 Respostas

  1. Gostei desse tema também, bastante histórico, muito bom mesmo, mas como sempre levado pela total falta de fé em Cristo. Jesus diferente de todos os simbolos que vc citou, é real, existiu mesmo, e tudo o que está escrito na Bíblia a respeito dele é fato. Agora, depois de Constantino como vc bem disse é que tudo disandou, visto que ele agrega suas crenças ao cristianismo que era cada vez mais crescente. Mas ele não se converteu verdadeiramente, com certeza. Mas a verdadeira igreja de Deus cresceu a parte disso tudo, levando a verdadeira mensagem do evangelho por todo o mundo como hoje se verifica.

  2. Sobre Jesus ter existido:

    https://ceticismo.wordpress.com/religiao/a-maior-farsa-de-todos-os-tempos/

    Agora, mostre os fatos, com fontes históricas e documentais que comprovem-nos.

  3. Agora sinceramente desabafando: Estou muito confusa e com muitas dúvidas. Dúvidas talvez pela falta de experiência de vida ou pela minha imaturidade, mas são dúvidas que podem mudar minha vida.
    Para todas as histórias que envolve Deus ou alguém ou algo em volta dele, vcs tentam talvez distorcer ou provar a verdade. Essas histórias formam uma certa lógica que até hoje me era desconhecida. Fiquei impressionada com tudo isso aqui. É incrível e impressionante mesmo!!!
    Por um lado talvez a nossa crença pode ser simplesmente explicada: Cremos em Deus porque nos fizeram acreditar nele, porque desde pequenos ouvimos suas histórias, porque foi passado de geração em geração. Talvez essa seja a explicação porque todos aqui, mesmo depois de lêrem tudo isso, ainda teimam em dizer:

    “Jesus diferente de todos os simbolos que vc citou, é real, existiu mesmo, e tudo o que está escrito na Bíblia a respeito dele é fato.”

    Será que é fato mesmo Ricardo? Ou será que é fato porque te fizeram acreditar que é? Você já penssou na possibilidade de que a Bíblia é um um livro narrado como outro qualquer? Esse livro não prova que Jesus Cristo existiu ou existi, muito menos que esteve aqui na terra!
    Acho que temos ainda muito o que evoluir. Só disso que tenho certeza no momento!!!

    Um beijão gente e obrigado pela atenção e por lêrem meu desabafo!!!

    Carol.

  4. Estou muito confusa e com muitas dúvidas. Dúvidas talvez pela falta de experiência de vida ou pela minha imaturidade, mas são dúvidas que podem mudar minha vida.

    E quem pode se dar ao luxo de ter somente certezas?

    Para todas as histórias que envolve Deus ou alguém ou algo em volta dele, vcs tentam talvez distorcer ou provar a verdade.

    Só analisamos mediante o que os que acreditam nos falam. Assim, depois de análise profunda, mediante o que se conhece baseado em fatos históricos comprovados, chegamos às nossas conclusões.

    Essas histórias formam uma certa lógica que até hoje me era desconhecida. Fiquei impressionada com tudo isso aqui. É incrível e impressionante mesmo!

    “Bem-vindo ao mundo real, Neo.”

    Por um lado talvez a nossa crença pode ser simplesmente explicada: Cremos em Deus porque nos fizeram acreditar nele, porque desde pequenos ouvimos suas histórias, porque foi passado de geração em geração.

    Mais um cético no mundo nunca é demais. Seja bem-vinda. 😀 .

    Acho que temos ainda muito o que evoluir. Só disso que tenho certeza no momento!

    May Force be with us.

    Um beijão gente e obrigado pela atenção e por lêrem meu desabafo!

    Volte sempre. Mi casa és su casa.

  5. Vocês tem toda razão em dizer, ou melhor comprovar esta vergonhosa farsa de 25 de dezembro, mais na bíblia já mais mencionou que cristo nasceu em tal dia,e pelo relato tinha pastores no campo , em contratste com a data nesta epoca do ano lá o tempo fica muito ruim p/ que tais pastores fiquem ao relento. Resumindo e um data comercial. $$$$

  6. Parabéns pelo excelente trabalho! Com muita clareza e objetividade na construção do texto, conseguiu expor com fantástica precisão toda complexa mitologia envolvida no tema. Não há como rebater a argumentação histórica – o resto , logicamente , é folclore. Abraços ! Carlos Pires – Jaú SP

  7. Achei excelente seu tema , assim poderá esclarecer a este povo enganado durante séculos pela denominação cristã

  8. concordo com o que foi dito naõ posso negar,porque infelismente ocristianismo serviu de berço acolhedor de muitas mitologia.expl:como pode os cristão afirmarem que,o nosso salvdor nasceu de uma virgem? ou como pode o espírito santo sendo a terceira pessoa da trindade, gerar a segunda que é o deus filho da santíssima trindade?como fica o nosso criador, e os que o temem, quando ele diz no jardim do édem para a serpente, que da semente da mulher ela já decaida levantaria um que pisaria a cabeça da serpente?gênesis:3:15 como fica as profecias!exemp:deuteronômio:18:15-joão:1:45:-2ºtimótio:2:8. ora, se o nosso mestre nasceu de virgem que descendencia tem ele de davi? sera que o nosso criador e os profetas e os apóstolos mentiram,que ele é um descendente sangüinio de davi?

  9. Excelente trabalho….
    É bom frisar que religião se discute, o que nao se pode discutir é crença, se apesar da comprovação científica as pessoas ainda quiserem acreditar nas várias mentiras contadas pela igreja Católica Apostólica Romana o que temos a fazer é pedir a Deus que os iluminem…..
    Como o texto diz, hj (NATAL) é dia do Deus Mitra, o Deus Sol, como Sol nasce todos os dias, entao Natal é todo dia!!! Feliz Natal! rs

  10. Eu já conhecia a historia, a verdadeira historia do natal e fico feliz de saber que existem pessoas que
    contam a verdade.

    As religioes estão cheias encinos mitologicos, como por ex: Alma imortal, inferno de fogo, trindade e etc.

    A biblia não tem nada haver com essa carniça.

    Me desculpe pelo meu desbafo.

    Parabens por expor essa hestoria falça.

  11. Eu já conhecia a historia verdadeira, como pode as igrejas evangelicas e catolicas continuarem a perpetuarem este ensinamento contrario ao que a Biblia ensina a respeito de Jesus Cristo, é melhor eles ragarem seus exemplares da Biblia pois de nada servem para eles!!!!!!!!!!!

  12. odiei o site eu queria que vcs falaçem da sexualidade que mostracem fotos de sexo

  13. fulano de tal | fadinha.ana@hotmail.com | 201.42.76.10

    Por favor, pessoal, mandem as fotos solicitadas para a “Fadinha Ana”, pois ela tá subindo pelas paredes, coitada. :mrgreen:

  14. Muito bom o paralelo que foi traçado com os mitos solares. É engraçado como os cristãos passaram de perseguidos a perseguidores, atingindo um ápice de violência e intolerância que deixaria os imperadores romanos escandalizados como freiras diante de um bacanal (Baco, hum… esse sim um culto de respeito ^^).

    João Victor, em Dezembro 24th, 2007 às 10:54:12 Diz: iiii filho, se dependêssemos de um deus pra iluminar o mundo, as trevas durariam para sempre…

    Rubens, em Agosto 11th, 2007 às 22:00:08 Diz: vale lembrar que quase nenhuma alegada “profecia messiãnica” é realmente uma profecia. A maioria são trechos dos salmos, citações de livros obscuros (em sua mioria apócrifos) ou citações fora de contexto , como as profecias contra os reinos que, de tempos em tempos, atormentavam os hebreus.

    André, em Maio 1st, 2007 às 19:06:05 Diz: “bem vindo ao mundo real Neo.” O que dizer? Você fechou a discussão kkkkkkkk.

    Carolina, em Maio 1st, 2007 às 13:03:05 Diz: quanto à Carol: filhota, é assim mesmo… se livrar dos grilhões de Iavé é duro e doloroso, mas se você está tendo todas essas dúvidas é porque está se preparando para assumir a responsabilidade sobre seus atos, e isso é muito bom. Orgulhe-se! Qualquer coisa, entra em contato por email. Já passei por isso e sei como é. Uma frase que li em algum blog, e não me esqueço jamais: “DONT YOU BELIEVE IN GOD? YOU ARE NOT ALONE”.

  15. Pode ser que seja um mito mas quem inventou os ensinamentos de Jesus era no mínimo milhões de vezes mais inteligente que você.
    Quem sabe na próxima encarnação (se que existe né), vc tenha 10% da sabedoria ou da criatividade do autor da biblia, ou pelo menos faça 5% do sucesso que é O livro.

  16. Não precisa ser muito inteligente para ordenar que se odeiem os pais ou bater em camelô.

    Para fazer mais sucesso que a Bíblia não precisa muito. Qualquer revista de sacanagem consegue.

  17. Sabe, André se vc não sabe o que escrever é melhor não colocar nada. Eu realmente esperava alguma resposta no minimo interessante………..

  18. Eu falei mentira? Vc nunca leu seu livrinho direito?

  19. André obrigado por abrir a minha mente. Só agora eu posso ver como tenho sido idiota todos esses anos, acreditando em um monte de mentiras. Obrigado a todos do site e farei a minha parte mostrando a todos os meus companheiros de igreja que a religião é um lixo e devemos lutar contra ela.

  20. Para Carol,

    Deus, é como o vento não podemos ver mas podemos sentir. É serio você nunca sentiu a alegria da presença de Deus? Ele é real e vive em nós, mas sem fé é impossivel agradar a Deus.

  21. Para André,

    Se você quer ser perder, não leve os outros juntos, pois um dia haveremos de responder por tudo que fizemos diante daquele que é Deus, que você aceitando ou não Ele é Deus, e a sua vida é dele.

  22. Vc fala isso só por medo. As ações de seu deus são apenas sentidas? Que nem diarréia. Seu deus é uma merda.

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: