Maluquices da Bíblia

Pessoas sensatas e com a mente no lugar sabem que a Bíblia é sangrenta, assassina e defende violência e escravidão em níveis absurdos. Mas, ela também guarda o seu lado cômico. Não sei se era esta a intenção dos redatores dela, mas os caras conseguiram as maiores proezas em termos de histórias hilárias. Nem os Três Patetas conseguiriam tal coisa, sabem porquê?

Porque mais patetas são aqueles que levam estas sandices a sério.

70 Respostas

  1. André ,vc se superou! Cacete ,seu aviso devia estar no começo e não no meio do artigo! Acho q acordei os vizinhos com tanta gargalhada , me contorcendo com dor no abdomem ,quase caí da cadeira , minha mulher não me chamou de louco pq mostrei a ela o glorioso motivo ,pena q ela num tem tanto senso de humor ,não chegou a passar mal como eu.
    Agora é só aguardar a segunda parte ,onde os artistas ,digo os defensores da fé vão se manifestar . Q pragas vão jogar dessa vez? Aguardo o 2º tempo!!!

  2. Heaheuhauehuaea.

    Muito bom, muito bom!

    Aplausos:

    clap, clap, clap, clap…

  3. Hauhauhauhauhah sem noção… cara eu não sabia que a biblía era tão hilária. Eu já tinha lido algumas coisas sem noção, mas depois disso aqui… Vou até fazer uma re-leitura para ver tudo que posso achar. Se possível faço uma contribuição para o blog. Parabéns galera.

  4. Hahahaha… Ainda que foi resumido.

  5. auhauhauhuhauha
    muito bom o artigo (daqui a pouco vai chegar a inquisição, não tenham dúvidas)

    o blog é realmente muito bom

    vcs estão de parabens!

  6. Não se preocupem, o referido artigo será ampliado, pois besteiras e ações hilárias são coisas que não faltam no livrinho mágico. 😀

  7. Incrível! A Bíblia realmente é um excelente livro de humor escatológico.

  8. Deixando toda a hilária de lado existe um forte apelo dominador em todas as passagens mencionadas.Porem,tenho algumas que realmente surpreendem QUALQUER erudito biblico.
    Todos que puderem podem ver na parte que postei (erroneamente) no artigo 12 PROVAS DA INEXISTENCIA DE deus.(se ainda tiver lá claro). E tenho muito mais ,faço até um DESAFIO a quem for ,que grau tiver em erudição biblica que existem enormes contradições nas traduções biblicas .

  9. hahaha. Artigo fantástico. Um trabalho bem feito, com detalhes analisados minuciosamente.
    Me diverti bastante, principalmente na hora daquela historia de Deus correndo atrás de Moisés (e ele que nem é besta haha).
    Realmente a bíblia é um livro de humor.
    Parabéns.

  10. 1Co 2:14 Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

  11. Vou chutar teu saco, te amarrar, te bater, fazer vc comer merda e surrá-lo com uma lança.

    Nesse meio tempo, vc fica pedindo pro seu deusinho te explicar espiritualmente o que estarei fazendo.

  12. ” o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.”

    1) Como se pode exigir de alguém o cumprimento de uma regra se este alguém não consegue entender o alcance desta regra (lei)?

    2) Se era (ou é) o desejo de D’us que o homem entendesse sua (suposta) palavra (bíblia), pq então não providenciou que seus secretários (autores dos textos) não escrevessem de modo que fosse, ao menos, ininteligível.

    e, finalmente:

    3) Não é necessário nenhum discernimento espiritual para entender que é ABSOLUTAMENTE ridículo o tal ‘vale tudo’.

  13. Fátima,

    se tu leres o versículo seguinte, vais entender o que Deus quer dizer:

    1Co 2:15 Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido.
    1Co 2:16 Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

    Homem espirital é aquele cristão que já tem um relacionamento aprofundado com Deus. São raros na Igreja, talvez não chegue a 0,001%. A imensa maioria dos cristãos são naturais e carnais.

    Daniel

  14. “se tu leres o versículo seguinte, vais entender o que Deus quer dizer:

    1Co 2:15 Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido.
    1Co 2:16 Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

    Homem espirital é aquele cristão que já tem um relacionamento aprofundado com Deus. São raros na Igreja, talvez não chegue a 0,001%. A imensa maioria dos cristãos são naturais e carnais.”

    Da leitura de seu comentário surgiram as perguntas:

    a) O homem espiritual então consegue entender o que levou Deus à este ‘vale-tudo’? (a finalidade, p.ex)

    b) Existe diferença entre homem natural, homem carnal e espiritual?

    c) O homem espiritual não se enquadra nas duas outras categorias (carnal e natural)? Deixa de possuir carne e de ser natural?

    d) Se para entender a bíblia é necessário ser um ‘homem espiritual’, que homens espirituais representam tão ínfima porcentagem (e isso considerando-se as igrejas, imagine então a representatividade disso em relação ao mundo todo) pq se afirma que ela é boa ensinar? Ensinar quem? Esses 0,001%?

    Desculpe, Daniel, mas não consegui ainda encontrar lógica alguma em sua explicação, que deixou seu comentário anterior ainda mais sem sentido.

    Att, Fátima

  15. Homem espiritual = pessoa alienada, sem cultura que quer encontrar na bíblia a razão e resposta para todas as questões. Em latin: “Hominus Stupidus” 😛

  16. […] Set 29, 8:09 PM — Maluquices da Bíblia […]

  17. Existe algum débio de plantão????
    Me responda a passagem em LUCAS 4:5,6 especialmente a parte em que o DEVO disse … ‘Me foi entregue’..
    Depois da resposta eis que me pronunciarei.

  18. Se essa baboseira fosse verdade, o Jóquei de Jegue teria dito:

    Em verdade, em verdade vos digo: Tu num ganhô porra nenhuma, tá ligado? Eu que sou o dono desta merda. É nóis!

    😀

  19. Se Deus não existisse, se Jesus não tivesse existido, não haveria tanto ódio contra ele.

    Ou faz sentido odiar tanto alguem que não existe? Aí sim, é maluquice total. Como diz o profeta Oséias: “meu povo está perecendo porque lhe falta o conhecimento”.

    abraço

  20. E o que isso tem a ver com as bobagens escritas na Bíblia, conforme artigo referente a esta seção de discussão?

    Diga, se deus existisse, ele daria um chute no saco de alguém para poder vencê-lo numa luta? 😛

    Sobre o ódio… Bom, é notório como os cristãos odeiam cada pessoa que não concorda com eles (Cruzadas, Noite de S. Bartolomeu e os ataques à crença espírita e umbandista). Logo todos eles estão certos tb, não é mesmo?

    Sua lógica é tão tosca qto sua incapacidade de se fixar no assunto do artigo. Que tal refutá-lo agora?

  21. André,

    sinceramente, eu gosto quando tu responde as minhas mensagens e tambem quando me dá a oportunidade de respondê-las. Uns dias atrás mandei uma mensagem respondendo vários tópicos de dúvidas da leitora Fátima e infelizmente não recebi a aprovação da moderação. Mas respeito a decisão, pois faz parte das regras.

    Sobre o que tu disseste, se há ódio nos cristãos contra as pessoas, é por livre-arbítrio deles, pois Deus não ensinou este mandamento. Pelo contrário, a nossa luta não é contra a carne e o sangue. Precisas ter claro, que cada pessoa decide o que bem quer da sua vida, Deus não obriga ninguem a segui-lo, mesmo sendo cristão. Se a pessoa quer matar, roubar, trair, mesmo sabendo que Deus não aprova, isso é problema dela, só que um dia receberá a paga pelas transgressões.

    Sobre o artigo, posso colocar aqui o que Deus já me revelou a respeito das citadas passagens. É interessante notar que todas elas se referem ao antigo testamento, a primeira aliança. Em todo AT, Deus agia fora do homem e não dentro. O AT é uma sombra da realidade. O AT é uma ministração obscura. A realidade de Deus só surgiu depois da ressurreição, até aquele momento havia o véu que impedia o acesso a Deus. Todas as coisas que estão no AT não podem ser levadas ao pé da letra, mas precisam ser comparadas com o que está no novo testamento, que é a realidade. Só o AT não nos serve. Aliado ao NT, é muito útil.

    Vou dar 2 exemplos citados no texto:

    1) A luta de Jacó com Deus: Jacó era enganador, queria sempre lucrar em cima dos outros. Deus não queria seu filho assim e tocou em Jacó para enfraquecê-lo. A junta da coxa é o ponto mais forte do corpo de uma pessoa. A partir daquele dia Jacó mudou a sua forma de agir e passou a se tornar uma pessoa que expressava o amor de Deus. Logo em seguida, pediu perdão a seu irmão pelo prejuízo que havia lhe causado.

    Hebreus 12:5 e já vos esquecestes da exortação que vos admoesta como a filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, nem te desanimes quando por ele és repreendido;

    Que filho há que o Pai não corrige?

    2) O profeta Oséias casou com uma prostituta: Deus queria que Oséias falasse ao povo para que todos se voltassem novamente para Deus, pois o povo estava perdido em outros caminhos. Oséias estava com dificuldades para pregar, pois estava com medo. Então Deus disse para Oséias casar com uma prostituta para que ele tivesse no seu coração o mesmo sentimento que havia no coração de Deus, o sentimento de ser traído. A mulher de Oséias o traía. É assim que Deus estava se sentindo, traído. Depois disso, Oséias teve realidade do que estava no coração de Deus. A mesma coisa aconteceu com Ezequiel quando Deus pediu que cozinhasse a comida sobre esterco, foi para que ele sentisse nojo, já que Ezequiel não sentia nojo de ver o povo de Deus totalmente desviado.

    Deus queria que o profeta tivesse realidade do que Ele estava sentindo.

    abraço
    Daniel

  22. .
    Daniel,

    Vc nao tem capacidade de entender um texto, refletir sobre ele, e dar uma opiniao coerente ?

    O texto diz uma coisa. Vc responde outra.

    Tem problemas de compreensao textual ? Ou talvez…. vc tenha problemas mentais, decorrentes de uma crença cega em seres imaginarios da mitologia crista ?

    Lembre-se: ao longo da historia da religiao crista, milhoes e milhoes de pessoas foram mortas em nome dessa fe.

    Os cristaos sao muito bons em odiar as pessoas.

  23. sinceramente, eu gosto quando tu responde as minhas mensagens e tambem quando me dá a oportunidade de respondê-las.

    De nada. Depois te mando uma foto autografada.

    Uns dias atrás mandei uma mensagem respondendo vários tópicos de dúvidas da leitora Fátima e infelizmente não recebi a aprovação da moderação.

    Postagem nada a ver com o tema do artigo e que continha besteiras. Pode postar besteiras (coisa comum entre os comentadores cristão por aqui), mas que tenha a ver com o artigo, pombas.

    Mas respeito a decisão, pois faz parte das regras.

    Se vc sabe quais são as regras e as viola, mostra franca desonestidade de sua parte.

    Sobre o que tu disseste, se há ódio nos cristãos contra as pessoas, é por livre-arbítrio deles, pois Deus não ensinou este mandamento.

    Lucas 14:26 Se alguém vem a mim e não odeia a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.


    Pelo contrário, a nossa luta não é contra a carne e o sangue. Precisas ter claro, que cada pessoa decide o que bem quer da sua vida, Deus não obriga ninguem a segui-lo, mesmo sendo cristão.

    Mas manda pro inferno que não o segue. Afinal, Deus é, supostamente, onisciente. Logo ele sabe se vc vai pecar ou não e sabe que vc será punido caso afirmativo.

    Que diabos de livre-arbítrio é esse?

    Se a pessoa quer matar, roubar, trair, mesmo sabendo que Deus não aprova, isso é problema dela, só que um dia receberá a paga pelas transgressões.

    Quantas passagens vc quer que eu coloque aqui, mostrando seu deusinho escroto mandando matar, roubar, estuprar, escravizar etc?

    Sobre o artigo, posso colocar aqui o que Deus já me revelou a respeito das citadas passagens.

    Ele lhe mandou telegrama ou foi através de um papel escrito pelo Karl?

    É interessante notar que todas elas se referem ao antigo testamento, a primeira aliança.

    Mateus 5,17 Não julgueis que vim abolir a lei ou os profetas. Não vim para os abolir, mas sim para levá-los à perfeição.

    E não esqueça a história da figueira esturricada. 😉

    Em todo AT, Deus agia fora do homem e não dentro. O AT é uma sombra da realidade. O AT é uma ministração obscura. A realidade de Deus só surgiu depois da ressurreição, até aquele momento havia o véu que impedia o acesso a Deus.

    Depois de mais de 3000 anos? Que deus mais incompetente. Eu teria feito o certo logo de saída.

    Afinal, um deus seria onisciente e onipotente.

    Todas as coisas que estão no AT não podem ser levadas ao pé da letra, mas precisam ser comparadas com o que está no novo testamento, que é a realidade.

    Isso vc diz. prove que é a verdade. Prove que seu Jesuzinho existiu. Lembre-se: Sua afirmação depende da existência de Jesus, senão, nada terá validade.

    Só o AT não nos serve. Aliado ao NT, é muito útil.

    Isso vc diz. Diz, mas não prova.

    Vou dar 2 exemplos citados no texto:

    Incapacidade de argumentar em cima dos demais? Ademais, e a parte do garoto epilético?

    1) A luta de Jacó com Deus: Jacó era enganador, queria sempre lucrar em cima dos outros.(…)

    Isso não invalida o fato do seu Deus só ter ganho pq chutou o saco de Jacó. Se ele fosse onipotente, teria feito uma macumba lá pra fazê-lo um homem bom.

    Hebreus 12:5 e já vos esquecestes da exortação que vos admoesta como a filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, nem te desanimes quando por ele és repreendido;

    Que filho há que o Pai não corrige?

    Que tal os bebezinhos esmagados como dito em Oséias 13:16? E Números 31? Pq há sermpre crianças, mulheres, velhos e doentes entre os aniquilados?

    2) O profeta Oséias casou com uma prostituta: Deus queria que Oséias falasse ao povo para que todos se voltassem novamente para Deus, pois o povo estava perdido em outros caminhos.

    E pra isso tem que casar com uma puta? Mas, prostituição não é crime previstoi numa das leis mosaicas?

    Oséias estava com dificuldades para pregar, pois estava com medo. Então Deus disse para Oséias casar com uma prostituta para que ele tivesse no seu coração o mesmo sentimento que havia no coração de Deus,

    O que tem uma coisa a ver com outra? Deus não é muito bom pra inspirar os seus. E pq Oséias tava com medo? Pq relatou o deus vagabundo e sanguinário que mata mulheres e crianças inocentes? Vc defende isso? É mais escroto que seu deus, então.

    o sentimento de ser traído. A mulher de Oséias o traía. É assim que Deus estava se sentindo, traído.

    E aquela parte de que deus não é homem para que se arrependa?

    A mesma coisa aconteceu com Ezequiel quando Deus pediu que cozinhasse a comida sobre esterco, foi para que ele sentisse nojo, já que Ezequiel não sentia nojo de ver o povo de Deus totalmente desviado.

    hahahahahahahahahaha

    Me diga baseado em que vc acha isso?

    Deus queria que o profeta tivesse realidade do que Ele estava sentindo.

    Ahan. Claro. falar pessoalmente nem pensar. tem ue mandar comer merda.

  24. Abbadon,

    o texto declara que a bíblia é insensata. Minha resposta procurou mostrar que ela não é insensata. Nas 2 passagens citadas, expliquei o que elas significam no contexto que se passaram. Na minha opinião, não há insensatez.

    Concordo contigo que a religião cristã foi base para milhões de mortos durante a história. Mas isso não significa que esta é a vontade de Deus. Mais uma vez repito: o homem tem livre-arbítrio para decidir o que quer fazer com a sua vida. Não podemos culpar Deus pelo fato de o homem escolher por caminhos que o levaram a morte.

    Os cristãos podem até te odiar, mas Deus não te odeia, ele te ama.

    Daniel

  25. E é prova de amor matar, escravizar, trucidar, pilhar, estuprar etc etc, como é relatado a mando do seu deusinho?

    E se os cristãos não obedecem a deus, é sinal que ele é um péssimo orientador.

    Mas, vindo de um assassino sanguinário, o que se pode esperar?

  26. Que tal os bebezinhos esmagados como dito em Oséias 13:16? E Números 31? Pq há sermpre crianças, mulheres, velhos e doentes entre os aniquilados?

    RESPOSTA> Ose 13:16 Samária levará sobre si a sua culpa, porque se rebelou contra o seu Deus; cairá à espada; seus filhinhos serão despedaçados, e as suas mulheres grávidas serão fendidas.

    Repare, Samaria levará sobre si a SUA culpa. O pecado sempre leva a morte. A lei de Deus é clara: o salário do pecado é a morte. Por isso devemos nos converter. Uma criança morre, porque seus pais estão com problemas. O filho é a extensão do pai, esta é a lei de Deus. Não podemos nos rebelar contra esta lei, é como lutar contra Deus, sempre perderemos.

    E pra isso tem que casar com uma puta? Mas, prostituição não é crime previstoi numa das leis mosaicas?

    RESPOSTA> O adultério, antes de acontecer na prática, acontece dentro do coração. Antes de trair uma pessoa em realidade, já o traiu no íntimo. Para Deus o que importa é o coração do homem. O povo de Deus estava o traindo, Oséias casar com uma prostituta foi apenas uma manifestação exterior do que havia no coração do povo.

    O que tem uma coisa a ver com outra? Deus não é muito bom pra inspirar os seus. E pq Oséias tava com medo? Pq relatou o deus vagabundo e sanguinário que mata mulheres e crianças inocentes? Vc defende isso? É mais escroto que seu deus, então.

    RESPOSTA> Aí está a diferença. Deus não força ninguem a aceitá-lo, a obedecê-lo. Repara, tu tens liberdade para dizer tudo o que está dizendo sobre Ele, questioná-lo, julgá-lo. Ele está permitindo fazeres isso. Agora faz uma experiência diferente: experimenta ir na igreja neste fim de semana. O inimigo que está dentro de ti, na tua carne, vai lutar com todas as forças para te impedir de ir até lá. Ele não te dá a liberdade que Deus te dá. Esta é a diferença.

    E aquela parte de que deus não é homem para que se arrependa?

    RESPOSTA> A palavra usada em hebraico para o arrependimento de Deus é diferente da palavra usada no arrependimento do homem. Podes pesquisar. Quando se refere ao arrependimento de Deus, se refere a mudança de estratégia para atingir o mesmo objetivo. Deus não se arrepende dos seus objetivos, mas muda a forma de agir conforme a situação.

    hahahahahahahahahaha
    Me diga baseado em que vc acha isso?
    RESPOSTA> Se leres o livro de Ezequiel irá perceber que após Deus enviá-lo a pregar, ele foi mas não pregou.
    Eze 3:15 E vim ter com os do cativeiro, a Tel-Abibe, que moravam junto ao rio Quebar, e eu morava onde eles moravam; e por sete dias sentei-me ali, pasmado no meio deles.

  27. Repare, Samaria levará sobre si a SUA culpa. O pecado sempre leva a morte. A lei de Deus é clara: o salário do pecado é a morte.

    Pra princípio de conversa, essa besteira do salário do pecado não é uma Lei do seu deusinho. È uma frase tola e sem nexo.

    Em segundo lugar, um bebezinho tem culpa de que? Vcs me dão nojo.

    Por isso devemos nos converter. Uma criança morre, porque seus pais estão com problemas.

    Evidência de uma injustiça. Típico de uma mente tribal que vingava-se na família toda só para se comprazer com o sofrimento de quem lhe fez mal.

    O filho é a extensão do pai, esta é a lei de Deus.

    Qual das 613?

    Não podemos nos rebelar contra esta lei, é como lutar contra Deus, sempre perderemos.

    Seu deus não conseguiu vencer carros de ferro (Juizes 1:19). 😛

    Aí está a diferença. Deus não força ninguem a aceitá-lo, a obedecê-lo.

    Exodo 20:5-6 Não te prostrarás diante delas e não lhes prestarás culto. Eu sou o Senhor, teu Deus, um Deus zeloso que vingo a iniqüidade dos pais nos filhos, nos netos e nos bisnetos daqueles que me odeiam, mas uso de misericórdia até a milésima geração com aqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.

    As crianças não tiveram tempo de guardar os mandamentos. Logo, seu deus mentiu. Ops, mas deus mente?

    Acho que não:

    Números 23:19 Deus não é homem, para que minta;
    Hebreus 6:18 para que, mediante duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta

    Ou será que sim?

    I Reis 22:23 Eis que o SENHOR pôs o espírito mentiroso na boca de todos estes teus profetas e o SENHOR falou o que é mau contra ti.
    Jeremias 4:10 Então, disse eu: Ah! SENHOR Deus! Verdadeiramente, enganaste a este povo e a Jerusalém, dizendo: Tereis paz; e eis que a espada lhe penetra até à alma.
    Ezequiel 14:9 Se o profeta for enganado e falar alguma coisa, fui eu, o SENHOR, que enganei esse profeta; estenderei a mão contra ele e o eliminarei do meio do meu povo de Israel.
    II Tessalonicenses 2:11 É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira

    Cara mais indeciso…

    experimenta ir na igreja neste fim de semana. O inimigo que está dentro de ti, na tua carne, vai lutar com todas as forças para te impedir de ir até lá. Ele não te dá a liberdade que Deus te dá. Esta é a diferença.

    Eu já fui a mais templos que vc, isso eu garanto. Católico, Protestantes, Terreiro de Macumba … e nunca aconteceu nada. A não ser enfado por ouvir um montew de bobagens.

    A palavra usada em hebraico para o arrependimento de Deus é diferente da palavra usada no arrependimento do homem. Podes pesquisar.

    Num diga! PROVE!

    Eu sei ler em hebraico. E vc? 😉

    Deus não se arrepende dos seus objetivos, mas muda a forma de agir conforme a situação.

    Sendo onisciente, ele não precisaria de mudança nenhuma.

    Se leres o livro de Ezequiel irá perceber que após Deus enviá-lo a pregar, ele foi mas não pregou.

    E seu deusinho mequetrefe deveria saber disso, posto que é onisciente. Mas, pelo visto, podemos afirmar que não o é.

    Agora, que tal irmos ao fato de Noé ter dançado pelado ou seu jesus querer curar epilepsia com jejum?

    Ah, não importa! Jesus não existiu mesmo.

    A menos que vc prove 😉

  28. Pra princípio de conversa, essa besteira do salário do pecado não é uma Lei do seu deusinho. È uma frase tola e sem nexo.

    RESPOSTA> ROMANOS 6:23 porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.

    Gênesis 2:17 mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás

    Em segundo lugar, um bebezinho tem culpa de que? Vcs me dão nojo.

    RESPOSTA> A criança depende dos seus pais, isto é óbvio. Ela depende deles para tudo, a vida dela depende dos pais tanto na esfera natural como espiritual. Que culpa tem aquela criança que foi jogada no rio? Nenhuma. O problema foi sua mãe que resolveu joga-la.

    Exodo 20:5-6 Não te prostrarás diante delas e não lhes prestarás culto. Eu sou o Senhor, teu Deus, um Deus zeloso que vingo a iniqüidade dos pais nos filhos, nos netos e nos bisnetos daqueles que me odeiam, mas uso de misericórdia até a milésima geração com aqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.

    As crianças não tiveram tempo de guardar os mandamentos. Logo, seu deus mentiu. Ops, mas deus mente?

    RESPOSTA> Se os pais guardarem os mandamentos, as crianças serão abençoadas. É simples.

    Reis 22:23 Eis que o SENHOR pôs o espírito mentiroso na boca de todos estes teus profetas e o SENHOR falou o que é mau contra ti.
    Jeremias 4:10 Então, disse eu: Ah! SENHOR Deus! Verdadeiramente, enganaste a este povo e a Jerusalém, dizendo: Tereis paz; e eis que a espada lhe penetra até à alma.
    Ezequiel 14:9 Se o profeta for enganado e falar alguma coisa, fui eu, o SENHOR, que enganei esse profeta; estenderei a mão contra ele e o eliminarei do meio do meu povo de Israel.
    II Tessalonicenses 2:11 É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira

    RESPOSTA> Pôr espirito mentiroso é dar legalidade aos espiritos mentirosos que usem o profeta.

    Eu já fui a mais templos que vc, isso eu garanto. Católico, Protestantes, Terreiro de Macumba … e nunca aconteceu nada. A não ser enfado por ouvir um montew de bobagens.

    RESPOSTA> O que tu queria que acontecesse?

    Deus não se arrepende dos seus objetivos, mas muda a forma de agir conforme a situação.

    Sendo onisciente, ele não precisaria de mudança nenhuma.

    RESPOSTA> Todas as profecias biblicas tem sido cumpridas, os livros de Daniel e Apocalipse estão aí para provar. Até a marca usada para comprar e vender já está sendo utilizada. Creio que o plano de Deus está todo sendo realizado. Jesus voltará em breve.

    Se leres o livro de Ezequiel irá perceber que após Deus enviá-lo a pregar, ele foi mas não pregou.

    E seu deusinho mequetrefe deveria saber disso, posto que é onisciente. Mas, pelo visto, podemos afirmar que não o é.

    RESPOSTA> Deus sabe que as vezes o homem precisa falhar para reconhecer que não é capaz sozinho.

    João 15:5 Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer

    Agora, que tal irmos ao fato de Noé ter dançado pelado ou seu jesus querer curar epilepsia com jejum?

    Ah, não importa! Jesus não existiu mesmo.

    RESPOSTA> Cole os versiculos, vamos debater sobre eles.

    ate!
    Daniel

  29. Andre o ‘débil’ que eu quis dizer não era vc mas os outros.

    Sendo que deus mandou o tal a terra para salva-la pq ele a entregou ao seu adversario????.

    Alguem entregaria em sã consciencia sua casa para o PCC ,COMANDO VERMELHO, AL QAEDA etc etc, junto com todos que quer bem para que estes fizessem o que fosse do seu interesse,ensinando a fazer bombas ,estrupando crianças, genocidios e muito mais????

    Na pratica se ,e somente SE ,tal narrativa fosse verdade o deusinho tal com sua preciencia ja´estava sabendo de tudo e mesmo assim a fez.Entregando a terra ao DEMO. CERTO????

    Rapaz se a bibria , sim bibria, tiver alguma verdade divina o tal DEUS tem tanta culpa quanto o DEMO ,interessante não é que deus e diabosão tão paracidos??/

    By.

  30. Pra princípio de conversa, essa besteira do salário do pecado não é uma Lei do seu deusinho. È uma frase tola e sem nexo.

    RESPOSTA>Rom 6:23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor

    Em segundo lugar, um bebezinho tem culpa de que? Vcs me dão nojo.

    RESPOSTA>Ele não tem culpa, tanto é que das crianças é o reino dos céus. Porém, a vida dela na terra depende dos seus pais.

    Mar 10:14 Jesus, porém, vendo isto, indignou-se e disse-lhes: Deixai vir a mim as crianças, e não as impeçais, porque de tais é o reino de Deus.

    Seu deus não conseguiu vencer carros de ferro (Juizes 1:19)

    RESPOSTA> Deus habita em regiões celestiais e não participa diretamente da vida natural terrena. Ele depende do homem para que seu plano vingue.

    I Reis 22:23 Eis que o SENHOR pôs o espírito mentiroso na boca de todos estes teus profetas e o SENHOR falou o que é mau contra ti.
    Jeremias 4:10 Então, disse eu: Ah! SENHOR Deus! Verdadeiramente, enganaste a este povo e a Jerusalém, dizendo: Tereis paz; e eis que a espada lhe penetra até à alma.
    Ezequiel 14:9 Se o profeta for enganado e falar alguma coisa, fui eu, o SENHOR, que enganei esse profeta; estenderei a mão contra ele e o eliminarei do meio do meu povo de Israel.
    II Tessalonicenses 2:11 É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira

    RESPOSTA> Deus permite que o desejo do coração do profeta se realize. Assim ele pode ver que o desejo de Deus é o que prevaleçe.

    Rom 1:28 E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm;

    Eu já fui a mais templos que vc, isso eu garanto. Católico, Protestantes, Terreiro de Macumba … e nunca aconteceu nada. A não ser enfado por ouvir um montew de bobagens.

    RESPOSTA> O que tu esperava que acontecesse?

    A palavra usada em hebraico para o arrependimento de Deus é diferente da palavra usada no arrependimento do homem. Podes pesquisar.

    RESPOSTA>As palavras para se referir ao arrependimento humano são Shubh (hebraico) e metanoéo (grego). E para se referir ao arrependimento de Deus são Naham (hebraico) e Metamélomai (grego).

    Se leres o livro de Ezequiel irá perceber que após Deus enviá-lo a pregar, ele foi mas não pregou.

    E seu deusinho mequetrefe deveria saber disso, posto que é onisciente. Mas, pelo visto, podemos afirmar que não o é.

    RESPOSTA> Deus tem uma forma de lidar com o homem, ele dá oportunidades, há tempo de errar e tempo de acertar. O erro do homem pode ser proveitoso para a restauração da sua alma, afinal o erro pode nos ensinar muitas coisas. As vezes aprendemos mais no erro do que no acerto.

    Agora, que tal irmos ao fato de Noé ter dançado pelado ou seu jesus querer curar epilepsia com jejum?

    RESPOSTA> Cole as passagens e vamos debater a respeito.

    Daniel

  31. Rom 6:23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor

    Começou a sessão papagaio por não ter argumento.

    TJR-10 (Frases Prontas).

    Ele não tem culpa, tanto é que das crianças é o reino dos céus. Porém, a vida dela na terra depende dos seus pais.

    Tem, é? Então os filhos pagam pelos pecados dos pais? Se o homem paga é pelo pecado de deus. De qq forma essa desculpa de “as criancinhas foram para o céu” é desculpa de idiotas que não têm argumento.

    TJR- 20 (Se fazer de Surdo)

    Deus habita em regiões celestiais e não participa diretamente da vida natural terrena. Ele depende do homem para que seu plano vingue.

    Deus depende do homem? Ele DEPENDE??? HAHAHAHAHAHAHA

    Seu deus é um ridículo que não vale nada. Não tem poder nenhum, então. Serzinho tosco esse!

    Arruma um deus de verdade pra rezar, então. Os Vikings tinham deuses melhores 😀

    Deus permite que o desejo do coração do profeta se realize. Assim ele pode ver que o desejo de Deus é o que prevaleçe.

    Não pode não. Vc mesmo disse que seu deusinho escroto DEPENDE do homem. 😀

    Se fosse um deus de verdade seria claro e objetivo e todos entenderiam. Uma questão de didática, sabe? 😉

    O que tu esperava que acontecesse?

    Que não se falasse o monte de merda que escutei lá, tal qual escuto besteiras de vc. Pelo menos seu deusinho ou qq outra entidade podia aparecer. De repente ele ficou com medo de mim e viu que PRECISA de seres humanos para que ele exista. 😀

    As palavras para se referir ao arrependimento humano são Shubh (hebraico) e metanoéo (grego). E para se referir ao arrependimento de Deus são Naham (hebraico) e Metamélomai (grego).

    Bom, vc copiou isso da Biblia Online que diz:

    *Quando a Bíblia fala do arrependimento humano,usa as seguintes palavras no original: Shubh (hebraico) e metanoéo (grego). Seus significados: mudança de mente (não somente a tristeza pelo pecado), voltar atrás, retornar ao caminho correto.

    *Quando a Bíblia fala acerca do arrependimento divino, usa estas: Naham (hebraico) e Metamélomai (grego). Significados: dor, tristeza, pesar, etc.

    O arrependimento divino não traz mudança em seu Ser, mas sim no seu modo de “tratar” para com o homem. A arrependimento de Deus, mencionado na Bíblia pode ter o sentido de “mudar de idéia” ou de “estar triste”.

    LINK

    Ou seja, continua arrependido, mas não no sentido de pecado. Maaaaaaaas, o que o lindão aí “esqueceu” de dizer é que o site afirma que seu deusinho ridículo se entristeceu pelo que o homem fez, mas não deveria já que este deusinho deveria ser ONISCIENTE. Capisce? 😉

    Deus tem uma forma de lidar com o homem, ele dá oportunidades, há tempo de errar e tempo de acertar.

    Que nem deu chance aos nenenzinhos de Samária? Vc consegue aser mais ridículo que este ser imaginário em que vc acredita.

    O erro do homem pode ser proveitoso para a restauração da sua alma, afinal o erro pode nos ensinar muitas coisas. As vezes aprendemos mais no erro do que no acerto.

    Imagino como vc trata seus filhos, então. Vou denunciá-lo ao conselho tutelar, pois antes de mais nada, para se ensinar algo tem que servir de exemplo.

    O único exemplo que seu deus escroto serviu foi de um maníaco homicida.

    Cole as passagens e vamos debater a respeito.

    Deixa de ser preguiçoso, pq está tudo no artigo. mas, pelo visto sua incapacidade de ler qq coisa diferente dos versículos lindinhos da bíblia o impediu disso.

    Bom, não perderei mais meu tempo com vc, ou argumenta dentro do artigo ou nenhuma postagem sua será postada aqui, mas sou bondoso o suficiente que sacaneá-las no Pérolas Religiosas.

    Hasta la vista.

    Deus habita em regiões celestiais e não participa diretamente da vida natural terrena. Ele DEPENDE do homem para que seu plano vingue.

    Esta foi uma das melhores besteiras que postaram até hoje aqui. hahahaha

  32. fatality nada

    brutalyti total

    e é bom saber que ele depende de mim, será que prescisar pagar indenização para demitir?

    Tudo bem que da pra arranja uma justa causa com tanta besteira que o incopetente cometeu ^.^

  33. Flawless Victory.

  34. Esse Daniel é hilário. Igual aqueles torcedores fanaticos cujo time caminha para o rebaixamento e partem para culpar os arbitros ou uma conspiração no campeonato ,mas nunca admitem q seu time é ruim e não joga nada. Esses crentes não querem os fatos , procuram amparo pra se escorar ,por preguiça ou medo da vida.

  35. os comentários que tu fazes são típicos de pessoas que apenas vivem da “embalagem”… nunca deves ter lido a bíblia com o propósito de compreender o seu significado e mensagem!

    Procuras no google o que outros escrevem sobre supostas contradições e copias para aqui! Mas o mais engraçado é que nem deves procurar sites que abordam essas supostas contradições…

    Falar muito, acertar pouco! Fica bem

  36. Eu vi. Mas, aqui não são contradições. Javé que disse que ia espalhar merda na cara de todo mundo. Vc tem alguma explicação teológica pra isso? E sobre Ezequiel comer bosta? Isso é hermenêutica?

    Traz as explicações, por favor. Se não trouxer, vai à merda tb.

  37. Todos são livres para pensar e expressar suas opiniões,de acordo com a capacidade de suas percepções,uns mais outros menos;Assim,alguns só conseguem ver em preto,outros só em vermelho,outros colorido;A Bíblia também pode ser vista de várias formas,como o kara que só viu “babaquices,maluquices” ,mas não se pode aceitar que sua visão seja imposta como correta,como ele se expressa,porque primeiro,ele não provou que a sua visão seja a correta,segundo,não se pode ser maria vai com as outras,terceiro,lugar de palhaço é no circo;

  38. Só tem um detalhe: A Bíblia é inerrante . E não fui eu quem inventou isso, foram os próprios religiosos. Agora, se vc acha normal ser amarrado por 390 dias e comer merda, sinta-se a vontade para fazer a mesma coisa, ora.

  39. Tudo o que a biblia tem escrito, está correto! Vocês que vão de encontro a CIENCIA pensa que a ciencia é mais sabia do que a biblia!…

    Vejamos…

    A ciência prova que este livro é a Palavra de Deus. Como? Preste atenção: durante anos a ciência acreditou que a Terra era plana. Antes de Cristóvão Colombo descobrir que a Terra era redonda, a ciência dizia que a Terra era plana, e que os barcos no mar desapareciam porque chegavam ao fim da Terra e caíam num precipício. Acredito que alguns de vocês estudaram isso. A ciência dizia: a Terra é plana, mas a Bíblia já estava escrita naquela época. E sabe o que a Bíblia diz em Isaías? (“Ele é o que está assentado sobre a redondeza da terra, cujos moradores são como gafanhotos; é ele quem estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda para neles habitar…”) (Isaías 40:22)
    A Bíblia diz que a Terra era redonda e a ciência afirmava que não. Mas em 12 de outubro de 1492, Cristóvão Colombo chegou à América e provou para o mundo que a Terra era redonda. A Bíblia tinha razão.

    Quer outro fato? Durante anos, a ciência dizia que a Terra era sustentada por colunas. Outros afirmavam que era carregada por Hércules. E existiam também os que acreditavam que a Terra era sustentada por uma tartaruga e os terremotos aconteciam cada vez que a tartaruga dava um passo. Mas a Bíblia já estava escrita e a Bíblia diz o seguinte no livro de Jó: “Ele estende o norte sobre o vazio e faz pairar a terra sobre o nada”. (Jó 26:7)
    A Bíblia tinha razão mais uma vez. A terra está suspensa no nada.

    È só o caso de vocês conhecerem um pouco mais das obras de DEUS… para você vê o que ele faz na vida de vocês!

  40. E outra coisa… Em Mateus Cap 24 lá conta como JESUS CRISTO vai voltar… e em algums versiculos conta o que esta acontecendo nos dias de hoje… Sobre Guerras etcs… São os Principios de Dores! da uma olhada e vê! 😀 (Y)²

  41. “Redondeza” (ou “círculo”, como algumas traduções trazem) é uma forma BIDIMENSIONAL, idiota. Logo, para a Bíblia, é chata sim.

    Outra coisa, analfabetinho científico, a Terra não se sustenta sobre o nada. Ademais, sua PRÓPRIA bíblia traz que ela está assentada sobre colunas (I Samuel 02:08)

    Agora, estude astronomia e veja que não existe ácuo absoluto, ignorantinho.

    Mas, me prove que morcegos são aves e insetos possuem quatro patas, sim? A “Palavra de Deus” disse que são.

    Sugiro esta leitura aqui: http://100nexos.com/arquivo/517

    Depois, vá estudar.

  42. e em algums versiculos conta o que esta acontecendo nos dias de hoje… Sobre Guerras etcs

    E desde quando houve paz nesta merda de mundo? Você nunca estudou sobre as Cruzadas, a Cisma do Oriente, as campanhas napoleônicas, a guerra dos 30 anos, a guerra dos 100 anos, a 1ª guerra mundial, a 2ª guerra mundial, a guerra do Yom Kipur, a guerra dos 6 dias, a guerra Irã-Iraque, a guerra dos boêres, a guerra do Paraguai etc etc?

    Largue sua bíblia e pegue um livro de história de ensino fundamental, filhota.

  43. Me fala aonde é que tem escrito na biblia que a terra é sustentada por COLUNAS ! ;D

    1samuel 02.0 ?
    Negocio é esse?

    E tu é tão bixão que nem me explicou a outra coisa que eu coloquei ali, sobre os MERDAS dos cientista acreditarem que a terra era PLANA! 🙂 (Y)² vou orar por vocês! ;)~

  44. Me fala aonde é que tem escrito na biblia que a terra é sustentada por COLUNAS ! ;D

    1samuel 02.0 ?

    Ah, sim. Um erro de formatação. Vou postar pra vc ler (vc é capaz disso, imagino):

    1 Samuel 2-8 – Levanta do pó o mendigo, do esterco retira o indigente, para fazê-los sentar-se entre os nobres e outorgar-lhes um trono de honra, porque do Senhor são as colunas da terra. Sobre elas estabeleceu o mundo.

    E tu é tão bixão que nem me explicou a outra coisa que eu coloquei ali, sobre os MERDAS dos cientista acreditarem que a terra era PLANA!

    E os FANTÁSTICOS cientistas descobriram que a Terra é realmente redonda (na verdade, é um elipsóide, mas não torrarei seus parcos neurônios com isso).

    Só que o que sua igrejinha MERDA, baseada num livro MERDA ainda traz escrito “redondeza” ou “círculo”, figuras BIDIMENSIONAIS, animalzinho.

    E pode pegar sua oração e enfiar no cu.

    Próximo?

  45. ‘1 Samuel 2-8 – Levanta do pó o mendigo, do esterco retira o indigente, para fazê-los sentar-se entre os nobres e outorgar-lhes um trono de honra, porque do Senhor são as colunas da terra. Sobre elas estabeleceu o mundo.’

    O Unico problema é que vocês querem que que a biblia seja bem explicada pra vocês, ‘Mais só aquele que crê em CRISTO, que pode desfrutar da maravilha da biblia’

    Explicando isso pra tu ow! 😀

    ‘O SENHOR È A COLUNA DA TERRA’: vou te explicar por que sou cristão!

    Isso quis dizer que è Deus quem segura a Terra! 😉 é só caso de pensar mais um pouco amigo! 😀

    “redondeza” ou “círculo”,

    Ate por que… Redondeza e Círculo… Será que existe uma diferença tão Grande ai!? Tudo tem 1 lado! 😀

    Proximo!?

  46. “Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar;” (Isaías 40 : 22)

    Obrigado!

  47. Amigo André! Lêia e depois me diz se o teu coração não foi tocado! :)~

    Obrigado, Sem Discursões!

    airtonclaudioxD@hotmail.com

    Se quiser conversar particulamente.

  48. Simples, o texto em hebraico diz: ח מקים מעפר דל מאשפת ירים אביון
    להושיב עם נדיבים וכסא כבוד ינחלם כי ליהוה מצקי ארץ וישת עליהם תבל

    Transliterado: MQYM M’yPhUr DL M’aShPhTh YUrYM ‘aBYVN LHVShYB ‘yM-NDYBYM VKS’a KBVD YNChLM KY LYHVH MTShQY ‘aUrTSh VYShTh ‘yLYHM ThBL.

    Só que colunas da Terra não são linguagem figurada não, filho.

    matsuwq
    maw-tsook’

    or matsuq {maw-tsook’}; from ‘tsuwq’ (6693); something narrow, i.e. a column or hilltop:–pillar, situate.

    FONTE

    Vc pode alegar que Deus é o pilar da Terra, mas não é esse o contexto. Ali ele está falando que ao seu deus PERTENCE as colunas (ou alicerces) da Terra, filhotinho.

    Olha o que ele diz Porque *DO* Senhor são as colunas da Terra. Nãoi disse O Senhor É as colunas da Terra.

    Vai estudar, molecão. Ou vá fazer eisegese na casa do seu pastor.

    Quanto à redondeza e círculo, tem muita diferença. Assim como um cubo tem diferença de um quadrado.

    Provas? Carregue um quadrado de papel com 1 metro de lado (= 1 metro quadrado de área), com uma folha beeeeem fininha. Depois, carregue um cubo sólido de papel com 1 metro de aresta (1 metro cúbico de volume). Depois, me diz.

    Agora, arruma uma eisegese aí para os morcegos serem aves e insetos possuírem 4 patas, sim?

  49. “Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra

    Já provei que círculo é uma figura bidimensional. Outra, Deus está nesse universo? Tira uma foto da bunda dele e me mostra, sim?

    cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar;”

    Uaaaaaaaaaaau!!!!!!!! Quer dizer que o céu é uma cortina, ou tenda? Isso evidencia o caráter bidimensional da Terra. Claro que o firmamento não é uma coisa, nem outra. E claro que vc vai alegar que é apenas uma licença poética. Como é licença poética a figura de deus. Tanto uma coisa quanto outra são apenas termos de uma estilística romanceada e não uma pura acepção da verdade. Obrigado. Vc mesmo jogou sua crença no lixo (que é o lugar dela)

  50. Amigo André!

    Não sou seu amigo. Não tenho loucos e crédulos em meu círculo de amizade.

    Lêia e depois me diz se o teu coração não foi tocado! :)~

    Não li, não gosto de pregação. Vá pregar numa marcenaria.

    Obrigado, Sem Discursões!

    A palavra certa é discussão. Larga o livrinho mágico e estude gramática.

  51. Creio que somos uma espécie complexa e todos nós (desde que não tenhamos deficiência intelectual) temos a mesma capacidade de pensar e mesmas limitações, nem mesmo sabemos se evoluíremos, se existem em outros planetas espécies mais desenvolvidas e nem se saberemos alguma coisa algum dia.
    Nossa existência teria algum sentido?
    Eu gosto de acreditar que sim, mas não posso AFIRMAR que sim.
    Como também, ninguém pode afirmar com certeza que Deus EXISTE ou mesmo que NÃO EXISTE.
    Eu já fui católica e vejo que como a maioria aqui quando leu o antigo testamento se assustou com um DEUS opressivo, justiceiro, eu vi um Deus até mesmo cruel. Resultado : desanimei. Então comecei a questionar! Será que aquelas ordens eram mesmo de Deus? Ou seriam os reis que diziam ouvir a Deus para praticarem tais atos???
    Na história já vimos muito Reis e Religiões usarem o nome de Deus para obterem o poder e a ordem. E nem precisamos ir a tão longe para ver isso, não é atoa que no oriente há tantas guerras e pessoas morrendo em nome de um Deus.
    Quando cheguei no novo testamento e vi um tal de Jesus (praticamente um rebelde na época) ele virou o antigo testamento de cabeça para baixo, daí pensei gostei desse cara! Ele manda fazer tudo ao contrário do velho testamento, daí entendi pq os judeus não gostaram nada dele. Os mulçumanos dizem que Jesus era um profeta. Tenho uma amiga que diz que Jesus não era Deus e sim o filho dele, os cristãos dizem que ele era Deus feito homem. Bom não interessa quem seja esse homem, ele transformou o mundo e ainda o transforma até hoje. Tendo ele existido ou não sendo ele Deus ou não, ou apenas um rebelde a verdade é que ele é e será discutido ainda por muito anos!

    A fé se usada para o bem comum com certeza representa grandes benefícios para a humanidade, mas quando usada por fanatismo ou até mesmo para benefícios próprios pode até ser desprezível.

    O que eu queria mesmo frizar aqui, é que ninguém é dono da verdade e devemos respeitar a todos, mesmo q ás vezes os evangélicos pareçam lunáticos, que os católicos pareçam retrógados, que os cristãos pareçam isso, que os budistas pareçam aquilo, que o espiritismo pareça “uma viagem”, que os ateus pareçam cruéis. Os “bons ateus” acabam pagando pelos “maus ateus” que zombam dos outros, desrespeitam as crenças, fazem até comunidades maldosas no orkut, com todo sarcasmo impregnado e ainda por cima se acham seres superiores.

    O importante é praticar o bem, INTENÇÕES -(menos) AÇÕES = (é igual) NADA. Eu penso que se Deus realmente existir ele não vai olhar a religião
    que você seguiu durante a vida, e sim o que você fez durante toda ela.

    É isso aí pessoal, vamos preocupar com nossas atitudes e não com as crenças dos outros. Só posso torcer para que um dia todas as dúvidas se cessem, e que tudo tenha algum sentido! Mas vamos viver o agora, pois essa pode ser a única chance, a única chance chamada VIDA.

  52. Daniela, lamenbto te informar, mas o fake Jesus disse que não veio abolir as leis dos profetas antes dele e que as leis do deusinho de TPM ainda estavam valendo.

  53. A rigor não se tratariam de “besteiras” mas aquilo que era conhecido na época em que os diversos livros da Bíblia foram escritos. Noções de “terra plana” entre outras representavam apenas o que as pessoas da época e das culturas em questão acreditavam ser a realidade, podemos desculpá-las por isso. Na verdade, o problema consiste em pessoas que, insistindo em ignorar os avanços científicos modernos, levam ao pé da letra tudo aquilo que está escrito em seu livro sagrado ou, então, interpretam o que lêem de acordo com suas convicções religiosas. Quanto à violência e defesa da escravidão, mais uma vez estamos diante do modo de raciocinar de uma outra época e cultura, não é justo julgá-los pelos padrões atuais. Aliás, muitos dos nossos atuais padrões de pensamento desenvolveram-se dentro de um ambiente religioso cristão, o qual, mesmo tendo seguido por meandros muitas vezes escabrosos e assustadores, possui um valor intrínseco de valorização moral e busca da equidade. É de se notar que a maior parte das críticas a respeito de comportamento moral questionável são dirigidas ao AT, no qual, de fato, encontramos muito daquilo que em você classifica a Bíblia como “sangrenta, assassina e defende violência e escravidão em níveis absurdos”. Neste caso poderíamos classificar o AT como a parte nacionalista da Bíblia, e o NT como a parte “globalizante” desta. A primeira parte é uma feroz campanha visando a construção e manutenção do Estado religioso judaico. A segunda parte é voltada para a construção de uma religião sem fronteiras nacionais, separada do Judaísmo, embora proveniente deste.
    Quanto a Jesus, embora não hajam provas físicas diretas de que tenha existido, existem provas circunstanciais através do legado dos evangelhos e das epístolas, que citam lugares, pessoas e costumes cuja existência foi comprovada arqueológicamente. Não obstante, os evangelhos mencionam eventos e situações que não podem e não devem ser levados a sério, tais como o massacre dos inocentes, a estrela peregrina, os reis magos, a dança de Salomé, etc. Acredito que os ensinamentos de Jesus possuem um notável valor moral, mas, para os padrões de hoje, ele era um péssimo professor de astronomia, geografia e medicina.

  54. Aliás, muitos dos nossos atuais padrões de pensamento desenvolveram-se dentro de um ambiente religioso cristão, o qual, mesmo tendo seguido por meandros muitas vezes escabrosos e assustadores, possui um valor intrínseco de valorização moral e busca da equidade

    Como a ordem de executar quem pensa diferente e odiar os pais? Que tal a misoginia e escravidão defendidas por Saulo de Tarso?

    Quanto a Jesus, embora não hajam provas físicas diretas de que tenha existido, existem provas circunstanciais através do legado dos evangelhos e das epístolas, que citam lugares, pessoas e costumes cuja existência foi comprovada arqueológicamente.

    E como eu digo: O Empire State existe, logo um macacão subiu lá.

  55. Caro André,

    Tal como escrevi no comentário acima referido, o Cristianismo atravessou (e ainda atravessa) complicados meandros de opinião e pensamento questionáveis, e mesmo repulsivos ao pensamento científico e liberal modernos. Religiões como o Cristianismo e o Budismo tiveram em sua origem indivíduos que sonharam com uma humanidade melhor, indivíduos que deixaram um legado de idéias e ações que buscavam a construção de um ser humano mais fraterno e menos bélico. Infelizmente, tal legado foi usurpado por seguidores que modificaram substancialmente muito do que foi originalmente lhes foi ministrado. O citado Paulo, por exemplo, foi um grande marqueteiro, o melhor de seu tempo, pois conseguiu transformar uma pequena seita judaica num fenômeno de alcance mundial e duradouro, mesmo que para isso tivesse que modificar práticamente todo conteúdo original, incluindo o nome do fundador da seita. No budismo não foi diferente e as seitas budistas atuais desvirtuaram quase tudo que lhes foi ensinado pelo Buda, chegando ao ponto da agressão física na disputa pelos fiéis.
    O que queria dizer é que idéias básicas de igualdade e fraternidade estavam no cerne dessas filosofias, mesmo que, muitas vezes, tenham ficado soterradas pelos interesses individuais de seus seguidores, que pareceram fazer de conta que tais noções não formavam a base de sua fé.
    Quanto às provas circunstanciais, é claro que elas não permitem uma certeza absoluta de que Jesus tenha existido, não era essa minha intenção. O que quis dizer é que há mais evidências a favor do que contra, fora o fato de que seitas e correntes filosóficas necessitam de um fundador. Lembre-se de que a única fonte que temos a respeito de Sócrates são os escritos de Platão, seu discípulo. Mesmo assim, não se costuma duvidar de que ele tenha existido (embora haja opinião contrária, por parte de alguns pesquisadores).
    Desculpe este longo aparte, pois concordo com sua posição sobre a necessidade de se desenvolver um pensamento livre e criativo, que não esteja sufocado por ideários e moralismos (sejam eles religiosos, políticos ou filosóficos) que em nada contribuem para o desenvolvimento intelectual, moral e científico da humanidade.

    Ao seu dispor,
    William Borba

  56. Religiões como o Cristianismo e o Budismo tiveram em sua origem indivíduos que sonharam com uma humanidade melhor, indivíduos que deixaram um legado de idéias e ações que buscavam a construção de um ser humano mais fraterno e menos bélico.

    Isso mostra que vc nunca estudou a história das religiões. Leia sobre Constantino e veja se ele não era belicoso. Vc sabe o pq do nome “Idade das trevas”?

    Infelizmente, tal legado foi usurpado por seguidores que modificaram substancialmente muito do que foi originalmente lhes foi ministrado.

    Isso se deu no primeiro segundo da criação do cristianismo.

    O citado Paulo, por exemplo, foi um grande marqueteiro, o melhor de seu tempo, pois conseguiu transformar uma pequena seita judaica num fenômeno de alcance mundial e duradouro, mesmo que para isso tivesse que modificar práticamente todo conteúdo original, incluindo o nome do fundador da seita.

    Paulo não fez nada disso. Constantino é que impôs o cristianismo a ferro e a fogo.

    No budismo não foi diferente e as seitas budistas atuais desvirtuaram quase tudo que lhes foi ensinado pelo Buda, chegando ao ponto da agressão física na disputa pelos fiéis.

    Isso depois de 2500 anos. O Cristianismo já começou mal desde o início.

    O que queria dizer é que idéias básicas de igualdade e fraternidade estavam no cerne dessas filosofias, mesmo que, muitas vezes, tenham ficado soterradas pelos interesses individuais de seus seguidores, que pareceram fazer de conta que tais noções não formavam a base de sua fé.

    Igualdade? Faça o favor de ler as epístolas paulinas e veja a “igualdade” ali.

    Quanto às provas circunstanciais, é claro que elas não permitem uma certeza absoluta de que Jesus tenha existido, não era essa minha intenção. O que quis dizer é que há mais evidências a favor do que contra

    Você bebeu? O fato de não hgaver legionários romanos na Galiléia, as discrepâncias das datas, eventos que ninguém viu (vc tem algum relato sobre mortos saindo dfas tumbas e de eclipses inesperados?), absurdos históricos e a absurda falta de documentação histórica são mais fracos que um livro cheio de contradições? Hã?

    fora o fato de que seitas e correntes filosóficas necessitam de um fundador. Lembre-se de que a única fonte que temos a respeito de Sócrates são os escritos de Platão, seu discípulo.

    Outro que ninguém prova que existiu. E nem por isso criou-se uma ficção fazendo de Sócrates um X-man.

    Mesmo assim, não se costuma duvidar de que ele tenha existido (embora haja opinião contrária, por parte de alguns pesquisadores).

    Não se costuma duvidar entre leigos.

    Desculpe este longo aparte, pois concordo com sua posição sobre a necessidade de se desenvolver um pensamento livre e criativo, que não esteja sufocado por ideários e moralismos (sejam eles religiosos, políticos ou filosóficos) que em nada contribuem para o desenvolvimento intelectual, moral e científico da humanidade.

    Tudo bem.

  57. Não devemos falar mal da Bíblia, Deus existe e tudo o que está escrito ali é verdade. Religião só da problema. Jeus não veio a este mundo pregar religião e sim a salvação. Nós não fomos criados do nada. É absurdo pensar uma coisa assim. Se Deus não existisse então nós não existiríamos. Tem muito ateu que deixou de ser ateu quando leu a Bíblia de capa a capa porque Deus falou com ele. Graças a Deus por isso.
    Esse negócio de dizerem também que viemos do macaco é pura bobagem! Se fosse assim, todos os macacos que vemos no zoológico já teriam se transformado em homem.

  58. De qual deus que vc tá falando? Eu poderia dizer que se a Iara não existisse, vc tb não existiria.

    E aí?

    E ninguém disse que nós viemos do macaco, sua estúpida. Vai estudar.

  59. Só peço a DEUS que o perdoe de todas as asneiradas que disse sobre DEUS e a sua Palavra.

  60. Seu deus não existe.

    Próximo?

  61. cara adorei esse site muito bom mesmo

    eu tenho também varias teorias sobre a bíblia também sobre religião tentando entender e explicar o por que que elas foram criadas e por que que se separaram mas bom isso eu terei o maior prazer de explicar(se quiser me add no msn quem quiser)

    sou ateu e adoro debater sobre religião e tentar entender a bíblia mas isso não da muito certo
    tem muita coisa nela que não bate com a coerência e a razão lógica de uma coisa racional

    fui falo quem quiser me add ai

    filipe_remmedios@hotmail.com

  62. vc so pode ser louco,como pode um homem ,criação de Deus ter tanto odio no coração,ou vc e maluco ou e posuido por espiritos malignos,vc sabe as concequencias que vc pode receber falando essas babozeiras.

  63. Mas que os versíulos que eu citei existem, existem. Vai comer um bolinho de cocô, tb?

  64. André,eu vejo que vc e um cara que gosta de ter resposta para tudo,me responde essa,qual e a sua intenção com isso? vc ja foi cristão? ha proposito vc não precisa falar bobeira para mostrar aquilo que vc pensa!

  65. André,eu vejo que vc e um cara que gosta de ter resposta para tudo

    Não só gosto, como tenho.

    me responde essa,qual e a sua intenção com isso?

    Nenhuma. Eu apenas coloquei versículos bíblicos que ESTÃO realmente lá. Pode conferir. Não inventei nada.

    vc ja foi cristão?

    Não, por que? Deveria? Você já foi Shamanista? Rezou pra Quetzalcoatl? Venerou Dagon? Arriou oferenda para Artemis? Matou pombo e sacrificou bodes em nome do Deus Bíblico?

    ha proposito vc não precisa falar bobeira para mostrar aquilo que vc pensa!

    A Bíblia é a maior bobeira. E daí?

  66. hehe o poste deu o que fala heim…faze o que infelzmente ainda vai demora para os critaos se conformarem…

  67. Passei a tarde inteira lendo os artigos deste site, ri bastante mas também deu pra acrescentar muita coisa a minha lista de absurdos biblicos.
    André, parabéns pelo site e pelas respostas “mal-humoradas” aos cristões, ri horrores com as discussões.

  68. Prezado
    Tive oportunidade de acessar este Blog agora, e topei com um assunto em que, a oportunidade de adicionar comentários, havia sido encerrada. Trata-se da questão do Diluvio bíblico.

    Na realidade existem atualmente provas que o diluvio existiu, mas é perfeitamente explicado pela ciência moderna, não se tratou de uma chuvarada mas de uma inundação homérica.

    Na realidade foi um evento geológico denominado “desmoronamento do portal do Bósforo”. O rompimento de uma pequena área de terra que separava o Mar Mediterrâneo (Mar de Mármara) de uma extensa área mais baixa adjacente, Este rompimento inundou uma área muito grande formando o Mar Negro. Pode-se ver perfeitamente pelo Google Earth esta área que fica na região de Istambul.

    Na realidade os judeus se apropriaram desta estória que passou a fazer parte da Bíblia, durante o período do cativeiro na Babilônia. Na religião suméria existe um Noé local (Gilgamés), com uma estória muito semelhante à descrita na Bíblia.

    Abs

  69. O fato de ter havido uma inundação local prova tanto o dilúvio bíblico quanto o Empire State prova que um macacão subiu lá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: