Jonas Desmascarado

Jonas e o peixão. Mais um mito hebreu, transposto para a Bíblia e que é defendido (tolamente) por muitas pessoas.

O que tem por trás disso? O que se esconde naquelas linhas? Como associar historicamente um conto despretencioso com a queda de uma das maiores cidades da antigüidade?

51 Respostas

  1. Isso daria uma boa esquete pro Monty Phyton, tipo um extra features da Vida de Brian.

  2. O fanatismo cega a razão e o bom senso. Os tempos passam e o homem continua sendo o mesmo idiota de sempre.

  3. DEUS TERÁ MISERICÓRDIA DE VC PODE ACREDITAR
    ELE É PIEDOSO; VC SABE DISSO NÉ??

    AGORA SO QUERO TE PEDIR UMA COISINHA
    não blasfeme contra o espirito santo de Deus não
    ele te ama e vai te ajudar.

  4. Se ele é piedoso, então posso falar o que eu quiser.

    Afinal ele é onisciente e já sabia de antemão que tudo isso ia acontecer, né?

    Bem, ele tem frieira, mau hálito e é um cara chato pra danar que nem vc.

    Ops. Blasfemei de novo. hehehehe

  5. Nao sabes que o homem tem livre arbitrio,e que Nínive ia sofrer por causa da desobediencia e que Deus deu uma oportunidade de arrependimento para eles?
    Quer voce acredite ou deixe de acreditar o que ta escrito na bíblia esta se cumprindo.As leis humanas sao semelhantes as leis de Deus,se voce violá-las sofrerá as consequencias.
    Voce nao tem argumentos para contradizer Deus pois nao sabe nem onde estavas antes de nascer!Que Deus tenha misericórdia de ti!!

  6. Nao sabes que o homem tem livre arbitrio

    Então, posso fazer o que eu quiser. Inclusive decidir se devo ficar puxando o saco de alguém

    e que Nínive ia sofrer por causa da desobediencia e que Deus deu uma oportunidade de arrependimento para eles?

    Deus deveria saber isso muito antes de acontecer, posto que é onisciente. Ou não?

    Quer voce acredite ou deixe de acreditar o que ta escrito na bíblia esta se cumprindo.

    Se vc diz…

    As leis humanas sao semelhantes as leis de Deus,se voce violá-las sofrerá as consequencias.

    Com a diferença que os seres humanos são mais justos.

    Voce nao tem argumentos para contradizer Deus pois nao sabe nem onde estavas antes de nascer!

    Nem vc prova que ele existe. A diferença é que argumentei sim. hehehe E você? Cadê as provas?

    Que Deus tenha misericórdia de ti!!

    Como coisa que eu precise disso.

  7. o unico ,pecado que não tem perdão e a blasfemia contra o espiritu santo
    agora q vc blasfemou e vai pro inferno
    continue assim
    e convensa as pessoas a não gostarem de “Deus” ,fode com a vida de todos ai vc num vai pro “inferno” sozinho!

  8. E olhe que eu não assassino a língua portuguesa como vc. 😀

  9. a biblia foi escrita para que qualquer pessoa possa ler e dar a sua opiniao, concordo que a historia do peixão e muito estanha.

    nao dando como 100% de verdade para a biblia mas existe uma especie de baleia da especie Cacholote que possui uma guela grande o suficiente para que passe um homem e exite um caso de um pescador que foi engolido vivo e saiu vivo mas ficou só um dia e meio e saiu todo corroido pelo suco gastrico.

    quanto aos pitis de senhor dos aneis da biblia concordo plenamente, mas a de convir que ele tem o doder para foder qualquer um e na hora que ele quiser.

  10. nao dando como 100% de verdade para a biblia mas existe uma especie de baleia da especie Cacholote que possui uma guela grande o suficiente para que passe um homem e exite um caso de um pescador que foi engolido vivo e saiu vivo mas ficou só um dia e meio e saiu todo corroido pelo suco gastrico.

    Mentira. Se existe essa história, quero ver as evidências (sites isentos e confiáveis, por gentileza).

    quanto aos pitis de senhor dos aneis da biblia concordo plenamente, mas a de convir que ele tem o doder para foder qualquer um e na hora que ele quiser.

    É, mas se fosse tão poderoso assim, não precisaria de um exército de anjos para salvaguradar o traseiro celeestial dele. Se fosse tão poderoso assim, fazia os homens se tornarem bons, ao invés de mandar matar mulheres e crianças inocentes.

  11. quanto a bibilografia da baleia cacholote, vá estudar biologia marinha. e nao eu nao tenho evidencias para provar a hitoria do pescador. me redimo dessa informação.

    quanto ao poder de designo a deus eu pergunto.

    os homens que dominaram o mundo? ex. alexandre, cesar, napoleao, hitler, e podemos ate citar a bicha loca do buche.
    eles sozinhos nao tem poder nenhum e todos comandaram exercitos, ou poder tem que necessariamente ser algo sobrenatural como os x-mem. Se eu tenho retórica o suficiente para convencer multidoes a me darem 10% do seu salario todos os meses, sim eu tenho poder para foder qualquer um a hora que quiser.

  12. quanto a bibilografia da baleia cacholote, vá estudar biologia marinha.

    Já estudei. E não encontrei nenhuma informação nesse sentido. Só vc e seu achismo pregam isso. Provas?

    e nao eu nao tenho evidencias para provar a hitoria do pescador. me redimo dessa informação.

    Ainda bem. Continue sempre honesto.

    quanto ao poder de designo a deus eu pergunto.

    Deus existe?

    os homens que dominaram o mundo? ex. alexandre, cesar, napoleao, hitler, e podemos ate citar a bicha loca do buche. eles sozinhos nao tem poder nenhum e todos comandaram exercitos, ou poder tem que necessariamente ser algo sobrenatural como os x-mem. Se eu tenho retórica o suficiente para convencer multidoes a me darem 10% do seu salario todos os meses, sim eu tenho poder para foder qualquer um a hora que quiser.

    E daí? O que isso tem a ver com Jonas?

  13. Desde já peço desculpas por escrever algo que não tem nada a ver com o post, mas é que eu não pensei em nada melhor para entrar em contato com os autores do blog.
    Algum tempo atrás, eu li alguma coisa aqui no blog sobre o que algumas pessoas costumam dizer de que o ateísmo é contraditório quando pede provas da existência de Deus, mas ele próprio não apresenta provas de sua inexistência, mas não consigo achar nada sobre isso aqui, será que vocês poderiam me indicar o texto?
    Agradeço quem puder responder.

  14. Interessante sua abordagem literalista de um texto lendário como o de Jonas. Ao seguir as pegadas desse fundamentalismo judaico-cristão, retratado numa estórinha pequenina como esta, você acabou se confundindo com esse fundamentalismo que você tenta desesperadamente ultrapassar. O pior fundamentalismo, a meu ver, é aquele que reproduz, ainda que involuntariamente, e que não é concorde com fundamentalismo alheio. Uma questão de lógica que encerra obviedade: se aceitasses, não serias fundamentalista.
    Basta ter apenas um conhecimento razoável de filosofia da linguagem para comprender que uma narrativa como está não pode ser entendida tal como vc a interpreta, ao pé-da-letra, aos moldes da estilística factual. Ela faz parte dos jogos de linguagem, diria Wittengstein, sendo necessária para ela uma arqueologia do saber, uma escavação lingüística para saber cerca de seu real significado.
    Pelo visto não entendesses a mensagem central de Jonas. Com certeza não é a que você proclama com pompas de erudição.
    Para um cômico, te dou 10. Mas para um leitor de um texto antigo, penso que você ainda não está preparado para tanto. Nunca se interpreta um texto antigo a partir da nossa lupa moderna, eis aí apenas um dos vários equívocos de sua hilariante interpretação.

  15. Ué? Filosofia da linguagem? Fundamentalismo? Leia as postagens do pessoalzinho aí de cima e vc verá que eles encaram como verdadeiro. Vá em alguma comunidade judaica e pergunte a eles se a baboseira de Jó é verdade.

    Pelo visto não entendesses a mensagem central de Jonas. Com certeza não é a que você proclama com pompas de erudição.

    A mensagem é clara. Javé é um louco furioso, gosta de matar indiscriminadamente e quem se recusa a agir tão grotescamente sofre pra cacete. E qdo acaba cedendo, o deusinho vagabundo muda de ideia e o faz passar vergonha.

  16. Jonas tinha um auto falante muito potente, pois só crianças a cidade tinha 120 mil. Imagine a população inteira ouvindo um homem falar.

    Pior que mentiu, pois não aconteceu o que anunciou. Por que não foi linchado?

    Esqueci que tudo isso é fantasia.

  17. Bom.Isso é a Web. Fazendo uma pesquisa de química no google, vim parar aqui. Acho que esse site e bem interessante! Mostra como tem gente ignorante e burro nesse mundo:
    * O livro de Jonas não cita em hora alguma que o peixe que o engoliu era uma baleia. O que está escrito é apenas um grande peixe.Mas poderia ser uma baleia sim, pois por mais que um humano não passe inteiro na sua garganta, DEus é todo poderoso e pode fazer o mar se abrir, o cego ver, o paralitico andar… e por que não uma baleia engolir em homem inteiro?

  18. ah…. quem jogou Jonas ao mar?
    Deus ou os homens? Poxa..essa doeu…
    Deus jogou Jonas ao mar ( sentido figurado. Conhece?) Os homens jogaram Jonas ao mar( Pois essa era a vontade de Deus, os homens foram instrumentos de Deus)… Não há contradição nenhuma aí…

  19. Bom ….. acho q o André deveria ler a bíblia, e não só passagens isoladas. “errais não conhecendo as escrituras”.
    Ei, por que hesitas em reconhecer que há um ser supremo, Criador dos Céus e da Terra, e q te criou também. Você duvida de tudo não é? Deus não é um ditador, ele te ama, te ama e nada q vc faça vai faze-lo deixar de amar vc. Sabe o q mais te doi: vc é filho de Deus, ele te desenhou, ele te escolheu pra viver…mesmo sabendo q vc seria o q é… sabe pq? pq Deus não ve como ve o homem, ele te olha c olhos de amor… ele te sonda, te conhece… e tem um plano na sua vida… Um dia vc usará suas palavrinhas para falar do amor dele e de como ele mudou sua vida. Pode chingar agora, me odiar, é verdade e vc não pode impedir… Blasfeme… vai m frente, não esperamos coisa diferente de vc. Mas Não se esqueça… Existe um Deus, eterno, fiel… Ouse desafia-lo se tiver coragem. Diga: ei Deus! Se vc existe apareça! Vc não conseguirá ficar de pe

  20. Bom.Isso é a Web. Fazendo uma pesquisa de química no google, vim parar aqui.

    ão esqueça de nos recomendar.

    Acho que esse site e bem interessante! Mostra como tem gente ignorante e burro nesse mundo:

    Principalmente entre os “comentaristas”.

    * O livro de Jonas não cita em hora alguma que o peixe que o engoliu era uma baleia.

    Claro que não. Quem fala isso é seu Jesuzinmho Jóquei de Jegue (também conhecido como J³).

    O que está escrito é apenas um grande peixe.

    O que é deveras um absurdo!

    Mas poderia ser uma baleia sim

    E desde quando baleia é peixe? Típica Justificativa Religiosa 6: Criar explicações absurdas

    pois por mais que um humano não passe inteiro na sua garganta, DEus é todo poderoso e pode fazer o mar se abrir

    Típica Justificativa Religiosa 51: Para Deus nada é impossível.

    o cego ver, o paralitico andar… e por que não uma baleia engolir em homem inteiro?

    Pq seu Deus não fez as pessoas serem boas? Pq seu deus não faz a enorme quantidade de cristãos qiue sofrem de doenças gravíssimas? Se fossem ateus, vc bem que diria “eles mereceram, por não crerem no meu Jesuzinho amado”. Mas, nisso estão incluídos crentes, obreiros e mesmo pastores! Ô raça pra não ter fé, hein?

    Ademais, não podia ser uma baleia. O texto é claro: Foi um peixe! 😀

    Melhor sorte da próxima vez.

  21. Deus jogou Jonas ao mar ( sentido figurado. Conhece?)

    Me diga em que parte do texto deixa claro que é linguagem figurada. Ademais, o hebraico não é como no português. Não existem linguagens figuradas qdo se relata uma ordem de deus. Vai estudar, vai.

    Os homens jogaram Jonas ao mar( Pois essa era a vontade de Deus, os homens foram instrumentos de Deus)…

    Então n]ão foi deus. Vc acabou com sua própria teoria. Ademais, pq deus mandaria jogar Jonas no mar? Para depois mudar de idéia? Isso vc se esquivou de dizer, não é?

    Bom ….. acho q o André deveria ler a bíblia, e não só passagens isoladas. “errais não conhecendo as escrituras”.

    Aposto que li mais do que vc. Ademais, quem lê apenas algumas passagens a mando do pastor são vcs e não eu. Vc incorreu na Típica justificativa Religiosa 21Precisa ter fé para entender a Bíblia.

    Ei, por que hesitas em reconhecer que há um ser supremo, Criador dos Céus e da Terra, e q te criou também.

    Mas, eu não hesito. Até peço para me darem uma prova de que ele existe. Vc tem alguma aí?

    Você duvida de tudo não é?

    Sim!

    Deus não é um ditador, ele te ama, te ama e nada q vc faça vai faze-lo deixar de amar vc.

    Então vou continuar descrendo nele e dizendo que ele é um maníaco homicida. E quem o segue é ainda pior que ele. E se ele me ama ou não, pouco me importa.

    Sabe o q mais te doi: vc é filho de Deus, ele te desenhou, ele te escolheu pra viver…mesmo sabendo q vc seria o q é… sabe pq?

    Pq ele quer que as pessoas duvidem dele, mostrando que ele não existe. Entendi.

    pq Deus não ve como ve o homem, ele te olha c olhos de amor…

    Ih, começou a palhaçada homoerótica.

    ele te sonda, te conhece… e tem um plano na sua vida… Um dia vc usará suas palavrinhas para falar do amor dele e de como ele mudou sua vida.

    A hora que vc me provar que ele existe, talvez eu faça isso. Estou confortavelmente refestelado em minha poltrona esperando.

    Pode chingar agora, me odiar, é verdade e vc não pode impedir…

    Te odiar? Muito pelo contrário. Sinto total desprezo por vc e sua opinião.

    Blasfeme… vai m frente, não esperamos coisa diferente de vc. Mas Não se esqueça… Existe um Deus, eterno, fiel… Ouse desafia-lo se tiver coragem.

    EI, DEUS! SE NÃO GOSTOU, VENHA AQUI ME PEGAR, BABACÃO!!!!

    Agora, vamos aguardar.

    Diga: ei Deus! Se vc existe apareça! Vc não conseguirá ficar de pe

    Leia acima. 😀

    Ainda estou de pé.

  22. ANDRÉ:
    A mensagem é clara. Javé é um louco furioso, gosta de matar indiscriminadamente e quem se recusa a agir tão grotescamente sofre pra cacete. E qdo acaba cedendo, o deusinho vagabundo muda de ideia e o faz passar vergonha.

    Bom, não gosto de duelos verbais sem um aporte teórico sólido e fundamentado. Mas se vc não comprendeu a mensagem de Jonas, sobretudo sua idéia medular, passo aqui a reinterpretá-la. No que tange à “ira de Deus”, suponho que vc nunca leu tb Feuerbach nem estudou filosofia ao menos teologia. Teologia, para o interlocutor de Marx, nada mais é do que pura antropologia. Ao “mandar matar”, não é Deus que manda matar no AT e sim uma escola rabínica, uma comunidade teológica, que projeta seus ideais, suas fantasias religiosos em um Deus que reclama por sangue e que supostamente vampiriza suas vítimas.

    A mensagem central de Jonas, ao contrário do que vc afirma, não consiste em uma violência indiscriminada. Mas o acento é posto no amor na miseriscória divina, que em vez de aniquiliar os ninivitas os poupa por misericórdia. É isso que irrita Jonas (ou a comunidade teológica da qual faz parte): ele quer sangue jorrando, não almeja a conversão dos assírios, pois pensa que Javé é um Deus exclusivo da nação hebraica, portanto nacionalista. A tônica portanto não é o ódio ou mesmo a violência e sim o amor, o perdão e a conciliação. Jonas é o primeiro livro da Bíblia hebráica que enfatiza a contradição e a desatualidade dessa escola rabínica.

    Repito o que acima afirmei: você, assim como os judeus (e até mesmo de Jonas), é alguém que não abre mão de suas “convicções”, ou dos seus achismos. Isso tb é uma espécie de fanatismo, pois vc está lendo um texto antigo a partir do seu preconceito e é isso que o leva a interpretá-lo “ipsis literis”. Sua exegese só perpetua esse barbarismo hermenêutico de pouco proveito para um fórum como este, dedicado, a meu ver, a pesquisa séria, devendo ater-ser a fontes primárias e fidedignas, diferentemente das declaradas por vc.

  23. Bom, não gosto de duelos verbais sem um aporte teórico sólido e fundamentado.

    Então, rala daqui. Debate comigo é pra quem tem essa capacidade. Se vc não tem, provavelmente veio pregar à toa.

    Mas se vc não comprendeu a mensagem de Jonas, sobretudo sua idéia medular, passo aqui a reinterpretá-la. No que tange à “ira de Deus”, suponho que vc nunca leu tb Feuerbach nem estudou filosofia ao menos teologia.

    Li isso e muito mais. Vc tem sua fé, apenas.

    Teologia, para o interlocutor de Marx, nada mais é do que pura antropologia.

    Vai começar a sessão de besteiras…

    Ao “mandar matar”, não é Deus que manda matar no AT e sim uma escola rabínica

    Parou! A Bíblia é divinamente inspirada, lembra-se? Eles seguiram as recomendações de Deus. Fim.

    uma comunidade teológica, que projeta seus ideais, suas fantasias religiosos em um Deus que reclama por sangue e que supostamente vampiriza suas vítimas.

    Então, se o texto não é nada disso, pq está na Bíblia cristã?

    A mensagem central de Jonas, ao contrário do que vc afirma, não consiste em uma violência indiscriminada.

    Ah, claro que não. Qualquer governante que mande matar mulheres e crianças inocentes é reconhecido como um grande estadista. Entre eles: Po Pot, Id Amin, Stalin, Slobodan Milosevic, Josef Mengele, Saddan Houssein, Henrique VIII entre muitos outros. Os melhores governantes do mundo. Deus está orgulhoso deles.

    Mas o acento é posto no amor na miseriscória divina, que em vez de aniquiliar os ninivitas os poupa por misericórdia.

    Misericórdia DE QUÊ? Pq eles não queriam seguir as ordens de Javé, tinham seu próprio deus e o Javé das Candongas, num ataque de pelanca, manda matá-los? Não há misericórdia nenhuma, já que a onisciência divina já saberia o que fazaer. E a onipotência faria com que as pessoas fossem “boas” (seja lá o que ser ‘bom” significa para esse deus com sérios problemas mentais).

    É isso que irrita Jonas (ou a comunidade teológica da qual faz parte): ele quer sangue jorrando

    Não fale besteira. A passagem é clara quando ele quer que as pessoas não sejam mortas. Ele quer salvar as pessoas para haver banho de sangue? Sua capacidade de interpretação de texto é nula.

    não almeja a conversão dos assírios, pois pensa que Javé é um Deus exclusivo da nação hebraica

    E POR QUÊ os assírios TINHAM que ser convertidos? Que cada um siga a sua fé em paz, ora. Os judeus nunca ficam enchendo o saco de ninguém. Eles têm a religião deles e não ficam pentelhando de manhã para vc conhecer a igreja deles. Diferentes dos cristãos que formam a religião mais chata e inconveniente do mundo.

    portanto nacionalista.

    E o que há de mal nisso? Talvez por causa da ânsia expansionista dos cristãos.

    A tônica portanto não é o ódio ou mesmo a violência e sim o amor, o perdão e a conciliação.

    Vc não pode estar falando sério… Qualquer criança de 5 anos entende este ato como selvageria, mas vc acha lindo. Quer o telefone do consultório de meu primo? Ele é psiquiatra.

    Jonas é o primeiro livro da Bíblia hebráica que enfatiza a contradição e a desatualidade dessa escola rabínica.

    E o que isso tem a ver com a violência exarcebada nele? Ah, sim, os judeus são maus, os cristãos são bons. Deve ser isso, né?

    você, assim como os judeus (e até mesmo de Jonas), é alguém que não abre mão de suas “convicções”

    E vc abre mão das suas, lindão?

    ou dos seus achismos

    Eu provo o que vc chama de “meus achismos”. E quanto aos seus?

    Isso tb é uma espécie de fanatismo, pois vc está lendo um texto antigo a partir do seu preconceito e é isso que o leva a interpretá-lo “ipsis literis”.

    E vc o defende pq está no seu livrinho mágico. Ohhhh!

    Sua exegese só perpetua esse barbarismo hermenêutico de pouco proveito para um fórum como este, dedicado, a meu ver, a pesquisa séria, devendo ater-ser a fontes primárias e fidedignas, diferentemente das declaradas por vc.

    E estas fontes são as cristãs, que mostram como deus é belo, lindo e maravilhoso, certo? Engraçado que vc não postou a parte que Jonas é engolido por um peixe (peixe???) por ter se RECUSADO a compartilhar com a sandice de um deus mau, pérfido e cruel, mas que vc ACHA que é bonzinho e fez um verdadeiro malabarismo pseudoteológico para justificar sua opinião (fracassando miseravelmente).

    Fontes de sua opinião, por gentileza? E de um site teológico ISENTO.

  24. O autor deste artigo (que não está identificado) não é com certeza um cético, um cientista ou um tecnólogo, – que é ao que se refere este site – o texto é quase infantil, e certamente preconceituoso (o autor talvez seja antisemita).
    Me tornei cético pois foram dadas respostas às minhas perguntas de maneira clara e científica, não é inteligente atacar as crenças de pessoas da forma bizarra como foi feito aqui, já está implícito na própria história de Jonas que isto é uma fábula, basta demonstrar isto de maneira isenta para que uma pessoa em que foi incutido isto como verdade, perceba por si mesma a enorme improbabilidade dela. Uma pessoa humilhada se arma para se defender e não acha motivos para refletir.

  25. O autor deste artigo (que não está identificado) não é com certeza um cético, um cientista ou um tecnólogo

    Sou um cético formado em engenharia química. Não que isso seja da sua conta E vc? Apenas um metido a pensador? Talvez. De qq forma, não dou a mínima pro que vc acha que é.

    o texto é quase infantil, e certamente preconceituoso (o autor talvez seja antisemita).

    O texto é um espelho de um mito tolo, ridículo e exdrúxulo. Em nenhum momento falou-se dos judeus como um povo, filhão. E sim das bizarrices de umlivro religioso esquisito.

    Me tornei cético pois foram dadas respostas às minhas perguntas de maneira clara e científica

    Não me lembro de ter-lhe perguntado nada.

    não é inteligente atacar as crenças de pessoas da forma bizarra como foi feito aqui

    A porta da rua é serventia da casa.

    já está implícito na própria história de Jonas que isto é uma fábula, basta demonstrar isto de maneira isenta para que uma pessoa em que foi incutido isto como verdade

    Se seu analfabetismo funcional não atrapalhar, dê uma lida nos comentários e veja que as pessoas insistem em acreditar naquela baboseira como verdade absoluta.

    perceba por si mesma a enorme improbabilidade dela.

    Diga aos demais comentadores.

    Uma pessoa humilhada se arma para se defender e não acha motivos para refletir.

    Água mole em pedra dura…

  26. Primeiro de tudo: aonde está escrito que Jesus disse que era uma baleia? vc precisa analisar primeiro as coisas antes de falar qualquer besteia!
    Que Deus tenha misericórdia de vc, aliás, ele já está tendo, pois, diz a palavra que as misericórdias do Senhor são as causas de não sermos consumidos, foi o que ele usou para com Nínive

  27. Primeiro de tudo: aonde está escrito que Jesus disse que era uma baleia? vc precisa analisar primeiro as coisas antes de falar qualquer besteia!

    Hummmm, a Ovelhinha do Senhor desafiou o Herege. Hummmm….

    Tudo bem 😀

    Vejamos o que diz o seu livreco, versão King James

    Matthew 12:40 – For as Jonas was three days and three nights in the whale’s belly; so shall the Son of man be three days and three nights in the heart of the earth.

    Whale = Baleia

    E o que diz a versão American Standard?

    Matthew 12:40 – For just as Jonah was three days and three nights in the belly of the sea monster, so will the Son of Man be three days and three nights in the heart of the earth.

    Mostro marinho? hahahahaha

    Tudo bem, a baleia realmente é imensa, pena que seu sistema digestivo não permite que engula um homem. Vejamos agora o que diz a versão Luterana

    Matthaeus 12:40 – Denn gleichwie Jona war drei Tage und drei Nächte in des Walfisches Bauch, also wird des Menschen Sohn drei Tage und drei Nächte mitten in der Erde sein.

    Walfisch = Baleia

    Obviamente, vc tem todo o direito de rejeitar estas traduções. Que tal a Vulgata Latina?

    Evangelium secundum Matthaeum 12:40 – Dicut enim fuit Jonas in ventre ceti tribus diebus et tribus noctibus sic erit Filius hominis in corde terræ tribus diebus et tribus noctibus.

    Cetus = Baleia (de onde vc acha que veio o nome “cetáceo”?)

    Oh, não aceita ainda? Que coisa! Que venha o texto orignial no idioma em que o NT foi escrito: O grego!!

    ΚΑΤΑ ΜΑΤΘΑΙΟΝ 12:40 – ωσπερ γαρ ην ιωνας εν τη κοιλια του κητους τρεις ημερας και τρεις νυκτας ουτως εσται ο υιος του ανθρωπου εν τη καρδια της γης τρεις ημερας και τρεις νυκτας

    Κητους = Baleia

    Chega ou quer apanhar mais?

    Hereges = 25657872192312454874878698213525832724862
    Ovelhinhas do Senhor = Zero

    Melhor sorte (e melhores estudos) na próxima vez 😀

    Que Deus tenha misericórdia de vc, aliás, ele já está tendo, pois, diz a palavra que as misericórdias do Senhor são as causas de não sermos consumidos, foi o que ele usou para com Nínive

    Ahan. Obrigado por sua participação.

    Próximo desafiante?

  28. Só para lembrar:

    André Disse:
    Junho 25th, 2007 às 15:04:06

    EI, DEUS! SE NÃO GOSTOU, VENHA AQUI ME PEGAR, BABACÃO!!!!

    Agora, vamos aguardar.

    A ovelhinha do Senhor disse:

    leonina Disse:
    Junho 25th, 2007 às 13:00:06

    Diga: ei Deus! Se vc existe apareça! Vc não conseguirá ficar de pe

    E ainda estou de pé. 😉

  29. A história de Jonas nada mais é que uma jornada mitológica em busca do auto-conhecimento, aos planos mais profundos de nossa psique, em busca da verdade. Obviamente não é um relato histórico.

  30. […] Jonas Desmascarado, 2008/04/14 at 10:25 […]

  31. leia mateus na versão RC e verá que está escrito baleia rsrsrsrs coisa das traduções… agora se estivesse escrito que ele tinha sido engolido por um lambari eu acreditaria mesmo assim.

  32. Não duvido. Alienado acredita em qq coisa mesmo.

  33. Vcs são tão pequenininhos 🙂 tentando explicar o q nao se explica. titio vai explicar de novo a formula da biblia:

    crer = salvo, céu, etc..
    não crer= perdido, inferno..

    não adianta fugir disso, mas se querem tentar a sorte vao em frente. ))))

  34. Em suma: vc crê pq é um covarde e tem medo e não pq realmente acredita no seu deusinho inexistente. Simples.

  35. quanta besteira mas é tudo verdade.

  36. Bom, eu não sou americana, nem sei ler grego e nem nenhuma das linguagens que você colocou aí, então como vou acreditar em vocÊ??

    É assim que você não acredita em Deus, não é?? Não me responda com ignorância.. só converse normalmente pois não estou te desafiando, você me mostrou no que você acredita e eu vou te mostrar no que eu acredito agora… Não é tão ruim quando uma pessoa não acredita no que a gente diz? Imagina como Deus deve se sentir quando você fala que não acredita, peça uma prova pra Ele que ele vai te dar, é só você pedir…sabe, não é preciso muito pra acreditar em Deus não! é só você respirar, você sente o amor dele no ar e pense e perceba quantas coisas boas e ruins atingem seus pensamentos…e quantass coisas boas, se você ouvir um pássaro cantarolar, você pare e escute, vai perceber que ele também está louvando Deus, foi só isso mesmo que Deus pediu, a gente adora a ele com todo o nosso ser e ele vem com o resto… os pássaros não fazem nada, mas conseguem alimento a gente não é bem melhor que os pássaros, a final somos filhos de Deus ele nos ama muito mais do que qualquer outra coisa da criação. Deus é sim onisciente, mas Ele nos deu o livre arbítrio e ele nos dando o livre arbítrio por que tiraria as concequências de nossas escolhas? a não ser q a gente se arrependa, como foi o caso de Nínive, Deus criou o homem mas não criou para pecar, deu o livre arbítrio e existem dois caminhos e sendo ele onisciente sabe qual caminho vamos escolher e sabe quantas vezes exatamente vamos errar e ele espera q a gente se arrependa e mude esse caminho pois se ele determinar q erraremos ou acertaremos sempre não seria livre arbitrio seria uma ordem, então temos duas opções e temos de escolher o certo ou o errado, é que ele sabe das duas e espera q a gente faça o certo…

    É nisso q eu acredito, é naquilo que você acredita, mas acho sinceramente que é mais feliz do meu jeito, mas eu não sei como é do seu jeito pois nunca deixei e nem vou deixar de acreditar em Deus…mas o homen precisa crer em algo, nem que esse algo seja que Deus não existe!

    É uma questão de opnião, respeito a sua, mas não concordo, mas não importa pra você que eu concorde…

  37. Bom, eu não sou americana, nem sei ler grego e nem nenhuma das linguagens que você colocou aí, então como vou acreditar em vocÊ?

    Hã… Grego? Que eu saiba, o livro de Jonas foi escrito em hebraico. A não ser que vc esteja se referindo à parte de Mateus. OK. Bem, tem um remédio pra isso: basta estudr grego e tirar suas próprias conclusões. Nunca implorei para acreditarem em mim. Pensem por si mesmos.

    É assim que você não acredita em Deus, não é?? Não me responda com ignorância.

    Tenho um segredinho pra vc: não existe só a sua religião. Existem muitas Por excemplo, hindus não acreditam no SEU deus, nem por isso ~sao ateus. COmpreendeu?

    só converse normalmente pois não estou te desafiando

    Beleza.

    você me mostrou no que você acredita e eu vou te mostrar no que eu acredito agora… Não é tão ruim quando uma pessoa não acredita no que a gente diz?

    Não, não é. É através das divergências que chegamos às verdades. Eu aceito qualquer opinião diferente, desde que venha com embasamento. Me ameaçar dizendo que deus vai me matar pq eu não acredito nele é infantilidade.

    Imagina como Deus deve se sentir quando você fala que não acredita

    Deus fica triste? Precisa de psicólogo? N~]ao é simplista demais achar que esse deus tem as mesmas fragilidades humanas?

    peça uma prova pra Ele que ele vai te dar, é só você pedir…

    Por favor, Deus. Me mostre o poder e glória fazendo com que os mineiros presos lá no Chile apareçam milagrosamente na praça central de Santiago neste exato momento.

    No aguardo.

    sabe, não é preciso muito pra acreditar em Deus não!

    Claro. Nome disso? Comodismo, preguiça de pensar.

    é só você respirar, você sente o amor dele no ar e pense e perceba quantas coisas boas e ruins atingem seus pensamentos…e quantass coisas boas, se você ouvir um pássaro cantarolar, você pare e escute, vai perceber que ele também está louvando Deus

    Palavrório que eu posso atribuir a qualquer entidade mágica. Pássaros cantam para atrair parceias. Enqanto vc pensa “puxa, ele está louvando a Deus”, na verdade ele está de olho numa passarinha e dizendo “Ei, gostosa, não quer procriar comigo, não?”

    foi só isso mesmo que Deus pediu, a gente adora a ele com todo o nosso ser e ele vem com o resto…

    Jesus pediu pra vc odiar os pais e matar quem não se submetesse a ele. Seu deus mandou matar homossexuais, estuprar mulheres e rasgar barrigas de mulheres grávidas. Vc nunca leu a Bíblia, diz a verdade.

    os pássaros não fazem nada, mas conseguem alimento

    Deixa de mentira. Se eles não voassem pra lá e pra cá, eles não encontrariam alimento. Solte uns pássaros no Saara e veja se seu deus proverá algum alimento pra eles.

    a gente não é bem melhor que os pássaros

    Vc pode não ser. Eu sou.

    a final somos filhos de Deus ele nos ama muito mais do que qualquer outra coisa da criação.

    Eu vi o amor dele no Haiti.

    Deus é sim onisciente

    Se fosse, teria sabido que as pessoas seriam más e impediria que inocentes sofressem. Mas itos são assim mesmo.

    mas Ele nos deu o livre arbítrio e ele nos dando o livre arbítrio por que tiraria as concequências de nossas escolhas?

    Pq ele seria tecnicamente onisciente. Logo, antes mesmo de qualquer um nascer, ele sabe o que a pessoa farfá de certo ou de errado.

    a não ser q a gente se arrependa, como foi o caso de Nínive

    Acho que vc tem problemas de leitura. Ele mandou aniquilar Nínive, depois, sem nenhum motivo, não só mudou de ideia como repreendeu Jonas. Seu deus é bipolar.

    Deus criou o homem mas não criou para pecar, deu o livre arbítrio e existem dois caminhos e sendo ele onisciente sabe qual caminho vamos escolher e sabe quantas vezes exatamente vamos errar e ele espera q a gente se arrependa e mude esse caminho

    Ele sabe tb se alguém vai se arrepender ou não. Ele é sádico. Isso se existisse, o que sabemos não ser o caso.

    pois se ele determinar q erraremos ou acertaremos sempre não seria livre arbitrio seria uma ordem, então temos duas opções e temos de escolher o certo ou o errado, é que ele sabe das duas e espera q a gente faça o certo…

    Se não é ordem, não posso ser punido por não aceitar as selvagerias que ele ordenou. Por que mulheres grávidas inocentes seriam esmagadas e suas barrigas rasgadas? Que mal as crianças não-nascidas fizeram? Não me venha com blábláblá. Responda objetivamente.

    É nisso q eu acredito, é naquilo que você acredita, mas acho sinceramente que é mais feliz do meu jeito

    Não. È medo que vc sente. Medo de não seguir o seu deus e sofrer bárbaramente. Tenho pena de vcs, sério.

    mas eu não sei como é do seu jeito pois nunca deixei e nem vou deixar de acreditar em Deus…

    É bem simples. Eu vivo a vida sem precisar de apoiar minhas decisões a nada. Sou responsável por todos os meus atos. Me esforço para ser o melhor possível e ter o melhor possível. Sem culpa, sem ameaças, sem medo.

    mas o homen precisa crer em algo, nem que esse algo seja que Deus não existe!

    Eu não creio, nem descreio. Smplesmente não me importo. ão acreditar em algo não é crença, pelo contrário. Vc não acredita em fadas, logo não posso dizer que vc acredita que não existem. As fadas existem, sabia? Acreditar nelas é mais feliz. Pq vc não experimenta? Pq vc já escolheu a qual muleta psicológica prefere seguir. Eu prefiro me preocupar com o hoje, pois meus atos hoje influenciarão o amanhã. Vc? Apenas senta e ouve pássaros cantando, sem fazer nem contribuir com nada. És apenas um desperdício de tempo e espaço para a humanidade.

    É uma questão de opnião, respeito a sua, mas não concordo, mas não importa pra você que eu concorde…

    Esta foi a única frase inteligente que vc proferiu até agora. Parabéns.

    A propósito, os mineiros ainda estão presos. Deus não cumpriu sua promessa de fazer qualquer coisa que lhe pedissem.

  38. Huuum…é isso então… o que voce tem não é que você não acredita em Deus, você tem raiva, no mínimo inveja dele…vooc já falou alguma coisa de um outro “Deus” que não fosse o dos cristãos? Pke o q eu vejo até agora é dor de cotovelo contra os cristãos…. a propósito…não pedi sus opnião sobre minha opnião, só falei q você mostra a sua com tanta coragem que até me deu vontade de mostrar a minha… 😉

    Fica com DEUS meu ANJO! 😀

  39. Tenho um segredinho pra vc: não existe só a sua religião. Existem muitas Por excemplo, hindus não acreditam no SEU deus, nem por isso ~sao ateus. COmpreendeu?

    ** Então pke você não enche o raio do saco deles também…só fala a minha religião??

    Não, não é. É através das divergências que chegamos às verdades. Eu aceito qualquer opinião diferente, desde que venha com embasamento. Me ameaçar dizendo que deus vai me matar pq eu não acredito nele é infantilidade.

    ***Quem falou q ia te matar? eu não fui…e Deus eu tenho certeza que não falou com você! ou você teve um papinho com ele e não me contou? se foi isso me perdoe!

    Deus fica triste? Precisa de psicólogo? N~]ao é simplista demais achar que esse deus tem as mesmas fragilidades humanas?

    ***Não pra você que têm o cérebro do tamanho de um átomo!

    Tenho um segredinho pra vc: não existe só a sua religião. Existem muitas Por excemplo, hindus não acreditam no SEU deus, nem por isso ~sao ateus. COmpreendeu?

    ** Então pke você não enche o raio do saco deles também…só fala a minha religião??

    Não, não é. É através das divergências que chegamos às verdades. Eu aceito qualquer opinião diferente, desde que venha com embasamento. Me ameaçar dizendo que deus vai me matar pq eu não acredito nele é infantilidade.

    ***Quem falou q ia te matar? eu não fui…e Deus eu tenho certeza que não falou com você! ou você teve um papinho com ele e não me contou? se foi isso me perdoe!

    Deus fica triste? Precisa de psicólogo? N~]ao é simplista demais achar que esse deus tem as mesmas fragilidades humanas?

    ***Não pra você que têm o cérebro do tamanho de um átomo!

    Por favor, Deus. Me mostre o poder e glória fazendo com que os mineiros presos lá no Chile apareçam milagrosamente na praça central de Santiago neste exato momento.
    No aguardo.

    ****Uau! muito maturo da parte de uma pessoa que se acha tão inteligente e melhor que todo o mundo! Dá próxima tenta falar com Deus e não com todas as pessoas da rede mundial!

    Claro. Nome disso? Comodismo, preguiça de pensar.

    ***Comodismo é não se esforçar pra acreditar, você é que está indo pelo caminho mais fácil! não eu! você acha mesmo que é fácil assim continuar seguindo? todo o mundo tem dificuldades, não é só você ou o pessoal do Haiti não mané!

    Palavrório que eu posso atribuir a qualquer entidade mágica. Pássaros cantam para atrair parceias. Enqanto vc pensa “puxa, ele está louvando a Deus”, na verdade ele está de olho numa passarinha e dizendo “Ei, gostosa, não quer procriar comigo, não?”

    ***tanto faz, pra mim tudo que você diz é nada!

    Jesus pediu pra vc odiar os pais e matar quem não se submetesse a ele. Seu deus mandou matar homossexuais, estuprar mulheres e rasgar barrigas de mulheres grávidas. Vc nunca leu a Bíblia, diz a verdade.

    ***Não senhor! você ouviu ele falar isso? não né? então fica caladinho fica!

    Deixa de mentira. Se eles não voassem pra lá e pra cá, eles não encontrariam alimento. Solte uns pássaros no Saara e veja se seu deus proverá algum alimento pra eles.

    *** Aposto que sim!

  40. Vc pode não ser. Eu sou.

    ***Isso era uma pergunta! falha minha

    Eu vi o amor dele no Haiti.

    ***como viu o amor dEle se você não acredita…pra você aquilo foi uma fatalidade!

    Se fosse, teria sabido que as pessoas seriam más e impediria que inocentes sofressem. Mas itos são assim mesmo.

    ***Do que que você tá falando, fala como se tivesse raiva de alguém que não conhece e nem acredita que existe!

    Pq ele seria tecnicamente onisciente. Logo, antes mesmo de qualquer um nascer, ele sabe o que a pessoa farfá de certo ou de errado.

    ***é tipo, você faz, você paga! Pra isso que existe o diabo!

    Acho que vc tem problemas de leitura. Ele mandou aniquilar Nínive, depois, sem nenhum motivo, não só mudou de ideia como repreendeu Jonas. Seu deus é bipolar.

    ***Jonas não queria avisar Nínive, essa é a história, e depois quando eles viram o negócio ficar preto, eles “se arrependeram”, tinha gente fazendo o mundo virar um inferno, pior do que é agora!

    Ele sabe tb se alguém vai se arrepender ou não. Ele é sádico. Isso se existisse, o que sabemos não ser o caso.

    ***tá vendo? você acredita que ele existe, que que os outros pensem que não acredita e ainda tem raiva dele…fogo no zói eim!

    Se não é ordem, não posso ser punido por não aceitar as selvagerias que ele ordenou. Por que mulheres grávidas inocentes seriam esmagadas e suas barrigas rasgadas? Que mal as crianças não-nascidas fizeram? Não me venha com blábláblá. Responda objetivamente.

    ***você não acredita! foi punido? então do que você tá falando?

    Não. È medo que vc sente. Medo de não seguir o seu deus e sofrer bárbaramente. Tenho pena de vcs, sério.

    *** se fosse isso pode ter certeza que eu não estaria aqui, concerteza, conheço muita gente, sou amiga de pessoas católicas, espiritas e até ateus( não tão chatos como vocÊ, eles não tentam enfiar a “religião” deles na minha guela abaixo[ sabia q ateismo virou religião, que droga né?])e eles não foram castigados, pelo menos eu não vejo ira de Deus sobre eles, deve ter sido Meu Jesus na cruz…

    É bem simples. Eu vivo a vida sem precisar de apoiar minhas decisões a nada. Sou responsável por todos os meus atos. Me esforço para ser o melhor possível e ter o melhor possível. Sem culpa, sem ameaças, sem medo.

    ***simples! nome disso? comodismo, preguiça de pensar.

    Eu não creio, nem descreio. Smplesmente não me importo. ão acreditar em algo não é crença, pelo contrário. Vc não acredita em fadas, logo não posso dizer que vc acredita que não existem. As fadas existem, sabia? Acreditar nelas é mais feliz. Pq vc não experimenta? Pq vc já escolheu a qual muleta psicológica prefere seguir. Eu prefiro me preocupar com o hoje, pois meus atos hoje influenciarão o amanhã. Vc? Apenas senta e ouve pássaros cantando, sem fazer nem contribuir com nada. És apenas um desperdício de tempo e espaço para a humanidade.

    ***se você não se importasse não tinha um site só pra criticar! (As fadas existem, eu converso com elas, elas creêm em Deus sabia? é pois é, elas existem…é muito lesado mesmo né?) Qual é a sua contribuição pra sociedade? ficar na frente do computador escrevendo no twitter e atualizando seu site idiota?? UAU…salvou uma floresta agora! parabéns!

    Esta foi a única frase inteligente que vc proferiu até agora. Parabéns.

    ***Pelo menos eu disse algo inteligente..até agora você não falou nada! continua tentando…qm sabe?!

    A propósito, os mineiros ainda estão presos. Deus não cumpriu sua promessa de fazer qualquer coisa que lhe pedissem.

    ***vai lá e solta eles então…vooc tem dus pernas e dois braços… se não tiver concerteza alguém te leva lá…aproveita e pede pra te jogarem do lugar mais alto que conseguirem!
    Você merece? você só fica ai falando mal dEle…

    Fica com Deus…ELE TE AMA 😉

  41. uuum…é isso então… o que voce tem não é que você não acredita em Deus, você tem raiva, no mínimo inveja dele…

    Nunca tive inveja de criaturas míticas que desejam matar pessoas. Sou uma pessoa normal, sabe?

    ** Então pke você não enche o raio do saco deles também…só fala a minha religião??

    Eu falo, mas vc nunca leu nada diferente do artigo do Jonas.

    ***Quem falou q ia te matar? eu não fui…e Deus eu tenho certeza que não falou com você!

    Foram seus colegas de religião. Fanatismo, sabe?

    ou você teve um papinho com ele e não me contou? se foi isso me perdoe!

    Não sou esquizofrênico.

    ***Não pra você que têm o cérebro do tamanho de um átomo!

    Pelo menos tenho um, diferente de vc. Aprenda a xingar direito, sim? Minha sobrinha de 3 anos xinga muito melhor ao dizer que fulaninho tem cara de mamão. 😉

    ****Uau! muito maturo da parte de uma pessoa que se acha tão inteligente e melhor que todo o mundo! Dá próxima tenta falar com Deus e não com todas as pessoas da rede mundial!

    Isso não respondeu meu questionamento. Seu deus disse, segundo o mito, que o que pedissem a ele, ele o faria. Pô, pede aí para que os mineiros saiam do buraco imediatamente e as pessoas mortas do Haiti sejam ressuscitadas. Seu Jesus disse que quem tivesse fé seria capaz de operar milagre. tenta aí, tenta.

    ***Comodismo é não se esforçar pra acreditar, você é que está indo pelo caminho mais fácil! não eu! você acha mesmo que é fácil assim continuar seguindo? todo o mundo tem dificuldades, não é só você ou o pessoal do Haiti não mané!

    Acreditar em algo sem provas é que é mais simples. Achar que “o pessoal do Haiti se ferrou pq todos têm dificuldades” só mostra o caráter que vc não tem. A questão é simples: se vc não pensar assim, verá que se existisse um deus, ele seria cruel. Vc se recusa a tal pensamento, logo “dane-se o Haiti, os mineiros e qq um que sofra, pois eu estou na paz de Deus blábláblá”.

    ***tanto faz, pra mim tudo que você diz é nada!

    Mentira. Senão, vc sequer passava aqui para ler o que escrevo. Touché!

    ***Não senhor! você ouviu ele falar isso? não né? então fica caladinho fica!

    Levítico 20:13
    Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher,ambos terão praticado abominação; devem ser mortos.

    Levítico 24:16 – E aquele que blasfemar o nome do senhor deve ser morto; toda a congregação deve apedrejá-lo.

    Oseias 13:16 – Samaria virá a ser deserta, porque se rebelou contra o seu Deus; cairão à espada, seus filhos serão despedaçados, e as suas grávidas serão fendidas pelo meio.

    Números 31:17-18 – Agora, pois, matai todo o homem entre as crianças, e matai toda a mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele. Porém, todas as meninas que não conheceram algum homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós.

    Isaías 13:15-16 – Todo o que for achado será trespassado; e todo o que for apanhado, cairá à espada. E suas crianças serão despedaçadas perante os seus olhos; as suas casas serão saqueadas, e suas mulheres violadas.

    Mateus 5:17 Não julgueis que vim abolir a lei ou os profetas. Não vim para os abolir, mas sim para levá-los à perfeição.

    Mateus 10:34-35 – Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra.

    Lucas 14:26 Se alguém vem a mim e não odiar a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.

    Lucas 19:27 Quanto, porém, a esses meus inimigos, que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e executai-os na minha presença

    Preciso comentar?

    *** Aposto que sim!

    Eu até diria para colocá-los numa jaula sem comida e ver seu deus os alimentar, mas sei que morreriam de fome no dia seguinte. melhor deixar quieto.

    vooc já falou alguma coisa de um outro “Deus” que não fosse o dos cristãos? Pke o q eu vejo até agora é dor de cotovelo contra os cristãos….

    Já falei dos judeus, muçulmanos, hindus etc. Procura aqui no site que vc encontra.

    a propósito…não pedi sus opnião sobre minha opnião, só falei q você mostra a sua com tanta coragem que até me deu vontade de mostrar a minha… 😉

    Diferente do seu deus mítico, eu permiti e não te fiz sofrer dores atrozes. Eu ainda PERMITI que vc tivesse o direito de ter opinião. Sou muito melhor que sua religiãozinha, como pode perceber.

    ***Isso era uma pergunta! falha minha

    Eu a perdoo, perante minha graça e benevolência.

    ***como viu o amor dEle se você não acredita…pra você aquilo foi uma fatalidade!

    Para vc, foi obra divina. Logo, pelo meu modo de ver, foi uma fatalidade, no seu modo de ver foi um crime brutal e sem misericórdia. Afinal, vcestá certa e aquilo foi obra do seu deus tirânico ou eu estou certo e foi mera fatalidade?

    ***Do que que você tá falando, fala como se tivesse raiva de alguém que não conhece e nem acredita que existe!

    Irrelevante o que eu acho, estamos na linha do que VOCÊ acha. Vc fica com este blábláblá do que eu falo ou penso para não ter que admitir que se seu deus existe, pelas obras que ele faz essa critura é vil e pérfida. Ainda é irrelevante o que eu penso, quero saber o que vc pensa. Se é que pensa…

    ***é tipo, você faz, você paga! Pra isso que existe o diabo!

    Se vc não fosse analfabeta funcional, veria que eu não falei de fazer e pagar. Falei que seu deus (segundo seu mito) sabe antes de vc nascer o que vc fará (onisciência, sabe?). Logo, não importa, vc está condenada antes de nascer. Aliás, se esse deus fizesse coisa perfeita, não precisaria redenção. E, para finalizar sua idiotice, o mito de vocês diz que o Diabo se revoltou contra Deus. Se Deus o fez, então ele não se revoltou e não é ruim como vcs pregam. O bom que vcs sempre se contradizem. 🙂

    ***Jonas não queria avisar Nínive, essa é a história, e depois quando eles viram o negócio ficar preto, eles “se arrependeram”, tinha gente fazendo o mundo virar um inferno, pior do que é agora!

    Sim, não queria. Livre-Arbítrio. Então seu deus quase mata OUTRAS pessoas só para punir Jonas. No final, Deus repreende Jonas e no texto não há NENHUMA indicação que Nínive se arrependeu. Outra coisa: onde está a prova que os moradores estavam fazendo o inferno na Terra lá? Ah, sim, a Bíblia falou… a mesma Bíblia que fala de dragões e unicórnios…

    ***tá vendo? você acredita que ele existe, que que os outros pensem que não acredita e ainda tem raiva dele…fogo no zói eim!

    Não, chama-se “debate”. Eu sei que isso é difícil na mente de vcs, crentes analfabetos. Mas quando se debate, leva-se em conta a opinião dos outros e disseca-se os detalhes. Eu sei que no seu modo é mais fácil: pastor falou, aceita-=se e não se pensa mais no assunto. O resultado é que vc ficando nessa de “André acredita” vc simplesmente se nega a debater os pontos que eu levanto. Ou seja, vc é covarde.

    ***você não acredita! foi punido? então do que você tá falando?

    Sei lá. Vocês que chegam aqui dizendo que eu serei morto pelo seu deus vingativo, terei câncer, minha mulher será esmagada, meus filhos serão amaldiçoados etc. Recebo ameaças de morte de seus irmãos puros de coração todos os dias. Para mim, vcs apenas são um bando de alienados.

    *** se fosse isso pode ter certeza que eu não estaria aqui,

    Isso vc diz, mas não é a verdade.

    concerteza, conheço muita gente, sou amiga de pessoas católicas, espiritas e até ateus( não tão chatos como vocÊ, eles não tentam enfiar a “religião” deles na minha guela abaixo[ sabia q ateismo virou religião, que droga né?])e eles não foram castigados, pelo menos eu não vejo ira de Deus sobre eles, deve ter sido Meu Jesus na cruz…

    Pior que nem sou ateu. Outra, não tento enfiar minhas opiniões em ninguém. V-O-C-Ê é que invadiu aqui. Eu não fui na sua igrejinha de merda para interromper seu pastorzinho ladrão. Eu fico no MEU blog. Não quer ler, saia, vc não é bem-vinda. nunca foi e jamais será. Só recepciono pessoas capazes de pensar. Mesmo religiosos são capazes disso, o que não é seu caso. Agora, por que ateus não foram castigados? Hummm, pq o blábláblá da ira do seu deus é mentira. Simples assim. Ah, e seu Jesus é apenas outro mito.

    ***simples! nome disso? comodismo, preguiça de pensar.

    Preguiça de pensar? Preguiça de pensar é achar que o mundo é maravilhoso, que há um deus amantíssimo esperando do outro lado da vida junto com o Patrick Swayze. Para vocês, preguiça de pensar é fazer o bem sem visar recompensa? Além de alienada vc possui arrogância e só faz as coisas para ter dividendos. Engraçado que seu próprio livro proíbe isso. Se seu deus existisse, vc estaria em pecado.

    ***se você não se importasse não tinha um site só pra criticar!

    Não me importo com sua religiãozinha mequetrefe, mas quando ela impede a pesquisa com células-tronco, discrimina homossexuais, ataca pessoas de outras religiões, invadindo templos, agredindo pessoas e até mesmo matando os próprios filhos, pq acham que sua entidade mágica mandou, fica claro que sua religião é uma doença. Aqui se expõe estudos e pensamentos a respeito de livros religiosos e reflexões sobre a conduta de voces. Eu poderia escrever uma crítica sobre o Bagavad-Gita, isso me faria acreditar em Shiva? Ademais, olhe os sites crentais e vc os verá eles criticando todo mundo. O que me diz disso? Ah, sim, eles seguem a obra do Senhor blábláblá. Vcs tem telhado de vidro.

    As fadas existem, eu converso com elas, elas creêm em Deus sabia? é pois é, elas existem…é muito lesado mesmo né?

    Para quem acredita em zumbis crucificados, acreditar em fadas não é algo excepcional.

    Qual é a sua contribuição pra sociedade? ficar na frente do computador escrevendo no twitter e atualizando seu site idiota?? UAU…salvou uma floresta agora! parabéns!

    Vc acabou de me criticar. Não era isso do que vc reclamou nos parágrafos anteriores? Eu apontei que vcs tinham telhado de vidro e vc imediatamente me deu a prova. Obrigado. 🙂

    ***Pelo menos eu disse algo inteligente..até agora você não falou nada! continua tentando…qm sabe?!

    Deve ser porque estou escrevendo, acéfalazinha. 🙂

    ***vai lá e solta eles então…vooc tem dus pernas e dois braços…

    Ué? Mas e o amor do deus que vcs falam tanto? A Engenharia está cuidando disso. Eu nunca disse que era super-herói. Vcs é que atribuem poderes mágicos ao seu deus, que chamam do deus do impossível. Deve ser mesmo: é impossível levar este deus a sério.

    se não tiver concerteza alguém te leva lá…aproveita e pede pra te jogarem do lugar mais alto que conseguirem!

    Viu? Acabou de me desejar o mal. Seu Jesus disse que quem fizesse isso seria condenado pelos juízes e atirado no fogo do Geena. Vcs são patétiucos, pois pregam um amor que não possuem em seus corações. No final, são como pasta de dente: uma apertadinha e já mostram o que têm dentro. Frutas podres de casca dura, isso o que vcs são.

    Você merece? você só fica ai falando mal dEle…

    Ué. Eu falei o que tá na Bíblia e demonstro as atitudes. Se vc acha que matar uma cidade inteira por causa de alguns indivíduos é ato de amor, vc precisa de ajuda especializada.

    Fica com Deus…ELE TE AMA

    Se eu disser “pega e enfia no rabo” é bem capaz de vc ficar mais excitadinha ainda.

  42. Nunca tive inveja de criaturas míticas que desejam matar pessoas. Sou uma pessoa normal, sabe?

    ***Opniões…

    Eu falo, mas vc nunca leu nada diferente do artigo do Jonas.

    ***Huuuum…é mesmo?

    Foram seus colegas de religião. Fanatismo, sabe?

    aaah…meus colegas de religião?? você sabe qual é a minha religião?? acho q
    ou você teve um papinho com ele e não me contou? se foi isso me perdoe!
    Não sou esquizofrênico.
    ***Não pra você que têm o cérebro do tamanho de um átomo!
    Pelo menos tenho um, diferente de vc. Aprenda a xingar direito, sim? Minha sobrinha de 3 anos xinga muito melhor ao dizer que fulaninho tem cara de mamão.
    ****Uau! muito maturo da parte de uma pessoa que se acha tão inteligente e melhor que todo o mundo! Dá próxima tenta falar com Deus e não com todas as pessoas da rede mundial!
    Isso não respondeu meu questionamento. Seu deus disse, segundo o mito, que o que pedissem a ele, ele o faria. Pô, pede aí para que os mineiros saiam do buraco imediatamente e as pessoas mortas do Haiti sejam ressuscitadas. Seu Jesus disse que quem tivesse fé seria capaz de operar milagre. tenta aí, tenta.
    ***Comodismo é não se esforçar pra acreditar, você é que está indo pelo caminho mais fácil! não eu! você acha mesmo que é fácil assim continuar seguindo? todo o mundo tem dificuldades, não é só você ou o pessoal do Haiti não mané!
    Acreditar em algo sem provas é que é mais simples. Achar que “o pessoal do Haiti se ferrou pq todos têm dificuldades” só mostra o caráter que vc não tem. A questão é simples: se vc não pensar assim, verá que se existisse um deus, ele seria cruel. Vc se recusa a tal pensamento, logo “dane-se o Haiti, os mineiros e qq um que sofra, pois eu estou na paz de Deus blábláblá”.
    ***tanto faz, pra mim tudo que você diz é nada!
    Mentira. Senão, vc sequer passava aqui para ler o que escrevo. Touché!
    ***Não senhor! você ouviu ele falar isso? não né? então fica caladinho fica!
    Levítico 20:13
    Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher,ambos terão praticado abominação; devem ser mortos.
    Levítico 24:16 – E aquele que blasfemar o nome do senhor deve ser morto; toda a congregação deve apedrejá-lo.
    Oseias 13:16 – Samaria virá a ser deserta, porque se rebelou contra o seu Deus; cairão à espada, seus filhos serão despedaçados, e as suas grávidas serão fendidas pelo meio.
    Números 31:17-18 – Agora, pois, matai todo o homem entre as crianças, e matai toda a mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele. Porém, todas as meninas que não conheceram algum homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós.
    Isaías 13:15-16 – Todo o que for achado será trespassado; e todo o que for apanhado, cairá à espada. E suas crianças serão despedaçadas perante os seus olhos; as suas casas serão saqueadas, e suas mulheres violadas.
    Mateus 5:17 Não julgueis que vim abolir a lei ou os profetas. Não vim para os abolir, mas sim para levá-los à perfeição.
    Mateus 10:34-35 – Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra.
    Lucas 14:26 Se alguém vem a mim e não odiar a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.
    Lucas 19:27 Quanto, porém, a esses meus inimigos, que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e executai-os na minha presença
    Preciso comentar?
    *** Aposto que sim!
    Eu até diria para colocá-los numa jaula sem comida e ver seu deus os alimentar, mas sei que morreriam de fome no dia seguinte. melhor deixar quieto.
    vooc já falou alguma coisa de um outro “Deus” que não fosse o dos cristãos? Pke o q eu vejo até agora é dor de cotovelo contra os cristãos….
    Já falei dos judeus, muçulmanos, hindus etc. Procura aqui no site que vc encontra.
    a propósito…não pedi sus opnião sobre minha opnião, só falei q você mostra a sua com tanta coragem que até me deu vontade de mostrar a minha…
    Diferente do seu deus mítico, eu permiti e não te fiz sofrer dores atrozes. Eu ainda PERMITI que vc tivesse o direito de ter opinião. Sou muito melhor que sua religiãozinha, como pode perceber.
    ***Isso era uma pergunta! falha minha
    Eu a perdoo, perante minha graça e benevolência.
    ***como viu o amor dEle se você não acredita…pra você aquilo foi uma fatalidade!
    Para vc, foi obra divina. Logo, pelo meu modo de ver, foi uma fatalidade, no seu modo de ver foi um crime brutal e sem misericórdia. Afinal, vcestá certa e aquilo foi obra do seu deus tirânico ou eu estou certo e foi mera fatalidade?
    ***Do que que você tá falando, fala como se tivesse raiva de alguém que não conhece e nem acredita que existe!
    Irrelevante o que eu acho, estamos na linha do que VOCÊ acha. Vc fica com este blábláblá do que eu falo ou penso para não ter que admitir que se seu deus existe, pelas obras que ele faz essa critura é vil e pérfida. Ainda é irrelevante o que eu penso, quero saber o que vc pensa. Se é que pensa…
    ***é tipo, você faz, você paga! Pra isso que existe o diabo!
    Se vc não fosse analfabeta funcional, veria que eu não falei de fazer e pagar. Falei que seu deus (segundo seu mito) sabe antes de vc nascer o que vc fará (onisciência, sabe?). Logo, não importa, vc está condenada antes de nascer. Aliás, se esse deus fizesse coisa perfeita, não precisaria redenção. E, para finalizar sua idiotice, o mito de vocês diz que o Diabo se revoltou contra Deus. Se Deus o fez, então ele não se revoltou e não é ruim como vcs pregam. O bom que vcs sempre se contradizem.
    ***Jonas não queria avisar Nínive, essa é a história, e depois quando eles viram o negócio ficar preto, eles “se arrependeram”, tinha gente fazendo o mundo virar um inferno, pior do que é agora!
    Sim, não queria. Livre-Arbítrio. Então seu deus quase mata OUTRAS pessoas só para punir Jonas. No final, Deus repreende Jonas e no texto não há NENHUMA indicação que Nínive se arrependeu. Outra coisa: onde está a prova que os moradores estavam fazendo o inferno na Terra lá? Ah, sim, a Bíblia falou… a mesma Bíblia que fala de dragões e unicórnios…
    ***tá vendo? você acredita que ele existe, que que os outros pensem que não acredita e ainda tem raiva dele…fogo no zói eim!
    Não, chama-se “debate”. Eu sei que isso é difícil na mente de vcs, crentes analfabetos. Mas quando se debate, leva-se em conta a opinião dos outros e disseca-se os detalhes. Eu sei que no seu modo é mais fácil: pastor falou, aceita-=se e não se pensa mais no assunto. O resultado é que vc ficando nessa de “André acredita” vc simplesmente se nega a debater os pontos que eu levanto. Ou seja, vc é covarde.
    ***você não acredita! foi punido? então do que você tá falando?
    Sei lá. Vocês que chegam aqui dizendo que eu serei morto pelo seu deus vingativo, terei câncer, minha mulher será esmagada, meus filhos serão amaldiçoados etc. Recebo ameaças de morte de seus irmãos puros de coração todos os dias. Para mim, vcs apenas são um bando de alienados.
    *** se fosse isso pode ter certeza que eu não estaria aqui,
    Isso vc diz, mas não é a verdade.
    concerteza, conheço muita gente, sou amiga de pessoas católicas, espiritas e até ateus( não tão chatos como vocÊ, eles não tentam enfiar a “religião” deles na minha guela abaixo[ sabia q ateismo virou religião, que droga né?])e eles não foram castigados, pelo menos eu não vejo ira de Deus sobre eles, deve ter sido Meu Jesus na cruz…
    Pior que nem sou ateu. Outra, não tento enfiar minhas opiniões em ninguém. V-O-C-Ê é que invadiu aqui. Eu não fui na sua igrejinha de merda para interromper seu pastorzinho ladrão. Eu fico no MEU blog. Não quer ler, saia, vc não é bem-vinda. nunca foi e jamais será. Só recepciono pessoas capazes de pensar. Mesmo religiosos são capazes disso, o que não é seu caso. Agora, por que ateus não foram castigados? Hummm, pq o blábláblá da ira do seu deus é mentira. Simples assim. Ah, e seu Jesus é apenas outro mito.
    ***simples! nome disso? comodismo, preguiça de pensar.
    Preguiça de pensar? Preguiça de pensar é achar que o mundo é maravilhoso, que há um deus amantíssimo esperando do outro lado da vida junto com o Patrick Swayze. Para vocês, preguiça de pensar é fazer o bem sem visar recompensa? Além de alienada vc possui arrogância e só faz as coisas para ter dividendos. Engraçado que seu próprio livro proíbe isso. Se seu deus existisse, vc estaria em pecado.
    ***se você não se importasse não tinha um site só pra criticar!
    Não me importo com sua religiãozinha mequetrefe, mas quando ela impede a pesquisa com células-tronco, discrimina homossexuais, ataca pessoas de outras religiões, invadindo templos, agredindo pessoas e até mesmo matando os próprios filhos, pq acham que sua entidade mágica mandou, fica claro que sua religião é uma doença. Aqui se expõe estudos e pensamentos a respeito de livros religiosos e reflexões sobre a conduta de voces. Eu poderia escrever uma crítica sobre o Bagavad-Gita, isso me faria acreditar em Shiva? Ademais, olhe os sites crentais e vc os verá eles criticando todo mundo. O que me diz disso? Ah, sim, eles seguem a obra do Senhor blábláblá. Vcs tem telhado de vidro.
    As fadas existem, eu converso com elas, elas creêm em Deus sabia? é pois é, elas existem…é muito lesado mesmo né?
    Para quem acredita em zumbis crucificados, acreditar em fadas não é algo excepcional.
    Qual é a sua contribuição pra sociedade? ficar na frente do computador escrevendo no twitter e atualizando seu site idiota?? UAU…salvou uma floresta agora! parabéns!
    Vc acabou de me criticar. Não era isso do que vc reclamou nos parágrafos anteriores? Eu apontei que vcs tinham telhado de vidro e vc imediatamente me deu a prova. Obrigado.
    ***Pelo menos eu disse algo inteligente..até agora você não falou nada! continua tentando…qm sabe?!
    Deve ser porque estou escrevendo, acéfalazinha.
    ***vai lá e solta eles então…vooc tem dus pernas e dois braços…
    Ué? Mas e o amor do deus que vcs falam tanto? A Engenharia está cuidando disso. Eu nunca disse que era super-herói. Vcs é que atribuem poderes mágicos ao seu deus, que chamam do deus do impossível. Deve ser mesmo: é impossível levar este deus a sério.
    se não tiver concerteza alguém te leva lá…aproveita e pede pra te jogarem do lugar mais alto que conseguirem!
    Viu? Acabou de me desejar o mal. Seu Jesus disse que quem fizesse isso seria condenado pelos juízes e atirado no fogo do Geena. Vcs são patétiucos, pois pregam um amor que não possuem em seus corações. No final, são como pasta de dente: uma apertadinha e já mostram o que têm dentro. Frutas podres de casca dura, isso o que vcs são.
    Você merece? você só fica ai falando mal dEle…
    Ué. Eu falei o que tá na Bíblia e demonstro as atitudes. Se vc acha que matar uma cidade inteira por causa de alguns indivíduos é ato de amor, vc precisa de ajuda especializada.
    Fica com Deus…ELE TE AMA
    Se eu disser “pega e enfia no rabo” é bem capaz de vc ficar mais excitadinha ainda.

  43. Aproveite, pois daqui por diante vc será impedida de postar

    Huuuum…é mesmo?

    Eu mesmo provei isso.

    aaah…meus colegas de religião?? você sabe qual é a minha religião?? acho q
    ou você teve um papinho com ele e não me contou? se foi isso me perdoe!

    Ele quem?

    Não pra você que têm o cérebro do tamanho de um átomo!

    E que funciona. Não é o seu caso.

    Uau! muito maturo da parte de uma pessoa que se acha tão inteligente e melhor que todo o mundo! Dá próxima tenta falar com Deus e não com todas as pessoas da rede mundial!

    Falar com quem?

    Comodismo é não se esforçar pra acreditar, você é que está indo pelo caminho mais fácil! não eu!

    Proposição: Como se dá o processo de cura das doenças?

    Crente: Deus fez.
    Cientistas: Não sei, então vou estudar, analisar, pesquisar, experimentar, interpretar resultados e descobrir que no final, poderei desenvolver remédios.

    Um foi mais compicado que o outro.

    você acha mesmo que é fácil assim continuar seguindo? todo o mundo tem dificuldades, não é só você ou o pessoal do Haiti não mané!

    Mas sua íblia disse que Deus proveria e faria milagres para qualquer coisa quelhe pedissem.

    tanto faz, pra mim tudo que você diz é nada!

    Se o fosse, vc não voltaria aqui pra ler. 😀 Vc é escrava da minha vontade.

    Não senhor! você ouviu ele falar isso? não né? então fica caladinho fica!

    E continua voltando. Seu pequeno cérebro não tem vontade própria. Eu sou o senhor de seus pensamentos. Apoisto que vc ainda volta para ler estas respostas!

    Aposto que sim!

    Seu deuis é sádico. Isso se existisse, é claro.

    vooc já falou alguma coisa de um outro “Deus” que não fosse o dos cristãos?

    Já.

    Pke o q eu vejo até agora é dor de cotovelo contra os cristãos….

    Não sei de que? Não quero ser pedófilo, não tenho intenção de viajar para fora do país com dinheiro escondido em bíblias, não exijo dízimos de pessoas humildes, não engano ninguém com mitos ridículos nem quero ir a templos de outras religiões pára destruir o local. A imprensa cansa de mostrar notícias sobre isso.

    Isso era uma pergunta! falha minha

    Vc comete muitas falhas.

    como viu o amor dEle se você não acredita…pra você aquilo foi uma fatalidade!

    Exato, RETARDADA. Não vi, pois não há nenhum amor ali. Se vc não fosse ANALFABETA saberia o significado de “ironiua”, mas só pessoas que frequentaram colégios sabem o que é isso.

    Do que que você tá falando, fala como se tivesse raiva de alguém que não conhece e nem acredita que existe!

    Não tenho. Tenho raiva de idiotas que acreditam nessa bobajada, ordenando genocídios, guerras, mortes e destruição. A História está do meu lado.

    é tipo, você faz, você paga! Pra isso que existe o diabo!

    Então a Zilda Arns que morreu de forma bárbara no Haiti mereceu? Ela era cristã. Mais do que vc, até.

    Jonas não queria avisar Nínive, essa é a história, e depois quando eles viram o negócio ficar preto, eles “se arrependeram”, tinha gente fazendo o mundo virar um inferno, pior do que é agora!

    Não há fundamentaçao hisórica pra isso. No final, o Deus mitológico repreende Jonas por ter pessoas inocentes lá, exatamente o que Jonas falou antes. Mas como vc é analfabeta funcional, não teve condição de ler isso explicitamente descrito no texto bíblico.

    tá vendo? você acredita que ele existe, que que os outros pensem que não acredita e ainda tem raiva dele…fogo no zói eim!

    Sim, eutabém acho que a madrasta da Branca de Neve foi uma vagabunda por ordenar a sua morte. Logo, eu acredito em contos de fada. Vc é loira, é?

    você não acredita! foi punido? então do que você tá falando?

    Mais uma vez, a cre(n_tin(h)a foge do assunto, demonstrando que eu estou certo ao chamá-la de covarde.

    se fosse isso pode ter certeza que eu não estaria aqui,

    Eu já provi que sou senhor da sua vontade.

    concerteza, conheço muita gente, sou amiga de pessoas católicas, espiritas e até ateus( não tão chatos como vocÊ, eles não tentam enfiar a “religião” deles na minha guela abaixo[ sabia q ateismo virou religião, que droga né?])e eles não foram castigados, pelo menos eu não vejo ira de Deus sobre eles, deve ter sido Meu Jesus na cruz…

    Em resum,o, a texto bíblicofalhou. Aliás, lá diz que vc deveria matar que não aceitasse o seu deus e os ateus principalmente. Levítico. Aliás, eu nem sou ateu, mas não significa que eu tenha que acreditar no seu deusinho de merda. Mas, para vcs, cristãos, quem não reza pro deus pregado é ateu, logo não perderei meu empo te explicando a diferença.

    simples! nome disso? comodismo, preguiça de pensar.

    Alienação mental. Ela acha que pensa por acreditar em qualquer merda que enfiem nela.

    se você não se importasse não tinha um site só pra criticar!

    Vcs fazem o mesmo, ué.

    As fadas existem, eu converso com elas, elas creêm em Deus sabia? é pois é, elas existem…é muito lesado mesmo né?

    Res ipsa loquitur.

    Qual é a sua contribuição pra sociedade? ficar na frente do computador escrevendo no twitter e atualizando seu site idiota?? UAU…salvou uma floresta agora! parabéns!

    Eu nem uso twitter.

    Pelo menos eu disse algo inteligente..até agora você não falou nada! continua tentando…qm sabe?

    Acabeiu de reler tudo. Qual foi a parte inteligente? Ah, sim, a parte que vcacha que aceitar qq coisa é menos cômodo Não discutirei, conforme seu psiquiatra sugeriu.

    vai lá e solta eles então…vooc tem dus pernas e dois braços…

    HJã… mas vc não pode pedir por eles?

    Você merece? você só fica ai falando mal dEle…

    Chora, chora mesmo.

    Fica com Deus…ELE TE AMA

    Vc tá falando dos meus pais, né?

    Frequencias de comunicações fechadas. Vc não volta a postar, mas ainda voltará para ler várias vezes. Sou dono da sua vontade, acéfala.

  44. Meu caro amigo André,

    É muita ignorância científica e falta de pesquisa e leitura. A ciência comprova que já aconteceram casos semelhantes na história de homens que foram engolidos por grandes peixes ou até mesmo baleias, como cachalotes, como é o caso de James Bartley que foi engolido por um cachalote em 1891 e passou um dia dentro do ventre desta baleia (procure por este nome do GOOGLE e você encontrará os vários artigos). O fato foi constatado após meticulosa investigação de cientistas, um deles por nome M. de Parville, redator científico do Journal des Debats, de Paris.

    Há ainda mais dois casos semelhantes, um ocorrido no ano 1758 e o outro em 1771, quando os homens engolidos foram vomitados pelas baleias algum tempo depois. No passado falava-se que nenhum animal marítimo poderia engolir um homem, todavia este argumento não é válido, pois algumas espécies de baleias como BALAENOPTERA PHYSALUS, têm a capacidade de expandir a garganta ao tamanho da presa, isso acontece porque elas possuem entorno de 100 pregas que estão posicionadas da ponta do queijo até a altura do estômago, o que proporciona que o volume da garganta sofra enorme expansão durante a alimentação. Uma baleia consome cardumes, juntamente com água, e cada abocanhada ingere mais de 3 toneladas de água e alimento.

    O cachalote, como ocorreu no caso James Bartley, possui uma cabeça quadrada, que mede 1/3 de todo o corpo, e é comprovadamente capaz de engolir um homem inteiro.

    Se quiser pesquisar encontrará a história de um homem engolido por um tubarão-baleia (Rhincodon typus), a única espécie da família Rhincodontidae, e que sobreviveu. A história foi publicada no livro “The Harmony of Science and Scripture” (A Harmonia da Ciência e as Escrituras), cujo autor se chama Harry Rimmer, capítulo V, páginas 127 a 1510.

    Portanto o meu conselho é: Leia mais, pesquise melhor, tenha cuidado com as afirmações errôneas e equivocadas que não têm qualquer base científica e não levam ao conhecimento real dos fatos.

  45. É muita ignorância científica e falta de pesquisa e leitura. A ciência comprova que já aconteceram casos semelhantes na história de homens que foram engolidos por grandes peixes ou até mesmo baleias, como cachalotes, como é o caso de James Bartley

    Sério? Deve ter aparecido em v´parios periódicos científicos, certo?

    nome do GOOGLE e você encontrará os vários artigos

    Sim, sim. Um deles é este aqui desmentindo.

    https://www.truthorfiction.com/newjonah/

    O restante é site de religiosos retardados, digo, fundamentalistas. Tente de novo.

    O fato foi constatado após meticulosa investigação de cientistas, um deles por nome M. de Parville, redator científico do Journal des Debats, de Paris.

    Monsieur de Parville. COmo é o primeiro nome? Journal des Debats nem é publicação científica! Tem a publicação original para eu dar uma olhada? Porque, de qualquer forma, não encontrei nenhuma evidência.

    Há ainda mais dois casos semelhantes, um ocorrido no ano 1758 e o outro em 1771, quando os homens engolidos foram vomitados pelas baleias algum tempo depois.

    Prove. Site crente não serve.

    No passado falava-se que nenhum animal marítimo poderia engolir um homem, todavia este argumento não é válido, pois algumas espécies de baleias como BALAENOPTERA PHYSALUS, têm a capacidade de expandir a garganta ao tamanho da presa

    Sim. Minha sogra também pode dar um tiro no presidente do Líbano. Não significa que ela tenha feito. Aliás, essa espécie pode fazer isso mesmo? prove!

    Uma baleia consome cardumes, juntamente com água, e cada abocanhada ingere mais de 3 toneladas de água e alimento.

    àgua não é gente. Vc estudou sobre 3 estados físicos, né? Obviamewnte, não.

    O cachalote, como ocorreu no caso James Bartley, possui uma cabeça quadrada, que mede 1/3 de todo o corpo, e é comprovadamente capaz de engolir um homem inteiro.

    Sim, sabe uma cachalote muito famosa? Moby Dick. Logo, Ahab existiu, certo?

    Se quiser pesquisar encontrará a história de um homem engolido por um tubarão-baleia (Rhincodon typus), a única espécie da família Rhincodontidae, e que sobreviveu.

    Instituto Smithsonian diz que não: http://www.smithsonianmag.com/smart-news/could-a-whale-accidentally-swallow-you-it-is-possible-26353362/

    <A história foi publicada no livro “The Harmony of Science and Scripture” (A Harmonia da Ciência e as Escrituras), cujo autor se chama Harry Rimmer, capítulo V, páginas 127 a 1510.

    Fonte confiável é algo que vc não sabe o que é, certo? Quer uma publicação árabe provando que Jesus não é deus? 🙂

    Portanto o meu conselho é: Leia mais, pesquise melhor, tenha cuidado com as afirmações errôneas e equivocadas que não têm qualquer base científica e não levam ao conhecimento real dos fatos.

    Fatos coletados em sitezinho merda de crentes? HASHUSAHUSAHAHAHHAHAHAHA

    Mande publicações científicas e aí a gente conversa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: