As mil faces de Jesus: O mau-caratismo religioso

Você sabe como Jesus é, certo? Cabelos levemente cacheados, barbudo, alto e com cara de quem nasceu na Palestina, não é mesmo? Mas, aí somos obrigados a perguntar: Tem certeza? De onde você tirou esta idéia? Você sabe como era a aparecia de X-Man Palestino ou sabe apenas a descrição que lhe disseram? Para ser sincero, eu acho que você deveria rever os seus conceitos.

14 Respostas

  1. Magnífico exemplo de como escrever bem sem que o rebento fique cansativo.

    Parabéns pela pesquisa e pelo texto: ambos excelentes.

    🙂

  2. Jesus era negão!

    Salve Jesus Negão!!!

    hehehehehehehe

  3. Acompanho o comentário acima.

    Parabéns.

  4. Parabéns pelo texto,ficou bem informativo,fazendo com que as pessoas tenham uma visão mais lúcida do assunto.Espero que depois deste texto ,as pessoas deixem de ser manipulada pelo medo e pela necessidade de acreditar em muletas e religiões sem fundamento.

  5. Esse é o meu blog favorito! Agora é aguardar o bando de crentes se indignar sem ter lido o artigo e…proporcionar a nossa alegria!

  6. Quase não acreditei quando vi.

    Na Revista “Aventuras na História” n.º 53 (dezembro/2007) há um artigo parecidíssimo com este, intitulado “O rosto de Jesus”.

    Ou houve transmissão de pensamento ou o autor deste artigo teve sua idéia ‘emprestada’ pelo autor do artigo da revista.

    De qualquer forma, este é muito melhor fundamentado.

    Abraços!

    🙂

  7. Tire o DINHEIRO das igrejas e JC deixa de existir.
    Esta doutrina cristã é a continuação do paganismo, que sempre existiu, porém agora, com nova maquiagem.
    Parabéns pela pesquisa e continue informando as pessoas. Afinal, quem tem medo da verdade, não é mesmo?
    A própria Bíblia diz: conhecereis a verdade e ela vos libertará!
    Para complementar o seu trabalho, no site http://video.google.com/ tem um filme muito interessante chamado Zeitgeist – Official Release (Portuguese). Também desmarcara a farsa, mostrando, historicamente, que este mito se repete.
    Abraço a todos

  8. Jorge

    Muitos tem medo da verdade, tanto que uma comunidade do orkut que frequentava (Sinto muito, Jesus não existiu) foi apagada pelo google de forma arbitrária, só pq estava sendo perseguida por alguns fanáticos religiosos.

    No mundo virtual também há queima de arquivo. 😉

  9. Fátima
    Eu estou me desligando desta mentira chamada religião. Passaram-se muitos anos em que eu andei de igreja em igreja, casa espírita a outra, rosacrucianismo, nova era, hare-krishna, etc, até que caiu a ficha. É só grana que rola e o povão de Deus escutando besteira.
    Eu já passei da casa dos 50 anos de idade e, agora, eu estou pensando o quê fazer da vida. Vou aproveitar o momento. Estou vendo a vida de uma maneira diferente e sem o peso do “pecado” que puseram nas minhas costas.
    Esta nova maneira de ver e viver a vida, está parecendo igual a uma conversão religiosa, só que ao contrário. Eu explico: agora eu sou LIVRE, entendeu, LIVRE, LIVRE, LIVRE.
    A minha mulher não entende o que se passa na minha cabeça, mas eu entendo e estou gostando disto. Não quero dizer que eu vou fazer coisas erradas. Nada disso. Eu ajo certo, como eu sempre agi e quero continuar assim. Ser o mais honesto possível.
    Eu gosto de mim mesmo e tenho cabeça para pensar. Não tenho que depender de uma igreja ou coisa que o valha. Digo isto, não por revolta, mas por alegria de poder andar com as minhas próprias pernas, compreende?
    Continuo pensando que existe um Deus, porém sem fantasias.
    E a grana, ó, deixa que eu cuido.
    Abraço

  10. Cara, que texto ridículo! Leia o evangelho pelo menos antes de falar. O texto que vc fez é pseudo-cientifico. Ridículo.

  11. Sinta-se à vontade para refutar cada linha, seu mané!

  12. CARO AMIGO, DÚVIDAS SEMPRE SURGIRÃO SOBRE ESTE OU QUALQUER OUTRO TEMA , E EU , PARTICULARMENTE,POR SER ALTAMENTE CÉTICO, AS TENHO SEMPRE SOBRETUDO EM SE TRATANDO DA EXISTÊNCIA DE JESUS, E O Q VC APRESENTA NESTAS ESCRITAS TBM NÃO COMPROVAM A SUA INEXISTÊNCIA. ENTRETANTO, QUERIDO, ACREDITO Q DEVEMOS RESPEITAR A TRADIÇÃO COLOCANDO NOSSOS CONCEITOS DE FORMA MAIS SUTIL.
    NÃO PODEMOS NOS REFERIR A JESUS COMO JÓQUEI DE JEGUE OU QUALQUER OUTRO PSEUDÔNIMO PEJORATIVO, ATÉ PQ, MESMO Q ELE NÃO TENHA EXISTIDO, OS EXEMPLOS E A FILOSOFIA DE VIDA Q ENVOLVE SEU NOME, SE APLICADAS ÀS NOSSAS VIDAS, CERTAMENTE HUMANIZARIA O MUNDO EXTRAORDINARIAMENTE MATERIALISTA EM Q VIVEMOS.

  13. Fato: A Bíblia disse que judeus libertavam prisioneiros na Pessach. A História e a tradição judaica dizem que não.

    Fato: A Bíblia disse que houve um massacre de inocentes. A istória nega e há uma severa discrepância entre as datas, pois Quirino não era o procurador na época de Herodes.

    Fato: Existem milhares de contradições na Bíblia, mas se vc acha que isso não a torna um poço de mentiras, é com vc.

    Fato: Jesus mandou odiar os pais e disse que não veio trazer a paz, mas a espada.

    Fato: A maioria das pessoas nunca leu a Bíblia e ficam falando besteiras.

  14. todo final de ano e pascoa e a mesma coisa, filmes biblicos com um jesus branquinho barbudo cabelinho liso ( parece ate chapinha ) e olho azul

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: