Sobre os Perigos do Criacionismo Biblicista

criacionismo_3Por Francisco Quiumento

Há mais de três anos, acredito eu, pois não cuido estas datas, ao entrar no mundo do ORKUT, confrontei-me quando convidado a fazer parte de uma comunidade de Filosofia com um biólogo criacionista biblicista.

Minha surpresa foi grande, confesso, pois minha convivência mesmo com quem tivesse noções menores do que seja o fato da evolução já era pequeno, talvez por sorte, e custou-me a crer que tais personagens existissem.

Na ocasião escrevi um pequeno texto, mais retórico que qualquer outra coisa, que continua ainda válido para o tema, e a frase que abria o então conjunto de posts que o continham marca um tanto de minha então surpresa.

Clique aqui para ler o restante deste artigo »

