Placa de 700 a.C. desvenda mito de Sodoma e Gomorra

Os malditos cientistas aprontaram mais uma! Dessa vez, conseguiram uma explicação pro mito da destruição de Sodoma e Gomora.

Caso vc não se lembre da história, Lot, o único homem justo lá, é visitado pelosm anjos e estes disseram que Sodoma seria riscada do mapa, por que o boníssimo Javé acordara de ovo virado. Maiores detalhes no artigo Anjos: Para que servem? Mais especificamente, AQUI.

Muito bem, a questão é que a BBC traz uma notícia interessate: Cientistas britânicos conseguiram decifrar as inscrições cuneiformes de um bloco de argila datado de 700 a.C. e descobriram que se trata do testemunho feito por um astrônomo sumério sobre a passagem de um asteróide – que pode ter causado a destruição das cidades de Sodoma a e Gomorra. Read more »

Anúncios

3 Respostas

  1. Eu também li esta notícia.
    Infelizmente, nem todos querem compreender que, quando o ser humano não consegue explicar algo cria-se um mito. Sei que estas palavras são poucas e não dão a verdadeira dimensão para explicar a criação de um mito e, quiçá, uma religião. Mas é por aí mesmo.

    Mistério desvendado e explicado à luz da ciência é muito melhor compreendido.

  2. bem, aceitar a BBC como “fonte de pesquisa” é, no mínimo, jocoso…

    pegar uma pedra de 700AC e dizer que as cidades bíblicas existiram nesta época é tratar a Bíblia como fonte histórica (o que na sua maioria não o é).

    se um asteróide caindo a quilômetros por hora na superfície terrestre fizesse uma cratera apenas do tamanho do atual Mar Morto – o que seria uma cratera menor no início, pois temos de considerar as eventuais erosões no decorrer dos milênios – então qual o tamanho deste asteróide certeiro ? O de uma bola de futebol ?

    E que mira, hein ? Ou que azar, pois não há relato de nenhuma outra cidade dos tempos antigos a ser “acertada”…

    E coincidir a rota de “queima” do suposto asteróide com os Alpes parece coisa de “Projeto Cavalo de Tróia”… ou os pesquisadores estavam lá no momento ou estão deduzindo algo de mais de 2000 anos com tamanha exatidão…

    o que não se faz para ter mais patrocínio nas pesquisas com células-tronco… ou mais viagens para os países “subdesenvolvidos”… ou ambos…

  3. BBC não é fonte de pesquisa e em nenhum momento o artigo disse isso. Que tal clicar no Read More e lê-la por inteiro, hein?

    Preguiça não é muito bem vista por aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: