Flores proibidas na Arábia Saudita

saudi_flor.jpgO mundo continua cada vez mais maluco! Não que eu efetivamente esperasse alguma melhora. Bem, dessa vez a notícia é trazida pela BBC: Nada de flores no Dia dos Namorados na Arábia Saudita!

Dia dos namorados? Em fevereiro?

É, filhote. Somente alguns países (incluindo o Brasil) comemoram o dia do motel dos namorados em 12 de junho. Na maioria dos países, o Dia dos Namorados (ou Valentine’s Day, como é chamado nos E.U.A.) é comemorado no dia 14 de fevereiro. Isso se deve ao fato das estações do ano serem diferentes no Hemisfério Norte e no Hemisfério Sul.

Indo direto ao assunto, a Arábia Saudita proibiu a venda de flores, arranjos ou qualquer presente vermelho nesse dia.

Segundo o Saudi Gazette (sim, eu também acho um nome meio esquisitão para um jornal), policiais sauditas visitaram o comércio de Riad (capital da Arábia Saudita) no sábado (09/02) e “alertaram” os comerciantes para remover das prateleiras os artigos vermelhos como rosas e embrulhos, cuja venda é comum antes do Dia dos Namorados. Isto, no meu modo de entender soa como: “Os meganhas entraram no comércio e mandaram parar com a pouca vergonha e recolher tudo, tá ligado mermão?”

Os burrocratas daquele paisinho teocrático – que deu uma sorte dos diabos por ter petróleo, senão estariam Idade Média – consideram a data, assim como outras celebrações que não fazem parte do calendário muçulmano, uma comemoração incompatível com o islamismo. Mesmo porque, para eles mulher é objeto e não há nenhuma data que comemore dia do abajur, dia da escrivaninha, mas o camelo é muito bem falado no Corão, o Livrinho de Fadas de Turbante.

Como bons capitalistas, que pouco se dão se o pedófilo do Mohamed gostava de flores ou não, o pessoal faz o que? Viaja até Dubai ou Barein, países que querem mais é que o pessoal encha a cara de cerveja, arrume umas mulheres, gaste fortuna com perfumes e jóias e, é claro, muitas flores. Dubai e Barein têm suas arrecadações com o turismo aumentadas, mostra o dedo médio pra casa de Saud e fica tudo por isso mesmo.

Todo ano é este lenga-lenga. O BOPE de Allah chega querendo pegar um, pegando geral, os caras recolhem as flores, mandam pra filial nos dois supracitados ou, como bons comerciantes que existem no mundo todo, subornam policiais e/ou fazem entregas tarde da noite, quando não há ninguém olhando.

Imagino o Capitão Mohamed Nascimento dizendo: Pra mim, que dá flores e recebe neste dia é criminoso. Senta o dedo nessa porra e coloca na conta do Pap… Bem, deixa pra lá.

Anúncios

5 Respostas

  1. Olá :

    Colaborando com a excelente postagem:

    Para melhorar as vendas de junho, então o mês mais fraco para o comércio, e com o apoio da confederação de Comércio de São Paulo, instituiu a data com o slogan: “Não é só de beijos que se prova o amor”.

    Ou seja: Comemora-se o Dia dos Namorados em 12 de junho também por dois motivos:
    a) comerciais: era o mês mais fraco do ano para o comércio,
    b) religioso: proximidade com o dia de Santo Antonio (santo casamenteiro – dia 13/6).

    Fontes:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_Namorados
    http://www.portaldafamilia.org/artigos/texto012.shtml

    Cada vez sinto mais pena das moçoilas que vivem em tais países! Sem flores! 😦

  2. Eita mundinho de merda esse dos aiatolás, né não?

  3. Pelas noticias que tenho lido nos ultimos anos, cheguei a uma conclusao:

    Em nome de Allah, é proibido ser feliz nos paises islâmicos.

  4. O que esperar de um lugar onde um bando de mulheres burras são totalmente submissas a trogloditas e que são criadas sob a base do medo e do castigo? Eu como mulher fico indignada com essas coisas e que o bom senso me perdoe: TEM QUE SE F*DER MESMO!

  5. – que deu uma sorte dos diabos por ter petróleo, senão estariam Idade Média –
    Hahahaha, apesar de ter um pézinho ali eu concordo completamente, se não fosse o ouro negro eles estariam cortando pão com laminas de silex.
    Mas é verdade que a data do dia dos namorados aqui é estritamente comercial, olhe as datas. Fevereiro ou começo de março é carnaval, maio é mês das noivas e das mães. Julho é férias, agosto dia dos pais. Outubro dia dos pentelhos, digo crianças, novembro dos mortos e dezembro, natal. Ficou um espaço ai no meio já que férias não é motivo para se comprar presentes, mas sim roupas e viagens, dai tinham que preencher junho com algo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: