Presidente criacionista levará os EUA à perdição, alertam cientistas

huckabee.jpgA vitória do pastor batista Mike Huckabee na primeira etapa do processo de escolha do candidato republicano à Casa Branca levou a comunidade científica americana a advertir sobre os perigos de se eleger um presidente que duvida da teoria da evolução.

“Se nosso país começar a se comportar de forma irracional, enquanto todos os demais países que avançam e buscam nos alcançar (para serem líderes mundiais em ciência e tecnologia) se comportam racionalmente, estamos condenados”, alertou o professor da Universidade de Michigan Gilbert Omenn, na apresentação de um livro da Academia Nacional de Ciências.

“Um presidente que não acredita na teoria da evolução me preocuparia (…) É uma forma de conduzir nosso país para a perdição”, frisou este integrante do painel de especialistas presentes no lançamento do livro “Ciência, evolução e criacionismo”.

“Não ensinamos a astrologia como alternativa para a astronomia, ou a bruxaria como alternativa para a medicina”, defendeu Francisco Ayala, professor de Ciências Biológicas na Universidade da Califórnia, presente no painel.

“Temos de entender a diferença entre o que é e o que não é ciência. Não devemos ensinar o criacionismo como alternativa à evolução”, insistiu.

O ex-governador do Arkansas (sul) Huckabee, um cristão conservador de 52 anos, que venceu na quinta-feira a primária republicana de Iowa (centro), disse, durante um debate em maio de 2007, não acreditar na teoria da evolução.

Após sua vitória em Iowa, porém, Huckabee moderou sua postura antievolucionista, declarando, em uma entrevista à TV, que a pertinência de se ensinar o criacionismo nas escolas não é “assunto do nosso presidente”.


Fonte: Terra Notícias

Anúncios

6 Respostas

  1. Quando a URSS lancou a Sputnik no espaco em 1957, os EUA perceberam que tinham perdido a vantagem tecnologica para o seu rival.

    A partir dai, os EUA resolveram abolir o Criacionismo das salas de aula e investir pesado em ciencia, para melhorar a qualidade educacional.

    50 anos depois… o criacionismo ensaia o seu retorno às salas de aula, por iniciativa de cristaos fanaticos e fundamentalistas.

    Um novo presidente criacionista, apos 8 anos de era Bush, provocara a derrocada dos EUA como centro de excelencia mundial em C&T, e a emergencia da Europa e Asia como os novos centros de poder tecnologico e cientifico.

    E uma consequente fuga de cerebros de prestigiadas universidades americanas para laboratorios e centros de pesquisa no exterior. Movimento que ja vem ocorrendo desde 2001.

    É uma pena que os EUA estejam em franco declinio como Imperio e Potencia Mundial.

  2. É uma pena que os EUA estejam em franco declinio como Imperio e Potencia Mundial.

    Discordo. Não vejo pena nenhuma. Isso alavancará a Ciência em outros países. Os EUA cairão como qualquer império caiu antes. São lições que a História ensina, mas muitos se recusam a aceitar.

    O cientificismo se desenvolverá na Europa numa forma semelhante ao Renascimento e os EUA passarão a uma nação mais medíocre do que já é.

    O maior problema é o arsenal nuclear que estará nas mãos de loucos. Isso sim é preocupante.

  3. Desde que Clinton com um governo razoável e ponderado foi afastado com artimanhas bem ao molde dos falsos moralistas, também aqui no Brasil começou-se a estratégia de ridiularizar os políticos. Fantoches lá e fantoches cá. O Brasil dança uma valsa doida, e os Estados Unidos despencam de vez. Da comilança lá, que mostra completa deseducação civil exportada com um “formato” hipócrita bem a gosto dos batistas e protestantes espancadores e perseguidores de cientistas, à desmesurada proliferação de miséria no Brasil do embuste “fome zero” que serviu muito mais para apoiar o sítio da guerra provocada pelo presidente insano belicoso descomprometido com a Ecologia. Vemos a insensatez deplorável dum estertor e de uma convulsão desesperada dos parasitas que nos tutelam usando má-fé sobre nosso foro íntimo de Fé. Parasitas psico-viróticos da espécie humana que tentarm a todo custo prevalecer sobre a vontade do Tempo e da evolução da natureza, para manterem suas ignóbeis mordomias e pasto de submissos. Já praticamente não temos mais direito a voto nenhum, e sim uma pantomima de cartas marcadas num jogo que a Sociedade perde dia-a-dia, ano-a-ano. Os que produzem pouco colhem, os que se refestelam como nababos sem ter como justificar suas “autoridades” para se pronunciar sobre qualquer coisa têm ampla mídia respaldada por sua instituição assassina e plagiadora e pervertedora de idéias e soluções: A infeliz e maldita instituição religiosa. Vimos o que inapelavelmente aconteceu com as civilizações que esses doentios “espertos” secaram e destruíram até o farelo do osso. E agora diante de nós, na nossa cara, vemos nossa ruína e o embalar de sofismas e enganações e ludibriações que imputam a todos nós para dissimular o estorvo que são à nossa felicidade como nação civil, e povos … de uma Terra que grita deseperada para que não seja completamente destruída por nossa covardia e bestiais cabeças, completamente cegadas, ufanadas, e inimaginavelmente controladas para descambar num despenhadeiro. Tomara que a Sabedoria, e as lições ancestrais, e as indicações dos sábios legítimos, das palavras de pessoas legítimas e autênticas, sejam encontradas por nós, sem a perversão que colocaram nelas para nos enganar … Tomara que num muito maravilhoso relance do olhar, vejamos, e nos livremos, tomara… porque só de convencer garotos e garotas que “não adianta fazer nada” , pois “tudo vai acabar mesmo”, e que “esse mundo só vai piorar” , isso seria suficiente segundo suas próprias leis de, no mínimo, serem colocados num paredão, ou trancafiados no lugar dos que tpenam por toda enganção e covardia que nos impuzeram … esses Canalhas que nada têm com a importância arreligiosa e significativa de Deus; do qual se apoderaram do Nome e impetraram a falácia e charlatanismo, para vagabundarem à nossa custa, opinando desgraçadamente na nossa vida, sem limites ou vergonha na Fuça. Que a Terra sobreviva pelo menos a Terra sobreviva a nós, porque só temos 42 anos por fazer para merecé-la.

  4. Este blog é uma piada, estou rindo muito aqui !

    A internet é um rolo de papel higienico, aceita qualquer merda mesmo ! 😀

    E viva a liberdade de expressão !

  5. Pois é. Aceitou até seu comentário. Que coisa!

  6. Para certos elementos devíamos lembrar-lhes o direito que têm de usar papel higiênico, que foi inventado e fabricado para que esses mesmos tivessem a dignidade de não andarem enlambrecados com o que fazem e também poderíamos lembrar-lhes que poderiam se servir do papel higiênico quando terminassem de digitar num computador que também têm tendência de achar “coisa ruim”, e por fim poderiam também usá-lo na boca após emitir seus ruídos; só não é possível usá-lo após pensarem. Infelizmente a Terra é que sofre com essas emanações sofríveis que enfeiam o estar de nossa Sociedade. Não sei que disposição é essa desse moço André, e que paciência é essa de que é privilegiado, e que feliz idéia é essa que com seus partners tiveram de fornecer um canal de livre expressão. Muito Obrigado. Um Deus que não fosse o arremêdo que está aí com certeza adoraria vocês, ou, a Natureza sempre acordaria esfuziante com a coragem e presteza de serventia com que favorecem a Sociedade Humana. Mais uma vez obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: