Biólogos americanos encontram peixe que vive em árvores

peixearvore.jpgBiólogos americanos descobriram que uma espécie de peixe pode permanecer meses – ou até mesmo um ano – fora da água, vivendo em galhos podres e troncos de pântanos, informou o jornal inglês Daily Mail. O killifish-de-mangue (Rivulus marmoratus) altera suas funções biológicas para conseguir respirar fora d´água.

Os especialistas ficaram surpresos pelo fato dessa espécie conseguir ficar tanto tempo longe do seu habitat natural. Isso acontece quando a água das piscinas de lama dos mangues localizados no Estado americano da Flórida, na América Latina e no Caribe seca, fazendo com que eles busquem novos locais para se esconder.

Com cerca de 5 cm de comprimento, eles se alojam em troncos de árvores até que o nível da água volte ao normal. Enquanto isso, ficam alinhados e se alimentando de pequenos insetos. Para permanecer fora d´água, suas guelras são alteradas para reter água e nutrientes, enquanto nitrogênio é excretado pela pele.

Segundo os biólogos, essa descoberta, junto com a habilidade da espécie em procriar sem a ajuda de uma parceiro, talvez faça do killifish-de-mangue um dos peixes mais estranhos conhecidos pelo homem. “Eles realmente não têm um comportamento normalmente encontrado em peixes”, disse o biólogo americano Scott Taylor.


Fonte: Terra

Anúncios

4 Respostas

  1. Meu avô sempre me disse que eu ia ser alguém importante quando os peixes fossem viver em árvores.

  2. Seu avô sabia que vc seria um editor de um blog de ceticismo?

  3. nossa atè que eu gostei um pouco mas achei esquisito como que eles poden reter agua sendo que està na seca ?????muito estranho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: