A falsificação do Sudário de Turim

O sudário de Turim é uma peça de tecido com cerca de 4,25m por 1m, que tem sobre ela a imagem de um homem. Na verdade, há duas imagens, uma frontal e uma de costas, com as cabeças se encontrando no meio. Já observou-se que se o sudário tivesse realmente envolvido um corpo, deveria haver um espaço onde as duas cabeças se encontram.

Continue a ler AQUI.

Anúncios

5 Respostas

  1. .
    Para o fanatico que deixou dezenas de postagens, alardeando aos 4 ventos sobre o seu amiguinho imaginario, quero deixar bem claro que:

    – A reportagem que vc tem insistentemente copiado e colado foi publicada na edicao 99 da revista Galileu. A numeracao atual dela é 195. Ou seja, publicada ha 8 anos atras.

    – O artigo da Galileu esta completamente desatualizado, em face às novas descobertas da ciencia, como vc pode ver no artigo publicado aqui na Ceticismo. Os dados que apresentamos em nosso artigo referem-se às pesquisas que foram realizadas no periodo 2000 a 2005. E publicadas em periodicos cientificos.

    – A reportagem da Galileu baseia-se em livros escritos sobre o assunto (e há mais de 500, o que significa que nao existe um consenso entre os autores e cada qual apresenta uma versao diferente da historia), nao em revistas e periodicos cientificos.

    – A revista Galileu NAO É um periodico cientifico, e sim uma revista meramente informativa, voltada a leigos.

    – A reportagem da Galileu possui um vies de parcialidade. A linha editorial brasileira tem a tendencia de valorizar reportagens que façam alusao à fé, esquecendo-se da verdadeira ciencia. Podemos ver o triste destino da SuperInteressante, que perdeu seu valor como revista cientifica. O mesmo ocorre com a Galileu.

    – A primeira vez que o Sudario foi mencionado na historia, foi somente apos o século XIV. Nao ha nenhum registro anterior a essa data.

    – Recentemente, em face às novas descobertas cientificas e o acumulo de evidencias de que se trata de uma falsificacao medieval sofisticada, os proprios cardeais e bispos italianos admitiram que se tratava de uma falsa reliquia.

    – O Vaticano muitas vezes se opos à uma investigacao cientifica profunda, e ainda por cima, preferiu que fossem conduzidas por cientistas que estivessem de acordo com a doutrina catolica, com o objetivo de “reforçar” a fé.

    – Como podemos ver em nossa longa historia, muitas vezes, em sua ansia de mostrar que possui valor e importancia para as pessoas que a seguem, a fé se desvincula do compromisso com a verdade.

    Enfim, nao ha nada que vc possa fazer contra as evidencias. Vc nao possui argumentos, e limita-se a copiar e colar, sem deixar uma linha que fosse originada de raciocinio proprio.

  2. De minha parte o idiota pode dar o Ctrl+C / Ctrl+V até queimar o teclado.

    Cada vez que ele faz isso aumenta o número de hits do Blog, o que faz o Google colocá-lo entre os primeiros. hehehe

    Obrigado, mané! Vc está nos ajudando a difundir as palavras verdadeiras da Ciência, disseminando o pensamento crítico, fazendo que as pessoas enxerguem sobre as mentiras das religiões e abrindo os olhos dos que se escravizam nas bobagens religiosas.

    MUITO OBRIGADO!!!

    Pode continuar. 😀

  3. Esse cara que fica repetindo as mensagens parece ter sérios problemas mentais.

  4. O pobre coitado tá rezando pra Maria aparecer lá, para ter sua primeira aventura sexo-espiritual. 😛

  5. O louquinho cansou de mandar spam.. hehe…

    Ele deve estar se afogando na privada, depois que demos a descarga nele… bon voyage pelos canos de esgoto !!

    FLUOOOSH…!

    😀

    É impossivel que um ser como ele seja humano, com todo esse fanatismo e odio. Nao respeita ninguem… Coitado, todo esse odio transformou ele numa pessoa podre e negra… totalmente sujo pela fé que tem…

    Sempre aparece por aqui um fanatico religioso louco, espumando pela boca, os olhos revirados de odio, inimigo de toda a razao e bom senso… sempre negando as evidencias que contrariem a fé dele.

    Mas sempre temos a cordinha para dar a descarga neles, para que se unam aos seus pares, que se encontram boiando no lago da fétida ignorancia…!

    Afinal, queremos que o mau cheiro que exalam deles, longe de nos…

    😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: