Chineses querem censurar Bíblia para menores de 18 anos

Campanha começou em um site que diz que livro tem violência, estupro e incesto. Órgão responsável pela classificação dos meios de comunicação negou os pedidos.

O órgão regulador dos meios de comunicação em Hong Kong recebeu na última semana 2.041 pedidos para que a Bíblia fosse considerada uma publicação “indecente” por causa de seu conteúdo violento e sexual – que inclui estupro e incesto.

A entidade reguladora rejeitou os pedidos, dizendo que a Bíblia não violou padrões de moralidade, decência e retidão aceitos pelos membros da comunidade. “A Bíblia é um texto religioso que faz parte da civilização. Tem passado de geração para geração”, declarou a Tela em um comunicado divulgado na quinta-feira (17). Concluiu dizendo que não vai submeter o livro sagrado ao tribunal de publicações obscenas.

O movimento anti-Bíblia começou depois do rebuliço provocado pela coluna de sexo de uma revista de estudantes. Ela foi classificada como indecente pelas autoridades depois de perguntar aos leitores se eles já tinham fantasiado sobre incesto e bestialidades.

Publicações com essa classificação em Hong Kong só podem ser compradas por pessoas maiores de idade e devem ser lacradas com um aviso de advertência sobre seu conteúdo.

Logo depois desse episódio, um site lançou uma campanha pedindo que a Bíblia tivesse a mesma qualificação, citando passagens que continham sexo e violência “piores que as da coluna de sexo da revista”.

Fonte: G1 Notícias

Anúncios

22 Respostas

  1. Qualquer um que tenha lido Números e o Cântico dos Cânticos poderá ver que na Bíblia só tem sacanagem e assassinatos.

    Isso sem falar no Levítico que deixa qualquer ritual de magia negra no chinelo.

  2. Um bom dia a todos! Sobre o comentário
    as críticas de que a bíblia seria um livro violente e que faz apologia ao sexo, gostaria de me manifestar dizendo que sou cristão evangélico e encontro na bíblia todas as respostas para minhas dúvidas. Só o Espírito Santo capacita o homem a entender os ensinamentos bíblicos. A bíblia só vem mostrar que todos erramos, até os personagens bíblicos e que também todos eles pagaram pelos seus erros, porque nosso Deus é muito justo. Quando não conhecemos a bíblia, pensamos que todos alí citados eram santos, o que estamos muito enganados. Este livro livro maravilhoso, só vem mostrar que a maioria errou, pois são humanos, porém mostrou o arrependimento e também a fé no pai supremo. Deus muitas vezes castigava-os, como nos castiga até hoje, pois deseja uma vida para nós e andamos por caminhos inversos. Nossa desobediencia gera doenças, crescimento assustador da violencia, que se encaixa perfeitamente naleitura de Apocalípse. Outros motivos fazem com que um país seja contrário ao estudo bíblico, como políticos, culturais etc. Obrigado pela oportunidade, THom

    thom_araujo@hotmail.com

  3. as críticas de que a bíblia seria um livro violente e que faz apologia ao sexo, gostaria de me manifestar

    Vc tb quer fazer apologia ao sexo, drogas e Rock’n Roll?

    dizendo que sou cristão evangélico e encontro na bíblia todas as respostas para minhas dúvidas.

    Imagino que sim. Suas perguntas devem ser:

    1) Como dormir com prostitutas? (Oséias 1:2)

    2) Como mentir, roubar e mais uma vez dar um créu em prostitutas? (Juízes 14:18-19)

    3) Devo continuar roubando? (Êxodo 3:22 ; Ezequiel 39:10 ; Mateus 21:2-3)

    4) Nada de aceitar igualdade entre os sexos, né? (Levítico 12:02-05 ; Efésios 5:22-24 ; I Timótio 02:11-14)

    5) Deverei converter os outros, mesmo que seja por MENTIRAS? (Filipenses 1:15-18)

    6) Pô, e quanto à matança desenfreada e venda de escravas às virgens? Tá liberado, né? (Números 31:17-18 ; Números 31:35)

    7) Se Deus me der excremento pra comer, terei que comer, não é? (Ezequiel 04:11)

    8) Senão, um ursão vai me pegar, certo? (II Reis 02:23-24)

    Só o Espírito Santo capacita o homem a entender os ensinamentos bíblicos.

    Imagino que sim. Só ouvindo “vozes” (I see dead people) que se vai agir assim.

    A bíblia só vem mostrar que todos erramos, até os personagens bíblicos e que também todos eles pagaram pelos seus erros, porque nosso Deus é muito justo.

    Se ele fosse bom, teria impedido ANTES de acontecer. Aliás, o maior matador é o próprio Deus e ele tinha dito NÃO MATARÁS. Curioso, não?

    Quando não conhecemos a bíblia, pensamos que todos alí citados eram santos, o que estamos muito enganados.

    Verdade. Ali ninguém é santinho. Nem mesmo o próprio deus judaico-cristão.

    Este livro livro maravilhoso, só vem mostrar que a maioria errou, pois são humanos, porém mostrou o arrependimento e também a fé no pai supremo.

    E quem morreu se ferrou e ficou por isso mesmo? Oh, que justiça.

    Deus muitas vezes castigava-os, como nos castiga até hoje, pois deseja uma vida para nós e andamos por caminhos inversos.

    Deveria ter ensinado o certo ANTES. E muito bem ensinado.

    Nossa desobediencia gera doenças, crescimento assustador da violencia, que se encaixa perfeitamente naleitura de Apocalípse.

    Isso inclui criancinhas de colo ou mesmo as que nem chegam a nascer? Isso é que é onisciência! Deus já sabia que o sacripanta ia fazer merda antes mesmo de nascer. Ohhhh

    Outros motivos fazem com que um país seja contrário ao estudo bíblico, como políticos, culturais etc.

    Como vergonha na cara dos dirigentes do país. E se dependesse de vocês, não se permitiria nenhuma outra religião. Vocês mesmos, oh, torpes cristãos, se deram ao trabalho de sair da Europa e ir pro Oriente Médio se meter com a religião dos outros. Mataram, saquearam, pilharam, chacinaram dentrontro de seus próprios países. Tudo em nome de sua “fé”. Bom, mas Deus mandou fazer isso mesmo, né? Afinal, as “vozes” ordenaram Uuuuuuhhhhhhhhhhhhhhhhh

    Obrigado pela oportunidade, THom

    Sempre damos oportunidade às pessoas de expressarem suas beste… digo, suas opiniões. Inté!

  4. Espero que dentro de algum tempo, a Biblia possa ser proibida mundialmente a menores de 18 anos.

    Nao passa de lixo inutil que so causou muito mal à Humanidade.

  5. Infelismente a população foi enganada por várias e várias gerações, e o Império Romano continua nos assolando como outrora esmagava os povos e suas culturas. Bastou um “Constantino” mudar os rumos da história.
    Pobre dos avatares que aqui passaram, quase nada sobrou de seus ensinamentos e filosofias, livros são modificados ao gosto de cada ditador.

    Obrigada.

  6. André vc disse que Jesus ainda não veio.

    FRANCK MORRISON, era um brilhante jornalista inglês, e uma vêz decidiu provar que a história da ressurreição de Cristo era apenas um mito.

    “Eu queria pegar esta ultima fase da vida de Jesus, com todos os seus dramas vibrantes, e podar o excesso desta crença primitiva” Disse ele.

    Ele começou investigando todos os relatos da ressurreição de um ponto de vista jornalistico.

    E queria ver quais os fatos verdadeiros. Quais os que não se encaixavam. Seu objetivo era desmascarar seus seguidores.

    Mas ao examinar as primeira evidências, percebeu seu ponto de vista cético estava se transformando radicalmente.

    Morrison escreveu em seu Bestseller “QUEM MOVEU A PEDRA?” a maior fase que eu já li na minha vida…”””O maior fundamento de uma religião é uma tumba vazia”””.

    Vim para que tenhais vida e a tenhais em abundancia. s.jo 10.10

    Fiquem com Deus. Quer dizer com seu deus………

  7. Quer dizer que a única prova que seu Jóquei de Jegue existiu foi uma tumba vazia? ahahahahahahahahahahhaahahhaa

    Certo, certo! O seu queridíssimo jornalista deve ter cotejado outras provas. Apresente-as ou cale-se para sempre.

    Uma tumba vazia… essa é boa! Eu tenho um quarto vazio lá na minha csa. Isso é prova que o Monstro Espaguetti Voador existe e guia nossos caminhos. hehehehe

    E eu não tenho deus nenhum. Não preciso de amigos imaginários. Se vc precisa, é problema psicológico seu.

  8. […] Jun 21, 2:52 PM — Chineses querem censurar Bíblia para menores de 18 anos […]

  9. Porquê não para Todos sem distinção de idade ? Ou então libere o MEIN KAMPF para ser ensinado nas escolas afinal este também faz parte das ” Uma das maiores obras que a Humanidade” produziu.
    ATEISMO O BARBARIE!

  10. […] Out 20, 2:22 AM — Chineses querem censurar Bíblia para menores de 18 anos […]

  11. Pena que as fábulas terão que vir lacradas, como vamos mostrar as crianças a cobra que fala ou a mula que falava com Balaão?

    Pena, eu adorava ler as partes sangrentas das conquistas de Josué que em seu livro “Santo” era um banco de sangue encadernado, ou quando temos o Famoso Moisés que depois de receber os 10 mandamentos ataca uma cidade matando todos os homens e velhos deixando somente as “virgens” para servirem de prazeres para seus homens que depois de uma noite de furnicação, mataram elas também!

    O Espírito Santo precisa explicar isso, pois para uma pessoa sensata não consegue entender, ou lá era o Brasil primitivo onde as leis não são cumpridas?

    Bíblia depois que caiu na mão do Edir Macedo, qualquer um é pastor e entende a mesma….

  12. Preconceito. É um absurdo censurar a revista dos estudantes. Mas, se, lá, essa censura se justifica, a decisão de nem submeter a bíblia a julgamento é discriminação: dois pesos, duas medidas.

  13. a ideia de proibir a biblia para menores de 18 anos é coisa de imbecil, debil mental e idiota…

  14. Concordo com vc. A Bíblia deveria era ser banida de vez.

    Junto com quem defende aquelas babaquices dela.

  15. Ateus reclamam do preconceito contra eles. Pois se for assim, deveria secr criminalizado o ateismo.

  16. Eu nunca vi um ateu defender um livro que fala em morte, violência, estupro, usura, guerras etc.

    E tudo isso a mando de uma entidade que é tida como bondosa. Que coisa, né?

  17. sou cristão,e acho que vocês estão totalmente equivocado a respeito dessa opinião, Deus é um Deus de amor, mas também um Deus de justiça, e a respeito da apologia ao sexo é Deus deixa bem claro que é depois do casamento que o casal pode ter relações sexuais, e que antes é errado sim

  18. O seu vagabundo deus de justiça ordenou a morte de milhões de mulheres e crianças.

    Por que será? Por que será que ele conseguiu abrir o mar vermelho (pausa pras gargalhadas) mas não abriu os portões dos campos de concentração?

    Seu deusinho devia se preocupar com crimes e assassinatos ao invés de ficar se preocupando se alguém transa antes do casamento. De minha parte, melhor. Assim não corremos o risco de haver mais cristãos no mundo. Continue sem fazer sexo meu filho.

  19. Acredito que as pesssoas devem ser livres para ler o que quiserem, independentemente da idade. Não é verdade que pessoas maiores de 18 anos tem maturidade suficiente para ler texto com conteúdos “impróprios”. Até quando a censura vai prevalecer na educação das pessoas? Todos devem ser livres para lerem o que quiserem. Ao meu ver, o que elas devem ter é um preceptor, seja um parente, um professor ou amigo que as eduquem e as façam se tornarem cidadãos. A censura apenas aumenta o desejo de conhecer o “proibido” (nem sempre o “proibido” seria o que eu consideraria um “mal caminho”, isso vai do discernimento de cada um). E cá entre nós.. desde quando esse tipo de proibição funcionou?

  20. Bem, a ICAR fez a mesma coisa durante a Idade Média. Achoque eles não têm o que reclamar.

  21. Concordo com você Plenamente ‘Prii’.
    É verdadee mesmo .. Tenho apenas 15 anos..
    ii o qe você disse..
    […]A censura apenas aumenta o desejo de conhecer o “proibido” (nem sempre o “proibido” seria o que eu consideraria um “mal caminho”, isso vai do discernimento de cada um). E cá entre nós.. desde quando esse tipo de proibição funcionou?[…]
    ii é verdadee quanto maiiis dizem qee ée proibiidoo mais aumentaa om desejoo dee conheceer,,
    sinceramentee.. achoo qee nao teem nadaa a veer o qeee essaa pessooa taah dizeendoo aii..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: