A maior farsa de todos os tempos: Jesus Cristo nunca existiu

igrejacatolica.jpgOs pesquisadores que se dedicaram ao estudo das origens do cristianismo sabem que desde o segundo século de nossa era tem sido posta em dúvida a existência de Cristo. Muitos até mesmo entre os cristãos procuram provas históricas e materiais para fundamentar sua crença. Infelizmente, para eles e sua fé, tal fundamento jamais foi conseguido, e a história cientificamente elaborada denota que a existência de Jesus é real apenas nos escritos e testemunhas daqueles que tiveram interesse religioso e material em prová-la. Desse modo a existência, a vida e a obra de Jesus carecem de provas indiscutíveis.

Nem mesmo os Evangelhos constituem documento confiável. As bibliotecas e museus guardam escritos e documentos de autores que teriam sido contemporâneos de Jesus e que não fazem qualquer referência ao mesmo. Por outro lado, a ciência histórica tem se recusado a dar crédito aos documentos oferecidos pela Igreja, com intenção de provar a existência física desta figura. Ocorre que tais documentos, originariamente, não mencionavam sequer o nome de Jesus; todavia, foram falsificados, rasurados e adulterados visando suprir a ausência de documentação verdadeira. Por outro lado, muito do que foi escrito para provar a inexistência de Jesus Cristo foi destruído pela Igreja, defensivamente. Assim é que, por falta de documentos verdadeiros e indiscutíveis, a existência de Jesus tem sido posta em dúvida desde os primeiros séculos desta era, apesar de ter a Igreja tentado destruir a tudo e a todos os que ousaram contestar os seus pontos de vista, os seus dogmas.

Por tudo isso é que o Papa Pio XII, em 1955, falando para um Congresso Internacional de História em Roma, disse: “Para os cristãos, o problema da existência de Jesus Cristo concerne à fé, e não à história”. Emílio Bossi, em seu livro intitulado “Jesus Cristo Nunca Existiu”, compara Jesus Cristo a Sócrates, que igualmente nada deixou escrito. No entanto, faz ver que Sócrates só ensinou o que é natural e racional, ao passo que Jesus teria se preocupado apenas com o sobrenatural. Sócrates teve como discípulos pessoas naturais, de existência comprovada, cujos escritos, produção cultural e filosófica passaram à história como Platão, Xenófanes, Euclides, Esquino, Fédon. Enquanto isso, Jesus teria por discípulos alguns homens analfabetos como ele próprio teria sido, os quais apenas repetiriam os velhos conceitos e preconceitos talmúdicos.

Sócrates, que viveu 5 séculos antes de Cristo e nada escreveu, jamais teve sua existência posta em dúvida. Jesus Cristo, que teria vivido tanto tempo depois, mesmo nada tendo escrito, poderia apesar disso ter deixado provas de sua existência. Todavia, nada tem sido encontrado que mereça fé. Seus discípulos nada escreveram. Os historiadores não lhe fizeram qualquer alusão. Além disso, sabemos que, desde o Século II, os judeus ortodoxos e muitos homens cultos começaram a contestar a veracidade de existência de tal ser, sob qualquer aspecto, humano ou divino. Estavam, assim, os homens divididos em duas posições: a dos que, afirmando a realidade de sua existência, divindade e propósitos de salvação, perseguiam e matavam impiedosamente aos partidários da posição contrária, ou seja, àqueles cultos e audaciosos que tiveram a coragem de contestá-los.

O imenso poder do Vaticano tornou a libertação do homem da tutela religiosa difícil e lenta. O liberalismo que surgiu nos últimos séculos contribuiu para que homens cultos e desejosos de esclarecer a verdade tentassem, com bastante êxito, mostrar a mistificação que tem sido a base de todas as religiões, inclusive do cristianismo. Surgiram também alguns escritos elucidativos, que por sorte haviam escapado à caça e à queima em praça pública. Fatos e descobertas desta natureza contribuíram decisivamente para que o mundo de hoje tenha uma concepção científica e prática de tudo que o rodeia, bem como de si próprio, de sua vida, direitos e obrigações.

A sociedade atualmente pode estabelecer os seus padrões de vida e moral, e os seus membros podem observá-los e respeitá-los por si mesmos, pelo respeito ao próximo e não pelo temor que lhes incute a religião. Contudo, é lamentavelmente certo que muitos ainda se conservam subjugados pelo espírito de religiosidade, presos a tabus caducos e inaceitáveis. Jesus Cristo foi apenas uma entidade ideal, criada para fazer cumprir as escrituras, visando dar seqüência ao judaísmo em face da diáspora, destruição do templo e de Jerusalém. Teria sido um arranjo feito em defesa do judaísmo que então morria, surgindo uma nova crença. Ultimamente, têm-se evidenciado as adulterações e falsificações documentárias praticadas pela Igreja, com o intuito de provar a existência real de Cristo.

Modernos métodos como, por exemplo, o método comparativo de Hegel, a grafotécnica e muitos outros, denunciaram a má fé dos que implantaram o cristianismo sobre falsas bases com uma doutrina tomada por empréstimos de outros mais vivos e inteligentes do que eles, assim como denunciaram os meios fraudulentos de que se valeram para provar a existência do inexistente.

É de se supor que, após a fuga da Ásia Central, com o tempo os judeus foram abandonando o velho espírito semita, para irem-se adaptando às crenças religiosas dos diversos povos que já viviam na Ásia Menor. Após haverem passado por longo período de cativeiro no Egito, e, posteriormente, por duas vezes na Babilônia, não estranhamos que tenham introduzido no seu judaísmo primitivo as bases das crenças dos povos com os quais conviveram. Sendo um dos povos mais atrasados de então, e na qualidade de cativos, por onde passaram, salvo exceções, sua convivência e ligações seria sempre com a gente inculta, primária e humilde. Assim é que, em vez de aprenderem ciências como astronomia, matemática, sua impressionante legislação, aprenderam as superstições do homem inculto e vulgar.

Quando cativos na Babilônia, os sacerdotes judeus que constituíram a nata do seu meio social, nas horas vagas, iriam copiando o folclore e tudo o que achassem de mais interessante em matéria de costumes e crenças religiosas, do que resultaria mais tarde compendiarem tudo em um só livro, o qual recebeu o nome de Talmud, o livro do saber, do conhecimento, da aprendizagem. Por uma série de circunstâncias, o judeu foi deixando, aos poucos, a atividade de pastor, agricultor e mesmo de artífice, passando a dedicar-se ao comércio. A atividade comercial do judeu teve início quando levados cativos para a Babilônia, por Nabucodonosor, e intensificou-se com o decorrer do tempo, e ainda mais com a perseguição que lhe moveria o próprio cristianismo, a partir do século IV.

Daí em diante, a preocupação principal do povo judeu foi extinguir de seu meio o analfabetismo, visando com isso o êxito de seus negócios. Deve-se a este fato ter sido o judeu o primeiro povo no meio do qual não haveria nenhum analfabeto. Assim, chegando a Roma e a Alexandria, encontrariam ali apenas a prática de uma religião de tradição oral, portanto, terreno propício para a introdução de novas superstições religiosas. Dessa conjuntura é que nasceu o cristianismo, o máximo de mistificação religiosa de que se mostrou capaz a mente humana. O judeu da diáspora conseguiu o seu objetivo. Com sua grande habilidade, em pouco tempo o cristianismo caiu no gosto popular, penetrando na casa do escravo e de seu senhor, invadindo inclusive os palácios imperiais. Crestus, o Messias dos essênios, pelo qual parece terem optado os judeus para a criação do cristianismo, daria origem ao nome de Cristo, cristão e cristianismo.

Anúncios

179 Respostas

  1. Fontes Não-Bíblicas Atestam a Historicidade de Jesus

    Flávio Josefo (37-100 d.C.).
    O historiador Josefo que viveu ainda no primeiro século (nasceu no ano 37 ou 38 e participou da guerra contra os romanos no ano 70, escreveu em seu livro Antiguidades Judaicas:
    “(O sumo sacerdote) Hanan reúne o Sinedrim em conselho judiciário e faz comparecer perante ele o irmão de Jesus cognominado Cristo (Tiago era o nome dele) com alguns outros” (Flavio Josefo, Antiguidades Judaicas, XX, p.1, apud Suma Católica contra os sem Deus, dirigida por Ivan Kologrivof. Ed José Olympio, Rio de Janeiro 1939, p. 254). E mais adiante, no mesmo livro, escreveu Flávio Josefo: “Foi naquele tempo (por ocasião da sublevação contra Pilatos que queria servir-se do tesouro do Templo para aduzir a Jerusalém a água de um manancial longínquo), que apareceu Jesus, homem sábio, se é que, falando dele, podemos usar este termo — homem. Pois ele fez coisas maravilhosas, e, para os que aceitam a verdade com prazer, foi um mestre. Atraiu a si muitos judeus, e também muitos gregos. Foi ele o Messias esperado; e quando Pilatos, por denúncia dos notáveis de nossa nação, o condenou a ser crucificado, os que antes o haviam amado durante a vida persistiram nesse amor, pois Ele lhes apareceu vivo de novo no terceiro dia, tal como haviam predito os divinos profetas, que tinham predito também outras coisas maravilhosas a respeito dele; e a espécie de gente que tira dele o nome de cristãos subsiste ainda em nossos dias”. (Flávio Josefo, História dos Hebreus, Antiguidades Judaicas, XVIII, III, 3 , ed. cit. p. 254). (1, pg. 311 e 3).

    Tácito (56-120 d.C.)
    Tácito, historiador romano, também fala de Jesus. “Para destruir o boato (que o acusava do incêndio de Roma), Nero supôs culpados e infringiu tormentos requintadíssimos àqueles cujas abominações os faziam detestar, e a quem a multidão chamava cristãos. Este nome lhes vem de Cristo, que, sob o principado de Tibério, o procurador Pôncio Pilatos entregara ao suplício. Reprimida incontinenti, essa detestável superstição repontava de novo, não mais somente na Judéia, onde nascera o mal, mas anda em Roma, pra onde tudo quanto há de horroroso e de vergonhoso no mundo aflui e acha numerosa clientela” (Tácito, Anais , XV, 44 trad.) (1 pg. 311; 3)

    Suetônio (69-122 d.C.)
    Suetônio, na Vida dos Doze Césares, publicada nos anos 119-122, diz que o imperador Cláudio “expulsou os judeus de Roma, tornados sob o impulso de Chrestos, uma causa de desordem”; e, na vida de Nero, que sucedeu a Cláudio, acrescenta: “Os cristãos, espécie de gente dada a uma superstição nova e perigosa, foram destinados ao suplício” (Suetônio, Vida dos doze Césares, n. 25, apud Suma Católica contra os sem Deus, p. 256-257). (1 pg. 311; 3)

    Plínio o Moço (61-114 d.C.)
    Plínio, o moço, em carta ao imperador Trajano (Epist. lib. X, 96), nos anos 111 – 113, pede instrução a respeito dos cristãos, que se reuniam de manhã para cantar louvores a Cristo. (4, pg. 106).

    Tertuliano (155-220 d.C.)
    Escritor latino. Seus escritos constituem importantes documentos para a compreensão dos primeiros séculos do cristianismo. (6). Ele escreveu: “Portanto, naqueles dias em que o nome cristão começou a se tornar conhecido no mundo, Tibério, tendo ele mesmo recebido informações sobre a verdade da divindade de Cristo, trouxe a questão perante o Senado, tendo já se decidido a favor de Cristo…”.

    Os Talmudes Judeus:
    A tradição judaica recolhe também notícias acerca de Jesus. Assim, no Talmude de Jerusalém e no da Babilônia incluem-se dados que, evidentemente, contradizem a visão cristã, mas que confirmam a existência histórica de Jesus de Nazaré. (6)
    Os Pais da Igreja
    Policarpo, Eusébio, Irineu, Justino, Orígenes, etc…

  2. Ao amigo Edu!
    Li atentamente as suas consideraçoes,e tenho a dizer que ja as conhecia,e que sao veridicas,e que nao tendo indicios de terem sido forjadas,pois ate onde se sabe nao havia razoes politicas da epoca para tal as endosso.
    Na minha concepçao tenho certeza que cristo nao so foi pessoa historica como ainda e pois as suas profecias estao em andamento;Voce nao precisa ver a usina mas o seu pc esta funcionando.
    Logo apos a morte de jesus como homem terreno(aprox trinta anos depois)cumpriu-se uma das mais extraordinarias profecias de todos os tempos:Afastando-se então, Jesus ia sair do templo, mas os seus discípulos aproximaram-se para mostrar-lhe os edifícios do templo. 2 Ele, porém, disse-lhes: “Não observais todas estas coisas? Deveras, eu vos digo: De modo algum ficará aqui pedra sobre pedra sem ser derrubada.“Portanto, quando avistardes a coisa repugnante que causa desolação, conforme falado por intermédio de Daniel, o profeta, estar em pé num lugar santo, (que o leitor use de discernimento,) 16 então, os que estiverem na Judéia comecem a fugir para os montes. 17 O homem [que estiver] no alto da casa não desça para tirar de sua casa os bens; 18 e o homem [que estiver] no campo não volte para casa para apanhar a sua roupa exterior. 19 Ai das mulheres grávidas e das que amamentarem naqueles dias! 20 Persisti em orar que a vossa fuga não ocorra no tempo do inverno, nem no dia de sábado; 21 pois então haverá grande tribulação, tal como nunca ocorreu desde o princípio do mundo até agora, não, nem tampouco ocorrerá de novo. 22 De fato, se não se abreviassem aqueles dias, nenhuma carne seria salva; mas, por causa dos escolhidos, aqueles dias serão abreviados.Isto esta registrado em mateus 24.. Ao predizer a destruição de Jerusalém, Jesus Cristo indicou que os inimigos dela construiriam ao seu redor “uma fortificação de estacas pontiagudas”, ou uma “paliçada”. (Lu 19:43, Int) O historiador Josefo confirma o cumprimento exato desta profecia. Tito argumentou a favor da construção duma fortificação para impedir que os judeus saíssem da cidade, para forçá-los a render-se, ou, se isso não acontecesse, para tornar mais fácil tomar a cidade por causa da resultante fome. Seus argumentos prevaleceram, e o exército foi organizado para empreender este projeto. As legiões e as divisões inferiores do exército competiam entre si para terminar a tarefa; individualmente, os homens se sentiam incentivados pelo desejo de agradar aos seus superiores. Com o fim de providenciar os materiais para a construção desta fortificação, a zona rural em torno de Jerusalém foi despojada de árvores num raio de uns 16 km. O que é de espantar é que, segundo Josefo, a fortificação de mais de 7 km de extensão foi completada em apenas três dias, um empreendimento que normalmente levaria alguns meses. Fora do muro desta fortificação, construíram-se 13 lugares para guarnições, e a circunferência total deles era de cerca de 2 km. — The Jewish War (A Guerra Judaica), V, 491-511; 523 (xii, 1, 2, 4).
    Isso aconteceu?
    Note o que diz Lucas 21:20 -: “Quando virdes Jerusalém cercada por exércitos acampados”
    Resumindo os acontecimentos, a obra The Roman Siege of Jerusalem (O Sítio de Jerusalém Pelos Romanos) diz: “Durante cinco dias, os romanos tentaram escalar a muralha, sendo repelidos vez após vez. Por fim, os defensores, vencidos por uma chuva de mísseis, recuaram. Formando um testudo — o método de juntar seus escudos sobre a cabeça para se protegerem — os soldados romanos minaram a muralha e tentaram incendiar o portão. Os defensores foram tomados de um pânico terrível.” Os cristãos dentro da cidade podiam lembrar-se das palavras de Jesus e discernir que a coisa repugnante estava num lugar santo. Mas, visto que a cidade estava cercada, como poderiam esses cristãos fugir, conforme aconselhados por Jesus?

    7 O historiador Flávio Josefo relata: “Céstio [Galo], sem saber do desespero dos sitiados e dos sentimentos do povo, subitamente retirou seus homens, perdeu a esperança, embora não tivesse sofrido nenhum revés, e, indo contra toda a lógica, retirou-se da Cidade.” (The Jewish War [A Guerra Judaica] II, 540 [xix, 7]) Por que se retirou Galo? Qualquer que tenha sido seu motivo, a retirada permitiu que os cristãos obedecessem à ordem de Jesus e fugissem para os montes, e para a segurança.

    8 A obediência salvou vidas. Não demorou muito até os romanos avançarem para esmagar a revolta. A campanha sob o General Tito culminou no sítio de Jerusalém, de abril a agosto de 70 EC. É de arrepiar ler a descrição de Josefo, de como os judeus sofreram. Além dos mortos em combate com os romanos, outros judeus foram mortos por bandos rivais de judeus, e a fome levou ao canibalismo. Quando os romanos venceram, já tinham morrido 1.100.000 judeus. Dos 97.000 sobreviventes, alguns foram logo executados; outros foram escravizados. Josefo diz: “Os de mais de dezessete anos de idade foram postos em ferros e enviados para trabalhos forçados no Egito, ao passo que um grande número deles foi presenteado por Tito às províncias, para serem mortos nos anfiteatros pela espada ou por feras.” Mesmo enquanto se fazia esta classificação, 11.000 prisioneiros morreram de fome.

    9 Os cristãos podiam ser gratos de terem obedecido à advertência do Senhor e de terem fugido da cidade antes de o exército romano voltar. Foram assim salvos da parte que Jesus chamou de “grande tribulação, tal como nunca ocorreu desde o princípio do mundo até agora, não, nem tampouco ocorrerá de novo” com Jerusalém. (Mateus 24:21) Jesus acrescentou: “De fato, se não se abreviassem aqueles dias, nenhuma carne seria salva; mas, por causa dos escolhidos, aqueles dias serão abreviados.” (Mateus 24)
    Agora temos algo para pensar a respeito de ceticos e conspiraçoes:Teriam romanos e judeus arquitetado uma guerra ferrenha com milhoes de mortos dos dois lados simplesmente para que hoje fossemos induzidos a crer num “mito”?

  3. Todas interferências terrena entre os seres vivos e Deus devem ser questionadas com rigor e ética, a bondade e justiça foram conquistas dos homens, religiões tem sido instrumentos de dominação para conquistas políticas e de metais, são as maiores fontes de discórdia e de guerras. Nosso contato com Deus tem que ser direto sem interferências, somente assim o mundo viverá em paz. Raras são as exceções de pureza religiosa, contudo desnecessárias, mas em sua grande maioria são as nuvens negras das civilizações, chegará um dia em que tanto os avanços das ciências como os avanços das filosofias se encontrarão entre o masculino e o feminino onde de funde-se a matéria e o espírito, os avanços espirituais acontecem tanto no plano dos espíritos materializados como nos espíritos desmaterializados tanto as leis das evoluções das espécies como as leis das evoluções espirituais se completam. Disputas religiosas são hipócritas, nada mais são do que organizações quem disputam a hegemonia do controle das mentes humanas, conseqüentemente a fonte de poder.

    Paulo Victor

  4. Deus (supostamente) criou tudo. O diabo não estaria fora disso.

    Deus é omnisciente. Logo, ele (em tese) sabia o que ia acontecer.

    Se ele não é culpado, é conivente.

    A não ser que o Rabudão seja tão poderoso quanto o Senhor dos Anéis Bíblico. Hummmm, isso vai dar um artigo e tanto.

    Aguardem, ó mortais!

  5. Eu lembro dessa odisséia. Bons tempos…

  6. Ohhhhhhhh, magnificente Reign of Erebus, Senhor das Sombras!

    Majestoso é seu poder e em sua glória oferecerei o melhor dos artigos lembrando aqueles que o reverenciaram um dia.

    “(…)E o dragão olhou para baixo, por sobre aqueles que duvidaram de sua força, e o fogo e o trovão estrondaram em cima deles. Para os cavaleiros do apocalipse tinha sido o despertar com sua força renovada, e os seguidores de de Reign of Erebus recobriram a Terra em honra de seu mestre.”

    É brincadeirinha, gente. 😀

  7. Que Mammon seja destruído e sua alma jogada no fogo que nunca cessa!

  8. Depois eu posso a sacolinha. 😀

  9. Quem foi que disse q tem um fogo q nunca cessa?
    Nao vale usar a biblia para justificar essa!!!

  10. “Teria sido um arranjo feito em defesa do judaísmo que então morria”

    O judaismo nao morreu,e a proposito foi ele quem rejeitou cristo.Ainda mais:Cristo o condenou.Como esse arranjo pode ter sido feito em defesa do judaismo?
    Quem pode explicar isto?

  11. Somos a imagem e semelhança de Deus? Deve ser por isso que aqueles animais arrastaram o garotinho por 7km no Rio de Janeiro. Bem típico das barbaridades que seu deusinho dos erros ortográficos ensina na Bíblia.

  12. Vocês estão confundindo as coisas.
    O Cristo bíblico não é o cristo da igreja católica apostólica romana. Esta adora Baal, uma vez que incorpora todos os seus rituais: adoração do deus sol em 25 de dezembro, carnaval, festas juninas, culto nos domingos (SUN-DAY) em vez do sábado.. e etc…

  13. A existência da Bíblia, comprova por si mesma a sua autenticidade, durante estes milhares de anos da história mundial em que muitas religiões e sociedades tentaram destruí-la, porém ela subsiste indicando já aí um grande milagre de Deus. Como poderíamos pensar q

  14. Muito se tem feito durante a história humana para o homem desacreditar da existência de um Deus. A própria Bíblia comprova a sua autenticidade em razão da sua própria existência, onde sendo um livro confrontado por diversas religiões, filosofias e ciências humanas a Bíblia continua em mãos de pessoas que deixam o seu egocêntrismo de lado e abrem-se espiritualmente, não racionalmente, comprovando assim a existência do maravilhoso Deus triuno. Céticos fazem de tudo, amontoam livros em suas estantes, fazem pesquisas mirabolantes, elaboram vãs filosofias tais que o próprio Deus sente vergonha de te-las criado. Falar da inexistenica de Jesus é a maior blasfêmia que um ser humano pode elaborar, sendo mesmo produto de sua mente pecaminosa e distante do verdadeiro Deus. Se você é uma destas pessoas, que se julgam autosuficientes, alimentam verozmente a sua irracionalidade e desmentem a todo custo as verdades espirituais, que possa fazer um teste com Deus. Fale com Deus e peça um sinal a Ele, que tenho certeza que Ele responderá e consumirá esta mente vazia e mecânica intelectualmente, para encher da podera paz que somente Jesus pode dar…

  15. Ei, Deus! Se vc existe mesmo, apareça. Vcé mau, mesquinho, covarde, idiota, sanguinário, tolo, escravagista, ridículo, estúpido e tem cara de mamão.

    Vem pra porrada!!!!!!!!!

    Vamos aguardar.

  16. Arranjei uma gostosa no carnaval e estou sofrendo até hoje… Ô praguinha boa!

  17. Espere só qdo chegar as hemorróidas de chumbo (eram pra ser de ouro, mas a corrpção neste país é alarmante).

  18. Engraçado as personalidades das pessoas desse site(em especial nosso colega André), pela forma como perdem tempo escrevendo e chamando Deus para uma batalha onde querem definitivamente, e de forma cruel, desmoralizar o Deus Criador de Todas as Coisas (queiram vcs ou não, isso é fato!). Até parece que vcs são tão bons, mas tão bons, que podemos até ver auréolas nessas letrinhas ridículas que (por incrivel que pareça) saiu da mente de vcs! Li aqui comentários que pra muitos Deus é: mau, mesquinho, covarde, idiota, sanguinário, tolo, escravagista, ridículo, estúpido, etc…E vcs são o quê???? Bem…penso eu que são pessoas de carater extremamente admirável, que adoram fazer o bem para os outros, que praticam a Caridade e o Amor, que desejam a paz de todos, são perdoadores, fiéis, humildes, etc. Sim, pois pra alguém criticar o outro, acredito que no mínimo, ele seja melhor do que a pessoa que está sendo criticada, ou será que estou errada??? Então, seus desoculpados, vão praticar alguma coisa louvável, admirável e que edifique alguém, pra depois vcs virem dar lição de moral nas pessoas que creêm em Deus, ok! Nunca vi um site tão ridículo, com pessoas que tem a mente tão fraca e abominável! Isso é lamentável! Vcs podem acreditar no que quizerem (é um direito que vcs tem), mas por favor, façam algo de melhor para a sociedade, já que vcs acham que Deus não faz por que simplesmente não existe. Ele não precisa que vcs acreditem Nele pra que Ele exista, pois Ele simplesmente EXISTE!!!! Ele não precisa nem mesmo de vcs! Se vcs acham que Ele é tudo isso e um pouco mais, então sejam melhores, pois eu duvido que vcs são pessoas que podem dar algum bom exemplo para nossa sociedade, tendo em vista esses comentários ignorantes e repugnantes que li. Agora vou procurar o que fazer pois não quero mais perder tempo com esse tipo de gente como vcs…Que Deus tenha misericórdia de todos, algo que com certeza, vcs não devem saber o que significa!

  19. Engraçado as personalidades das pessoas desse site(em especial nosso colega André)

    Eu até digo o mesmo de vcs. De qualquer forma não sou seu colega. Vc ficou reprovada em “bom senso”, enquanto eu fui aprovado “cum laude”.

    pela forma como perdem tempo escrevendo e chamando Deus para uma batalha onde querem definitivamente

    Batalha, não. Pra porrada mesmo. Mas, ele é tão covarde que até agora não deu as caras. Quer tomar o lugar dele? 😀

    e de forma cruel, desmoralizar o Deus Criador de Todas as Coisas (queiram vcs ou não, isso é fato!)

    Se criou tudo, tb me criou. Logo, vc não pode reclamar de mim. Estou realizando uma obra dele, fazendo com que vcs aprendam algo de útil e não acreditem mais nele. hahahahahahahaha

    Eu me divirto com esse pessoal.

    Até parece que vcs são tão bons, mas tão bons, que podemos até ver auréolas nessas letrinhas ridículas

    Na verdade não. Auréolas representam um disco solar. Desde os egípcios esse símbolo é usado. Muito antes dos hebreus terem inventado aquela mitologia ridícula e mal-escrita. Custava terem dado uma olhadinha na Odisséia ou na Ilíada? Também… Vindo de um povo ignorante e iletrado… que mais se podia esperar?

    Li aqui comentários que pra muitos Deus é: mau, mesquinho, covarde, idiota, sanguinário, tolo, escravagista, ridículo, estúpido, etc…

    Quer as passagens bíblicas atestando isso?

    E vcs são o quê?

    Pessoas inconformadas com a ignorância alheia. Pessoas que visam mostrar a luz para que saiam da caverna (Platão, sabe?).

    Bem…penso eu que são pessoas de carater extremamente admirável

    Um dia devolverei o elogio.

    Sim, pois pra alguém criticar o outro, acredito que no mínimo, ele seja melhor do que a pessoa que está sendo criticada, ou será que estou errada?

    Solo de Violinos.

    Então, seus desoculpados, vão praticar alguma coisa louvável, admirável e que edifique alguém, pra depois vcs virem dar lição de moral nas pessoas que creêm em Deus, ok!

    Ué? Não era pra seguir o seu exemplo do teu Deus? O Jóquei de Jegue só viveu às custas dos outros, e nunca trabalhou em nada. Ah, mas isso é folclore de qualquer forma.

    Nunca vi um site tão ridículo, com pessoas que tem a mente tão fraca e abominável!

    Eu devolvo-lhe o elogio agora 😀

    Vcs podem acreditar no que quizerem (é um direito que vcs tem), mas por favor, façam algo de melhor para a sociedade, já que vcs acham que Deus não faz por que simplesmente não existe.

    Ele existe pra não fazer nada, então? Vc acabou de condenar seu deusinho ao inferno. Preguiça é pecado capital. hahahahahaha

    Nulla este redemptio!!!

    Ele não precisa que vcs acreditem Nele pra que Ele exista, pois Ele simplesmente EXISTE!

    Se não precisa, pq vc tá tão alterada?

    Ele não precisa nem mesmo de vcs!

    Se ele criou tudo, e eu estaria incluído nesse “tudo”, e não precisa de nós, significa que ele fez algo inútil. Seu deus é bem incompetente, hein?

    Se vcs acham que Ele é tudo isso e um pouco mais, então sejam melhores, pois eu duvido que vcs são pessoas que podem dar algum bom exemplo para nossa sociedade, tendo em vista esses comentários ignorantes e repugnantes que li.

    Isso significa que nosso noivado foi cancelado? Ó, dor… 😦

    Agora vou procurar o que fazer

    Devia ter feito isso antes.

    Que Deus tenha misericórdia de todos, algo que com certeza, vcs não devem saber o que significa!

    Se eu dependesse da Bíblia pra saber o que é misericórdia, com certeza jamais descobriria.

    Tchau e um beijo.

  20. Pelo menos ela foi sincera.

  21. Olá André, HOMEM DAS CAVERNAS! (desculpe, mas pelo que parece vc não gosta de gentilezas e sociabilidades, então, não vi outra forma de tratá-lo!)

    Já ri tanto, mas tanto, com seu ilustre comentário, que acho que não poderia ser melhor (vindo de vc, é claro!).

    Mas acho que vc não entendeu muito bem…Não estou interessada em saber seus conhecimentos Literários, Históricos, Filosóficos, e nem um pouco afim de participar do seu compêndio de palavras agresssivas e ofensivas contra Deus (vc deve passar o Domingo inteiro, e um pouco mais, só fazendo um dicionário com essas palavrinhas, né! Ai que tédio! Uéeeeeee…)

    Alías, pra quem não acredita em Deus e tem até catapora só de pensar na posssibilidade Dele existir, achei que vc tá falando até demais sobre Ele, não é? Cuidado hein garoto, isso pode te fazer muito mau…rsrsrsrsrs

    Mas a questão é que vc não respondeu minha pergunta!
    Vou repetir novamente, e quem sabe dessa vez a criatura inútil que o Deusinho inútil fez entenda (não precisa me agradecer o elogio, pois veio de vc mesmo, hahahahaha):

    O que vc tem feito para mudar a nossa sociedade escravizada e devastada por esse Deus cruel, repugnante, terrível, menino mau, ai que coisa horrível? hahahahaha

    Uáaaaaaaaaala Mestre, pois quero muito aprender com pessoas como vc, que como já citou, são definitivamente inconformadas com a ignorância alheia, pessoas que visam mostrar a luz para que saiam da caverna (Platão, conheço claro!!!)

    Oh mestre….por favor, mostre-me essa luz…quero sair da escuridão, e acho que pelo jeito vc tem muito pra ensinar.

    Vc deve ajudar muitas entidades carentes, faz tudo pela paz ( só não entendo o porquê o Ilustrissímo Mestre gosta tanto de dar Porrada! Nossa que baixaria! rsrsrs), é um pessoa boa que não guarda rancores (acho que por isso ficou tão revoltado com a vida), e se preocupa tanto, mas tanto com o bem estar das pessoas desse mundo, que perde todo tempo da sua vida querendo extinguir Deus fazendo diversas baix…. oh perdão, quero dizer, com palavras que deixam Deus tão chateadinho (tenho certeza que Deus deve estar em depressão profunda por sua causa, de tanto ouvir essas palavras horríveis de vc! Ele queria tanto que vc crêsse Nele, vc nem imagina qto, ai que decepção…).

    Creio eu que se vc continuar com essa tese pelo resto da sua humilhante vida, talvez vc consiga, o que a trilhões de anos diversas pessoas como vc tentaram fazer e ainda não conseguiram (pra vc ver como vcs são poderosos!): Finalmente ANIQUILAR ESSE DEUS SANGUINÁRIO (mas pela sua tese, pensei que Ele não existisse, rsrsrs)! INDEPENDÊNCIA OU MORTE! hahahahahha

    Desculpe, me empolguei de novo!

    Mas então, é isso aí.
    Aguardo ansiosa pela sua resposta…mas por favor, não me decepcione dessa vez em MESTRE!!!!

    Mando lembranças pra sua família (opa, desculpe novamente, vc deve ter sido abandonado em alguma calçada dessas qdo era recém nascido, pois pra alguém usar uma máscara ridícula como esta da fotinho, só pode ter um trauma muito grande, ou no mínimo ser esquisofrênico! Lá vai a culpa pra Deus de novo! Oh vida!)

    Até mais, HOMEM DAS CAVERNAS!!!!

  22. Olá André, HOMEM DAS CAVERNAS! (desculpe, mas pelo que parece vc não gosta de gentilezas e sociabilidades, então, não vi outra forma de tratá-lo!)

    Assim vc me magoa. Até te mandei um beijo.

    Não estou interessada em saber seus conhecimentos Literários, Históricos, Filosóficos, e nem um pouco afim de participar do seu compêndio de palavras agresssivas e ofensivas contra Deus

    Ele existe?

    vc deve passar o Domingo inteiro, e um pouco mais, só fazendo um dicionário com essas palavrinhas, né! Ai que tédio!

    Na verdade não. É que eu frequentei colégio, sabe? Sugiro que vc experimente isso tb. Nunca é tarde pra começar a estudar.

    Alías, pra quem não acredita em Deus e tem até catapora só de pensar na posssibilidade Dele existir, achei que vc tá falando até demais sobre Ele, não é?

    Eu nunca afirmei isso. Eu até pergunto se ele existe e peço uma prova a respeito.

    Cuidado hein garoto, isso pode te fazer muito mau

    Deus faz mal? Entendi.

    O que vc tem feito para mudar a nossa sociedade escravizada e devastada por esse Deus cruel, repugnante, terrível, menino mau, ai que coisa horrível?

    Perguntar e inquirir. Fazer as pessoas pensarem Ironia e Maiêutica e… Ops! Usei duas palavras complicadas que dão tédio. Ohhhh

    quero muito aprender com pessoas como vc

    Basta ler o blog e procurar pelas bibliografias citadas, frequentar bibliotecas e ler livros decentes que não mencionem apenas uma ficção fantástica, De repente vc passa a ser alguém um dia.

    Oh mestre….por favor, mostre-me essa luz…quero sair da escuridão, e acho que pelo jeito vc tem muito pra ensinar.

    Comece aqui: http//ceticismo.wordpress.com

    Vc deve ajudar muitas entidades carentes, faz tudo pela paz

    Quem sabe? Pelo menos nunca rasguei o ventre de nenhuma mulher grávida.

    só não entendo o porquê o Ilustrissímo Mestre gosta tanto de dar Porrada!

    Adoro bater em entidades ditas “milagrosas”. De repente ele existe e aparece. Ou então é covarde. Outra ovelhinha. Bééééééé

    Como sou mau e cruel 😀

    é um pessoa boa que não guarda rancores

    Droga, esqueci meu violino

    tenho certeza que Deus deve estar em depressão profunda por sua causa

    Ué. Vcs é que dizem que deus se chateia. E alémmde tudo é covarde. cadê ele mesmo? Ah, sim. Deve estar ocupado amarrando Ezequiel pro seu ritual sado-maso.

    Creio eu que se vc continuar com essa tese pelo resto da sua humilhante vida, talvez vc consiga, o que a trilhões de anos diversas pessoas como vc tentaram

    Trilhões de anos? Como são hiperbólicos! (ops, outra palavra difícil. Coitada dela)

    Finalmente ANIQUILAR ESSE DEUS SANGUINÁRIO (mas pela sua tese, pensei que Ele não existisse, rsrsrs)!

    Como coisa que todos acreditam no seu deusinho. Ele tb é um fracassado. Não fez 100% das pessoas acreditarem nele

    Aguardo ansiosa pela sua resposta…mas por favor, não me decepcione dessa vez em MESTRE!

    Respondido. Amanhã a gente repassa a tabuada de 9

    Mando lembranças pra sua família

    Minha família agradece. Devolvo o cumprimento.

    Até mais, HOMEM DAS CAVERNAS!

    Efésios cap. 05

    22. As mulheres sejam submissas a seus maridos, como ao Senhor,
    23. pois o marido é o chefe da mulher, como Cristo é o chefe da Igreja, seu corpo, da qual ele é o Salvador.

    I Coríntios 11

    8.Com efeito, o homem não foi tirado da mulher, mas a mulher do homem;
    9.nem foi o homem criado para a mulher, mas sim a mulher para o homem.
    10.Por isso a mulher deve trazer o sinal da submissão sobre sua cabeça, por causa dos anjos.

    Perdeu muito tempo aqui! JÁ PRA COZINHA!!!!!!!!

    Qdo terminar seus afazeres (a Bíblia mandou) aí sim! Vcvolta pra provar a existência do Jóquei de Jegue.

  23. É difícil alguém ter razão para criticar hoje em dia. Acho que a Simone deveria repensar sua fé pois, por mais que lhe faça bem, é uma ilusão prejudicial, como qualquer outra droga.

  24. “A religião é o ópio do povo”

  25. Bom Dia, HOMEM DAS CAVERNAS! (vc não se irritou então acho que gostou…)

    Antes de tudo, queria agradecer os momentos de risadas que estamos tendo durante esses dias que entramos nesse site. Não que eu eteja lhe chamando de palhaço, não é isso, me entenda! Mas tenho que admitir que tem sido tudo muito engraçado e já nos divertimos muito…rsrsrsrs

    Bem…não gostei muito desse estilo de pegar trechos do que falamos e rebater somente o que LHE CONVÉM, pois vc não responde tudo o que pedimos, e além de tudo sua argumentação é muito fraquinha. Mas já que vc só sabe fazer isso mesmo, vou ter que dançar conforme a música.
    Então vamos começar a brincadeira de novo:

    (Na verdade não. É que eu frequentei colégio, sabe? Sugiro que vc experimente isso tb. Nunca é tarde pra começar a estudar.)

    MESTRE, vc não tem formação em nenhum Mestrado e nem Doutorado, só Colégio???? Ahhhh…já começamos muito mau…infelizmente não poderei mais participar da sua seita…Já estava até lhe chamando de MESTRE!!!

    (Deus faz mal? Entendi)

    É…dessa vez tenho que concordar com vc! Deus realmente fez algo inútil mesmo…Eu sabia que vc teria problemas de interpretação, mas vou tentar explicar novamente, pois entendo que sua mente não consegue captar determinadas explicações: Como vc detesta Deus, de tanto falar Nele, pode ficar muito nervosinho e passar mau, ter uma parada cardíaca ou coisa parecida. Vc não achou que Deus iria tirar sua vida né? Vc acha que Ele está tão preocupado com o quê vc fala, que iria chegar ao ponto de matá-lo? Ohhhh, tolinho!!!

    (Perguntar e inquirir. Fazer as pessoas pensarem Ironia e Maiêutica e… Ops! Usei duas palavras complicadas que dão tédio. Ohhhh)

    Por acaso essa era a resposta que eu queria??? É isso que vc faz pela nossa sociedade??? OH, MY GOD!!! Definitivamente, não quero mais participar da sua seita…Vc é muito fraquinho, e como Mestre, um decepção!

    (Comece aqui: http//ceticismo.wordpress.com)

    Mais uma vez, vc como Mestre é um fracasso…Que coisa feia, jogando a responsabilidade de um discipulado para os outros!!!!! rsrsrs

    (Quem sabe? Pelo menos nunca rasguei o ventre de nenhuma mulher grávida.)

    É isso mesmo! Pelo contrário…vc só deseja que ela esteja bem para não ter direito de expressão e ficar na cozinha!!! Coitadinha da sua mãe, esposa e irmãs! Isso me pareceu um pouco Primitivo ( Homem querer que mulher fique na cozinha!!!!! Ehhhh, homem das cavernas!!! rsrsrsrs)

    (Respondido. Amanhã a gente repassa a tabuada de 9)

    Podemos passar para uma lição um pouco mais avançada? Ohhh, desculpe, vc só fez colegial! (eu tbm sou mau!!!!)

    (Efésios cap. 05

    22. As mulheres sejam submissas a seus maridos, como ao Senhor,
    23. pois o marido é o chefe da mulher, como Cristo é o chefe da Igreja, seu corpo, da qual ele é o Salvador.

    I Coríntios 11

    8.Com efeito, o homem não foi tirado da mulher, mas a mulher do homem;
    9.nem foi o homem criado para a mulher, mas sim a mulher para o homem.
    10.Por isso a mulher deve trazer o sinal da submissão sobre sua cabeça, por causa dos anjos.)

    Agora fiquei muito contente! Esse é o trecho que meu esposo e eu mais gostamos! Ficamos até emocionados, pois ele está me acompanhado nessas brincadeiras aqui nesse site! Nós agradecemos! Se quizer podemos trocar trechos bíblicos sempre!
    Qto aos afazeres, não se preocupe HOMEM DAS CAVERNAS! Em qual ano estamos mesmo? Ahhhhh, 2007, séc. XXI, e as mulheres já votam, dão suas opiniões, trabalham, etc…Vc ficou muito tempo ausente, hein…

    Infelizmente, estou decepcionada com vc, mas não tem problema, valeu a pena as risadas, gargalhadas, etc…

    Agora vou ter que sair pois faço FAculade. Já estou seguindo o conselho que vc deu que tenho que ir aprender mais um pouco. Isso é muito bom, senão vou ficar assim que nem vc, que além de ter estacionado no tempo com seus pensamentos Primitivos e com uma mente inútil e fraca, ainda tem uma máscara horrível e ridícula que esconde essa personalidade simplesmente desprezível!

    Sem beijinhos tá, pois meu esposo está aqui do lado!!!!! rsrsrsrsrs
    Tenha uma ótima semana!

  26. Desculpe…esqueci de lhe apresentar meu esposo! É esse aí, o Alexandre!!!

    Sem bjs, Tchau…

  27. Estão atacando em bandos agora…

  28. Olá, André. Apesar de já ter postado neste site algumas vezes, nunca me apresentei.

    Quase toda a minha família é católica. Durante toda a minha vida, estudei em instituições católicas, até mesmo a Universidade. Posso dizer que, durante mais da metade da minha idade, fui um cristão. Eu REALMENTE fui um cristão. Não digo que freqüentava assiduamente a igreja, nem rezava noite e dia. Eu apenas cria em Cristo e em Deus.

    É curioso que, durante algum tempo, eu sustentava um grande fascínio pelo sobrenatural, pela magia e pelos supostos mistérios cósmicos que a humanidade não poderia compreender.

    Mas algo aconteceu. Eu mudei. Não foi de sopetão. Tampouco difícil e doloroso psicologicamente. Eu simplesmente fiz o que a maioria esmagadora das pessoas não faz, por medo ou por puro conformismo: comecei a questionar minhas próprias crenças, pesquisar e pensar mais profundamente sobre todas as questões que julgava conhecer. Hoje, sou um ateu. Sou cético, humanista e um livre-pensador. Mas livre-pensador, acredito que sempre fui. Nunca me deixei dominar pelos fundamentalismos e maniqueísmos pregados na bíblia. Talvez por isso a conversão à racionalidade não tenha sido tão difícil para mim.

    A questão é que abdiquei de um mundo que eu adorava muito, que era repleto de magia e coisas fantásticas. Por quê? Ora, é que hoje não acho que preciso mais disso. O mundo e o Universo são suficientemente fascinantes para serem ofuscados pela fantasia excêntrica dos místicos da nova era.

    É incrível como a humanidade encontra-se e um estágio de tecnologia e saber extremamente avançados, e ao mesmo tempo, a maior parte da população está afogando-se nos xamanismos e lendas dos primórdios da civilização, uma época em que tudo no mundo era mistério e desconhecido. Será que existem pessoas que ainda acham isso?

    É lógico que a ciência (que, diga-se de passagem, é a ferramenta mais importante do homem) ainda não forneceu todas as respostas. Mas também é lógico que ela busca essas respostas da forma mais honesta e precisa que é possível para o homem, inegavelmente. A ciência é a razão de ser do homem, pois é aquilo que ele tem de melhor posto em prática: a capacidade do raciocínio. É lamentável que as pessoas ainda não aprenderam a usar essa maravilha em toda sua potencialidade.

    Acho que muitas das maiores tragédias que acontecem ao redor do mundo devem-se a isso. Talvez um dia cheguemos lá. Talvez todos percebamos que não existe uma entidade cósmica que zele por nós e que a vida é resultado de nossas próprias ações. Parabéns a você, André, pela sua iniciativa em nos trazer um pouco de lucidez. Vamos torcer para que a racionalidade jamais morra no coração do homem.

  29. Alexandre Matos disse

    Bom Dia, HOMEM DAS CAVERNAS! (vc não se irritou então acho que gostou…)

    Eu não me incomodo. Sei bem que a falta de capacidade argumentativa leva a ataques pessoais. Típico.

    Mas tenho que admitir que tem sido tudo muito engraçado e já nos divertimos muito…rsrsrsrs

    Que bom que consegue ver as besteiras que eu aponto em tudo o que vc escreve.

    Bem…não gostei muito desse estilo de pegar trechos do que falamos e rebater somente o que LHE CONVÉM, pois vc não responde tudo o que pedimos, e além de tudo sua argumentação é muito fraquinha.

    E olhe que sendo fraquinha, não conseguem derrubar e partem para ataques. E o que vc gosta ou não… Bem, não me preocupa nem um pouco.

    MESTRE, vc não tem formação em nenhum Mestrado e nem Doutorado, só Colégio?

    Realmente, vc precisa de ir a um colégio mesmo e tomar umas aulas de interpretação de texto. Normal em quem acredita no que está no livreco.

    Como vc detesta Deus, de tanto falar Nele, pode ficar muito nervosinho e passar mau, ter uma parada cardíaca ou coisa parecida. Vc não achou que Deus iria tirar sua vida né?

    Ué. Se seu deus existisse, ele teria se mostrado quando o desafiei. Isso é pecado pelo seu livreco e ele sempre se mostrou qdo desafiado. Deus vagabundo esse. Ainda mais que permite seres malévolos como eu existirem. Além de não ser onisciente, não é onipotente. Foi no procon reclamar?

    Por acaso essa era a resposta que eu queria??? É isso que vc faz pela nossa sociedade??? OH, MY GOD!

    O que é mais que vc. 😀

    Alexandre ainda diz:

    Definitivamente, não quero mais participar da sua seita…Vc é muito fraquinho, e como Mestre, um decepção!

    O que vc queria é que eu acreditasse no Jóquei de Jegue. O tópico é sobre ele, lembra-se? E até agora, vc ainda não provou que ele existiu. E quem disse que vc foi convidado, Alexandre?

    Mais uma vez, vc como Mestre é um fracasso…Que coisa feia, jogando a responsabilidade de um discipulado para os outros!

    Ironia e Maiêutica. lembre-se disso.

    É isso mesmo! Pelo contrário…vc só deseja que ela esteja bem para não ter direito de expressão e ficar na cozinha

    Eu não. Seu livreco é que diz isso. E o que as correntes cristãs falam a respeito?

    Conhecemos casais felizes no matrimônio (cama e mesa), não só no meio evangélico, mas também no meio católico e de outras religiões. E por que são felizes?!… RESP.: Porque a mulher é submissa ao marido e o marido é alguém sensato, que tem pulso firme e sabe usar a sua autoridade (o que algumas vezes não é tarefa fácil). O detalhe interessante é que muitas mulheres são submissas e não o sabem, outras têm consciência disto, pois isto é uma Lei Universal do Senhor Deus – todavia, o que realmente importa é que são casais felizes! – Pois cumprindo esta Lei / Ordenança, a felicidade no matrimônio certamente acontecerá; e creia, só assim acontecerá.

    O Senhor nós dá a bênção da submissão da mulher para termos um lar feliz; e o que muitos fazem?!… Escandalizam, tornam a bênção em maldição.

    Conforme: http://www.asaida.org.br/mulher-submissa.htm

    Ou quem sabe, leiamos aqui:

    A mulher foi tirada do lado de Adão, isto é, da sua costela, para revelar a sua dependência do homem. Ela não foi tirada da cabeça, pois não é sua função domina-la; nem de seus pés, pois não foi criada para ser pisada por ele; mas do seu lado para revelar a responsabilidade e dever do marido em protegê-la e cuidar dela.

    Conforme: http://www.bibliaonline.net/vidacrista/colecao.cgi?4

    Viu? Eu nunca mandaria minha irmã, mãe ou esposa se submeterem a mim. Mas, as mulheres seguidoras da bíblia têm esta obrigação. Logo, só fiz apontar a obrigação feminina mediante o livreco, já que têm que seguir tudinho que tá lá.

    Podemos passar para uma lição um pouco mais avançada? Ohhh, desculpe, vc só fez colegial!

    Podemos. Que tal leitura e interpretação de texto? De repente, seu deus lhe ilumina. Ahh, desculpe. Vc ficou de provar a existência dele primeiro.

    Alexandre ainda reitera:

    Agora fiquei muito contente! Esse é o trecho que meu esposo e eu mais gostamos!

    Peraí! Esposo? Ô Alexandre, isso é pederastia! A bíblia condena veementemente os sodomitas. Que vergonha, cara! E para sodomia: Nulla este redemptio.

    Ficamos até emocionados, pois ele está me acompanhado nessas brincadeiras aqui nesse site! Nós agradecemos!

    Alexandre de brincadeirinha com o maridinho? Eu hein.

    Ahhhhh, 2007, séc. XXI, e as mulheres já votam, dão suas opiniões, trabalham, etc…Vc ficou muito tempo ausente, hein…

    Bom, vc esqueceu que as mulheres para votarem, devem seguir a própria consciência, o que é proibida pelo livrinho e os teólogos cristãos atestam tal coisa.

    Agora vou ter que sair pois faço FAculade.

    Eu nunca fiz uma faculdade, mas estudei nelas. Sua parte é alvenaria ou instalação hidráulica?

    Todo trabalho é dignificante. Mas, exija de seu empregador que lhe reserve horas para estudo. A começar por ortografia e leitura. É um direito seu, Alexandre.

    Sem beijinhos tá, pois meu esposo está aqui do lado!

    E desde quando eu quero beijo de homem? Lamento, mas não quero.

  30. Simone Disse:
    Fevereiro 26th, 2007 às 08:32:02 e

    Desculpe…esqueci de lhe apresentar meu esposo! É esse aí, o Alexandre!!!

    Vc sabe que seu marido anda tendo casos extraconjugais com um homem e ainda tentou me cantar? Olha, fala pra ele que seu livreco condena veementemente isso.

    Quanto a vc, lamento, as leis mosaicas impedem que as mulheres discutam religião.

    Mas, como sou um cara bondoso, permitirei que voltemos ao tema do artigo e vc pode mostrar as milhões de vidências que seu Jesus tenha existido.

    Inté!

  31. eu acho o seguinte Deus é pai de jesus cristo e ele existe sim isso é o fim dos tempos e agora cada uma noticia vai aparecer e na bibllia esta escrito e´só procurar que agora oque vai mas aparecer é blasfemia! e dizer que cristo nunca existiu é uma blasfemia e cristo existiu sim mas cada um tem a sua propria fe´eu creio em Deus e ele é tudo em minha vida!

  32. Se existiu, cadê as provas?

  33. Olha eu de novo, HOMEM DAS CAVERNAS!

    Agora realmente vc pirou de vez:

    Será que vc não percebeu que eu (SIMONE) escrevi o último texto utilizando o Nome (e-mail) do meu esposo Alexandre??? Eu fiz aquele cumprimento que vc adorou (HOMEM DAS CAVERNAS!!!! IABADA BADÚUUUUUUU!!!! Caiu na real agora!!!), e vc nem me reconheceu?

    Agora a nossa brincadeira perdeu até a graça! Quer dizer que vc respondeu aquele texto enorme pensando que era o Alexandre?
    ” Deus…agora quem vai questionar o Senhor sou eu! Como pode criar um ser com um cérebro tão inoperante? Agora magoei!!!! ” rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Bem, já que vc não está entendendo nada mesmo, já confundiu todo mundo, só me resta lamentar…

    E por fim vc tbm me deixou totalmente confusa porque vc disse que Deus apareceu pra todos que o desafiaram e pra vc Ele não aparece!
    O seu maior sonho então, é conhecer a Deus? Que confusão, hein!

    Além do mais, não entendi porque vc está tão preocupado com a questão da submissão da mulher ao seu esposo, se o assunto aqui é sobre Deus! Então nas horas vagas, vc gosta de ensinar a Bíblia, e utilizando as regras da Hermenêutica, e explicando sobre Exegése e Eisegése? rsrsrsrsrsrs

    VC etá tão descontrolado porque não tento te convencer que Deus existe, e por isso começou a escrever todas essas questões a respeito da lei?
    Nossa…vc é mais complicado do que eu imaginei…

    Bem…só pra te deixar menos inconformado, minha intenção não é te convencer de nada. Vc acredita no que quizer, cada um tem o direito de acreditar ou não em algo. E não sou eu que vou mudar sua opinião, tanto porquê, se vc quizesse acreditar em Deus, já o teria feito. A questão é que vc simplesmente não o quer!

    Em segundo lugar, o que eu ganharia em te convencer sobre a existência de Deus? NADA! E nem o Reino de Deus estaria ganhando nada. Vc não tem nada a acrescentar nos propósitos de Deus.

    Aí vc me responde novamente: Deus fez um ser inútil, porque Ele é inútil!

    Se Ele é inútil pra vc, então procure algo útil, que tenha algum significado pra vc, pois eu não estou nenhum pouco afim de contar o que Ele já fez de útil na minha vida e na vida de várias pessoas que eu conheço.

    Se Ele não fez ainda na sua vida, sinceramente não sei o motivo, já que vc era o primeiro que merecia tudo de bom nessa vida, tendo em vista essa pessoa boa e cheio de amor no coração que vc é!!!! rsrsrsrs

    Eu quero mais é que vc continue com essa sua vida monótona e sem graça, com crises de esquisofrenia, chamando Deus pra briga, questionando e ofendendo todo mundo. Achei isso ilário, dá até pra fazer uma tese de Mestrado…realmente não imaginei que essa doença pudésse deixar uma pessoa tão impossibilitada e esquisita!

    Mas, deixando os elogios a parte, espero que realmente vc viva muitos e muitos anos, e que prossiga cada vez mais com esse seu pensamento, afinal, a vida tem que ter uma adrenalina e motivos para rir muito né!

    Obrigada por tudo, pois me diverti bastante, e entendi porque vc gosta tanto de falar em Jégue! rsrsrsrsrsrs

    E por gentileza (se é que sua mente entende o que é isso…), troque essa foto, pois ninguém tá afim de saber sobre a nova produção do Filme “JASON 4” rsrsrsrsrsrsrs

    Tenha um ótimo dia!

  34. JESUS CRISTO EXISTIU E ESTÁ VIVO

    SE OS CRISTÃOS (CATÓLICOS, ORTODOXOS, PROTESTANTES E EVANGÉLICOS EM GERAL) NÃO CONSEGUEM PROVAR QUE JESUS EXISTIU POR PROVAS CIENTIFICAS, CONSEGUEM PROVAR SUA EXISTENCIA PELO TESTEMUNHO DE VIDA! MILHOES DE PESSOAS VIVERAM E TESTEMUNHARAM JESUS VIVO, PRESENTE E ATUANTE EM SUAS VIDAS. JESUS NÃO DEIXOU PROVAS CIENTIFICAS PARA QUE O SER HUMANO A PROVASSE PELAS OBRAS DA FÉ!
    NOS NOSSOS DIAS JESUS ESTA MAIS VIVO DO QUE NUNCA!!!!

  35. Será que vc não percebeu que eu (SIMONE) escrevi o último texto utilizando o Nome (e-mail) do meu esposo Alexandre?

    Hummm, entendi. Para quem acredita em um deus com crise de identidade que não sabe se é um ou três, a sua confusão foi normal. OK.

    Agora a nossa brincadeira perdeu até a graça! Quer dizer que vc respondeu aquele texto enorme pensando que era o Alexandre?

    Ela não sabe o que é ironia como figura de linguagem (e nem como método socrático).

    E por fim vc tbm me deixou totalmente confusa porque vc disse que Deus apareceu pra todos que o desafiaram e pra vc Ele não aparece!
    O seu maior sonho então, é conhecer a Deus? Que confusão, hein!

    Pois é. Pena que ele só aparece nos sonhos. Tsc Tsc. Vcs deviam viver mais na realidade. Vai provar a existência de Jesus agora? É sobre isso que versa o artigo.

    Além do mais, não entendi porque vc está tão preocupado com a questão da submissão da mulher ao seu esposo, se o assunto aqui é sobre Deus!

    De acordo com sua bíblia, foi ordem dele.

    Então nas horas vagas, vc gosta de ensinar a Bíblia, e utilizando as regras da Hermenêutica, e explicando sobre Exegése e Eisegése?

    Só para quem nunca leu o próprio livro de fé, como vc mesma evidenciou.

    VC etá tão descontrolado porque não tento te convencer que Deus existe, e por isso começou a escrever todas essas questões a respeito da lei?

    Então, pq ficou preocupada com o artigo sobre Jóquei de Jegue? De qualquer forma, ele disse que não iria revogar as leis dos profetas…

    Bem…só pra te deixar menos inconformado, minha intenção não é te convencer de nada.

    Sem provas, nunca poderia mesmo.

    Vc acredita no que quizer, cada um tem o direito de acreditar ou não em algo. E não sou eu que vou mudar sua opinião, tanto porquê, se vc quizesse acreditar em Deus, já o teria feito. A questão é que vc simplesmente não o quer!

    Acabou de afirmar, portanto, que vc acredita pq quer acreditar, mesmo sem apresentar prova alguma. Pena que para um exercício mental, não possa ser levado em conta.

    Em segundo lugar, o que eu ganharia em te convencer sobre a existência de Deus? NADA! E nem o Reino de Deus estaria ganhando nada. Vc não tem nada a acrescentar nos propósitos de Deus.

    Mais uma prova que seu deus faz as coisas sem propósito algum. De qualquer forma, vc só faz as coisas com o proprósito de receber algo em troca?

    Se Ele é inútil pra vc, então procure algo útil, que tenha algum significado pra vc, pois eu não estou nenhum pouco afim de contar o que Ele já fez de útil na minha vida e na vida de várias pessoas que eu conheço.

    Irrelevante o que eu sou ou deixo de ser. Deus, por definição, é responsável por qualquer coisa criada no seu Universo. Se ele faz algo sem propósito, ele deixa de ter sua suposta perfeição como fator absoluto.

    Se Ele não fez ainda na sua vida, sinceramente não sei o motivo, já que vc era o primeiro que merecia tudo de bom nessa vida, tendo em vista essa pessoa boa e cheio de amor no coração que vc é!

    Até parece que vc é capaz de julgar a mim ou qq um.

    Eu quero mais é que vc continue com essa sua vida monótona e sem graça, com crises de esquisofrenia, chamando Deus pra briga, questionando e ofendendo todo mundo.

    Esquizofrenia? Eu sei que sou uma pessoa só. Não acho que sou algo semelhante a um microssystem. Ainda assim, seus ataques pessoais são divertidos.b>

    Achei isso ilário, dá até pra fazer uma tese de Mestrado…realmente não imaginei que essa doença pudésse deixar uma pessoa tão impossibilitada e esquisita!

    Vc é incapaz até mesmo de escrever corretamente.

    Mas, deixando os elogios a parte, espero que realmente vc viva muitos e muitos anos, e que prossiga cada vez mais com esse seu pensamento, afinal, a vida tem que ter uma adrenalina e motivos para rir muito né!

    Pois é. A “adrenalina” que me faz rir são estas tentativas de rebater artigos, baseando-se apenas em ataques pessoais.

    Obrigada por tudo, pois me diverti bastante, e entendi porque vc gosta tanto de falar em Jégue!

    Claro! Afinal, foi assim que seu deus ficou famoso.

    troque essa foto, pois ninguém tá afim de saber sobre a nova produção do Filme “JASON 4″

    Anotado. Pensarei no seu caso, enquanto estiver aguardando seus argumentos sustentado sua visão que houve um certo Jesus Milagreiro na Palestina.

    Tenha um ótimo dia!

    Igualmente.

  36. Ailton Rocha Disse:

    JESUS CRISTO EXISTIU E ESTÁ VIVO

    http://www.inricristo.org.br/

  37. Não há duvidas sobre a existência de jesus; não somente um mas vários. O problema esta no cristo milagreiro e ressuscitado. Esta criatura, em termos de história, não é tão velha assim. Qualquer um pode estudar mitologia e conhecer seres com vida também estapafúrdia, e que tiveram quem aceditasse durante bom tempo. A pergunta que eu faço é a seguinte: as partes sobre ressurreições, são verdades ou não? Lembrem-se, nimguém ainda viu alguém com membros amputados se regenerar. Nem com toda fé possivel.

  38. Netzorim, já ouvi o Millêr Fernadez afirmar: “A pessoa que me fará acreditar em vida após a morte ainda está por ressucitar.”

    Um excelente humorista com momentos de genialidade cética.

  39. Oi André!tu é terrivel eh! depois de ter lido;perdeu o seu tempo aqui, já pra cozinha!!!!!ha ha ha ha sem comentários!

  40. Em Brathada, uma pequena cidade no sul do oeste da Índia, um cristão fez um comentário um tanto quanto malicioso sobre o povo adorar uma vaca, dizendo que uma vaca é somente um animal e que não pode ajudar ser humano algum, pois somente Jesus pode ajudar as pessoas que nele crêem.

    Um jovem indu respondeu da seguinte maneira – Se este Jesus puder dar leite, e este leite aparecer dentro desta jarra, eu posso até acreditar que ele tem poder.

    Eu fiquei de ‘cara’ com tal resposta.

  41. Esta escrito: “Um padre celebrava uma missa para crianças. Então perguntou – o que é preciso para ir para o céu? Um menino respondeu: MORRER. O padre surpreso, não deveria, perguntou de novo – e antes de morrer, o que é preciso fazer? O menino respondeu: FICAR DOENTE.

    Estão pensando que eu estou fazendo piada? Peguem então a revista Brasil Cristão, Fevereiro de 2007, pagina 34, Felizes os que choram. Esta crença é um perigo. Felizmente esta aparecendo gente disposta a dialogar. Exemplo: Frei Larranaga.

  42. Simone, um detalhe só para vc: livre-arbítrio.
    Se te incomoda tanto o fato de existirem pessoas que questionam a existência do Jesus em que vc acredita, o que vc faz aqui? Seja adulta e madura o suficiente para respeitar quem pensa diferente de vc. Eu não vou à igreja desrespeitar a crença de ninguém e acredito que ninguém aqui o faça. Esse é um site para os que tb fazem esses questionamentos. Se vc não concorda não o frequente.

  43. Não. Não pode ser assim. Os cristãos devem sim frequentar este e outros. O debate é fundamental. Inclusive devem apontar aquilo que consideram um erro. O cristianismo tem uma carcteristica: A fé cega nas suas “verdades”. Nenhuma outra religião tem esta visão. Então até mesmo quando apontam aquilo que consideram um erro, pois isto requer meditação e estudo, eles são feridos mortalmente na sua fé. As provocações não tem o interesse de fazer deboche, e sim de despertar o raciocinio. É preciso compreender que outras religiões, por mais absurdas, tem também a visão e o sentimento que recebem graças os que as seguirem, se não os seguidores se afastam. O sobrenatural é um sentimento muito pessoal, individual. Mas, se alguem em nome de qualquer deus fizer hoje, um morto voltar a viver, esta discussão ACABOU.

  44. Voltando umpouco….
    Palavras de Alexandre Matos:
    “Vc não achou que Deus iria tirar sua vida né? Vc acha que Ele está tão preocupado com o quê vc fala, que iria chegar ao ponto de matá-lo? Ohhhh, tolinho!!!”

    E porque “deus” se importou tanto com oque as pessoas falavam e faziam em épocas antigas que chegou ao ponto de fazer um dilúvio para aniquilar a todos? (curioso isso)
    Ué…Se ele não importa com nada q falamos e que fazemos o porque do suposto “castigo divino”?Ja que ele não se importa com oq falamos….

    mas voltando ao assunto…Pq ele quiz matar a todos com o dilúvio? como vc mesmo disse “Vc acha que Ele está tão preocupado com o quê vc fala, que iria chegar ao ponto de matá-lo?”

    Me explique isso pq eu estou muito curioso…

  45. Só pra constar: Tenho fé em Deus e em Jesus também, mas o Alexandre Matos, vulgo Simone, ou vice-versa, enchem o saco!

  46. Deus não existe, e se existisse, ele seria tão mau que a humanidade se uniria para acabar com ele.

    Adorei o site, parabéns!

  47. vcs céticos qie dizem que DEUS NÃO EXISTE , ELE VOS AMA , APEZAR DE NÃO CREREM EM SEU NOME . EU POSSO FALAR PORQUE SOU TESTEMUNHA DO PODER DE DEUS . EU DESAFIO VCS A FAZEREM UM DESAFIO… SE VC QUE ESTA LENDO AGORA TEM CORAGEM . SUBAM A LUGAR BEM ALTO E ISOLADO OLHEM PRO CÉU E DESAFIEM A DEUS QUANTO SUA EXISTENCIA , VCS NAO IRÀO FAZER ISSO . E IRÀO DIZER QUE BABOZEIRA ,, SE DEUS NAUM RESPONDER , A BIBLIA MENTE PORQUE DEUS RESPONDERÁ – TAÍ A CHANCE DE SE PROVAR- SE TIVER CORAGEM- EU NUNCA VI DEUS MAS DESDE QUE ENTREGUEI MINHA VIDA A ELE TENHO SENTIDO MANIFESTACOES SOBRENATURAIS EM MINHA VIDA- QUER UMA PROVA FAÇA O DESAFIO- OU ENTÃO ESQUEÇA – POIS VCS INSISTEM EM FALAR MAU DE UM DEUS QUE NÃO EXISTE? SE ELE NÃO EXISTE PORQUE DÃO TANTO CREDITO? JESUS TE AMA FAÇA O DESAFIO SE TIVER CORAGEM DEUS IRA RESPONDER COM FOGO –E DAQUI A POUCOS DIAS ESTARÃO DEFENDENDO O NOME DE DEUS – INSISTO FAÇA O DESAFIO- CHEGA DE TEORIA SE DEUS NAUM RTESPONDER MINHA FÉ É VÃ – VAGNER -MG

    QUANDO ESTIVEREM NO ALTO DE UM MONTE E OLHAREM PRO CÉU GRITEM DESAFIEM E VCS TERÃO UMA SURPREZA-

    TA CHEIO DE PESSOAS QUE SE DIZEM CRISTÀS QUE NUNCA SENTIRAM O PODER DE DEUS QUE SÓ CREEM PORQUE DISSERAM PRA ELES QUE DEUS EXISTE – FINGEM CRER SÃO COMO VCS CÉTICOS QUE NÀO CREEM MESMO SEM NUNCA TEREM EXPERIMENTADO – SE VC QUE ESTÁ LENDO TEM CORAGEM FAÇA O DESAFIO- VC VAI CAIR PROSTRADO DIANTE DE CRISTO- CHORANDO – E DEUS TE DIRÁ TE AMO – EU DEI MEU FILHO POR VC E DARIA DE NOVO PORUQ ETE AMO SE VC CORTASSE JESUS EM 1000 PEDAÇOS CADA PEDAÇO TE DIRIA TE AMO.. FAÇA O DESAFIO- EU TINHA O COSTUME DE FAZER ISSO – UM DIA DESAFIEI E ELE ME RESPONDEU- DEPOIS FUI VARIAS VEZES A UM MONTE ISOLADO CLAMAR POR UM DEUS QUE SEMPRE ME AMOU – MAS QUE EU NUNCA DEI OPORTUNIDADE PRA ELE ME PROVAR SEU AMOR – VAMOS LÁ CHEGA DE MENTIRAS SOBRE DEUS – FAÇA O DESAFIO**** VC TERÁ UM SURPRESA

  48. Olha, eu acabaei de fazer isso e não aconteceu nada. Seu deus deve ser surdo. Ou covarde, já que eu o chamei pra porrada como fiz num dos comentários acima. Quer vc vir cair na porrada comigo? Seu deus estará contigo e te ajudará. Topa?

    Mas, agora, EU lanço um desafio: Atire-se do 40º andar e peça ao seu deus para evitar sua queda.

    “Peça e receberás”

    Mas, não esqueça de pedir a alguém pra te filmar e vc aparecer voando que nem o Super-Homem.

  49. Calma Vagner. Aqui se manifestam os que acreditam em Deus, seja lá como for que ele exista, os que não acreditam; e eles tem motivo, afinal crianças são arrastadas pelo cinto de segurança até a morte, pessoas são feridas por balas perdidas e ficam tetraplegicas. Deus não faz nada. A cultura ocidental dita cristã tem um problema sério para resolver. A tal “bíblia” fala de um deus e diz que este deus é o de Israel. Mas quando se conhece um pouco a cultura deste povo, se vê que o Deus deles é diferente. Ele não existe sem o homem. Ou seja, Deus age com o homem. Deus nunca vai fazer um membro amputado voltar para o lugar, mas o homem faz isto. O prolongamento da vida do ser humano, quem vai fazer é o homem. Os sionistas fizeram isto na reconquista de Israel. Não esperaram nenhum messias. Só se ele foi Moshe Dayan. Não se pode ter uma interpretação fundamentalista do que escreve o homem. A fantasia serve para se fazer um filme, escrever um livro, criar a disneylandia, escrever uma peça teatral, inventar componentes eletronicos, mas o concreto é que tem prevalecer. Cuidado para não comprar bilhete premiado. O cristianismo tem o dom de levar pessoas a acreditar em fantasias.

  50. se deus não existe, quem criou o universo, me digam a resposta para eu não acreditar em deus. Vocês acrititam que vocês existem?
    Será que todos nós somos uma farça.

  51. Eu, por exemplo, não acredito que alguém possa cometer tantos erros de português.

  52. “acrititam” é o erro maaaais original que já vi na minha vida.

  53. O Adriano precisa urgentemente voltar à escola para aprender a escrever corretamente e depois frequentar aulas de redação, para compreender melhor os textos que lê.

  54. Eu gostaria de saber onde conseguir os livros ou textos (integral) que atestam a existência de Jesus. Não existem, só sitações. Alguém está escondendo para que não se veja as contradições que estão nas rasuras inseridas nos textos?

  55. Livro qualquer um escreve. Quero ver provar.

    A propósito, seus comentários gigantescos fora apagados por:

    1) Não estarem com relação direta aos artigos

    2) Estavam imeeeeeeeeeeeeeeeeeensos. Tenta colocar o link para eles ou colocar num servidor gratuito para download, ok?

    Abraços.

  56. Como cético, fico decepcionado com artigos como este que tem um título bombástico e partem de nada pra lugar nenhum, na verdade o que transparece é uma certa rebeldia direcionada para algo que desagrada o autor, um cético levanta dúvidas e mostra o motivo de não se crer em algo à priori, aqui se vê acusações e insinuações com tantas provas quanto existem para a existência de Jesus Cristo, o resultado é este aí, dois grupos de extremistas se chingando sem nenhum ter razão de nada.
    Espero encontrar mais sabedoria e razão em outros artigos seus Reign of Erebus, pois você está certo em sua atitude de combater a ignorância.

  57. O que eu penso é lógico… O andré parece ser meio revoltado mas, momento algun disse algo do DEUS que ELE acredita só no deus pobre de qualidades que a maioria crê! não acho que ele seria tão burro ao ponto de pensar que deus não existe, mas, se este deus ridículo da otária doutrina cristã que mais parece ditadura e conformismo prefiro ir para o inferno msm… mas eu creio que deus (me digam o nome que eu ponho em letra maiúscula) é um ser perfeito que criou um mundo onde cada um faz o quer sim! E outra: aqui se faz aqui se paga por isso deus existe e das duas uma: Ou um dia o andré anda de terno GG por aí com mão levanrada igual boneco de posto, ou esse cazalzinho otário assume que sentam no vaso e que gostam de fazer uma orgia de vez em quando… Mas de qqualquer jeito concordo com vcs e digo mais: SE DEUS MOSTRAR SUA FACE SOBRE NÓS TUDO SERIA MAIS FACIL! Por que que le não mostra? Com certeza é pra se divertir com quem não segue o rumo natural das coisas para viver uma promessa de vida eterna! Usem froid como biblia s vezes!!!! não vai doer nadinha a não ser se a verdade dói aos amantes do falso cristo!!!

  58. O que eu penso é lógico…

    Coisa rara por aqui.

    O andré parece ser meio revoltado

    Detesto gente idiota.

    mas, momento algun disse algo do DEUS que ELE acredita só no deus pobre de qualidades que a maioria crê!

    Não acredito em deus nenhum, até que me provem que realmente existe algum.

    não acho que ele seria tão burro ao ponto de pensar que deus não existe

    E eu pensei que vc não seria tão burro de soltar uma frase idiota como essa. Nos enganamos.

    mas, se este deus ridículo da otária doutrina cristã que mais parece ditadura e conformismo prefiro ir para o inferno msm…

    E qual é a religião que é diferente?

    mas eu creio que deus (me digam o nome que eu ponho em letra maiúscula) é um ser perfeito que criou um mundo onde cada um faz o quer sim!

    Ahan.

    E outra: aqui se faz aqui se paga

    Vou te enviar o nº da minha conta bancária.

    por isso deus existe e das duas uma: Ou um dia o andré anda de terno GG por aí com mão levanrada igual boneco de posto, ou esse cazalzinho otário assume que sentam no vaso e que gostam de fazer uma orgia de vez em quando…

    Meu terno é feito sob medida. Amém! Amém!

    A mentira desse livreco e das pessoas que acreditam nele é digna de risos.

    Mas de qqualquer jeito concordo com vcs e digo mais: SE DEUS MOSTRAR SUA FACE SOBRE NÓS TUDO SERIA MAIS FACIL!

    De repente, ele é parecido com o raul Seixas.

    Por que que le não mostra?

    Mau hálito?

    Com certeza é pra se divertir com quem não segue o rumo natural das coisas para viver uma promessa de vida eterna!

    Glória!

    E Tarcísio também.

    Usem froid como biblia s vezes!

    É Freud!! Assim, vc froid com o cientista.

    não vai doer nadinha a não ser se a verdade dói aos amantes do falso cristo!

    Pomada contra hemorróidas deve dar um jeitinho.

  59. se pedro e judas q conviveram com jesus ( é o que diz a biblia)o negaram e nos que nunca o vimos…

  60. […] Set 6, 12:54 AM — A maior farsa de todos os tempos: Jesus Cristo nunca existiu […]

  61. É ,realmente não comentei os questionamentos citados por vc . Então deixo aqui meus questionamentos :

    A Epístola de Publius Lentullus (Públio Lêntulo) ao Senado

    Esta descrição foi retirada de um manuscrito da biblioteca de Lord Kelly, anteriormente copiada de uma carta original de Públio Lêntulo em Roma. Era costume dos governadores romanos relatar ao Senado e ao povo coisas que ocorriam em suas respectivas províncias no tempo do imperador Tiberio César. Públio Lêntulo, que governou a Judéia antes de Pôncio Pilatos, escreveu a seguinte epístola ao Senado relativo ao Nazareno chamado Yeshua (Jesus), no princípio das pregações:

    “Apareceu nestes nossos dias um homem, da nação Judia, de grande virtude, chamado Yeshua, que ainda vive entre nós, que pelos Gentios é aceito como um profeta de verdade, mas os seus próprios discípulos chamam-lhe o Filho de Deus – Ele ressuscita o morto e cura toda a sorte de doenças. Um homem de estatura um pouco alta, e gracioso, com semblante muito reverente, e os que o vêem podem amá-lo e temê-lo; seu cabelo é castanho, cheio, liso até as orelhas, ondulado até os ombros onde é mais claro. No meio da cabeça os cabelos são divididos, conforme o costume dos Nazarenos. A testa é lisa e delicada; a face sem manchas ou rugas, e avermelhada; o nariz e a boca não podem ser repreendidos; a barba é espessa, da cor dos cabelos, não muito longa, mas bifurcada; a aparência é inocente e madura; seus olhos são acinzentados, claros, e espertos – reprovando a hipocrisia, ele é terrível; admoestando, é cortês e justo; conversando é agradável, com seriedade. Não se pode lembrar de alguém tê-lo visto rir, mas muitos o viram lamentar. A proporção do corpo é mais que excelente; suas mãos e braços são delicados ao ver. Falando, é muito temperado, modesto, e sábio. Um homem, pela sua beleza singular, ultrapassa os filhos dos homens”.

    A carta de Pontius Pilate (Pôncio Pilatos) para Tiberius Caesar (Tibério César)

    Este é um reimpresso de uma carta de Pôncio Pilatos para Tibério César que descreve a aparência física de Jesus. As cópias estão na Biblioteca Congressional em Washington, D.C. É bem provável que tenha sido escrita nos dias que antecederam a crucificação.

    PARA TIBÉRIO CÉSAR:

    Um jovem homem apareceu na Galiléia que prega com humilde unção, uma nova lei no nome do Deus que o teria enviado. No princípio estava temendo que seu desígnio fosse incitar as pessoas contra os romanos, mas meus temores foram logo dispersados. Jesus de Nazaré falava mais como um amigo dos romanos do que dos judeus. Um dia observava no meio de um grupo um homem jovem que estava encostado numa árvore, para onde calmamente se dirigia a multidão. Me falaram que era Jesus. Este eu pude facilmente ter identificado tão grande era a diferença entre ele e os que estavam lhe escutando. Os seus cabelos e barba de cor dourada davam a sua aparência um aspecto celestial. Ele aparentava aproximadamente 30 anos de idade. Nunca havia visto um semblante mais doce ou mais sereno. Que contraste entre ele e seus portadores com as barbas pretas e cútis morenas! Pouco disposto a lhe interromper com a minha presença, continuei meu passeio mas fiz sinal ao meu secretário para se juntar ao grupo e escutar. Depois, meu secretário informou nunca ter visto nos trabalhos de todos os filósofos qualquer coisa comparada aos ensinos de Jesus. Ele me contou que Jesus não era nem sedicioso nem rebelde, assim nós lhe estendemos a nossa proteção. Ele era livre para agir, falar, ajuntar e enviar as pessoas. Esta liberdade ilimitada irritou os judeus, não o pobre mas o rico e poderoso.

    Depois, escrevi a Jesus lhe pedindo uma entrevista no Praetorium. Ele veio. Quando o Nazareno apareceu eu estava em meu passeio matutino e ao deparar com ele meus pés pareciam estar presos por uma mão de ferro no pavimento de mármore e tremi em cada membro como um réu culpado, entretanto ele estava tranqüilo. Durante algum tempo permaneci admirando este homem extraordinário. Não havia nada nele que fosse rejeitável, nem no seu caráter, contudo eu sentia temor na sua presença. Eu lhe falei que havia uma simplicidade magnética sobre si e que a sua personalidade o elevava bem acima dos filósofos e professores dos seus dias.

    Agora, ó nobre soberano, estes são os fatos relativos a Jesus de Nazaré e eu levei tempo para lhe escrever em detalhes estes assuntos. Eu digo que tal homem que podia converter água em vinho, transformar morte em vida, doença em saúde; tranqüilizar os mares tempestuosos, não é culpado de qualquer ofensa criminal e como outros têm dito, nós temos que concordar – verdadeiramente este é o filho de Deus.

    Seu criado mais obediente,
    Pôncio Pilatos

    O Volume Archko

    Outra descrição de Jesus foi encontrada em “O Volume Archko” que contém documentos de tribunais oficiais dos dias de Jesus. Esta informação confirma que Ele veio de segmentos raciais que tiveram olhos azuis e cabelos dourados (castanhos claros). No capítulo intitulado “A Entrevista de Gamaliel” está declarado relativo ao aparecimento de Jesus (Yeshua):

    “Eu lhe pedi que descrevesse esta pessoa para mim, de forma que pudesse reconhece-lo caso o encontrasse. Ele disse: ‘Se você o encontrar [Yeshua] você o reconhecerá. Enquanto ele for nada mais que um homem, há algo sobre ele que o distingue de qualquer outro homem. Ele é a “cara da sua mãe”, só não tem a face lisa e redonda. O seu cabelo é um pouco mais dourado que o seu, entretanto é mais queimado de sol do que qualquer outra coisa. Ele é alto, e os ombros são um pouco inclinados; o semblante é magro e de uma aparência morena, por causa da exposição ao sol. Os olhos são grandes e suavemente azuis, e bastante lerdos e concentrados….’. Este judeu [Nazareno] está convencido ser o messias do mundo. […] esta é a mesma pessoa que nasceu da virgem em Belém há uns vinte e seis anos atrás…”

    – O Volume de Archko, traduzido pelos Drs. McIntosh e Twyman do Antiquário Lodge, em Genoa, Itália, a partir dos manuscritos em Constantinopla e dos registros do Sumário do Senado levado do Vaticano em Roma (1896) 92-93

    Flavio Josefo, historiador judeu, em “Antiguidades dos Judeus”

    Esta é uma citação de Flavio Josefo, em suas escritas históricas do primeiro século intituladas, “Antiguidades dos Judeus” Livro 18, Capítulo 2, seção 3:

    “Agora havia sobre este tempo Jesus, um homem sábio, se for legal chamá-lo um homem; porque ele era um feitor de trabalhos maravilhosos, professor de tais homens que recebem a verdade com prazer. Ele atraiu para si ambos, muitos judeus e muitos Gentios. Ele era o Cristo. E quando Pilatos, à sugestão dos principais homens entre nós, o tinha condenado à cruz, esses que o amaram primeiramente não o abandonaram; pois ele lhes apareceu vivo novamente no terceiro dia, como os profetas divinos tinham predito estas e dez mil outras coisas maravilhosas relativas a ele. E a tribo de cristãos, assim denominada por ele, não está extinta neste dia”.

    Cornélio Tácito, historiador romano

    Cornélio Tácito foi um historiador romano que viveu entre aproximadamente 56 e 120 DC. Acredita-se que tenha nascido na França ou Gália numa família aristocrática provinciana. Ele se tornou senador, um cônsul, e eventualmente o governador da Ásia. Tácito escreveu pelo menos quatro tratados históricos. Por volta de 115 DC, publicou Anais nos quais declara explicitamente que Nero perseguiu os cristãos para chamar atenção para longe de si do incêndio de Roma em 64 DC. Naquele contexto, ele menciona Cristo que foi pôsto a morte por Pôncio Pilatos:

    Christus: Anais 15.44.2-8

    “Nero fixou a culpa e infligiu as torturas mais primorosas em uma classe odiada para as suas abominações, chamados pela plebe de cristãos. Cristo, de quem o nome teve sua origem, sofreu a máxima penalidade durante o reinado de Tibério às mãos de um de nossos procuradores, Pôncio Pilatos, e uma superstição mais danosa, assim conferidas para o momento, novamente falida não só na Judéia, a primeira fonte do mal, mas até mesmo em Roma…”

    Sou formando em Engenharia Elétrica, não peão. Por mais que vc ache os comentários de alguém muito “tosco”,não compensa “descarregar” toda essa raiva.Sem querer te ofender, mas qual é sua intensão com este tema postado aqui? Pergunto isto porque cada comentário contra a afirmação do tema recebe como resposta agressões com palavras. Se vc olhar os links que deixei aqui, verá que essa afirmação não é verdadeira: “Não passam de sites pessoais, idiota”. Acredito que vc não viu nenhum dos sites, se não veria que ali não têm nunhum comentário de pastor, são cientistas ( físicos,matemáticos,…) apenas colocando sua opniões sem agredirem ninguém.

  62. Receita básica de como destruir mitos

    Esta descrição foi retirada de um manuscrito da biblioteca de Lord Kelly

    Lorde Quem? Quem é esse cara? Tem algum scan da referida carta disponível em um site respeitável, por gentileza?

    anteriormente copiada de uma carta original de Públio Lêntulo em Roma.

    Copiada? Ora, bolas. Quem me garante que esta cópia (que ninguém viu) retrata a verdade? Quem me prova que o original retrata a verdade?

    Era costume dos governadores romanos relatar ao Senado e ao povo coisas que ocorriam em suas respectivas províncias no tempo do imperador Tiberio César.

    Não duvido. O problema é que Pilatos era um Procônsul (um procurador do Império Romano). Nâo existiam “governadores” na Judéia naquela época hahahaha

    Fonte digna de confiança, hein?

    De qq forma, a suposta (sim, suposta) carta do suposto (sim, suposto, pois não há certeza que Publius Lentulus tenha existido como descrito) Publius fala de um nazareno. Ora bolas, Nazaré não é mencionada nos livros canônicos. Nazareno, nesse caso, refere-se a uma seita judaica (Netzarim, נצרים).

    A carta fake de Publius Lentulus fala de um camarada que andava com a cabeça descoberta, que era chamado de Rabi e que andava descalço. Lindo não é? Lindamente CONTRA as leis judaicas. E Jesus TERIA que seguir as leis judaicas, impostas pela Torá. Se não seguisse, não estaria na qualificação de Mashiach. 😀

    Outra coisa: Um rabino tem OBRIGATORIAMENTE que ser casado. Ou Dan Brown tá certo e ele era casado com Maria Madalena, da qual quase não se fala no cânon, destruindo todo o folclore ao redor dele, ou ele não era rabino e não podia ser encarado como o é. Simples. 😀

    Mas, com o tempo, os nazarenos acabaram se desviaram do judaísmo e receberiam, mais tarde, o nome de cristãos. Interessante como não receberam isso ANTES. E se disvirtuando do judaísmo, mostra que Jesus não poderia, mais uma vez, ser o tão aclamado Messias. Logo, isso só mostra pontos contra essa proposição.

    Sobre Pôncio Pilatos

    Bom, um camarada tido como arrogante e cruel. Foi chamado à Roma pra ser ferrado por Tibério em 37 D.E.C. Interessante. Um sujeito que pacificou as hordas de judeus, que queriam se livrar de Roma, com brutalidade excessiva, enquanto pela carta ele é todo bonzinho. Ohhhh

    Este é um reimpresso de uma carta de Pôncio Pilatos para Tibério César que descreve a aparência física de Jesus. As cópias estão na Biblioteca Congressional em Washington, D.C.

    Reimpresso DO QUE? Onde está o original, se é que existe? E se está na Biblioteca do Congresso, ela disponibiliza scans de muitas obras antigas. Quero dar uma olhada. Coloca aí pra eu ver (olha que eu leio em latim, hein).

    As duas cartas mostram dois caras bondosos e que acreditam nos supostos milagres (milagres que ninguém mais viu). Pilatos fala de um “jovem homem”. Muito estranho, pois um homem de 30 anos não era tido como “jovem”, pelo contrário. Era velho, dada a longevidade da época e dos costumes judaicos e romanos. Pilatos ainda trata Tibério de “nobre soberano”, mas é errado , já que os Césares eram tidos como enviados divinos e eram adorados como tais, tanto que tinham inclusive templos em suas honras.

    Não, Pilatos não escreveu aquela carta.

    Sobre o Volume Archko

    O que seria isso? Uma publicação de 1887, escrito por um… REVERENDO CRISTÃO? O reverendo W. D. Mahan.

    Ah, vai! Onde está a base histórico-arqueológico disso, mizifio? Vai estudar vai, senhor emendador de fio. Agora, falar que o Dr. Edgar J. Goodspeed escreveu um livro de nome Modern Apocrypha, Famous “Biblical” Hoaxes. Creio que o título é auto-explicativo, bem como seu conteúdo é esclarecedor. Ainda mais pq o referido Volume Archko se diz baseado nos arquivos secretos do Vaticano. Ora, estes arquivos são… Secretos, lindão. Logo, é uma farsa. Quer uma amostra?

    Esta informação confirma que Ele veio de segmentos raciais que tiveram olhos azuis e cabelos dourados (castanhos claros).

    Esta citação está no referido Volume Archko e que contradiz Publius Lentolus hehehehe

    E onde já se viu um judeu do século I, seguidor de uma seita judaica antiga, ter cabelos e olhos claros?

    Ah, se liga! Nem ler as suas cópias internéticas vc sabe?

    Sobre Flávio Josefo.

    Josefo? Mas, ele já foi refutado. E é curioso como ele falou mais de João Batista que Jesus (que se resumiu a um único parágrafo, num texto que não tinha nada a ver com a história que ele tava relatando no momento).

    Sobre Tácito.

    Muito legal oi texto dele que fala de um tal de Chrestus (e não cristo). hehehehe

    Bola fota mais uma vez. Cristo é um adjetivo e não um nome. Romanos não usavam adjetivos para se referirem às pessoas, cabeção. Vai estudar, vai.

    Aliás, Plínio e Suetônio, assim como Tácito, chamaram a crença cristã de superstição, o equivalente a dizer que era algo sem fundamento; uma invencionice. Satisfeito?

    MITO DETONADO

    Sou formando em Engenharia Elétrica, não peão.

    Se vc for um profissional, como é um pseudo-historiador, quero distância de onde vc trabalha.

    Por mais que vc ache os comentários de alguém muito “tosco”,não compensa “descarregar” toda essa raiva.

    Disse e PROVEI que são. 😀

    Sem querer te ofender, mas qual é sua intensão com este tema postado aqui?

    Apelo à misericórdia, hein? Vulgarmente chamado de “choradeira”. hehehe Como sou malvado. Muahahahahaha

    Pergunto isto porque cada comentário contra a afirmação do tema recebe como resposta agressões com palavras.

    Vou choraaaaaaaaar, desculpe, mas eu vou chorar…

    Se vc olhar os links que deixei aqui, verá que essa afirmação não é verdadeira: “Não passam de sites pessoais, idiota”.

    Pois é. Que nem o copy/paste de agora.

    Acredito que vc não viu nenhum dos sites, se não veria que ali não têm nunhum comentário de pastor, são cientistas (…)

    Quero a opinião de historiadores e arqueólogos. Isso vc não postou, né? E dizer que eram sites de físicos é pra rir. Sim, li todos eles e não dou a mínima.

    ==/==/==/== MITO DETONADO ==/==/==/==

  63. Queira me desculpar, esqueci de dizer de onde vc tirou este lixo, digo, argumento: http://www.sinaisdostempos.org/perguntas/jesus_historia3.htm

    Capacidade de argumentação é isso: Ou vc tem ou vc copia e cola da internet. hehehe

  64. Atrasado mas merecido:

    Fatality!

    Sem mais.

  65. Ou melhor, a moda agora é “Tropa de Elite”. Então:

    Na cara não pra não estragar o velório!

    Hahaha

  66. uahuahauhauahuahuahauhauah

    que merda de engenheiro mais fudido !

    hauhauhauahuahauhauhauahuahauha

    rapaz vai pagar teu dízimo e ficar sem se masturbar que é o melhor que um crente faz. !

  67. […] Fev 12, 5:22 AM — A maior farsa de todos os tempos: Jesus Cristo nunca existiu […]

  68. Basta dar uma olhada nos argumentos dos que acreditam no deus pregado, para rapidamente derrubá-los.

    O texto do tal “Josefo” é simplesmente uma piada, basta lê-lo com um pouco de atenção que se vê claramente que se trata de uma farsa: “e quando Pilatos, por denúncia dos notáveis de nossa nação, o condenou a ser crucificado” foram os judeus que supostamente crucificaram o cara, não Pilatos, lembrem-se do: “lavo minhas mãos”.
    Enfim, adoradores do deus pregado, leiam mais e pesquisem outras fontes fora da biblía, pra não ficar passando vergonha por aí!!!
    Parabéns pelos comentários ANDRÉ, nota 10 em conhecimento!

  69. […] A maior farsa de todos os tempos: Jesus Cristo nunca existiu, 2008/04/24 at 9:21 […]

  70. Caro Edu:

    Infelizmente, para os que querem ver comprovada a historicidade de Cristo, este argumento “o de que o historiador contemporâneo Flavio Josefo teria feito menção a Cristo”, também já caiu por terra. Vários estudos feitos por cientistas, pesquisadores, historiadores e exegetas, já comprovaram que as raríssimas menções que são feitas a Cristo em sua obra, foram inseridas depois, pelos Cristãos.

    Assim, a menos que você tenha conhecimento de alguns fatos novos, não mencione esse do Flávio Josefo, pois já está totalmente superado, da mesma maneira como foi o do “Santo Sudário”. A grande verdade é que não há evidências históricas da existência do Jesus bíblico, pelo menos, até agora. Messias como ele, existiram 16 antes dele e 23 depois dele, um dos quais, o Inri Cristo brasileiro, vivo e pregando aqui no Brasil e no mundo. Informe-se!

    Se quiser, entre no Youtube e procure o vídeo “Inri Cristo, o Jesus reencarnado” e “O Messias do Século XXI” e, pelas explicações, poderá entender o que poderia ter acontecido em relaçãoa Cristo.

    A matéria completa sobre esse assunto, inclusive com o vídeo inserido nela, você poderá encontra no blog “Debata, Desvende e Divulgue!” (http://debatadesvendeedivulgue.com/blog/), que trabalha na mesma linha deste aqui.

    Vale à pena conferir!

  71. Olá para todos! Pude acompanhar os textos com bastante interesse. Primeiramente não quero questionar nada, não discordando ou concordando de nenhuma opinião já postada. Não tenho a cultura suficiente é nem a pretensão de contrapor qualquer argumento aqui postado, só pretendo contribuir um pouco postando um trecho de um livro que tenho lido chamado o “O Senhor de Sándara” de RAUMSOL, Trecho esse um pouco extenso, mas vale a pena conferir, pois em dada passagem ao personagem lhe foi perguntado: “Deus existe? O senhor pode nos provar sua existência?” e “Qual é sua opinião sobre o elo perdido, origem de tantas
    teorias sobre a gênese do homem?”.

    Assim, penso tal trecho (respostas) ter relação direta aos artigos…
    Segue abaixo pág 456 a 476:

  72. Bom como não consegui postar todo o trecho do livro, para não ficar fraguimentado fiz o upload no rapidshare, vai aqui o link para baixa-lo quem tiver interesse:

    http://rapidshare.com/files/136936112/Trecho_do_livro_O_Senhor_de_S_ndara_7_edicao_2007.txt.html

  73. O pessoal argumenta, cita 500 versículos, faz jogo de palavras, tenta desmerecer o interlocutor, cita ilustres “personalidades” que corroborariam suas teses, etc, etc.

    Mas tudo isso é perda de tempo. O conceito de deus (ou de deuses) é o mesmo, igualzinho, ao do coelhinho da páscoa, dos duentes, dos unicórnios. Todos são seres fantásticos, invisíveis, dotados de poderes sobrenaturais e que povoam as mentes dos retardados mentais. Simples. Quem acredita que a mula-sem-cabeça vai aparecer na sua frente? Somente um idiota, dirão todos. Pois bem, acreditar que um ser está olhando para 6 bilhões de pessoas nesse exato momento e decidindo o que vai fazer com eles é MUITO mais idiota que qualquer mula-sem-cabeça.

  74. O dia que Deus existir eu vou ter um pau de 30cm!

  75. jesus e o filho de deus e tambem nosso pai quem nao acredita em jesus vai acreditar em que!!!!

  76. Em Buda, Shiva, Alah, Ganesh, Tupã, Gandalf, Zeus, Osíris, Mercúrio, Indra, Inana, Astarte, Ruad Rofessa, Ormuz Masda, Hórus, Plutão, Krishna, Saravasti, Boudicca, Andraste, Minerva, Pan, Apolo, Mitra, Oxalá, Iara, Yemanjá, Afrodite, Hades etc.

    Ou, em nada, mesmo.

  77. PARECE QUE O LATIFUNDIARIO DO SITE É NERVOSO .

    INTERESSANTE .

    GOSTARIA QUE VOCE FOSSE NERVOSO PESSOALMENTE COMIGO , E ENTÃO EU PODERIA CONTAR EM QUANTOS SEGUNDOS VOCE CAIRIA NO CHÃO COM O NARIZ QUEBRADO E SEM SEUS DENTINHOS . SANGRANDO COMO UM SUINO , QUE VOCE É .

    VOCE TOPA , FRANGOTE ??

    PROMETO NÁO TE SURRAR MUITO , OTÁRIO !!!

  78. ADILSON SANTOS
    qi200@yahoo.com.br
    189.8.59.114

    Ameaçando de agressão? Uia! Té parece. Eu sei os seus dados, vc não sabe os meus. Ameaçar assim é fácil. Vai se atracar com mulher. garanto que é bom, ao invés de catar macho pela internet.

    E o seu Jesus vagabundo continua não existindo e seus seguidores são babacas que nem, vc.

  79. Ui, comeu o c* desse tal Adilson… putz.
    Mas assim, creio que alguém já deve ter apresentado a mesma dúvida que eu, no entanto eu ainda não vi uma resposta: Porque será que os teístas fanáticos/crentes gostam tanto de escrever em Caixa Alta, cara? Puta merda… -.-‘

  80. meu caro amigo, vc nao acredita na existencia de Deus simplismente pelo fato de que dentro vc nao existe absolutamente nada sensato. vc se diz incredulo quando na verdade e um mentiroso e dissimulado com sigo mesmo, nao quero te ofender, mas quando na verdade vc se intitula descrente, se contradiz, crendo que nao acredita em Deus.
    ignorar a existencia de Deus e o mesmo que ignorar a sua, digo a respeito de vc proprio, propria existencia. nao sei se vc tem familia e se sua familia e constituida de filhos, mas eles sao exatamente partes de vc pq sairam da juncao de dois corpos que se uniram em amor, quero acreditar que sim ja que vc e incredulo, obviamente nao ve o amor mais o sente em verdade dentro de vc. mui embora acho dificil de uma pessoa incredula amar alguem, inclusive amar a si proprio. porem em alguns casos os filhos saem deturpados e viram nao o ideal que planejamos, mas se transformam em marginais, tais como arrastaram o menino joao victor, nao pela vontade dos pais ou pela negligencia ao ensino e educacao dos filhos, mas sim pelo ato ato de escolha de cada um. um animal nao escolhe o que quer, segue sim o seu instinto e por ele e dominado e se deixa dominar. o homem e diferente ele tem o direito de escolha, o livre arbitrio. agora se vc acredita ou nao em Deus, o fato e que vc existe, infelismente, e que esta na terra por uma razao e isso e um milagre incostestavel da existencia de Deus. fica na paz

  81. Mas eu acredito em um deus. Acredfito no DEUS DICIONÁRIO. O dia que vc o encontrar verá que vc escreve mal pra cacete, seu analfabetinho de merda.

    Pega seu deus e enfie no rabo.

  82. A crença em um Deus chegou atal ponto, não porque seja uma história verdadeira, mas porque um dia e durante muito tempo a igreja católica foi o poder. E onde a verdade é abscurecida a mentira prevalece.Não é atoa que a Idade Média é conhecida como Idade das trevas

  83. Vou dar uma dica pra quem não acredita em Deus. Suponhamos que você jogue na loto a mega sena (eu não jogo), as probabilidades de você ganhar e de uma em alguns milhões, tudo bem, volta e meia alguém ganha. Suponhamos que Você agora esta jogando e o que esta valendo e sua vida (após a morte), existem duas probabilidades uma delas seria VIVER ao leu, Deus não existe e ta tudo certo um dia você vai morrer e ai pronto e acabou – segundo – Deus existe e vou VIVER de acordo com suas leis. Amigos não brinquem com as coisas de Deus, o melhor seria acreditar, mas se não crêem não critiquem.

  84. Vamos supor uma outra coisa. Suponha que vc jogue numa corrida de cavalos. Suponha que vc aposte num determinado cavalo. Pode ser que vc ganhe, mas tb pode ser que OUTRO cavalo ganhe. Se o seu cavalo ganhar, vc pode ganhar algum dinheiro. Se OUTRO cavalo ganhar, vc estará na miséria.

    Como vc sabe que apostou no deus certo? De repente, o seu deus é falso e o deus verdadeiro vai te condenar ao inferno pro resto da Eternidade, junto com quem não apostou. Vc só acredita no seu deus por MEDO e não por fé, hipocritazinho de merda.

  85. Olá André,
    Eu ja vivi muito (83) e posso garantir pra você que tenho visto muita gente cética em minha vida. Inclusive eu, outrora. Tenho visto gente que diz viver muito bem sem Deus, mas nunca vi alguém que queira morrer sem ele.
    Sou contra as religiões, seitas, etc, acredito que tudo isto é invenção do capeta para dividir e conquistar a humanidade.
    Mas, quanto a Deus, depois que se estuda um teorema de Bell, a teoria do Caos, a teoria do Todo de Einstein, ficamos nos perguntando se realmente é tudo obra do caos,
    Talvez ele não seja um velho barbudo e rancoroso da Biblia, talvez ele não interfira em nossas ilusões por um bom motivo.
    Mas usando unicamente a razão fica dificil explicar muita coisa. Há um fator imponderado, uma energia inteligente que atua e modifica o universo, isso é fato.
    Agora que eu preciso conversar com a sua mãe eu preciso, ela precisa te ensinar a respeitar os demais, que falta de modos os seus!

    Sofia

  86. O que a faz pensar que seu deus, se é que existe, se importa? A Teoria do Tudo (TOE) não foi terminada por Einstein e, não, Caos não tem nada a ver com isso.

    Sobre minha mãe… bem, eu respeito quem me respeita. E respeito quem respeita minha inteligência. Sua opinião ao meu respeito é, portanto, irrelevante.

    Sem falar que vc nem sabe a minha idade.

  87. CREIO MUITO EM JESUS,SEM ELE EU NÃO TERIA A ESPERANÇA DE VIVER,NÃO ADIANTA VC ACREDITANDO OU NÃO EM JESUS ELE CONTINUA SENDO DEUS.DEUS É SOBERANO,NÃO SE EXPLICA APENAS COM A RAZÃO,POIS ELE É MISTÉRIO.AS PESSOAS FALAM TODAS RELIGIÕES LEVAM Á DEUS.JESUS CRISTO NÃO FOCALIZOU NENHUMA IGREJA COMO A VERDADEIRA IGREJA,NEM PADRONIZOU.JEUS DISSE EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA NINGÚEM VAI AO PAI SENÃO FOR POR MIM.AGORA COMO TEMOS O LIVRE-ÁRBÍTRIO ELE NOS DEU ESTA ESCOLHA OU REJEITEMOS A JESUS E VAMOS PARA O SOFRIMENTO ETERNO OU ACEITAMOS E VIVEREMOS PARA SEMPRE COM ELE ONDE TEREMOS UMA VIDA SEM DOR SEM MORTE.É PECADO NÃO ACREDITAR EM JESUS SERIA TOLICE POIS ELE TEM VIDA ETERNA PARA QUEM NELE CRÊ. QUERO TE DIZER JESUS TE AMA,CONCERTEZA SE VC ABRIR O CORAÇÃO E O ACEITAR ELE TE SALVARÁ E FARÁ COISAS GRANDIOSAS NA SUA VIDA.

  88. Não tenho culpa se eu não sou maníaco-depressivo e vc é. Tome um prozac e seja feliz.

  89. O que me deixa mais chateado lendo os comentários é que no fundo a maioria deixa de defender sua tese e parte para agressão mútua através de palavras ocupando um espaço muito importante do forum destinado para esclarecimento. Existe Desrespeito e uma certa vontade de humilhar outras pessoas as inibindo até mesmo de postar seu ponto de vista para não entrar nesses loops de afronta pessoal.

  90. O que te deixa chateado, na verdade, é a incapacidade de refutar qq um dos argumentos da postagem, logo fica “chocadinho” qdo a crentalhada vem aqui falar besteira e eu anulo pura e simplesmente.

  91. Sr André, me perdoe, pois não tive a intenção de desreipeita-lo e nem a nenhum dos colegas, mas eu nem citei o seu nome e o Sr não exitou em postar uma resposta no mínimo grosseira. O Sr pode ter toda a razão em seus comentários, mas sempre arruma um jeito de rebaixar as pessoas (sei que não foi só o Sr quem postou comentários nesse nível, mas é referente a sua resposta ao meu comentário) . Os maiores sábios do mundo, mesmo cobertos de razão, quando eram afrontados, tinham autocontrole ao ponto de não descer ao nível de seus rebatedores que considerava mais rasos. A menos que a inteção seja realmente “esquentar” o tema, tenha cuidado com suas palavras. Esse tipo de atitude realmente demostra o maior desequilíbrio do que o de não ter argumentos. a minha falta de conhecimento e argumentos convincentes resolvo aprendendo com humildade. Desde já quero dizer ao Sr que não importa o que vai postar como resposta a esse comentário. Sei que vai tentar me afrontar denovo (o Sr tornou-se uma pessoa previsível) mas não me interessa nenhum pouco. Obrigado pela “incapacidade” e pelo “chocadinho” comentados em relação a minha pessoa. Respeito todos os pontos de vista contrários, mas continuo acreditando em Deus e em Jesus!!!! Abraços a todos !!

  92. Eu já ia me esquecendo…
    O Sr citou em um dos seus comentários acima que respeita a quem respeita o Sr. Mas quero tornar claro que o Sr me desrespeitou primeiro, pois nem citei o seu nome no meu primeiro comentário.

  93. Depois desse blábláblá todo, vamos ao que interessa: Prove que seu Jesus existiu, sim? De resto sua postagem foi ignorada.

    Té.

  94. ALÔ ANDRÉ, VC É MESMO CÉTICO E ISSO É MUITO BOM.POIS É DESSES DE QUEM VC DIZ NAO ACREDITAR QUE JESUS CRISTO MAIS GOSTA E O FAZ UM VALIOSO VASO(HOMEM DE CORAGEM),SEM MEDO OU TEMOR DE JESUS.DUAS COISAS EU VEJO NO TEU FUTURO: VOCÊ VAI SER UM DEFENSOR DO NOME DE JESUS CRÍSTO MAIS CEDO DO QUE IMAGINA..E A SEGUNDA COISA É (EU ESTAREI LA JUNTO COM VOCÊ),E OLHA QUE EU NEM TENHO RELIGIAO,MAS,CREIO NO SENHOR JESUS…PARA ACREDITAR NAO PRECISA VER,BASTA SENTIR……VOU TE PROVAR: SE OLHAR PARA UMA ARVORE E VE-LA BALANÇANDO DE UM LADO PARA OUTRO,NATURALMENTE VC VAI DIZER (CLARO É A FORÇA DO VENTO)MUITO BEM ANDRÉ..SO TEM UM PROBLEMA:NINGUEM JAMAIS VIU O VENTO….APENAS SENTE…CONCORDA?

  95. O vento é uma massa de ar que se move. posso medir sua massa, calcular sua densidade, analisar seus componentes, isolando-os um a um, posso estudar a pressão que ele exerce, ver sua reatividade química, saber se ele é refringente, calcular seu coeficiente de dilatação, refração, condutibilidade elétrica, entre muitas outras propriedades físicas e químicas. Assim, eu SEI o que é o vento.

    Traga seu deusinho de araque a um laboratório para podermos analisá-lo, sim?

  96. Alô André,vou te falar uma verdade vc é o cara mesmo e seu destino ja ta traçado vc pode ate escapar do satanas,mas das maos de JESUS CRISTO,nao tem diabo que te livre e eu vou te mostrar o porque: Até o teu nome (ANDRE)QUE VC USA OU É DE BATISMO,é nome de discipulo e está no livro da vida..vc ta ferrado quando menos esperar o teu chamado será firmado,escuta e nao esqueçe o que eu to dizendo valeu!!! ta,eu gostei da sua resposta sobre o vento mas,me ensina uma coisa mais:como é que se forma os ossos no ventre de uma mulher durante a gravidez..aguardo sua excelente resposta valeu (discipulo de JESUS CRISTO)..AH! e quanto ao meu deusinho conforme tuas palavras ele ja te pegou e te analisou mas vc nem sentiu…mas,logo,logo vai perceber…..saude,pra vc e vossa familia! e fique com o meu deusinho..segundo suas palavras…tô esperando resposta..

  97. Alô André,vou te falar uma verdade vc é o cara mesmo e seu destino ja ta traçado

    Se estivesse traçado, eu não teria livre-arbítrio. Que tal? 😛

    vc pode ate escapar do satanas,mas das maos de JESUS CRISTO,nao tem diabo que te livre

    Mãos de quem?

    e eu vou te mostrar o porque: Até o teu nome (ANDRE)QUE VC USA OU É DE BATISMO,é nome de discipulo e está no livro da vida..

    Deixa eu te contar um segredo, ANIMALZINHO. André não é um nome hebraico. É um nome ROMANO. 😀 Não existiu nenhum André na Galiléia que fosse judeu, pq judeus NÃO BATIZAM seus filhos com nomes romanos. hehehe Vai estudar MOLEQUE.

    Cley é nome cristão? Acho que vc deve ser pagão, então. Seu nome não está no livro da vida, vai pro inferno. hehehehe

    Crentes vagabundos e suas retóricas de vaso sanitário….

    vc ta ferrado quando menos esperar o teu chamado será firmado,escuta e nao esqueçe o que eu to dizendo valeu!

    Quer dizer que eu não tenho livre-arbítrio?

    ta,eu gostei da sua resposta sobre o vento mas,me ensina uma coisa mais:como é que se forma os ossos no ventre de uma mulher durante a gravidez.

    Acúmulo de fosfato de cálcio mediante reações químicas que se aprende em colégio. Não é o seu caso, pelo visto.

    aguardo sua excelente resposta valeu (discipulo de JESUS CRISTO).

    Tudo bem, PAGÃO!

    AH! e quanto ao meu deusinho conforme tuas palavras ele ja te pegou e te analisou mas vc nem sentiu…mas,logo,logo vai perceber…..saude,pra vc e vossa familia! e fique com o meu deusinho..segundo suas palavras…tô esperando resposta..

    Shiva te pegou e analisou você. Viu que vc está rezando pra um deus que não existe ao invés de rezar pro único e verdadeiro deus. Vc tá ferrado. Ficará preso em círculos cármicos até confessar que não existe nenhum outro deus que não seja Shiva. Refute.

  98. égua André,a nossa conversa ta boa pra caramba,mas me fala um pouco desse tal (shiva) que eu nunca soube se quer que ele existia me interresei por essa coisa…tipo: tem vida?forma de homem?respira?anda?fala?..faz alguma coisa em prol da raça humana?onde nasceu? origem seu aparecimento?..tambem gostei da tua resposta sobre a formaçao dos ossos durante a gravidez..mas,(reaçoes quimicas),se torna uma palavra tao vazia porque se fosse facil assim como tuas palavras nós poderiamos juntar algumas reaçoes quimicas por ai e criar uma nova raça humana nao é? depois vc respondeu sobre o seu nome(André),eu sei que você sabe que até o teu cachorro tem nome e nao é romano,muito menos hebraico…percebo que vc condena a existencia desse meu DEUS,mas vc gosta e se preocupa com uma condiçao dada por ele:(livre-arbitrio), vc nao precisa se preocupar pois se nao existe DEUS,logo nao existe a necessidade de livre arbitrio..ha muito procurava uma pessoa do seu porte pra trocar ideias sobre varios assuntos isso é legal…vc nao vai deixar de sempre responder minhas duvidas nao é? André veja se teu (shiva)pode fazer o que o meu DEUS faz:perguntei a ele pela palavra alguma coisa sobre vc..e a resposta me alegrou…(ele está confuso) depois André vc falou sobre o inferno!!!legal:vc pode provar que ele existe..mesmo que atraves de reaçoes quimicas como vc costuma dizer? quero resposta servo de meu DEUS,vc ainda vai pregar o EVANGELHO sim senhor e eu quero estar do teu lado…saude e paz pra vc e toda a sua familia,que o meu DEUS,os proteja ok!

  99. égua André,a nossa conversa ta boa pra caramba,mas me fala um pouco desse tal (shiva) que eu nunca soube se quer que ele existia me interresei por essa coisa

    Pois é. Muitos sequer ouviram falar do seu Jesus. Legal, né? Tente o Google.

    tipo: tem vida?forma de homem?respira?anda?fala?

    Vamos ver… Javé tem forma de homem? Vive? fala? Respira? Anda?

    faz alguma coisa em prol da raça humana?onde nasceu? origem seu aparecimento?

    Claro! Shiva, juntamente com Brahama e Vishnu fortmam a Santíssima Trindade Védica.

    tambem gostei da tua resposta sobre a formaçao dos ossos durante a gravidez..mas,(reaçoes quimicas),se torna uma palavra tao vazia porque se fosse facil assim como tuas palavras nós poderiamos juntar algumas reaçoes quimicas por ai e criar uma nova raça humana nao é?

    Bebê de proveta? Reconstituição de ossos em laboratório? Que tal isso? Óbvio que vc não faz idéia do que estou falando.

    depois vc respondeu sobre o seu nome(André),eu sei que você sabe que até o teu cachorro tem nome e nao é romano

    Meu cachorro chama-se Chucky, a propósito. Ainda assim, André não é nome cristão, mas romano.

    muito menos hebraico…percebo que vc condena a existencia desse meu DEUS

    Eu jamais condenaria algo inexistente.

    mas vc gosta e se preocupa com uma condiçao dada por ele:(livre-arbitrio)

    Pena que a mulher de Jó não teve livre-arbítrio. Nem ela nem as crianças inocentes que foram mortas, por causa de uma aposta que Javé fez. Por sorte, tudo isso não passa de fábula.

    vc nao precisa se preocupar pois se nao existe DEUS,logo nao existe a necessidade de livre arbitrio.

    Já, vc acredita em deus e precisa se preocupar com livre-arbítrio. Vc é esravo, eu não.

    ha muito procurava uma pessoa do seu porte pra trocar ideias sobre varios assuntos isso é legal…vc nao vai deixar de sempre responder minhas duvidas nao é?

    Não estou respondendo a vc. Aí que vc se engana. Eu apenas dou corda a vc e aos acéfalos da sua religião escrota, como um tal de “Jesualdo”, cuja demência obriga-o a criar vários perfis pra vir aqui. eu me divirto com isso, aumenta meu índice de visitação e me faz mais relevante para o Google. Obrigado a todos vocês. Ou a você, Jesualdo.

    André veja se teu (shiva)pode fazer o que o meu DEUS faz:perguntei a ele pela palavra alguma coisa sobre vc..e a resposta me alegrou…(ele está confuso)

    Seu deus está confuso? Olha, acho melhor vc rezar pra Hades.

    depois André vc falou sobre o inferno!!!legal:vc pode provar que ele existe.

    Não só não provo que ele existe, como eu provei que ele NÃO existe: http://ceticismo.net/religiao/inferno-desmascarado/

    mesmo que atraves de reaçoes quimicas como vc costuma dizer? quero resposta servo de meu DEUS,vc ainda vai pregar o EVANGELHO sim senhor e eu quero estar do teu lado…saude e paz pra vc e toda a sua familia,que o meu DEUS,os proteja ok!

    Que Shiva te cubra (no sentido animal mesmo). Até mais, meu caro pagão.

    Esses tolos acham que me enganam…

  100. André, convivo com realidades que as teorias postadas aqui nem chegam perto de esclarecer. Uma dessas realidades você nem quiz postar… Nenhuma matéria que você publicou neste site explicam tudo que já vi e tenho visto… você não sabe nada do mundo espiritual só teorias e mais teorias…não te falo do que li, te falo do que vi com meus próprios olhos.

  101. Obviamente que eu vou acreditar na sua palavra, porque vc é uma alma pura e seria incapaz de inventar coisas ou se deixar enganar, certo?

  102. Pessoal estão condenando alguém que disse as seguinte frases em um tempo de escravidão romana
    “Ame ao teu proximo com a ti mesmo”
    “tire o cisco dos teus olhos pra depois tirar o cisco
    dos olhos dos outros”
    “Ame seus inimigos pois se amarem seus amigos
    que galardão hão de ter”
    Imaginem essas palavras a 2009 anos atrás e dize-las a um povo que estava sendo escravizado.
    Acho que o andré tem depressão, pois acha que o mundo tem mais coisas ruins do que boas

  103. Quero ver alguém parar de respirar por conta própria,
    se conseguir não acreditarei mais em DEUS, Simplismente prenda a respiração… 1, 2 va contando…

    Claro que não vai conseguir, já ta sufocando… talvez seja pq não mandamos em nossa própria vida.

  104. Os cientistas falam que o universo surgiu de uma
    explosão aí…aí…aí tem gente que acredita em tudo
    Do NADA… BUM e TUDO começou… deixa de ser inocente andre, HUM BOM O QUE SERÁ QUE TINHA
    ANTES DO UNIVERSO ATOMOS. DE ONDE VIERAM????

  105. Seu deus disse também:

    Mateus 10:34-35 – Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra.

    Lucas 14:26 – Se alguém vem a mim e não odiar a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.

    Lucas 19:27 – Quanto, porém, a esses meus inimigos, que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e executai-os na minha presença

    E não, não tenho depressão. Se tivesse, teria uma religião. O fato de não podermos parar de respirar não significa nada. Eu poderia dizer que isso é vontade de Eolos. Como vc refutaria? Para terminar, IDIOTA, nenhum cientista disse que o Universo veio do nada. Aliás, de onde veio o seu deusinho de merda? Agora, corra pra sua igreja e se regozije lá. Eu prefiro me divertir e trabalhar, gerando desenvolvimento pro país. De fato, um de nós tem depressão e quer uma justificativa para viver. Eu não preciso disso, vc sim, IDIOTINHA.

    Agora, por favor, fique uma semana sem comer. Se vc não semntir fome, é porque ODIN não existe. Fique sem beber água ou qualquer outro líquido. Se vc não sentir sede é porque SHIVA não existe. Se atire do topo de um prédio da altura do 50º andar , se vc não se machucar significa que ZEUS não existe. Topa o desafio?

  106. nao faz muita difereça entre ele ter existido ou não. fato é que a doutrina pregada é pessoaas doentes, uma doutrina feita para escravos, derrotas, ovelhas,

  107. Eu admiro pessoas com capacidade de discussão. Admiro muito mais pessoas capazes de se respeitarem mutuamente.
    André, por favor, cara, sei que você é mau como você mesmo já disse, mas seja mais respeitoso com as pessoas que te dão maior visibilidade no Google.
    Jamais acreditei em Deus e jamais me ocupei com a inexistência dele ou daquele que dizem ser seu filho, Jesus ( tema do blog). Sabe por que? Simplesmente porque assim como você, milhares de pessoas ao redor do mundo creem que a verdade absoluta está sob sua tutela e portanto, tentam a todo custo ( inclusive ao custo do respeito próprio), provar que são tutores de tal verdade absoluta. Quer seja afirmando que Deus existe, quer seja afirmando o oposto.
    Sou um zero à esquerda do ponto de vista acadêmico, contudo, entendo que respeito significa não agredir verbal nem fisicamente a ninguém, nem causar quaisquer formas de constrangimento, seja este público ou privado.
    Mas não estou aqui postando este comentário com o intuito de discutir se Jesus existe ou se ele não existe. Tal assunto definitivamente não me interessa, não ajuda a pagar minhas contas, não garante meu emprego, enfim, assunto mais inútil não existe pra mim (embora eu reconheça que para algumas centenas de milhares de pessoas ele seja fundamentalmente importante). O que gostaria de te pedir, no âmbito do direito civil e religioso é o seguinte:
    Terei imenso prazer em continuar te tornando mais visível no Google por ler seus comentários, suas críticas e suas sugestões bibliográficas e visitar regularmente seu blog, mediante uma condição básica: Preciso que você tenha um mínimo de respeito pelas pessoas que aqui vêm, inclusive por mim, por meus filhos, sobrinhos, conhecidos, amigos, anônimos, etc.
    Se seu intuito é provar que Jesus não existe, acho louvável sua posição e propósito, contudo, vamos pensar um pouco do ponto de vista de empreendedor que você evidenciou acima: para garantir que você se torne mais e mais vísivel no Goolge e que suas mensagens, idéias e contéudo atinjam o máximo de pessoas e você atinja seu objetivo mais rapidamente e com o mínimo de inimigos possível, é preciso que você respeite as pessoas que aqui vêm e que constituem sua clientela, seus leitores, as pessoas que são a razão de ser do seu blog. Afinal, ninguém escreve algo público com o intuito de que não seja lido, não é?
    Se você tiver uma visão empreendedora, perceberá que o que estou dizendo não passa de um bom conselho amistoso: Respeite sua “clientela” porque os clientes são a razão de ser de qualquer empreendimento. Sem leitores, seu texto se torna inútil. Não se esqueça de responder.
    Adoraria saber o que você, alguém com uma inteligência tão admirável pensa sobre o assunto.
    Abraço.
    P.S: Me adiciona no Msn. Não sou tão inteligente quanto você, mas gosto muito de obter novos conhecimentos e trocar idéias com pessoas com seu cabedal.

  108. Eu penso que blogs são instrumentos particulares. Cada um escreve o que quer e como quer. Simples assim. E, desculpe, não uso MSN.

  109. Pois é, André, eu acho que tu tá ferrado…
    Imagina, por um segundo, que tudo que tu blasfema for verdade. Seu intelectualóidezinho fudido…
    Quer provas? Pois eu também quero: me prova que Jesus
    Cristo não existiu?

  110. Pois é. E se eu estiver errado e Odin realmente existir? Eu estarei ferrado por não tê-lo venerado e estarei condenado a um sofrimento eterno. Mas como vc TAMBÉM não venerou Odin, vc TAMBÉM vai pro inferno, onde ficarei te sacaneando por ter rezado pro deus errado a vida toda.

    Provas simples que Jesus não existiu.

    1) Os judeus NUNCA tiveram o hábito de libertar criminosos na Pessach
    2) Não haviam legionários romanos na Galiléia no século I
    3) NENHUM historiador contemporâneo à referida ´[epoca falou dele. Falaram de cristãos, mas isso não prova nada. Se prova, então os hindus provam que TODAS as divindades deles tb existem.

    Só isso é o suficiente., De resto, tá tudo no texto que o retardadinho dislexico aí não leu.

  111. Isso aí que o “ateuzinho sabe-tudo”(?????) coloca como sendo prova, de fato não prova, em momento nenhum, a inexistência de Cristo (aquele, que provávelmente vai puxar a orelha desse menino malvadinho)
    .Fatos històricos não são provas definitivas da existência ou não de uma pessoa.E o que está se querendo provar neste espaço é que Jesus Cristo(aquele…)nunca existiu, o que é impossivel categorizar.
    Fatos são fatos, mas nem TODOS são registrados por TODOS os historiadores.Dos fatos que o “menino auto-suficiente” citou, alguns tem fundamento, outros nem tanto, são suposições.( Aliás, a própria ciência-a maioria delas- parte de suposições para provar suas teorias.Ou seja, todos precisam partir de alguma “crença ou fé” para prosseguir e chegar á uma conclusão,definitiva ou não)
    Entre os historiadores antigos (que são estratégicamente refutados pelo “contestador da fé cristã”), há, por exemplo, FLÁVIO JOSEFO, o mais famoso historiador judeu. Em seu ANTIGUIDADES JUDAICAS, se refere á Tiago:”O irmão de Jesus, que era chamado Cristo”.
    Há um verso polêmico que diz: “Agora havia acerca deste tempo, Jesus, um homem sábio, se é que é licito chamá-lo homem…(ANT. JUDAICAS -XVIII, 3). Há também
    JÚLIO AFRICANO, que cita o historiador TALO em uma discussão sobre as trevas, que sucedeu a crucificação(ESCRITOS EXISTENTES,18). Não podemos deixar de citar PLÍNIO, O JOVEM, em EPISTOLAS 10:96 onde registrou : práticas primitivas de adoração, incluindo o fato de que os cristãos adoravam JESUS como DEUS e eram muito éticos, incluindo ainda uma referência á santa ceia. O TALMUDE DA BABILÔNIA (sanhedrin 43 a) confirma a crucificação de Jesus na véspera da Páscoa, e acusações contra CRISTO de usar magia e encorajar a apostasia dos judeus.
    Tem ainda LUCIANO DE SAMOSETA (escritor grego) MARA BAR-SERAPIÃO, TÁCITO, entre tantos outros historiadores antigos, fontes primitivas não cristãs, que dão referências a um certo JESUS CRISTO, tão “maltratado” pelo “ateu de plantão”.
    E, não por último, há a própria BIBLIA SAGRADA, que não pode ser simplesmente ignorada como evidência histórica, pois é um livro que, afinal de contas, vem resistindo ao longo dos séculos, e cada vez mais difundida. Não haveria aí um dedo do sobrenatural por trás.

    Régis, cuidado com Satanás(Belzebú, Satã, Diabo), ele também é mencionado na Bíblia. Já imaginou se ele
    existe…

  112. Vamos ver.. Mara Bar-Serapião fala de um rei judeu que foi supliciado. Só que o escrito não é original, foi apenas uma citação que o misterioso Mara Bar Serapião falou. Cadê os originais? Ele falou isso? Como saber? Ademais, Jesus nunca foi reconhecido como rei dos Judeus. Africano falou que houve um eclipse, fato NÃO CORROBORADO pela astronomia, e que NINGUÉM da época viou, além dele. hehehe

    Sobre Josefo e Tácito, dê uma olhada aqui: http://ceticismo.net/religiao/as-mil-faces-de-jesus-o-mau-caratismo-religioso/

    Agora, vejamos:

    1) Judeus libertavam prisioneiros na páscoa? Josefo falou algo sobre isso?
    2) haviam legionários romanos na Galiléia? Tácito fala algo a respeito?
    3) A Bíblia fala de dragões e unicórnios. Eles existem?
    4) Cadê os relatos saobre os mortos tomando a cidade como relatado em Mateus? Ninguém viu? Que tal se procuramos entre os seguintes historiadores:

    * Apiano
    * Apiano de Alexandria
    * Apolônio
    * Arriano
    * Aulo Gélio
    * Columella
    * Dâmis
    * Díon Crisóstomo
    * Díon Pruseus
    * Eptectus
    * Favorino
    * Fedro
    * Filon de Alexandria
    * Flávio Josefo
    * Flegon
    * Floro Lúcio
    * Hermógenes Sílio Itálico
    * Justus de Tiberíades
    * Juvenal
    * Lísias
    * Lucanus
    * Luciano
    * Marcial
    * Paterculus
    * Pausânias
    * Pérsio
    * Petrônio
    * Plínio, o Moço
    * Plínio, o Velho
    * Plutarco
    * Pompônio Mela
    * Ptolomeu
    * Quintiliano
    * Quinto Cúrcio
    * Statius
    * Suetônio
    * Tácito
    * Teão de Smyrna
    * Valério Flaco
    * Valério Máximo

    Desafio que encontre algo sobre isso nesses historiadores. Estou aguardando.

  113. Gosto muito de ler esses comentários a respeito da inexistencia de Jesus Cristo e Deus. Pense bem gente! Não adianta insultar os colegas e ficarem atracando aquí com palavras ofensivas e de baixo calão, acho que uma discussão sadia com bom senso é mais agradável. Sabe o que temos que fazer? Encarar os comentários dos colegas com comparativos à nossa concepção de uma maneira amigável, sempre procurando a resposta mais convincente e carregada de mais evidencias.
    Eu não me considero um ateu no sentido radical, pois sou dotado de raciocinio, embora primo mais pela lógica das coisas. Talvez eu erre não acreditando em fantasias. Mas vamos ser honestos, como podemos condicionar nossa existencia do ano 2009, com o povo que viveu à 2.000 anos atrás?
    Hoje somos um povo moderno, existe tecnologia, não dispomos mais da força bruta humana para realizar trabalhos pesadíssimos e repetitivos como àqueles.
    Nossa mente hoje é aberta ao conhecimento, nossas crianças de hoje já nasce dentro do que é mais moderno em tecnologia e dentro desse ambiente não mais existem aquelas superstições dos velhos tempos, tanto que hoje uma criança normal não sofre os pavores arvorados pelos ignorantes educadores de antão.
    Se um cidadão, um ser humano comum, mesmo sendo leigo não acredita na existencia de deus ou de jesus cristo, devemos respeitar seu modo de pensar, pois mesmo que alguém não se digne lhe creditar algum conhecimento, talvez esse seja mais inteligente e sábio do que aqueles que mergulham nos escritos religiosos atraz de respostas que até hoje ninguém soube trazer à tona.
    Eu particularmente não acredito em Deuse e nem na existencia de Moisés e nem de Jesus Cristo, pelo menos de acordo com os escritos da bíblia, tenho minha maneira particular de discernimento das coisas, pra mim ainda faltam milhares de respostas que ainda não vieram, mas chegarão com o continuar do conhecimento proporcionado pela tecnologia e a mente mais arejada de nosso povo atual.
    Um abraço.

  114. Andre<Porque ao inves de chamar Deus para porrada não me chama?Deus não necessita se tranformar em materia para te da uma boa surra!
    Não te conheço más se te conhecesse,pode acreditar,depois da gente se encontrar verdadeiramente eu tenho certeza que vc,taria implorando pela misericordia dele!

  115. Ai a proposta ta valendo,basta falar onde vc esta que eu irei até vc,não preciso de arma,minhas mãos vão fazer um estrago legal na sua cara,e meus chutes com certeza vai fazer que a promessa do meu meu Senhor se cumpra: Sob a minha presença todo joelho se dobrara,e toda lingua confessara que o senhor Jesus é Déus!

  116. Tô morrendo de medo.

    wellington-coutinho@ig.com.br
    189.59.193.124

    Seu Jesus disse pra amar os inimigos. Vc é um merda de cristão que segue uma religião merda, defendida por merdas. Eu sei quem, é vc e onde está. Manda seu deus te inspirar divinamente pra vir até mim, anda. Prove que seu deus é poderoso te dando o meu endereço, viadinho. Vc é muito blábláblá atrás de um monitor. Coisa de viadinho frustrado.

  117. A maior prova da existencia de Jesus estão em suas profecias o pior cego é aquele que não quer ver.

  118. Quais profecias? Guerra, fome e miséria? Isso sempre existiu. Assim, até eu faço profecia.

  119. A única justificativa possível aos crentes é a renúncia à razão: creio por que absurdo.
    Parem de tentar dar um verniz cientìfico aos seus disparates.

  120. olá Andre

    eu como historiador já estudei algumas coisas sobre o tema da existencia ou não de jesus mas nunca me aprofundei, li o artigo e também os “cometários” sobre o ele, logo percebi que muitas pessoas discordaram das suas opiniões, algumas até partiram para ofensas pessoais, tenho que concordar que quem utiliza de ofensas pessoais e por que não tem argumentos contrários satisfatórios dai utilizar esse subterfúgio da agressão pessoal, eu também já sofri tais ofensas, já tive um “pastor” me expulsando demônio quando este perdeu seus argumentos, todavia você cometeu o erro de rebater da mesma maneira, ou seja, se rebaixou as agressões pessoais o que mostra que seus argumentos não são tão bons assim, no caso citado do pastor e em muitos outros onde fui ofendido nunca me rabaixei a agressões pessoais pois é através de argumentos que se convence alguem de algo se não largue a pessoa na ignorância, mais nunca se iguale a ela.
    sobre provar existência de jesus, tenho que lhe dizer que muitos históriadores se debruçam sobre o assunto alguns refutando sua existência ou simplesmente não encontraram fontes fora da literatura cristã sobre sua existência, o que não significa que jesus não tenha existido, e existem pessoas como você que preferem acreditar em historiadores confiáveis ( só para os céticos como vc) como o das suas fontes que negam a existência de jesus ou afirmam não haver evidências ou provas de sua existência, o que não quer dizer que jesus não existiu, quem te garante que amanhã ou depois essas provas apareçam, mas muitos historiadores sérios e confiáveis( para a maioria dos que creêm em jesus) que afirmam que jesus existiu, só não podem provar que ele fez as coisas descritas na biblia , sei que a maioria não conta para vc mais vamos concordar que credibilidade com a maioria significa mais prestigio do que para minoria; respeito os dois pontos de vista.
    como historiador tenho que lhe dizer que para ter certeza se essas teses expostas nas suas fontes são confiáveis ou não vc teria que ter acesso as fontes dos estudiosos da suas fontes o que seria no minimo um pouco dificil, e preverivelmente nas versões originais. continuando, a outro ponto importante a citar, mesmo que vc conseguisse provar efetivemente que a figura do salvador jesus jamais existiu, o que ninguem conseguiu ainda e nem o contrário, que tenha existido, como convencer alguem que foi curado de alguma infermidade e este credita a jesus o milagre de que ele e um “idiota” que acredita num deusinho de mentira, isso sucita uma questão, existe sim pessoas alienadas que são doutrinadas com verdadeiras lavegens cerebrais que seguem uma igreja ou pastor cegamente, pessoas que ao final da “palavra de deus’ dizem amém, sem questionarem nada do que foi dito, dão oferta dizimo e tudo mais por pura alienação, mas a outros que tiveram experiências com Deus ( tenho que resaltar que eu nunca tive), e por mais que se prove que jesus é uma mentira, e todo um blá-blá-blá, esta pessoa que teve essa experiência do milagre de contato com Deus ou jesus sempre vai acreditar. então André, pode fazer algum sentido alguem que teve essa esperiência espiritual seja cristão, hindu, budista, etc. tentar convencer alguem que Deus, Jesus, Aláh, Shiva exista do que o contrário, quando alguem quer te converncer que Deus ou qualquer outra divindade existe é para vc conseguir algo de bom seja um milagre ou somente conforto, já os alienadores que se dizem pastores, rabinos, etc. são os que se aproveitam da fé mas eu garanto que não acretitam no que professam, pois, se acreditassem não fariam o que fazem. Resumnido, provar que Deus existe ou se Jesus existiu é desnecessário para quem tem fé e seja o que for que se diga para provar o contrario é perda de tempo, se Deus não existe pra vc e os ateus e céticos que precisam de provas, quem sabe algum dia essa provas virão, espero que não seja tarde de mais, esquecendo as outras religiões já que o artigo fala de jesus, Deus e biblia, além das confiáves fontes citadas que refutam a existência de jesus procure as que provam ( se teve tempo pra estudar essas procure as contrárias) leia também o “livreco” da biblia mas estude de verdade não leia com seus olhos leigos, de uma estudada antes como já dizia Carlos Bussola, só para entender o pentateuco creditado a Moises e necessário conhecer os fundamnetos da religião egipcia da época e toda a tradição hebraica à qual moises foi educado, algo que demanda alguns anos de estudo e não uma leitura qualquer como muitos religiosos por ai fazem. no mais, ante de partir para as ofensas pessoais, espero que não faça, se quer provar que jesus não existiu ou somente quer provar que le não é Deus, me diga o que vc ganha com isso, agora se vc quer tem uma experiência espiritual com Deus, faça o seguinte, hoje a noite, ajoelhe-se, converse com Deus ( vc vai se achar um amluco falando sozinho), e peça lhe uma prova, seja humilde, se não der certo na hora, em algum momento Deus e Jesus cristo se revelará, pra salvação da sua alma, melhoria de sua vida, se vc já é feliz vai descobrir que com Deus vc vai ser mais feliz ainda nesse mundo e depois dele

    que Deus te abençoe André, e que cristo lhe mostre o caminho de sua existência, pois como historiador posso lhe dizer o que se sabe hoje sobre jesus se não for pela graça e gloria de Deus vc vai continuar ateu e cético

    e seja feliz meu caro

  121. Bem, senhor Historiador, temos um pequeno problema em seu comentário:

    sobre provar existência de jesus, tenho que lhe dizer que muitos históriadores se debruçam sobre o assunto alguns refutando sua existência ou simplesmente não encontraram fontes fora da literatura cristã sobre sua existência, o que não significa que jesus não tenha existido

    Falácia do Dragão da Garagem. Vc não tem como provar que eu não tenho um drgão na minha garagem. A História não vive de “pode ter havido”. Há provas? Houve. Não há provas? Então só poderão afirmar algo quando trouxerem. Até o momento, fica na base do “sem provas, nada de existência”. lamento, é assim que as coisas funcinam.

    e existem pessoas como você que preferem acreditar em historiadores confiáveis ( só para os céticos como vc) como o das suas fontes que negam a existência de jesus ou afirmam não haver evidências ou provas de sua existência, o que não quer dizer que jesus não existiu, quem te garante que amanhã ou depois essas provas apareçam

    Os historiadores nos quais eu me baseio são Bart Ehrman, J.P. Meier e Geza Vermes. Isso para relacionar os CRISTÃOS. Meier é adepto da existência de um Jesus Histórico, mas ele é enfático em dissociá-lo do Jesus como relatado na Bíblia. Pq eu acreditaria em… digamos, Josh MacDowell, que nem historiador é?

    mas muitos historiadores sérios e confiáveis( para a maioria dos que creêm em jesus) que afirmam que jesus existiu, só não podem provar que ele fez as coisas descritas na biblia , sei que a maioria não conta para vc mais vamos concordar que credibilidade com a maioria significa mais prestigio do que para minoria; respeito os dois pontos de vista.

    Nah, mas aí que está! Houve um cara pregando as Boas Novas? Claro, na época isso era bem comum, como hoje ainda é. Houve algum judeu apocalipcista pregando a salvação? Ixi! Claro. Isso prova o que? Nada! Não estudo bíblia vendo Zeitgeist. Eu estudei historiadores, como os supracitados, além de Karen Armstrong (por sinal, foi até freira), Harold Bloom (judeu), Richard Carrier (ateu), André Chevitarese (não sou eu) e até Lane Craig e outros apologetas. Você supõe mal que eu só leio o que me interessa.

    continuando, a outro ponto importante a citar, mesmo que vc conseguisse provar efetivemente que a figura do salvador jesus jamais existiu, o que ninguem conseguiu ainda e nem o contrário, que tenha existido, como convencer alguem que foi curado de alguma infermidade e este credita a jesus o milagre de que ele e um “idiota” que acredita num deusinho de mentira

    Fácil: Efeito placebo. Uma pessoa pode até acreditar que foram fadas, não fará com que elas existam. a menos que vc aceite que existem milhões de deuses por aí fazendo curas. Diga, vc acredita nos orixás e seus servidores?

    isso sucita uma questão, existe sim pessoas alienadas que são doutrinadas com verdadeiras lavegens cerebrais que seguem uma igreja ou pastor cegamente, pessoas que ao final da “palavra de deus’ dizem amém, sem questionarem nada do que foi dito, dão oferta dizimo e tudo mais por pura alienação, mas a outros que tiveram experiências com Deus ( tenho que resaltar que eu nunca tive), e por mais que se prove que jesus é uma mentira, e todo um blá-blá-blá, esta pessoa que teve essa experiência do milagre de contato com Deus ou jesus sempre vai acreditar.

    Correção, esta pessoa PENSOU que teve essa experiência. Não fará com que Jesus tenha existido. Como historiador, se é que vc é um, deve saber diferenciar fatos de respostas emocionais. Pesquisadores e cientistas não se envolvem emocionalmente com seu alvo de pesquisa.

    Resumnido, provar que Deus existe ou se Jesus existiu é desnecessário para quem tem fé e seja o que for que se diga para provar o contrario é perda de tempo, se Deus não existe pra vc e os ateus e céticos que precisam de provas, quem sabe algum dia essa provas virão, espero que não seja tarde de mais, esquecendo as outras religiões já que o artigo fala de jesus, Deus e biblia, além das confiáves fontes citadas que refutam a existência de jesus procure as que provam

    Você tem alguma? Dentre os livros que “provam” a existência de alguns, por favor, me indique o seguinte:

    1) Historiadores do século I que falam de:

    • Nascimento de Jesus: Foi durante o censo de Quirino ou no Reinado de Herodes Magno?
    • Um massacre de crianças recém-nascidas até 2 anos de idade.
    • Os diversos doutores e mestres que vieram do mundo inteiro conversar com Jesus, nomeando algum deles, e que tenham escrito algo sobre Jesus.
    • A tradição judaica de libertar prisioneiros na Pessach.
    • Os muitos milagres que Jesus fez (detalhadamente, já que segundo o próprio NT fala que foram tantos que nem todos os livros do mundo caberiam)

    2) Evidências arqueológicas e documentais sobre:

    • O processo de Jesus, tendo Pôncio Pilatos como presidente.
    • Autos proclamando a prisão, sentença e execução de Jesus.
    • Autos da prisão, julgamento e sentenciamento de Barrabás.
    • Autos registrando a libertação de Barrabás.
    • Documento atestando que a libertação de um prisioneiro em detrimento de outro era prática comum que Roma atendia, mediante a dita tradição judaica.
    • Registros que tenha sido usado um tradutor entre Jesus e Pilatos (não UMA só evidência no relato neotestamentário que Jesus falava latim, e muito menos que Pilatos falava aramaico).

    Não faça de sonso invertendo o ônus da prova. A questão não é ficarmos provando que mitos são mitos. Ninguém se preocupa com a história da Chapeuzinho Vermelho. Pq? Pq nenhum “seguidor” dela ganhou dinheiro, matou, violentou, estuprou, guerreou, chacinou, massacrou, impediu a ciência de prosseguir, montando Bancadas Chapeuzíticas, impôs que só acreditassem NAQUELA história, ordenassem prisões, queimassem livros etc. Acreditar em algo não é ruim. Ruim é ver escrotos como Pat Robertson falar que o terremoto do Haiti foi causado pela ira divina, por eles terem feito pacto com o Diabo. Bem, se esse deus do Robertson existe, então eu quero provas sobre ele. Só existem ateus (eu sou agnóstico e não ateu) e céticos, foi porque cristãos enchem a droga do saco pregando a bosta do evangelho deles, por medo pois a Bíblia diz que se não o fizerem estarão lascados. daí, eu tenho que ficar em casa ouvindo um bando de cantor desafinado cantando música gospel para louvar o deus dele, desrespeitando todas as demais crenças e não-crenças. Isso acontece com outras religiões? Não, só o cristianismo proveu os religiosos mais sebosos que existem. nenhum judeu me enche o saco, nem os Ba’hai, muçulmanos liberais (os fundamentalistas são outro pé no saco), budistas etc.

    Para finalizar: Moisés não existiu e não há provas arqueológicas que tenha havido escravos hebreus no Egito, ou escravos de quaisquer nações. Leia os press release de Zahi Hawass (vc o encontra pelo google), que é o maior especialista em egiptologia do mundo.

    PS. Não preciso da benção de seu deus e eu sou tão ateu quanto vc é por não acreditar em Odin.

  122. Olá Andre

    gostei muito da maior parte de seus argumentos, observei que você pega trexos para responder. suas questões são boas mas o ônus da prova sempre cabe aos dois lados da discursão, então respondendo cada um das suas questões

    ***Falácia do Dragão da Garagem. Vc não tem como provar que eu não tenho um drgão na minha garagem.

    sim não posso provarque você tem um dragão na garagem , mas só você dizendo se torna loucura, mas se toda a sua vizinhança, sua cidade ou estado afirmasse a masma coisa, escrevessem sobre e uma legião de pessoas acreditassem nisso alguem ia procuarar pelo menos averiguar.

    **A História não vive de “pode ter havido”. Há provas? Houve. Não há provas? Então só poderão afirmar algo quando trouxerem.

    A História realmente não vive de “pode ter havido”. mas é o pode ter havido que faz um pesquisador se debruçar a estudar determinado fato. ex: pode ter havido realmente um grande diluvio como o narrado na biblia? é a pergunta, é um fato narrado na biblia, e esta querendo ou não é um documento histórico, a não ser que você imagine que ela foi totalmente inventada, dai cabe a você provar, na história, mesmo com muito critério e cuidado e filtrando as informações nela contida a biblia é um documento histórico, de onde pode partir “o pode ter havido”, dai muitos arqueólogos e historiadores se debruçarem sobre este assunto, e hoje ja terem encontrado registros sobre diluvios e inundações em várias outras culturas, além da literatura critã. Mas a biblia foi o ponto inicial, se não ninguem se preocuparia em estudar se o diluvio ocorreu ou não, assim como se jesus existiu ou não, bem diferente da fada do dente e do papai noel.

    *** Até o momento, fica na base do “sem provas, nada de existência”. lamento, é assim que as coisas funcinam

    mas tembém ninguem prova ou afirma categoricamente que o jesus salvador da biblia não existiu, ” sem provas” da não existência do salvador, continuamos no 0x0

    ***Os historiadores nos quais eu me baseio são Bart Ehrman, J.P. Meier e Geza Vermes. Isso para relacionar os CRISTÃOS. Meier é adepto da existência de um Jesus Histórico, mas ele é enfático em dissociá-lo do Jesus como relatado na Bíblia.

    tenho que ser sincero o J.P. Meier, eu conheço já os outros dois não tive a oportunidade de ler realmente ele como outros é adepto da existência de um Jesus Histórico e o dissocia do relatado na biblia, mas ele também não afirma que o relatado na biblia não tenha existido, a discursão dele se baseia numa figura histórica de um profeta como tantos outros do período, e ao dissociá-lo da biblia ele deixa claro que ele fala de outra figura, mas a literatura cristão continua ai e históriadores interessados em provar categoricamente sua existência ou não continuarão a estudar o assunto.

    ***Nah, mas aí que está! Houve um cara pregando as Boas Novas? Claro, na época isso era bem comum, como hoje ainda é. Houve algum judeu apocalipcista pregando a salvação? Ixi! Claro. Isso prova o que? Nada!. Eu estudei historiadores, como os supracitados, além de Karen Armstrong (por sinal, foi até freira), Harold Bloom (judeu), Richard Carrier (ateu), André Chevitarese (não sou eu) e até Lane Craig e outros apologetas. Você supõe mal que eu só leio o que me interessa.

    eu não acho que você só lê o que te interessa, mas concerteza dá mais credibilidade o que te interessa. Realmente existiam muitas pessoas pregando as Boas Novas?. e realmente era bem comum a época, certo, mas jesus segundo a biblia não veio somente pregar as boas novas ele era o salvador. Era mesmo? carece de prova? com certeza, agora cabe a quem interessar provar que ele era ou não o que se afirma na biblia, até agora ninguem provou nada nem afirmando e nem negando categoricamnete sem deixar dúvidas, ou seja, continuamos no 0x0

    ***Fácil: Efeito placebo. Uma pessoa pode até acreditar que foram fadas, não fará com que elas existam.

    efeito placebo é um termo referênte a teste medicamentos, ou seja, é algo que você pode testar e provar. um individuo tomou farinha e não se curou e outro tomou remedio e fez o efeito, mas existem pessoas que tomam a farinha e melhoram, efeito placebo, certo. Mas não existe alguem que tome remedio ele não faça efeito e tome farinha e vai se curar. agora me explica, como uma pessoa que toma remédio já testado (já passou pelo teste do placebo) e não alcança a cura, e procura a Deus e é curado por milagre, ai cadê o efeito placebo agora, e como convencer de que ele e um “idiota” que acredita num deusinho de mentira.

    ****a menos que vc aceite que existem milhões de deuses por aí fazendo curas.

    eu não acredito que existam milhões de deuses por aí fazendo curas.

    ***Diga, vc acredita nos orixás e seus servidores?

    não acredito, mas não critico e nem duvido de quem acredita isso por que não posso afirmar e nem provar cientificamente que eles não existem, além disso quem estuda a religião afro-brasileira não quer provar que orixás existem mais sim mostrar a origem dessa fé de modo a trazer tolerância as praticas da religião desmistificando a ideia de religião do diabo, mesmo que algumas denominações cristãs dificultem essa tolerância mas ai é outra história.

    ***Correção, esta pessoa PENSOU que teve essa experiência. Não fará com que Jesus tenha existido.

    calma amigo, nunca se pode generalizar nada, uma pessoa que possa ter PENSADO ou imaginado uma experiencia com Deus, e você for um psicologo ou psicanalista e essa pessoa for seu paciente e essa tiver algum histórico de transtorno, pode até ser, no mais se ela e outras milhões dizem ter tido é outra coisa, a ciência e a psicologia podem explicar essas experiências, até tentam mas não são conclusivas, o mistico ou espiritual como queira continua existindo. e para ela e todas as outras pessoas que tiveram essa experiência jesus existiu e continua existindo.

    ****Como historiador, se é que vc é um, deve saber diferenciar fatos de respostas emocionais.

    sim eu sou historiador, mas como havia dito no post anterior, eu não sou um profundo conhecedor da pesquisa sobre a existência ou não de jesus, mas li algumas coisas, sei diferenciar fatos de respostas emocionais, a questão é, em história não existe 8 ou 80 nunca se chega a verdades absolutas, e o fato é que jesus é descrito na biblia, e foi precursor( até que se prove o contrário) de toda uma ideiologia e visão de mundo diferente da até então conhecida que deu origem ao chamado cristianismo. ( a questão da igreja catolica e todo resto das doutrinas e dogmas da mesma é outra história do mesmo modo que o das outras denominações cristãs). a não ser que se prove que existiu outro individuo ou individuos capazes de estruturar uma religião tão poderosa quando a cristã de um mito ou do nada. a evidencia e versão de jesus continuam, mesmo que muitas perguntas continuem sem respostas, outro fato é que não importa a época, a localização geografica, sempre existiram pessoas que acreditavam alguma divindade ou ser superior. e por isso que se estuda o cristianismo, islamismo budismo. assim, é o estudo é baseado em fatos e evidências e não em mitos como os gregos ou germânicos, e nem em folclore como saci pereré, e mula sem cabeça.

    **** Pesquisadores e cientistas não se envolvem emocionalmente com seu alvo de pesquisa.

    isto é mito, achar pesquisadores e cientistas não se envolvem emocionalmente com seu alvo de pesquisa e pura falacia, pelo menos nas ciências humans quando um individuo se debruça sobre algo ele já é parcial ao limitar, recortar e escolher o tema, ele tem uma intenção e tem que tomar muito cuidado para não afetar suas conclusões finais, ali vai estar sua concepção de mundo e toda carga cultural que o cerca ninguem é uma folha em branco nas ciências humanas não existe ninguem 100% imparcial.

    ***Você tem alguma? Dentre os livros que “provam” a existência de alguns, por favor, me indique o seguinte:

    não tenho provas, fui objetivo “se Deus não existe pra vc e os ateus e céticos que precisam de provas, quem sabe algum dia essa provas virão”, ou seja, mesmo que hoje não existão provas da existência do jesus salvador, ninguém pode afirmar que elas não existem por que não se tem provas de que jesus não existiu. ai vc me diz. não existe prova é porque não existe? só que existem evidências como a própria biblia o que leva a investigação dai algum dia, quem sabe alguem conseguir provar a existência do jesus salvador, ou refuta-la de modo sastisfatório de modo a pelo menos dar uma pista do por que inventar um individuo como jesus, e como deu tão certo.

    ***1) Historiadores do século I que falam de:

    * Nascimento de Jesus: Foi durante o censo de Quirino ou no Reinado de Herodes Magno?
    * Um massacre de crianças recém-nascidas até 2 anos de idade.

    meu caro, são coisas que se evidenciam pela biblia, certo. mas temos alguns problemas, a pontuar. o nascimento de jesus foi colocado junto a uma comemoração pagã romana, dai ele ter nascido 25/12 e o ano começar em 01/01, sendo que os anos da era cristão serem marcados pelo seu nascimento, a biblia só fala Reinado de Herodes Magno e só existem evidências de seu reinado, sobre o nascimento e muitos pesquisadores já tem evidências e não provas de que jesus deve ter nascido entre o final da primavera ou fim do verão, no hemisfério norte entre abril e setembro ainda se procura provas dos fatos descritos na biblia mas também ainda não se provou e nem se encontrou evidências de que não ocorreram

    * Os diversos doutores e mestres que vieram do mundo inteiro conversar com Jesus, nomeando algum deles, e que tenham escrito algo sobre Jesus.

    não sei se você sabe mas a biblioteca de alexandria pegou fogo e tudo o que tinha nela foi perdido, e ela era grande, muita informação e conhecimentos se perderam para sempre, assim como as bibliotecas templárias queimadas pela propria igreja catolica, esta ainda esconde muita coisa, vai pedir autorização para ver livros originais ou raros em poder do vaticano pra vê se você consegue, dai meu amigo nos termos esse tipo de dialogo que estamos tento agora.

    * A tradição judaica de libertar prisioneiros na Pessach.

    pode haver ai um erro de tradução ou uma confusão histórica
    é um fato a se pesquisar, essa tradição realmente não se confirma, e existem muitas outas nessa passagem do julgamneto de jesus que merecem um tratamento mais minusioso. e existem pessoas dedicadas a essa pesquisa mas não se chegou a nunhuma conclusão do que pode ter havido.

    * Os muitos milagres que Jesus fez (detalhadamente, já que segundo o próprio NT fala que foram tantos que nem todos os livros do mundo caberiam)

    partindo da biblia fica dificil e fora dela ainda não se confirmou nada, e como eu disse no post anterior”muitos historiadores sérios e confiáveis que afirmam que jesus existiu, só não podem provar que ele fez as coisas descritas na biblia” ai meu amigo é na base da fé mesmo, não existem provas e possivelmente nunca existirão, nem para confirmar nem para negar esses milagres.

    ***2) Evidências arqueológicas e documentais sobre:

    * O processo de Jesus, tendo Pôncio Pilatos como presidente.
    * Autos proclamando a prisão, sentença e execução de Jesus.
    * Autos da prisão, julgamento e sentenciamento de Barrabás.
    * Autos registrando a libertação de Barrabás.

    sobre documentos vc tem que lembrar que Nero botou fogo em Roma e a prápria palestina passou por varios conflitos com destruição de templos e prédios públicos daí muitos documentos perdidos, mas existem arqueólogos estudando e pesquisando a área quem sabe algum documento sobre jesus ainda pode ser encontrado.
    *
    * Documento atestando que a libertação de um prisioneiro em detrimento de outro era prática comum que Roma atendia, mediante a dita tradição judaica.
    * Registros que tenha sido usado um tradutor entre Jesus e Pilatos (não UMA só evidência no relato neotestamentário que Jesus falava latim, e muito menos que Pilatos falava aramaico).

    sobre falta de documentos de registro de tradutor meu amigo você tem que acreditar que ele era deus e fazia se entender ou ele falava latim e todas as linguas que você imaginar por que ele é Deus. seria uma explicação.

    ***Não faça de sonso invertendo o ônus da prova. A questão não é ficarmos provando que mitos são mitos.

    meu amigo como disse no começo do post ônus da prova sempre cabe aos dois lados da discursão. pq tenho que provar que jesus existiu e vc não precisa provar que ele não existiu, para provar jesus vc tem que ter fé e vc não crê dai fica dificil. ciêntificamente podemos ficar aqui procurando provas e evidências e isto não levará a nada já que a fé é pré-requisito para se conhecer a jesus. jesus não é mito no sentido que vc dá por uma razão, vamos analizar o que é mito:
    1.Narrativa dos tempos fabulosos ou heróicos.
    jesus se encontra num período histórico conhecido e reconhecido diferente dos periodos dos deuses gregos e gêrmânicos.

    2.Narrativa na qual aparecem seres e acontecimentos imaginários, que simbolizam forças da natureza, aspectos da vida humana, etc.
    cabe as divindades gregas e germânicas e não a jesus

    3.Representação de fatos ou personagens reais, exagerada pela imaginação popular, pela tradição, etc.
    cabe figura a jesus, mas ai tem uma diferença “Representação de fatos ou personagens reais”, existe a pré- concepção de realidade, a questão do exagero pela imaginação popular e questão de se acreditar ou não que aquilo era possivel, mas os cristãos acreditam

    ***Ninguém se preocupa com a história da Chapeuzinho Vermelho. Pq?
    pq a história da Chapeuzinho Vermelho, nem mito é, e sim uma fabula, uma estoria com autor e enredo, assim como capitu e bemtinho em dom casmurro.

    ***Pq nenhum “seguidor” dela ganhou dinheiro, matou, violentou, estuprou, guerreou, chacinou, massacrou, impediu a ciência de prosseguir, montando Bancadas Chapeuzíticas, impôs que só acreditassem NAQUELA história, ordenassem prisões, queimassem livros etc

    mostra que vc tem uma revolta pelo uso que fizeram da palvra e da figura de jesus, tenho que confessar que essa revolta eu tb tenho só que é contra as igrejas hipocritas e as religiões em geral que usam da fé para se dar bem e promover o mal e não contra jesus que ensinou e pregava algo muito diferente e só ler a biblia.

    ****Para finalizar: Moisés não existiu e não há provas arqueológicas que tenha havido escravos hebreus no Egito, ou escravos de quaisquer nações. Leia os press release de Zahi Hawass (vc o encontra pelo google), que é o maior especialista em egiptologia do mundo.

    então eu já havia colocado no post anterior “só para entender o pentateuco”’ creditado”’ a Moisés” realmente não foi moisés que escreveu o pentateuco mas ele é citado na biblia e o pentateuco é creditado a ele, o que evidência que ele deve ter existido.Sobre escravos no Egito é claro que existiram e de várias etnias, sobre os Hebreus eles foram escravos de varias civilizações e é mais do que sabido que eles estiveram no Egito só não se prova que foi Moisés que os tiraram de lá, Zahi Hawass “”””maior especialista em egiptologia do mundo”””, ainda não convenceu a sociedade acadêmica de sua teoria pois se vc observar muitos outros comungam da ideia oposta.

    *****PS. Não preciso da benção de seu deus e eu sou tão ateu quanto vc é por não acreditar em Odin.

    meu amigo eu não acredito em odim mas para ser ateu eu não poderia acreditar em Deus nenhum, se vc tiver fé em qualquer Deus vc não é ateu, ou seja se eu acreditar em jesus e não em odim eu não sou ateu do mesmo jeito que o contrário

    ateu
    [Do gr. átheos, pelo lat. atheu.]
    Adjetivo.
    1.Diz-se daquele que não crê em Deus ou nos deuses; ímpio.
    2.Próprio de ateu:

    sobre ser agnostico:
    agnosticismo
    [Do ingl. agnosticism.] Substantivo masculino. Filos.
    1.Segundo Thomas Henry Huxley (1825-1895), naturalista inglês, posição metodológica que só admite os conhecimentos adquiridos pela razão e evita qualquer conclusão não demonstrada.
    2.Atitude que considera INÚTEIS as discussões sobre questões metafísicas, já que estas tratam de realidades incognoscíveis.

    ou seja vc tem que parar de se preocupar em querer provar ou ter provas de que jesus existe, existiu ou qualquer coisa relativa a questões metafísicas

    até

  123. sim não posso provarque você tem um dragão na garagem , mas só você dizendo se torna loucura, mas se toda a sua vizinhança, sua cidade ou estado afirmasse a masma coisa, escrevessem sobre e uma legião de pessoas acreditassem nisso alguem ia procuarar pelo menos averiguar.

    Sim, iriam averiguar. daí não encontrariam NENHUMA evidência a respeito. A conclusão é que… SHIVA EXISTE! Afinal, os muitos milhões de hindus não podem estar errados. :mrgreen:

    . mas é o pode ter havido que faz um pesquisador se debruçar a estudar determinado fato. ex: pode ter havido realmente um grande diluvio como o narrado na biblia? é a pergunta, é um fato narrado na biblia, e esta querendo ou não é um documento histórico

    Outra falácia. A Bíblia é um documento histórico, pois revela partes da cultura de uma época. Não significa que ela seja acuradamente correta com os eventos destacados. O Dilúvio é um mito e a geologia provou isso.

    a não ser que você imagine que ela foi totalmente inventada, dai cabe a você provar, na história, mesmo com muito critério e cuidado e filtrando as informações nela contida a biblia é um documento histórico

    Fato: Um dilúvio como descrito OBRIGATORIAMENTE deveria ter deixado um registro geológico. Não há NENHUM. A conclusão é óbvia. A Bíblia fala de dragões e unicórnios. Logo, será que houve mesmo tais animais? Evidência? Nenhuma! Logo…

    de onde pode partir “o pode ter havido”, dai muitos arqueólogos e historiadores se debruçarem sobre este assunto, e hoje ja terem encontrado registros sobre diluvios e inundações em várias outras culturas, além da literatura critã.

    Mentira descarada. Quais as provas que houve um dilúvio MUNDIAL? Agurado. Culturas terem mitos semelhantes não é novidade. Já reparou que estas culturas viviam á beira de rios? Ver uma enchente dá vazão a muitas histórias. O mundo de cada sociedade era limitado à sua cidadela ou vilarejo. Assim, o mundo “deles” podfe ter inundado. A geologia provou que houve um dilúvio MUNDIAL? Ademais, temos um probleminha: Em cada cultura e seus mitos particulares, somente ELES é que sobreviveram, e o restante da humanidade pereceu. Bem, enquanto o mundo de Noé ficou debaixo dágua, a China já constituía um império em pleno desenvolvimento. A conclusão seria qual, hein?

    Mas a biblia foi o ponto inicial, se não ninguem se preocuparia em estudar se o diluvio ocorreu ou não, assim como se jesus existiu ou não, bem diferente da fada do dente e do papai noel.

    Irrelevante. Isso não a faz mais especial. Se a ICAR não impusesse a ferro e a fogo sua religião, matando, chacinando, estuprando e destruindo civilizações (Incas, por exemplo), ninguém daria mais valor à Bíblia que a a Teogonia de Hesíodo, por exemplo.

    mas tembém ninguem prova ou afirma categoricamente que o jesus salvador da biblia não existiu, ” sem provas” da não existência do salvador, continuamos no 0×0

    Inversão do ônus da prova. cabe ao afirmante da proposição PROVAR a sua tese, enquanto aquele que nega deve se sujeitar às provas encontradas. Vc prova que não existe o deus Quetzalcoatl? Os Maias o veneravam como único deus. Se ele é único, Javé não o é. Ambos não podem existir cnjuntamente, logo: ou ambas as religiões estão erradas, ou uma das duas está errada. O interessante é que a não-existência de Quetzalcoatl não faz Javé existir. Espero pelas evidências e, enquanto isso, não falem algo que não podem provar.

    tenho que ser sincero o J.P. Meier, eu conheço já os outros dois não tive a oportunidade de ler realmente ele como outros é adepto da existência de um Jesus Histórico e o dissocia do relatado na biblia, mas ele também não afirma que o relatado na biblia não tenha existido

    Afirma sim. Meier mesmo declara que há muitas incongruências na Bíblia. Um exemplo? Lucas chama Betsaída de Pólis. Gerasa não fica perto do mar. Não há, nunca houve e sou capaz de apostar que nunca haverá o costume judaico de libertar prisioneiros na Pessach. Vc leu TODOS os volumes de “Um judeu Marginal”? Eu li.

    a discursão dele se baseia numa figura histórica de um profeta como tantos outros do período, e ao dissociá-lo da biblia ele deixa claro que ele fala de outra figura, mas a literatura cristão continua ai e históriadores interessados em provar categoricamente sua existência ou não continuarão a estudar o assunto.

    Falácia. Não importa que estudem a Bíblia. Existe tantos (senão mais) estudiosos da obra de Tolkien. O Frodo existiu por causa disso? Fala sério, rapaz.

    eu não acho que você só lê o que te interessa, mas concerteza dá mais credibilidade o que te interessa.

    Opinião sua. Não necessa´ria e devidamente descartada na presente discussão. próxima?

    Realmente existiam muitas pessoas pregando as Boas Novas?

    Se vc mora no Rio, vá na Central ou no Largo da Carioca. Se mora em São Paulo, vá na Praça da Sé.

    e realmente era bem comum a época, certo, mas jesus segundo a biblia não veio somente pregar as boas novas ele era o salvador. Era mesmo? carece de prova?

    Salvador DO QUÊ? A própria Bíblia diz que os filhos não pagarão pelos pecados dos pais, logo…

    agora cabe a quem interessar provar que ele era ou não o que se afirma na biblia, até agora ninguem provou nada nem afirmando e nem negando categoricamnete sem deixar dúvidas, ou seja, continuamos no 0×0

    “Eu acredito, porque quero acreditar, pois eu PRECISO acreditar”. Isso não funciona como ferramenta argumentativa. Algfo só existe mediante evidências. É assim que uma pesquisa séria é feita. Mas quem acredita, porque quer acreditar, não se importa com seriedade, só se importa com sua crença.

    Mas não existe alguem que tome remedio ele não faça efeito e tome farinha e vai se curar.

    Sim, tem. O efeito placebo é muito mais complexo do que vc imagina. Eu, por exemplo, sou alérgico a alguns tipos de medicamentos. Isso não impede que eu seja sucetível ao efeito placebo a título de outro remédio. mas isso é desvio de assunto ao tema que é…

    agora me explica, como uma pessoa que toma remédio já testado (já passou pelo teste do placebo) e não alcança a cura, e procura a Deus e é curado por milagre

    Laudos médicos, por favor. Vc afirma que existe, eu nunca vi. Para que sua proposição seja válida, vc tem que me mostrar laudos médicos e PROVAR que a pessoa foi curada, sem ter tomadoNENHUM medicamento. Eu nunca vi efeito placebo em doentes de câncer, na mesma medida que nunca vi doente terminal ser curado por “milagres”. Deus só sabre curar gripe?

    eu não acredito que existam milhões de deuses por aí fazendo curas.

    Eu digo que sim, e como sua argumentação baseia-se no fato de como não podemos provar que algo não existe, devemos aceitá-la, vc TEM que aceitar a possibilidade que existem milhões de deuses curando pessoas.

    Como vc criou esta possibilidade, filhão, vc TERÁ que engolir. HAHAHAHAHAHAHAH

    Adoro fazer isso com crente. Vocês mesmos se enrolam nas suas falácias e nãop toleram quando são vítimas delas. Vamos, temos milhões de deuses curando pessoas ou não temos? RESPONDA!

    sim eu sou historiador

    Quais os periódicos científicos nos quais vc publicou artigos? Ou é “historiador” que só lê a Bíblia?

    e o fato é que jesus é descrito na biblia, e foi precursor( até que se prove o contrário) de toda uma ideiologia e visão de mundo diferente da até então conhecidae o fato é que jesus é descrito na biblia, e foi precursor( até que se prove o contrário) de toda uma ideiologia e visão de mundo diferente da até então conhecida

    Péssimo historiador tu és. Leia sobre o Confucionismo, o taoísmo e o Budismo. O cristianismo não tem nada de novo sob o sol.

    a não ser que se prove que existiu outro individuo ou individuos capazes de estruturar uma religião tão poderosa quando a cristã de um mito ou do nada

    Budismo serve? Jesus não estrutureou religião nenhuma, filho. O cristianismo era uma zona ainda maior do que hoje, com diversas correntes. Só para citar algumas: adocionismo, docetismo, protoortodoxia, gnosticismo, carpocracianismo e muitas outras. Mas vc nunca leu nada a respeito, como poderia saber? Afinal, vc é historiador especializado em que, hein? Por muito pouco, muito pouco MESMO, a Europa não teria sido integralmente muçulmana. Vai estudar, senhor “historiador”.

    a evidencia e versão de jesus continuam

    Evidências? De Jesus? Quais, hein?

    outro fato é que não importa a época, a localização geografica, sempre existiram pessoas que acreditavam alguma divindade ou ser superior. e por isso que se estuda o cristianismo, islamismo budismo. assim, é o estudo é baseado em fatos e evidências e não em mitos como os gregos ou germânicos, e nem em folclore como saci pereré, e mula sem cabeça

    Cara, vc é hilário! A Mitologia Greco-Romana é alvo de estudos há SÉCULOS! Bewulf, caso não saiba, é um dos primeiros épicos da Idade Média (século IV-V). A mitologia pós-moderna (Tolkien, por exemplo) detém muitos estudiosos. Vc é completamente ignorante nesses assuntos. Vc não é historiador, parece um universitário do curso de História de alguma faculdade tosca. Nunca vi historiador cometer TANTOS erros conceituais na vida.

    isto é mito, achar pesquisadores e cientistas não se envolvem emocionalmente com seu alvo de pesquisa e pura falacia, pelo menos nas ciências humans quando um individuo se debruça sobre algo ele já é parcial ao limitar, recortar e escolher o tema,

    A escolha do tema é pessoal, evidente. isso não significa: “Eu acredito em Jesus, logo vou estudá-lo”. No método científico, estuda-se algo tendo em mente a falseabilidade de Popper. Existe corvo vermelho?

    não tenho provas, fui objetivo “se Deus não existe pra vc e os ateus e céticos que precisam de provas, quem sabe algum dia essa provas virão”

    Vc tem como provar que Gerasa ficava perto do mar e que os judeus libertavam prisioneiros na Pessach? Será que algum dia provarão que Gerasa era mais perto da pria, assim como provarão que os judeus realmente tinham este hábito? Vc é uma comédia.

    só que existem evidências como a própria biblia

    E o livro dos Irmãos Grimm prova que a Chapéuzinho Vermelho existiu.

    meu caro, são coisas que se evidenciam pela biblia, certo. mas temos alguns problemas, a pontuar. o nascimento de jesus foi colocado junto a uma comemoração pagã romana, dai ele ter nascido 25/12 e o ano começar em 01/01, sendo que os anos da era cristão serem marcados pelo seu nascimento, a biblia só fala Reinado de Herodes Magno e só existem evidências de seu reinado, sobre o nascimento e muitos pesquisadores já tem evidências e não provas de que jesus deve ter nascido entre o final da primavera ou fim do verão, no hemisfério norte entre abril e setembro ainda se procura provas dos fatos descritos na biblia mas também ainda não se provou e nem se encontrou evidências de que não ocorreram

    Hehehehe. Historiador bem ruinzinho tu és. Vai no google e procura saber QUANDO foi o censo de Quirino e QUANDO Herodes Magno reinou. Compare as duas datas, que a Bíblia coloca juntinha. 😀

    Cara, vc não serve nem pra dar aula de História em colégio estadual.

    não sei se você sabe mas a biblioteca de alexandria pegou fogo

    Sim, e foi a mando de Cirilo, caso não saiba. 😉

    e tudo o que tinha nela foi perdido, e ela era grande, muita informação e conhecimentos se perderam para sempre, assim como as bibliotecas templárias queimadas pela propria igreja catolica, esta ainda esconde muita coisa, vai pedir autorização para ver livros originais ou raros em poder do vaticano pra vê se você consegue, dai meu amigo nos termos esse tipo de dialogo que estamos tento agora.

    Deixe-me ver… Temos os escritos de Tácito e muitos outros contemporâneos que não escreveram UMA LINHA sobre Jesus, mas curiosamente temos sobre outros assuntos. Veja a lista AQUI. É interessante. A Igreja queimou unicamente os livros que PROVAVAM a existência do deus que ela venera. Vc é muto comédia, mesmo.

    pode haver ai um erro de tradução ou uma confusão histórica

    A Bíblia comete erros? 😯

    é um fato a se pesquisar, essa tradição realmente não se confirma, e existem muitas outas nessa passagem do julgamneto de jesus que merecem um tratamento mais minusioso. e existem pessoas dedicadas a essa pesquisa mas não se chegou a nunhuma conclusão do que pode ter havido.

    A necessidade de se crer em algo rejeita o óbvio.

    partindo da biblia fica dificil e fora dela ainda não se confirmou nada, e como eu disse no post anterior”muitos historiadores sérios e confiáveis que afirmam que jesus existiu, só não podem provar que ele fez as coisas descritas na biblia” ai meu amigo é na base da fé mesmo, não existem provas e possivelmente nunca existirão, nem para confirmar nem para negar esses milagres.

    Meu dragão mandou um abraço.

    sobre documentos vc tem que lembrar que Nero botou fogo em Roma e a prápria palestina passou por varios conflitos com destruição de templos e prédios públicos daí muitos documentos perdidos, mas existem arqueólogos estudando e pesquisando a área quem sabe algum documento sobre jesus ainda pode ser encontrado.

    Engaçado que encontraram o Herodium com vários documentos… Nenhum mmencionando Jesus. Engraçado que o incêndio de Roma não fez desaparecer milhares de documentos, só os que falavam de um mendigo alestino, totalmente inócuo a Roma. Sei…

    sobre falta de documentos de registro de tradutor meu amigo você tem que acreditar que ele era deus e fazia se entender

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Ele era Deus,? Então quem falou “Este é meu filho e com ele me comprazo” (com algumas variações, mediante as diferentes traduções)? FDorçada ad hoc na lata, hein? Toma vergonha, cara. Tá pegando mal.

    meu amigo como disse no começo do post ônus da prova sempre cabe aos dois lados da discursão. pq tenho que provar que jesus existiu e vc não precisa provar que ele não existiu, para provar jesus vc tem que ter fé e vc não crê dai fica dificil.

    Creia em algo e esse algo existirá. Tenha fé que pulando do 50º andar vc sairá voando, cara.

    jesus não é mito no sentido que vc dá por uma razão, vamos analizar o que é mito:
    1.Narrativa dos tempos fabulosos ou heróicos.

    Leia “O Herói de Mil Faces” de Joseph Campbell. Vc vai se surpreender. 😉

    2.Narrativa na qual aparecem seres e acontecimentos imaginários, que simbolizam forças da natureza, aspectos da vida humana, etc.
    cabe as divindades gregas e germânicas e não a jesus

    Deixe-me ver… o MITO de Jesus diz que ele multiplicou pães. Disse que ele andou sobre as águas, disse que ele interagia com as pessoas, disse que sua morte resultou numa escuridão (ninguém relatou isso, a propósito) com mortos andando pela cidade (idem ao parênteses anterior). Os acontecimentos foram registrados? Não, então são imaginários até que PROVEM. E sim, ele manipulava a natureza, MEDIANTE O MITO. Sai dessa.

    3.Representação de fatos ou personagens reais, exagerada pela imaginação popular, pela tradição, etc.
    cabe figura a jesus

    Se cabe, não tem “mas”, nem “meio mas”.

    Lpq a história da Chapeuzinho Vermelho, nem mito é, e sim uma fabula, uma estoria com autor e enredo, assim como capitu e bemtinho em dom casmurro.

    Leia “O Poder do Mito” de Joseph Campbell”. O mito de Chapeuzinho Vermelho já existia MUITO ANTES dos irmãos Grimm a escreverem. Take a look.

    mostra que vc tem uma revolta pelo uso que fizeram da palvra e da figura de jesus, tenho que confessar que essa revolta eu tb tenho só que é contra as igrejas hipocritas e as religiões em geral que usam da fé para se dar bem e promover o mal e não contra jesus que ensinou e pregava algo muito diferente e só ler a biblia.

    Seu Jesus mandou ODIAR os pais e falou que veio trazer a dissenção entre pais e filhos. E não venha dizer que isso era uma previsão. Se ele fosse paz e amor, ele diria: Vim reconciliar as pessoas e fazer cm que o amor prospere.” E não me fça fazê-lo passar vergonha escrevendo as passagens em grego, língua que eu sei que vc não domina, mas eu sim.

    então eu já havia colocado no post anterior “só para entender o pentateuco”’ creditado”’ a Moisés” realmente não foi moisés que escreveu o pentateuco mas ele é citado na biblia

    Dragões, unicórnios, sátiros, mostros marinhos, beemoths, leviatãs etc tb o são.

    Sobre escravos no Egito é claro que existiram e de várias etnias

    Recosto-me esperando as inúmeras referências bibliográficas a respeito.

    Zahi Hawass “”””maior especialista em egiptologia do mundo”””, ainda não convenceu a sociedade acadêmica de sua teoria pois se vc observar muitos outros comungam da ideia oposta.

    http://ceticismo.net/2010/01/11/novos-tumulos-encontrados-em-gize/ Leia e chore. Agora, vc traga REFERÊNCIAS INDEXADAS do que vc afirmou, com PROVAS.

    No aguardo.

    meu amigo eu não acredito em odim mas para ser ateu eu não poderia acreditar em Deus nenhum, se vc tiver fé em qualquer Deus vc não é ateu, ou seja se eu acreditar em jesus e não em odim eu não sou ateu do mesmo jeito que o contrário

    Então, Odin existe. Mas deus não é um só? Ah, bem.;..

    ou seja vc tem que parar de se preocupar em querer provar ou ter provas de que jesus existe, existiu ou qualquer coisa relativa a questões metafísicas

    Sua capacidade de leitura foi afetada pela sua fé, ou é analfabeto funcional mesmo. Não estou discutindo metafísica, que é realmente inútil, como Kant demonstrou tão bem. Estou discutindo HISTÓRIA, coisa que vc não sabe, é totalmente ignorante e leigo no assunto, só tem sua fé para se sustentar e fica na base do “não pudemos provar que nã, logo sim, houve. Vá vender pipoca na feira, pois historiador vc não é, nunca foi nem nunca será.

  124. Olha , sinceramente , eu tenho pena de vc , Eu nunca tive dúvidas de que o meu Senhor Jesus existiu e existe , e te falo , sou prova disso , pois ele musou minha vida , não sou nenhuma fanática , mas sei o que estou falando…
    E um dia ele vai voltar para buscar seus eleitos , e
    PARA ONDE VAI A SUA ALMA?
    vc pode até rir do que escreví mas tenho certeza que um dia se lembrará de minhas palavras
    fike com Deus

  125. Tomara que ele venha mesmo e leve vocês para bem longe daqui. Só assim o mundo fica melhor.

  126. A IGREJA É O ÓPIO DA SOCIEDADE, ELA MENTE PARA AS PESSOAS DIZENDO QUE EXISTIU UM SER MARAVILHOSO E PERFEITO. MAIS AS PESSOAS VÃO A IGREJA POR SEREM, POBRES, TEREM PROBLEMAS E BUSCAREM UMA MUDANÇA NA VIDA. TODOS VALORES COBRADOS PELA SOCIEDADE, QUE SE NÃO TIVESSEM LEIS, SERIA UMA ANARQUIA. AS PESSOAS VIVEM A MENTIRA DA RELIGIÃO A MUITO TEMPO, A PRÓPRIA IGREJA CATÓLICA É UMA DAS INSTITUIÇÕES MAIS RICAS E PODEROSAS DO MUNDO. COMANDANDO A MUITOS ANOS A SOCIEDADE COM MENTIRAS, HISTÓRIAS E FICANDO MAIS PODEROSA.

  127. PARABÉNS PELO ARTIGO! COMO UMA PESSOA INTELIGENTE E FORMADA, VEJO QUE A SOCIEDADE SE BASEIA EM MITOS, CONTOS DE FADA E ÁGUA MÁGICA. EU POSSO ACREDITAR EM UMA FOLHA QUE ELA ME TRARÁ SORTE, FELICIDADE E MAIS. ACREDITAR NUM DEUS FABRICADO POR UMA DOUTRINA FALSA, MESQUINHA E QUE É USADA ATÉ HOJE PARA ARRANCAR DINHEIRO, DECIDIR QUESTÕES POLÍTICAS E MAIS FICAR SUBMISSO AO SISTEMA, ARCAICO E MENTIROSO QUE NÃO FUNCIONA E NUNCA VAI FUNCIONAR. A IGREJA SEMPRE PROVOU SEUS ERROS NÃO DEIXANDO GRANDES PENSADORES, MOSTRAREM AO POVO A VERDADE. QUEM TEM CONHECIMENTO NÃO CAI, NESSAS BOBAGENS ESCRITAS POR PESSOAS QUE QUERIAM APENAS TIRAR PROVEITO DE UM SER DITO “MARAVILHOSO”. ATÉ QUANDO VAMOS DAR TANTO PODER A FALSA RELIGIÃO.

  128. cristo pode nao ter existido mas a ideia deu certo muintas pessouas foram curadas pararam de fumar de beber ,usar drogas outros voutaram pra sociedade sairamdo maniconio . tem pessoua q entra em uma igreja ja a beira de um suicidio,e sai de la tranformada,nunca mais pença em morrer. nesse caso prefiro acreditar q jesus cristo vive.

  129. Ele só não alfabetizou pessoas como vc, que cometem verdadeiros assassinatos à lingua portuguesa, analfabetinho.

  130. desejo que o Senhor Jesus cristo promova a todos uma vida de alegria e paz. não sei o que cada um necessita ou está passando, mas, sei que Jesus sabe das suas necessidades, somente ele,verdadeiramente, se importa com o que cada um está passando.
    não há motivos pra tanta discussão. Jesus está a porta… sinceramente eu espero que não seja preciso acontecer algo extremamente ruim a você ou a seu familiar pra que você possa procurar ele.JESUS te espera de braços abertos, abra seu coração, esqueça tudo o que dizem e dê uma única chance pra ele e verás uma vida ,significativamente,melhor. Um grande abraço a todos

  131. Zilda Arns era cristã e morreu com um pedaço de concreto caindo em sua cabeça, dentro de uma igreja. Onde estava seu Jesus, hein?

  132. sabe André, respeito sua posição. nunca acreditei em deus e quando acreditava logo depois o esquecia novamente.Sabe meu amigo, hoje te digo, não sou católico, nem evangélico ou algo do genero, mas tenho tido diversas provas que deus existe… e me ajuda muito. Cara tenho 26 anos, tenho pós e faço doutorado, sou um cara estudado, e isto me ajudou ainda mais a aprender o que ele faz, e vejo uma coisa: ele é tão evoluido que passa ser incompreensível, nossa mente é muito limitada, e certas coisas não existem para serem vistas ou ouvidas, mas apenas sentidas, mas se quiser provas tenho várias pra te ajudar. isso é mais que mitologia. é uma vida. Quero deixar claro que não estou aqui para entrar em conflito contigo não, mas apenas para expressar o que tem acontecido em minha vida e mudado bastante. E um conselho: (isso se conselho vale pra algo né.rsrs.) No canal fechado, THe HISTORY, vc pode achar algumas provas, falando sobre Cristo se realmente existiu. E desde já parabenizo por ter a coragem de falar que não acredita, pois quando não acreditava eu não falava, e hoje eu acredito. Ótima semana e um forte abraço

  133. mas tenho tido diversas provas que deus existe… e me ajuda muito.

    Engraçado que Deus nunca ajuda na hora de tragédias como a do Haiti.

    Cara tenho 26 anos, tenho pós e faço doutorado, sou um cara estudado, e isto me ajudou ainda mais a aprender o que ele faz, e vejo uma coisa: ele é tão evoluido que passa ser incompreensível, nossa mente é muito limitada, e certas coisas não existem para serem vistas ou ouvidas, mas apenas sentidas, mas se quiser provas tenho várias pra te ajudar.

    Alguma com relação a ir em hospitais e curar todos os doentes?

    isso é mais que mitologia. é uma vida.

    Eu chamo de mentira, mesmo. Ou alucinação. Escolha a expressão que quiser.

    Quero deixar claro que não estou aqui para entrar em conflito contigo não, mas apenas para expressar o que tem acontecido em minha vida e mudado bastante.

    Não que eu esteja com o menor interesse em saber, é claro.

    E um conselho: (isso se conselho vale pra algo né.rsrs.) No canal fechado, THe HISTORY, vc pode achar algumas provas, falando sobre Cristo se realmente existiu.

    Quais, por exemplo? Porque bart ehrman, J. P. Meier, Geza Vermes, Dominic Crossan e vários HISTORIADORES dizem que não há UMA ÚNICA evidência de tal coisa. History Channel não dá cultura a ninguém,. É um canal comercial e vive de audiência. Vá numa biblioteca e procure livros de historiadores (eu disse HISTORIADORES e não apologistas).

    E desde já parabenizo por ter a coragem de falar que não acredita, pois quando não acreditava eu não falava, e hoje eu acredito.

    Isso pode dizer muito a muitas pessoas, mas não a mim. lamento.

  134. Olá André!
    Venho acompanhando essa discussão há dias e percebi certos pontos que evidenciam suas dúvidas, aliás, certezas sobre a inexistência de Deus.
    As que me chamaram a atenção foi sobre o fato de Deus não “ajudar” pessoas doentes em hospitais, vítimas de terremotos e outras tragédias…
    Permita-me sugerir uma leitura sem imposições dogmáticas, de uma obra que foi reunida e organizada por um grande estudioso e que destaco um pequeno trecho abaixo:

    Causas Anteriores das Aflições

    6 – Mas se há males, nesta vida, de que o homem é a própria causa, há também outros que, pelo menos em aparência, são estranhos à sua vontade e parecem golpeá-lo por fatalidade. Assim, por exemplo, a perda de entes queridos e dos que sustentam a família. Assim também os acidentes que nenhuma previdência pode evitar; os revezes da fortuna, que frustram todas as medidas de prudência; os flagelos naturais; e ainda as doenças de nascença, sobretudo aquelas que tiram aos infelizes a possibilidade de ganhar a vida pelo trabalho: as deformidades, a idiota, a imbecilidade etc.

    Os que nascem nessas condições, nada fizeram, seguramente, nesta vida, para merecer uma sorte triste, sem possibilidade de compensação, e que eles não puderam evitar, sendo impotentes para modificá-las e ficando à mercê da comiseração pública. Por que, pois, esses seres tão desgraçados, enquanto ao seu lado, sob o mesmo teto e na mesma família, outros se apresentam favorecidos em todos os sentidos?

    Que dizer, por fim, das crianças que morrem em tenra idade e só conheceram da vida o sofrimento? Problemas, todos esses, que nenhuma filosofia resolveu até agora, anomalias que nenhuma religião pode justificar, e que seriam a negação da bondade, da justiça e da providência de Deus, segundo a hipótese da criação da alma ao mesmo tempo em que o corpo, e da fixação irrevogável da sua sorte após a permanência de alguns instantes na Terra. Que fizeram elas, essas almas que acabam de sair das mãos do Criador, para sofrerem tantas misérias no mundo, e receberem, no futuro, uma recompensa ou uma punição qualquer, se não puderam seguir nem o bem nem o mal?

    Entretanto, em virtude do axioma de que todo efeito tem uma causa, essas misérias são efeitos que devem ter a sua causa, e desde que se admita a existência de um Deus justo, essa causa deve ser justa. Ora a causa sendo sempre anterior ao efeito, e desde que não se encontra na vida atual, é que pertence a uma existência precedente. Por outro lado, Deus não podendo punir pelo bem o que se fez, nem pelo mal que não se fez, se somos punidos, é que fizemos o mal. E se não fizemos o mal nesta vida, é que o fizemos em outra. Esta é uma alternativa a que não podemos escapar, e na qual a lógica nos diz de que lado está à justiça de Deus.

    O homem não é, portanto, punido sempre, ou completamente punido, na sua existência presente, mas jamais escapa às conseqüências de suas faltas. A prosperidade do mau é apenas momentânea, e se ele não expia hoje, expiará amanhã, pois aquele que sofre está sendo submetido à expiação do seu próprio passado. A desgraça que, à primeira vista, parece imerecida, tem portanto a sua razão de ser, e aquele que sofre pode sempre dizer: “Perdoai-me, Senhor, porque eu pequei”.

    7 – Os sofrimentos produzidos por causas anteriores são sempre, como os decorrentes de causas atuais, uma conseqüência natural da própria falta cometida. Quer dizer que, em virtude de uma rigorosa justiça distributiva, o homem sofre aquilo que fez os outros sofrerem. Se ele foi duro e desumano, poderá ser, por sua vez, tratado com dureza e desumanidade; se foi orgulhoso, poderá nascer numa condição humilhante; se foi avarento, egoísta, ou se empregou mal a sua fortuna, poderá ver-se privado do necessário; se foi mau filho, poderá sofrer com os próprios filhos; e assim por diante.

    É dessa maneira que se explicam, pela pluralidade das existências e pelo destino da Terra, como mundo expiatório que é, as anomalias da distribuição da felicidade e da desgraça, entre os bons e os maus neste mundo. Essa anomalia é apenas aparente, porque só encaramos o problema em relação à vida presente; mas quando nos elevamos, pelo pensamento, de maneira a abranger uma série de existências, compreendemos que a cada um é dado o que merece, sem prejuízo do que lhe cabe no Mundo dos Espíritos, e que a justiça de Deus nunca falha.

    O homem não deve esquecer-se jamais de que está num mundo inferior, onde só é retido pelas suas imperfeições. A cada vicissitude, deve lembrar que,se estivesse num mundo mais avançado, não teria de sofrê-la, e que dele depende não voltar a este mundo, desde que trabalhe para se melhorar.

    8 – As tribulações da vida podem ser impostas aos Espíritos endurecidos, ou demasiado ignorantes para fazerem uma escolha consciente, mas são livremente escolhidos e aceitas pelos Espíritos arrependidos, que querem reparar o mal que fizeram e tentar fazer melhor. Assim é aquele que, tendo feito mal a sua tarefa, pede para recomeçá-la, a fim de não perder as vantagens do seu trabalho. Essas tribulações, portanto, são ao mesmo tempo expiações do passado, que castigam, e provas para o futuro, que preparam. Rendamos graças a Deus que, na sua bondade, concede aos homens a faculdade da reparação, e não o condena irremediavelmente pela primeira falta.

    9 – Não se deve crer, entretanto, que todo sofrimento por que se passa neste mundo seja necessariamente o indício de uma determinada falta; trata-se freqüentemente de simples provas escolhidas pelo Espírito, para acabar a sua purificação e acelerar o seu adiantamento. Assim, a expiação serve sempre de prova, mas a prova nem sempre é uma expiação. Mas provas e expiações são sempre sinais de uma inferioridade relativa, pois aquele que é perfeito não precisa ser provado. Um Espírito pode, portanto, ter conquistado um certo grau de elevação, mas querendo avançar mais, solicita uma missão, uma tarefa, pela qual será tanto mais recompensado, se sair vitorioso quanto mais penosa tiver sido a sua luta. Esses são, mais especialmente, os casos das pessoas de tendência naturalmente boas, de alma elevada, de sentimentos nobres inatos, que parecem nada trazer de mal de sua precedente existência, e que sofrem com resignação cristã as maiores dores, pedindo forças a Deus para suportá-las sem reclamar. Podem-se, ao contrário, considerar como expiações as aflições que provocam reclamações e levam à revolta contra Deus.

    O sofrimento que não provoca murmurações pode ser, sem dúvida, uma expiação, mas indica que foi antes escolhido voluntariamente do que imposto; é a prova de uma firme resolução, o que constitui sinal de progresso.

    10 – Os Espíritos não podem aspirar à perfeita felicidade enquanto não estão puros; toda mancha lhes impede a entrada nos mundos felizes. Assim acontece com os passageiros de um navio tomado pela peste, aos quais fica impedida a entrada numa cidade, até que estejam purificados. É nas diversas existências corpóreas que os Espíritos se livram, pouco a pouco, de suas imperfeições. As provas da vida fazem progredir, quando bem suportadas; como expiações, apagam as faltas e purificam; são o remédio que limpa a ferida e cura o doente, e quanto mais grave o mal, mais enérgico deve ser o remédio. Aquele, portanto, que muito sofre, deve dizer que tinha muito a expiar e alegrar-se de ser curado logo. Dele depende, por meio da resignação, tornar proveitoso o seu sofrimento e não perder os seus resultados por causa de reclamações, sem o que teria de recomeçar.

    Trecho retirado do “Evangelho Segundo o Espiritísmo” de Allan Kardec

    E termino te desejando bons estudos e uma excelente semana!

    “Substituindo a fé cega numa vida futura, pela inquebrantável certeza, resultante de constatações científicas, tal é o inestimável serviço prestado por Allan Kardec à humanidade.” Gabriel Dalanne

  135. Kardec? Aquele cara que chamava africanos de selvagens e inferiores e defendia a escravidão? Este Kardec? Pra princípio de conversa, já deixamos claro que a palhaçada de Jesus é uma grossa mentira. Logo, o Evangelho 2º o Espiritismo TAMBÉM é mentira..

    Ademais, se levarmos em conta que o conto da carochinha bíblica é verdadeira, então a parte que Jesus disse que QUALQUER COISA que se pedisse a ele, Deus proveria, ou que se tivesse a fé do tamanho de uma semente de mostarda, as pessoas poderiam fazer coisas grandiosas. Bem, tais coisas não foram evidenciadas e o seu blábláblá não passa de engôdo, como todo o lixo kardecista

  136. Ok André!
    Acho que compreendo as suas razões…
    Posso te fazer uma pergunta despretensiosa?!
    Tirando todo o papo religioso…
    Pra você quais são as maiores virtudes da humanidade, ou melhor, do ser humano?

  137. A capacidade de perguntar, inquirir, descobrir, desvendar, buscar respostas e não se conformar com o mundo do jeito que ele é.

  138. Antonio C. passei horas lendo todos os comentários aqui colocados e você estar de parabéns, excelente conduta. Parabéns mesmo.
    Agora a questão de acreditar ou não a depende a necessidade de cada um.

  139. André, os crentes que postam aqui estão desesperados! Mentalmente doentes, necessitam de corroboração para sua fé. O vírus da religião lhes estão corroendo e isso os faz espernearem. Concordo com seu modo de responder. Eles são mesmo muito inconvenientes e chatos. Parabéns por nos brindar com seus comentários objetivos!

  140. todo mundo tem um deus ,ou melhor, cada um é seu própio deus, vc que decide oque fazer ,suas atitudes e tals, vc decide oque vc é ,então vc é seu deus, acredite em vc acima de tudo. kkk
    só isso que queria falar, jesus, pode ter existido ou não, mas pelo menos serviu de guia para muitas pessoas fazerem o bem, kkk , mas na realidade ele num existiu é só uma representação do sol e tals, asim como hórus e outras centenas de caras..
    mas oque quero dizer é que vc deve fazer coisas boas para vc e para outras pessoas, mas oque seria coisas boas? cada um tem um esteriótipo de coisa boa e ruim, o que as igrejas pregam são só as suas idéias de oque é bom, mas pra uma pessoa que acha q matar é bom, então mate, se poluir é bom polua, assim vamos entrar em caos e ai sim vc vera coisas boas,kkkkkk, não acredito em deus anjo capeta nem em ninguém, acredito em mim, então q se foda tudo e faça oque quieres pois é tudo da lei, dizia Crowley, ^^

    abraço a todos e curtão a vida ou acabaram morrendo infelizes, mas tudo tem que ter moderação! 😀

  141. Muito se tem discutido e relacionados nomes de pessoas, de fato importantes, para dar suporte a
    a afirmativas. Isso é válido mas não prova nada,
    no meu modo de ver.
    Percebendo isso, verifiquei que as próprias religiões
    servem de suporte a comparações. Uma após outra
    vão se sobrepondo, copiando, acrescentando fatos,
    etc.
    Comecei então a pesquisar pela a que parece ser a
    MÃE de todas as outras; a Religião Fálica, e dai por
    diante, encontrei depois um livro de Jorge Adoum que
    se encontra na Internet, sob o nome DO SEXO A DIVINDADE. Uma leitura fácil e didática.
    O conhecimento da história de cada religião nos propicia uma base mais sólida para afirmar com mais
    certeza a conclusão do que ocorreu com o homem através dos milenios. Livros, não só Internet, pode sedimentar e retificar conhecimentos.
    Os Cristãos costumam dizer que a Biblia é o livro mais velho do mundo e eu digo, é uma criança de berço perto das antigas religiões e um plágio velado
    de outras, para servir aos interesses do homem.

  142. Morgana
    ceticismo.wordpress.com
    ste.star@hotmail.com
    187.62.216.132

    Estava fasendo uma pesquisa e me deparei com este site. interessante….bem vcs ficam brigando se existiu ou não Cristo…mais séticos sempre existiram, agnósticos tambem…com tantas pessoas inteligentes que já viveram e ainda vivem….nenhum deles se preocuparam em fazer uma pesquisa honesta sobre o fenômeno do cristianismo????….seja para concretisar ou dismistificar????…..é muito estranho. Eu acredito que Deus existe e em muitas coisas que esta escrito sobre ELE…pq e não deveria acreditar???? só pq alguns não acreditam???….quem foi o pensador inquestionável…. agnóstico, ateu ou o que quer que seja na época comtemporânea a Cristo que se preocupou em provar que Ele não existiu….e documentou…não me venham com a história da perseguição católica queimando tudo que isto me enche o saco…. e agora quem é o ser que vai fazer isto…sem retóricas ou asneiras.
    Ps: Esqueçam os erros de grafia….interpretação de texto ou o que quer que seja e se atenham aos questionamentos!!!!!

  143. Start
    ceticismo.wordpress.com
    ste.star@hotmail.com
    187.62.216.132

    Tive o cuidado de ler quase todos os textos descritos aqui…André, vc me parece ser uma pessoa bem esclarecida….cientificamente, tudo tem uma origem palpavél e comprovada…se não existe um ser superior, quem foi que fez tudo que existe e com tanta precisão? Porque tudo isto foi criado com tanta harmonia? vc deve saber de todas as terorias biológicas…não vou ficar aqui disseminando coisas que vc deve dominar… me responda com toda sinceridade e coerência possível….vc acredita mesmo que todo o universo tão sincrônico, hoarmônico foi produzido de um acidente caótico??? E que todas as leis de ação e reação existem sem nenhuma correlação????

  144. Tive o cuidado de ler quase todos os textos descritos aqui…André, vc me parece ser uma pessoa bem esclarecida….cientificamente, tudo tem uma origem palpavél e comprovada…

    Pois é.

    se não existe um ser superior, quem foi que fez tudo que existe e com tanta precisão? Porque tudo isto foi criado com tanta harmonia?

    QUE harmonia? Planetas se chocando com meteoros, supernovas explodindo de forma a dizimar tudo o que está por perto, galáxias se chocando, satélites naturais gelados e planetas com gases vevenosos e atmosfera ácida e quente. Que harmonia?

    vc deve saber de todas as terorias biológicas…não vou ficar aqui disseminando coisas que vc deve dominar… me responda com toda sinceridade e coerência possível….vc acredita mesmo que todo o universo tão sincrônico, hoarmônico foi produzido de um acidente caótico?

    O universo não é sincrônico nem harmônico. Não foi criado mediante nenhum m acidente caótico, porque o caos não é desorganização. Vc confunde aleatoriedade com acaso. Que tal vermos a perfeição nos sistemas biológicos?

    1-O joelho humano é mal projetado para a carga que tem que sustentar.
    2-O cotovelo tem nervos expostos que tornam muito dolorosa qualquer pancada.
    3-Nos homens, o canal urinário passa por dentro da próstata, uma glândula muito sujeita a infecções e ao inchamento resultante.
    4-Os testículos se formam dentro da barriga e depois depois têm que passar pela parede abdominal e descer até o saco escrotal, deixando um ponto fraco (na verdade dois) na parede. Este ponto é o chamado canal inguinal e pode resultar em hérnia, deixando que os intestinos saiam e fiquem presos em baixo da pele.
    5-As mulheres já são capazes de engravidar aos 10 ou 11 anos mas, como o resto do corpo ainda não está preparado nesta idade, o crescimento é interrompido e ficam sequelas…
    6-A menstruação é um desperdício de sangue e energia. Preparar-se todos os meses para uma gravidez que quase nunca ocorre e depois jogar tudo fora está longe de ser a melhor solução. E o processo também envolve alterações hormonais que resultam na TPM, por exemplo, entre outros incômodos.
    7-Quando termina a idade fértil, vem a menopausa e a produção de hormônios se reduz ou cessa, deixando a mulher vulnerável a uma série de doenças.

    Que tal?

    E que todas as leis de ação e reação existem sem nenhuma correlação?

    Você diz que tem. Um efeito não pode definir uma causa per se. Por exemplo, sua argumentação baseia-se que o universo não pode ser universo sem uma ação divina. Sendo o artigo sobre a inexistência de Jesus, vcc está inferindo que Jesus tem que existir para explicar nosso mundo. Só que pode ser um outro deus. Quem sabe Satã? Ou Shiva ou qq outro?

  145. A religião, as instituições religiosas, são a causa das maiores desgraças na história da Humanidade, as guerras, por exemplo. Religião serve pra dividir as pessoas, pra domínio político, gera intolerância, violência. Eu não tenho religião.

    Elas dizem que somos fracos e pecadores. Penso que o ser humano, pelo contrário, é poderoso, cheio de qualidades (que são contrabalanceadas pelos defeitos), o que é normal. Somos animais afinal de contas. Muito de nossa personalidade (como territorialidade, agressividade) foi herdada dos répteis (os quais foram nossos antepassados).

  146. Não tem como provar que Deus existe ou não existe. Alguns físicos não descartam a existência de Deus pelo fato da matéria ter sido criada a partir do nada (como a teoria do “Big Bang” supõe)

  147. Não temos como provar que Deus não existe, mas temos como provar que Jesus não passa de mito.

  148. É verdade…

    Os cristãos se apóiam muito no fato de ser algo extraordinário a expansão do cristianismo. Mas eu não vejo nada de extraordinário um império se converter a uma religião e expandir seu domínio e sua crença com mão de ferro pela Europa. A Igreja Católica, por exemplo, é uma espécie de prolongação do Império Romano.

    Acho detestável o Fundamentalismo Religioso. O cara prefere acreditar que Deus tirou uma Costela de Adão para criar Eva do que discutir a Teoria da Evolução (Particularmente acho a teoria da Evolução algo divino)… a maioria dos religiosos são um bando de lunáticos…

  149. Muito interessante o artigo. Também acredito que seja tudo um mito. E mesmo que não seja, Cristo é irrelevante, assim como todos os ‘mestres’ e respectivas derivadas religiões e seitas e afins. Nenhum consegiu produzir o resultado esperado. Hoje, supostamente após dois mil anos depois de Cristo, não vemos UM cristão sequer que procure realmente viver segundo o que pode se concluir que Cristo supostamente tenha recomendado segundo o que está contido na Bíblia. Então o lance não é nem mesmo estatisticamente comprovado, tornando assim irrelevante se aprofundar na questão ‘existiu de fato ou não?’, já que mesmo que tenha existido e sido tudo aquilo que fanaticamente afirmam e reafirmam, jamais deu um fruto sequer.

    Se Deus e qualquer coisa relacionada realmente existe ou não, é irrelevante. De todo modo, nós que temos que nos organizar e procurar ver o que queremos ou não no planeta e como realizarmos essas operações. Deus, dizem eles, os fiéis, não vai fazer por nós mesmo. Ora, se até eles mesmos confirmam…

  150. Se deus existe ou não existe não está fazendo muita diferença, senão, vejamos: Seres humanos de todas as castas, raças, etnias etc. sofrem acidentes ou são mortos por várias causas e efeitos provocados pelo homem e até mesmo pela natureza (relâmpagos, tsunamis, terremotos, tempestades, tufões etc.). Nas guerras morrem pessoas de todas as classes, sejam crentes ou ateus.
    Qualquer ser humano está sujeito a sofrer acidentes ou falecer por causas imprevisíveis. Então não adianta rebuscar pergaminhos ou escritos antigos na tentativa de buscar a verdade a respeito da existência de divindades propaladas em bíblias, talmudes, torás e outras bibliografias.
    O ser humano atual é beneficiado pela alta tecnologia conseguida pelos (CIENTISTAS), cientistas esses que se debruçam em cima de livros, telescópios, elementos naturais, estudam a natureza e graças a eles, foram desfeitos milhões de mitos que atribularam as populações do nosso planeta por milhares de anos.
    Toda a verdade está em volta da natureza, quem tiver vocação para cientista, estude a natureza que encontrará a verdade.
    Me admira que em pleno século XXI as pessoas ainda lotam igrejas, oram com o rosto colado no chão e cultuam mitos milenares, esquecendo que a verdade verdadeira está no conhecimento e estudo. Quantas doenças foram senão erradicadas, pelo menos foram estudadas e o homem consegui debelá-as descobrindo medicamentos e evoluindo tecnologicamente no tratamento cirurgico. Isso porque estudaram, ao contrário de certos pastores que dizem fazer milagres ou de santos milagrosos.
    Criaram o diabo, o inferno, o céu, um deus, o pecado e assim ao nascer o ser humano é induzido a acreditar nessas mitologias, tornanando-se um indivíduo temeroso, covarde, carregando a cangalha do pecado nas costas com a consciencia pesada à qualquer atitude, suspeita, enfim um escravo do clero, sem vida própria e desestimulado de viver essa maravilhosa vida que temos e também a única vida que existe, porque depois que se morre o indivíduo está morto, não há outra dimensão ou qualificação da morte é só a morte mesmo no sentido em a entendemos. Nâo sou ateu nem agnóstico, ou se preferirem podem me caracterizar de ateu, pra mim não faz nenhuma diferença. Nâo conheço a vida eterna, nunca vi um espírito e não conheço ninguém que morreu e voltou pra dizer se lá e verde, vermelho ou azul. Pra mim deus por enquanto, é a natureza, até prova em contrário que só virá com o tempo. Ainda estamos no límiar da existencia terrestre.

  151. Deus nos ama tanto que jogou o Lúcifer aqui na terra. Ja começou bem.
    Tudo é balela, Adão e Eva, céu e inferno. Só não é fictício o mal que é capaz o ser – humano de cometer. E depois colocando a culpa num ser mítico LÚCIFER.
    E sobre o tema, Jesus cristo, improvável. E para mim, o fanatismo reside na ignorância e a ignorância condiciona as formações mentais.
    Religiões pregam o medo. (A maioria estão condicionados nesse medo, medo de não ganhar a vida eterna) pessoas são tão frágeis em seus conceitos que chegam a não serem donas das suas vontades.

    Se eu sou filho de deus, como chama se o meu avô ?(nome) (…)

  152. acredito fielmente na não existencia de “deus” e realmente sobre a existência de Jesus é muita dúvida, a maior delas é que ele subiu de corpo e alma, assim não ficou nenhuma prova.

  153. tanta coisa o ser humano perdeu e ainda perde por idolatrar deuses. inclusive, em seu relacionamento cotidiano, uma vez q, muitos dogmas, interferem negativamente em suas ações. infelizmente, são poucas as sociedades q ñ sofrem desa praga q é a religião.

  154. Jesus Cristo e uma fraude milenar criada para manipular as pessoas e condenar ah morte quem se opusesse contra a igreja.

  155. gostei dos argumentos na verdade Deus existe , se eu subir em um
    monte e ficar 4 dia procurando Deus sertamante vai dar um sinar
    e voce vai ficar alegre com Deus ADORE somente Deus
    voce desce do monte e vai agradecer jesus .
    quem existi Deus ou jesus
    E´o erro da umanidade . jesus cristo nunca existiu e nunca existira
    Fizerao uma montagem das escrituras para parecer a existencia
    de jesus
    Veja as identidades dos deuses da mitologias HOROS do Egito
    e todos os mitos e´identico a jesus . jesus nao e´Deus e´um mito

  156. Texto sem cabimento. Os apóstolos de Cristos eram analfabetos? Havia entre Cristo, médico, um contador, um pescador….Como poderiam ser analfabetos sendo que liam as escrituras? Texto muito pobre a respeito…

  157. Que médico? Lucas? Lucas não conheceu Jesus (isso se Jesus tivesse existido). Os relatos de Lucas são terciários. Um contador? Que contador? Mateus, o cobrador de impostos? Isso o faz ser literato onde? E Pedro, pescador? Desde quando era preciso ser alfabetizado pra jogar rede na água?

  158. André,
    Estou não estou sastifeito com o que vi até agora. Hoje fica muito difícil aceitar as imposições aplicadas pela ICAR, como outrora.
    Mas vc não tem um perfil confiável para defender a tese de não existencia de jesus. Sua pouca ou nenhuma habilidade em um debate lhe custarão a perda de oportunidades para apreciação de sua tese.
    Uma pena, mas mesmo sabendo que serei alvo de sua ira, ( como já disseram muito bem ) vc é previsível, vejo com tristeza a perda nas trincheiras de um aliado.
    As idéias são fundadas em conveniências pré concebidas, para mudar-mos uma opinião é preciso de uma inteligência ( não é a academica ) que vc não possue.Mesmo tendo razão vc encontrou mais desafetos do que seguidores.
    Há uma batalha se travando nos tempos atuais e vc parace não vê.
    Existem outros meios para se mostrar uma verdade.
    Há várias maneiras de se comer, mas só uma para cagar.
    J. Augusto

  159. Tristez? Luta? Trincheira? Vc bebeu? Eu não preciso de seguidores nem de desafetos. Eu, sinceramente, não estou me importando com ninguém. Já cloquei a minha opinião. Segue quem quiser, odeie quem achar que sim e danem-se todos, ora. Vocês realmente se acham o máximo a ponto de pensar que eu me importarei se não for seguido por vcs, como se eu quisesse seguidores.

    Esse negócio de “batalha”, “guerra” e outras bobagens mais parece conversa de crente. Parabéns. Vcs tanto quiseram que se tornaram iguais a quem vcs odeiam. Isso é muito engraçado no meu ponto de vista. Continue com suas batalhas, Dom Quixote. Olha, tem um gigante vindo ali no canto. Corre lá.

  160. Jesus disse , de á César o que é de César e á Deus o qu eé de Deus.
    De aos homens materialista, ( o ouro , o rancor , o odio, a vaidade, o egoismo ),a Deus ,( o amor, o perdão ,a humildade ,a caridade) .Mais claro que isso é impossível

  161. Jesus mandou odiar os pais e assassinar quem não concordasse com ele. Sorte que nós dois sabemos que tudo isso é mito, já que jesus nuca existiu.

  162. Blibeiros são gente estranha. Chamam Jesus de Deus. Adoram coisas invisiveis que não sabem se é verdade. Deve ser alarmante pra essas pessoas quando estão morrendo e suas mentes sendo destruidas e num último pensamento antes do fim perceber que jogou a vida fora acreditando nessas coisas idiotas e brigando com todo mundo por causa delas. Tenho pena dessas pessoas, pobres escravos de um livro bobo de origem duvidosa que não lhes acrescenta nada e lhes tira a liberdade de pensamentos.
    Já leram reamente este livrinho tosco? Nele o deus é um humano com super poderes, porque ele é ruim, egoista, irado, vingativo, genocida, cruel, futil e burro. Tudo que seria um homem com super poderes.

  163. Engº André Miceno

    Evangelhos canônicos e apócrifos, bem como outros escritos apontam para existência de um homem de nome aportuguesado Jesus Cristo. O problema é que a igreja romana transformou Jesus no Deus encarnado, e com isso dominou o mundo por séculos. Ocorre que nem todas as igrejas cristãs concordam com a tese de que Jesus é Deus, senão vejamos: João 17: 3 diz: ” Ora, a vida eterna é esta: que eles te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e aquele que enviaste, Jesus Cristo”. Quer dizer: Deus enviou Jesus Cristo à terra.

    A questão é que os Pais da Igreja (romana) não atentaram para as palavras do profeta Isaías 43: ” …antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum outro haverá (v10)”.

    Para transformar Jesus em Deus os Pais da Igreja tiveram que criar o credo atanasiano ou a concepção da Trindade. Acontece que tríades de deuses sempre existiram em outras culturas religiosas a milênios, a exemplo de Osíris, Ísis e Hórus – considerados a última linhagem de deuses que governou o Egito antes do início da linhagem de faraó.

    Finalizando, o que salva o homem deste mundo – uma verdadeira masmorra para o espírito – é algo precioso que está no coração dos seres humanos, na forma de uma semente, e que os Poderes das Trevas que dominam a terra querem roubar. Seja a luz do mundo!

  164. Muito bom o texto!

  165. Se deus é onipresente,onisciente,onipotente, porque os religiosos rezam e oram tanto!?, já que supostamente nada aconteceria contra a vontade dele, então não vejo sentido algum no livre-arbítrio e nem pecado.

  166. As coisas acontecem por vontade de Deus, suponho. Um terremoto devastador, por exemplo. Mas se, por minha própria vontade, eu sair com um monte de prostitutas, seria por vontade de Deus ou por minha vontade? Por que Jesus não aparace pessoalmente para todos nós ao menos uma vez na vida para nos dizer o que é e o que não é pecado? E quem viveu antes de Jesus, não era merecedor de ouvir seus ensinamentos?

  167. A bíblia é o manual de maus costumes e atrocidade , nele se ensina a matar, a sacrificar animais a pregar a guerra.Não existe nada de divino…

  168. Vc tem razão talvez daqui em um futuro distante , estejamos finalmente livres da religiao e suas mentiras , então poderemos evoluir finalmente , uma coisa estava certa na biblia –> Conhecereis a verdade ea verdade vós libertará !!! Pena que muitos não suportam a verdade e preferem acreditar em uma mentira !!!!!!!!!

  169. Cristo é uma fraude muito bem concebida para dominar os incautos.

  170. Quero ver alguém parar de respirar por conta própria,
    se conseguir não acreditarei mais em DEUS, Simplismente prenda a respiração… 1, 2 va contando…
    Claro que não vai conseguir, já ta sufocando… talvez seja pq não mandamos em nossa própria vida.

    Eu já fiz isso, um dia eu parei de respirar e meu pulmão parou de se mecher kkkkkkk, sério fiquei o dia todo sem respirar, eu nem precisava forçar e ter fólego e ai oque me diz??.Sou Deus então? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  171. “se conseguir não acreditarei mais em DEUS, “.

    Pode começar a não acreditar mais, eu consegui esse feito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  172. Para os cristãos. Religiosos fanáticos desse site a ciência finalmente provou que a crença espiritual prejudica o nosso cérebro .

    http://hypescience.com/experiencia-religiosa-atrofia-regiao-do-cerebro/

    E Quando os crentes dizem que sentiram Deus, tb foi provado pq aconteceu isso leiam aqui.

    http://hypescience.com/experiencias-religiosas-vividas-sao-alucinacoes-nao-psicoticas/

  173. Texto sem a referência de um único artigo ou livro. FAIL.

  174. A Bíblia tb não tem nada que a corrobore. Que coisa, não?

  175. Rafael, em 18/09/2013 às 14:23:09 disse:
    Texto sem a referência de um único artigo ou livro. FAIL.

    vc leu o texto?, na certa ignorou, por isso ainda continua crendo nas suas alucinações? rsrsrs.

  176. Na última ceia,Jesus não se lembrou que os celíacos não podiam comer pão.

  177. O Homem faz parte da cadeia alimentar como outro animal qualquer.E os vegetais também têm vida.Nós gostamos muito de comer vegetais.Desde sempre houve muitos deuses e religiões que nasceram e desapareceram e continuará a ser assim.

  178. A fé sem obra e morta, como a carne sem o espitito e moto

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: