Tabela Periódica

Tão importante como um tubo de ensaio, a tabela periódica é um importante instrumento de auxílio para o químico. Recomenda-se que não se saia de casa sem ela… Ela é necessária, pois decorar as informações de todos os elementos seria impossível. Mas, como foi que surgiu esta poderosa ferramenta de consulta? Leia o resto deste post

16 Respostas

  1. Muito bacana a idéia de contar a história da Tabela Periódica. Beeeeem legal. Parabéns pelo blog.
    A Química é uma ciência fascinante!

    Beijo grande o.O

  2. bonita a vossa ideia!

    parabens!!

    assim vcs ajudar-me a saber um pouco mas ober a kimica!

  3. nossa muito obrigado.com você criando esse sait de busca sobre a tabela pude entender mais as familias da tabela.

    obrigado por ter criado esse saite

    =]

  4. muito obricado por ter feito o blog da historia da tabela periodica,isso me ajudou muito pra fazer um trabalho…
    bjinhuxxx

  5. vlw por ter feito essa pagina..me ajudou pra caramba no meu trabalho..

    continue asim…

    vlw

  6. Gostei muito, me ajudou a realizar com mais eficácia o meu trabalho

  7. Obrigada por terem criado este site…

    Me ajudou muito no trabalho de Química…

    Vlw

  8. pow mt bom essa ideia foi otima
    agora nao tenho mais duvidas sobre tabela periodica
    e me ajudou mt no trabalho de quimica que e mt foda

  9. Esse site é muito bom..interessante..inteligente….gostei muito!!
    Eu tenho uma pergunta a fazer…
    O que é ácido periódico???
    Eu ja procurei em varias fontes e nao achei..
    por favor..

  10. Ácido periódico (pronuncia-se pér iódico) é o ácido derivado do ânion periodato. Sua fórmula molecular é HIO4.

    Agora se vc REALMENTE tivesse procurado, teria encontrado este link no google:

    http://www.faenquil.br/gsmt-cipa/3normalizacao/mini_fis/mini_pdf/acido_periodico074.pdf

    É exatamente o primeiro da lista. Preguiça não ajuda ninguém a sair do sufoco. lembre-se disso.

  11. Olá!
    O seu site é magnífico! Ele é simples e curto; claro e objetivo. Continue assim! Logo, logo teremos nossa prõpria Wikipedia. Parabéns pelo trabalho!
    Só tenho a agradecer, pois seu site me exclareceu muitas dúvidas e vai ser responsável pela minha note escolar. Olha a responsa…
    Um beijo e um abraço bem grande e obrigado mais uma vez!

    Carol.

  12. muito legal sói falta os nomes dos elementos em latim

  13. O seu site é bom mas não tem o principal: “Uma Tabela Periodica”.

  14. Se vc deixar de ser preguiçoso e clicar na página 2, encontrará uma. Dããããã

  15. num gostei mt do site naum
    ……………………..
    num axei oki eu kiria
    mais o site é bom sim…
    só num tem tudo oki precisamos
    para fazer um trabalho de escola
    ok?!
    esperu ki melhorem o site tah bom ?
    bjo xau xau

  16. Kiara, o blog não tem a intenção de ser uma fonte de dados completa sobre o assunto em questão, apenas uma introdução sobre o assunto. Achamos que o blog está muito bom, e que qualquer pessoa pode achar informações precisas sobre muitos assuntos relacionados a química em mecanismos de busca da Internet ou em qualquer biblioteca. Falando em biblioteca, custa escrever em português?

    Atenciosamente.

Os comentários estão desativados.

