A verdadeira História da Páscoa

Muito antes de ser considerada a festa da ressurreição de Cristo, a Páscoa anunciava o fim do inverno e a chegada da primavera. A Páscoa sempre representou a passagem de um tempo de trevas para outro de luzes, isto muito antes de ser considerada uma das principais festas da cristandade. A palavra “páscoa” – do hebreu “peschad”, em grego “paskha” e latim “pache” – significa “passagem”, uma transição anunciada pelo equinócio de primavera (ou vernal), que no hemisfério norte ocorre a 20 ou 21 de março e, no sul, em 22 ou 23 de setembro.

A páscoa judaica (em hebraico פסח, ou seja, passagem) é o nome do sacríficio executado em 14 de Nissan segundo o calendário judaico e que precede a Festa dos Pães Ázimos (Chag haMatzot). Geralmente o nome Pessach é associado a esta festa também, que celebra e recorda a libertação do povo de Israel do Egito, conforme narrado no livro de Êxodo.

>> Continue lendo AQUI <<

52 Respostas

  1. valeu parabéns

  2. Como já vimos a religião cristã procura se basear em culturas as quais foram escravizadas, tirando proveito dos costumes.
    O conceito do bem e do mal foi criado por Zaratustra(sacerdote persa), os judeus absorveram este conhecimento no tempo que foram cativos na Pérsia.
    Existem relatos de que jesus não existiu, é apenas a personificação de várias pessoas boas que passaram na história.Isso acontece porque é mais fácil acreditar em algo que não tem explicação e que não convivemos, que procurar o conhecimento do mundo.
    Como diz Nietzsche: “É preferível acreditar no nada a nada acreditar”
    A cultura do niilismo( falta de sentido) tende a deixar todos satisfeitos com a falta de conhecimento.O conhecimento nos leva a dúvida e a dúvida nos faz pensar o por que das coisas.

  3. eu adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!1 A verdadeira história da Páscoa. beijinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuss

  4. Eu nao sei de onde o autor do texto acima tirou essas informacoes, mas pra mim ele tem um monte de incongruencias.
    Se a primeira Pessach foi celebrada ha cerca de 3500 anos, pelos judeus (monoteistas), como ela pode ter significados pagaos? A primeira Pessach eh judaica, tem a ver com o que esta escrito na Biblia (Tora – Antigo Testamento).
    Nao entendi como o simbolismo da Pessach pode ser explicada por mitologia celta, grega ou qualquer outra se tudo isso veio muito tempo depois do advento judaico??
    Outra coisa, a data da celebracao da Pascoa nos paises ocidentais eh sabidamente uma conveniencia instituida pela Igreja Romana. O que isso tem a ver com Cristianismo? Desde quando a Igreja Romana eh Crista?? O que as instituicoes Romanas tem a ver com o que esta escrito na Biblia??
    Resumindo, tem muita iniciativa pseudo filosofica, pseudo historica e pseudo jornalistica recheada de informacoes inexatas e pior, parcialidade. Esse post ta replicando informacao nebulosa, so isso.

    Abracos

  5. Gostei da parte histórica, com certeza é tudo isso que vc disse, mas vc não citou o principal, que esses costumes foram assimilados pela igreja católica e não pela verdadeira igreja de Cristo, portanto essa colcha de retalhos que vc cita quem costurou foram eles e não nós que sabemos o verdadeiro significado da páscoa. cuidado que essa perseguição sem conhecimento pode lhe ser prejudicial. Não é uma ameaça, que fique claro.

  6. Eu nao sei de onde o autor do texto acima tirou essas informacoes

    Estude, meu filho. Estude.

    mas pra mim ele tem um monte de incongruencias.

    Pena que eu não me importo com o que vc pensa.

    Se a primeira Pessach foi celebrada ha cerca de 3500 anos, pelos judeus (monoteistas), como ela pode ter significados pagaos?

    Copiando dos outro, ora. Ou vc acha que o mundo tem menos de 6000 anos??? Ah, tá. A Bíblia dá a entender isso. hehehehe

    A primeira Pessach eh judaica, tem a ver com o que esta escrito na Biblia (Tora – Antigo Testamento).

    A Pessach de fato é judaica. A tradição dela, não. Tudo copy/paste de outras culturas. Vai estudar, vai.

    Nao entendi como o simbolismo da Pessach pode ser explicada por mitologia celta, grega ou qualquer outra se tudo isso veio muito tempo depois do advento judaico?

    Simples. Não vieram DEPOIS do “advento” (advento?) judaico.

    Outra coisa, a data da celebracao da Pascoa nos paises ocidentais eh sabidamente uma conveniencia instituida pela Igreja Romana. O que isso tem a ver com Cristianismo?

    Foram eles que inventaram o Cristianismo,. Sabia? Não? Agora, vc sabe. :-D

    Desde quando a Igreja Romana eh Crista?

    Pq vc não vai numa igreja católica e diz isso pro padre? Faça isso no meio de uma missa, com a igreja lotada, tá? Lembre-se: Vc está com Deus e vc tudo pode naquele que o fortalece. Faça todos aqueles ímpios caírem perante a graça de seu Deus.

    O que as instituicoes Romanas tem a ver com o que esta escrito na Biblia?

    Onde, na Bíblia, fala-se em Pessach?

    Resumindo, tem muita iniciativa pseudo filosofica, pseudo historica e pseudo jornalistica recheada de informacoes inexatas e pior, parcialidade.

    Ohhhhh, coitadinho. Quer um lenço antes de vc ir contar pra sua mãe, Quico?

    Esse post ta replicando informacao nebulosa, so isso.

    Resposta adequada a isso: HAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA

  7. Caro, André.

    Gosto bastante das suas matérias. Apenas sinto falta de algumas citações no texto. Não que tenha de ser tudo citado, mas uma ou duas bibliografias seriam interessantes até mesmo para quem se interessou na matéria.
    Abraço

  8. Cláudio, qdo eu acho relevante, eu coloco links no meio do texto e um “Para Saber Mais” no final.

    Qdo eu acho que o artigo é suficiente e explicativo, não posto. Mas isso não significa que as pessoas não possam ir no Google e complementar as pesquisas. ;-)

    Abraços.

  9. Muito antes de ser considerada a festa da ressurreição de Cristo, a Páscoa anunciava o fim do inverno e a chegada da primavera. Certamente o pensamento religioso é um ato contínuo, desde o surgimento da consciência humana, nos primórdios da Humanidade, até o final dos tempos. Este interessante artigo certamente estimula bons momentos de reflexão em todos.

  10. Estou pesquisando pois trabalho com teatro numa escola evangélica no interior de pernambuco,onde existe muita “religiosidade” e pouca informação,quero aprender mais um pouco sobre costumes ,tradições,alimentos típicos da pascoa original, a judaica, depois de ler seu artigo só falta pesquisar sobre as comidas tipicas. obrigada! seus artigos geram muitas “paches” em quem está disposto a sair das trevas da ignorância. shalom adonai!

  11. May Force be with you.

  12. Gostei muito da matéria, mas quando resolvi fazer a pesquisa foi pra entender o por quê que os evangélicos não aprovam,discordam da distribuição de ovos de páscoa e do simbolo da páscoa, que é o coelhinho?
    Graça e paz!

  13. Gostei muito de suas informações, elas são de grande valia para todos. Penso que, o que importa para historiadores, filósofos e cristãos é o valor ou a importância que tem o acontecimento a ser lembrado na festa da passagem, ou, Páscoa. Para os hebreus tinha dois significado, o primeiro é a libertação física da escravidão no Egito – esse evento foi real- o segundo é a festa comemorativa desta libertação. O texto bíblico de Êxodo 12 deixa bem claro “Essa é a Páscoa do Senhor”. O ritual do ritual do sacrifício do cordeiro simulava o sacrificio do Messias que traria a libertação universal de todos os seres humanos, como foi relatado no livro do profeta Isaias; acontecimento que se consumou na pessoa de Jesus Cristo.
    Como já disse, o que importa é o significado que a palavra “passagem” tem para cada pessoa, e não as discussões se a festa é dos pagãos, ou dos hebreus ou dos cristãos, ou seja, seja, comemoro a passagem do quê?
    No entanto, para os cristãos, é sempre bom lembrar que se o sacrificio da Páscoa dos hebreus, quando sairam do Egito, prefigurava a nossa, ou a de todos os seres humanos, na qual o cordeiro pascal foi Jesus, a nossa passagem ainda não aconteceu, estamos vivendo no tempo entre o sacrifício e a libertação. A ressureição de Jesus prefigura a nossa. Temos muitos motivos para comemorar a Pascoa!!

  14. Páscoa. Para os hebreus tinha dois significado, o primeiro é a libertação física da escravidão no Egito – esse evento foi real- o segundo é a festa comemorativa desta libertação.

    Infelizmente, não. Não há NENHUMA evidência que haviam hebreuis no Egito. Aquela historinha de Moisés, Êxodo e outras palhaçadas não passam de lenda.

    O ritual do ritual do sacrifício do cordeiro simulava o sacrificio do Messias que traria a libertação universal de todos os seres humanos, como foi relatado no livro do profeta Isaias; acontecimento que se consumou na pessoa de Jesus Cristo.

    Jesus não existiu e Isaías falava do ressurgimento do Reino de Israel, através do Mashiach, que seria um líder MILITAR.

    Temos muitos motivos para comemorar a Pascoa!

    Adoro chocolate.

  15. Acho interessante os questionamentos a respeito das “palhaçadas” (para alguns), escritas na Bíblia. Certas pessoas tem costumes de citar determinados autores… terorias… com se eles tivessem a “bola de cristal”. Creio na Bíblia como a Palavra Viva de Deus para os homens, não porque alguém me induziu a acreditar, mas por questionar, estudar, testar e ter a convicção de que tudo escrito nela é real. Existe a incredulidade por ter sido escrita por homens… (seria difícil uma ameba ou talvez um asno escrevê-la). Quanto ao fato da veracidade dos escritos… Cientistas, doutores, pesquisadores e tantos com maiores capacidades já detectaram comprovações de muitas coisas ocorridas históricamente. Pessoas que viveram em anos muito distantes, escreveram fatos que em momento algum distorcem seus conteúdos. Creio na Bíblia pois é mais coerente do que acreditar nas histórias impostas pela humanidade. Mais coerente acreditar na Bíblia do que em histórias que tentam diminuir me cérebro ao tamanho de uma ameba…. E por fim, se todas as orientações que estiver escrito na Bíblia for mentira… com certeza valeu a pena vivê-las pois consegui respeitar as autoridades, os idosos, meu próximo. Não acabei com o lar de ninguém, não matei ninguém, não roubei ninguém e pude contribuir nas coisas mais insignificantes que possam parecer, para no fim de tudo (creio plenamente nisto), ouvir… Receba o que está preparado para você desde a fundação do mundo.

    Abraços!

  16. Cientistas, doutores, pesquisadores e tantos com maiores capacidades já detectaram comprovações de muitas coisas ocorridas históricamente.

    Israel Finkesstein, do Departamento de Arqueologia de Tel Aviv discorda com veemência de vc. Agora, se vc conseguir me provar que morcedos são aves e insetos possuem quatro patas, se provar que a Terra é um disco, que as estrelas não passam de luzeiros e que corpos com base carbono vieram de derivados silicosos, então , quem sabe, eu te leve a sério.

    com certeza valeu a pena vivê-las pois consegui respeitar as autoridades, os idosos, meu próximo.

    Se vc precisou dela para seguir estes preceitos morais, foi apenas por medo e não por respeito. Isso faz de vc um mero hipócrita.

    Não acabei com o lar de ninguém, não matei ninguém, não roubei ninguém e pude contribuir nas coisas mais insignificantes que possam parecer, para no fim de tudo (creio plenamente nisto), ouvir

    Se vc ler Números 31, Oséias 13:16 e Levítico capítulo 1, verá que vc seguiu tudo AO CONTRÁRIO do que seu deus VAGABUNDO mandou. :-D

    Feliz dia do Coelhinho (mais real que seu Jesus).

  17. Sem pôr em causa os doutos conhecimentos dos senhores “teólogos” e dos que acreditam estudar a Bíblia de acordo com as suas crenças religiosas, desconhecem certamente, ou então ocultam, a verdade que os judeus e cristãos são um e mesmo povo. Aliás, o povo que habita essas terras do Mediterrâneo, são o mesmo povo. Os judeus criaram uma filosofia ou religião por oposição há existente na altura e professada pelos seus opositores. Do povo judeu, nasceu a rebelião contra as práticas, crenças e usos da época, nascendo o cristianismo, que a Igreja Católica Apostólica Romana se diz herdeira. Depois do cristianismo e nesta sequência, nasceram outras práticas e usos, nomeadamente por Martim Lutero, que funda a Igreja Luterana, Evangélica (protestante) e daí surgiram outras tantas, como a do senhor Edir Macedo, que agora se perde o conto. (Não tenho medo nem receios de ameaças e muito menos de excomunhões A Páscoa sempre foi e irá ser pelos tempos fora o símbolo da chegada da Primavera, o Símbolo do renascimento, não de Cristo, mas da Vida. Foi assim num passado distante e será assim enquanto houver homens de verdade e de boa vontade.

  18. caros tenho pena de gente como vcs que não sabe o que fala não tem dominio sobre o proprio corpo, não pode determinar a hora de nascer ou morrer e ainda duvida que a um DEus espere até a sua pascoa chegar ,

  19. Claro que consigo controlar meu corpo. Senão, teria que andar com fraldão. Minha hora vai chegar e vai acontecer o que? O Coelhinho da Páscoa vai me trazer os chocolates pessoalmente?

  20. [...] Mar 25, 7:22 PM — A verdadeira História da Páscoa [...]

  21. Eu queria saber onde está a bondade em sacrificar cordeiros.
    Para que matar algo inocente.
    Isso prova, de novo, que além de não existir, Deus não passa de uma viagem de gente sem escrupulos.
    A Pascoa tanto faz tanto fez, pelo menos da empregos diretos e indiretos com a venda de chocolates.
    Não vejo outra ultilidade.

  22. odeio a pascoa

  23. mais a historia e interessante584845

  24. nossa nao sabia disso nao
    bjuuuuuuu

  25. adorei seja feliz nessa páscoa e que deus te abéncoi obrigado pelo seu texto ele é muinto lindo não tanho mais palavras para dize então vou acabando pora aqui obrigado

  26. nossaaaa eu nao sabia q a historia e tao boa asssim
    em outros sites e superrrr diferenteessss
    bjuuuuuuuuuuuuuuuuus

  27. fé é fé… pesquisa é pesquisa… interpretação é interpretação… a realidade é o que se vive, e as verdades dependem de cada um, do que vê, do que filtra, do que consegue entender, do que consegue assimilar…

    no grito se leva muito nessa vida! Quem será que gritou mais alto nesse site???

  28. É para mim, um verdadeiro absurdo, as pessoas do 3º milênio acreditarem ainda nas asneiras perpetradas pela “pedra de pedro”. Por séculos a ” SANTA SÉ” empurrou lixo pela garganta abaixo de todos. Como acreditar em um livro moldado, costurado e remendado atravéz dos séculos pelos malditos concílios. Quanta sujeira existe por baixo dos tapetes do vaticano. Exemplos????
    Cruzadas, inquisição, a cadeia de suceção dos papas, o apoio ao nazismo antes, durante e após a guerra, proteção aos nazistas com as linhas vermelhas de fuga. Querem mais ????
    Os proprios crentes reinvidicam direitos, fazem reformas e outras atrocidades e se esqucem que bebem na fonte envenenada da “santa sé”. Abram os olhos !!!!!

  29. Queriido André… posso te fzr uma pergunta?? Tem algum problema se alguém nao pensar cm vc!? Pq é o ke parece… Já percebeu ke vc é 1 em um milhao ke acredita nessas suas “teorias”?? Mas mesmo assim ninguem foi agressivo, ignorante e sarcástimo cm vc foi… Se vc pensa assim… Ke boon, espero ke esteja no camiinho ceerto… Algum Dia, vc irá ver se está certo ou errado… Eu acho ke no errado, e espero ke encontre o Caminho certo! ;-)
    E pelo viisto vc precisa leer melhor a Biblia, e vc irá ter a ctz de que o que vc está lendo não são somente palavras como qqr outras, são + ke isso… São a vdd… E não se preocupe com o passado, Deus ker ke o seu presente e o seu Futuro tenha sentido… E não ke vc um dia vá morrer e ter vivio tudo por NADA!
    Pensa nisso…. Se vc kiser ser sarcático e tiver tempo, como nos outros coments, pode dizeer oq vc pensa… Que bom ke vc tem uma opnião formada! :D

    P.S. Deus te ama, e não importa no ke vc acredita não acredita em nEle (bom, pelo menos me feez acreditar nisso)… Ele acredita em você!

    Beijos, Fica com Deus… ♥

  30. Queriido André… posso te fzr uma pergunta?? Tem algum problema se alguém nao pensar cm vc!?

    Vc tá se declarando pra mim? É isso?

    Pq é o ke parece…

    E parece QUE vc é mais uma adolescente que só escreve em miguxês.

    Já percebeu ke vc é 1 em um milhao ke acredita nessas suas “teorias”?

    Na verdade não. Num mundo com 6,6 BILHÕES de pessoas, somente menos de 2 bilhões são cristãos. Logo, sou um em 4,6 BILHÕES de pessoas que não acreditam nas suas sandices crentais.

    Mas mesmo assim ninguem foi agressivo, ignorante e sarcástimo cm vc foi…

    Isso é pra quem pode. 8)

    Se vc pensa assim… Ke boon, espero ke esteja no camiinho ceerto…

    O caminho que vc devia seguir é o que leva a algum colégio pra não escrever tão errado.

    Algum Dia, vc irá ver se está certo ou errado… Eu acho ke no errado, e espero ke encontre o Caminho certo! ;-)

    Hummm, tá.

    E pelo viisto vc precisa leer melhor a Biblia, e vc irá ter a ctz de que o que vc está lendo não são somente palavras como qqr outras, são + ke isso… São a vdd…

    E vc precisa ler um dicionário.

    E não se preocupe com o passado, Deus ker ke o seu presente e o seu Futuro tenha sentido… E não ke vc um dia vá morrer e ter vivio tudo por NADA!

    Eu não vivi por nada. Eu viveria por nada se me enfiasse numa igreja e rezasse para uma estátua ridícula. Eu gast meus dias com minha esposa,meus parentes e meus amigos. Vc gasta com um livro embaixo do suvaco indo e voltando pra igreja, sem melhorar em nada.

    Pensa nisso…. Se vc kiser ser sarcático e tiver tempo, como nos outros coments, pode dizeer oq vc pensa… Que bom ke vc tem uma opnião formada! :D

    Tenho sim. Mas pq eu estudo e não fico em igrejas, engolindo o que padres e pastores me dizem.

    P.S. Deus te ama, e não importa no ke vc acredita não acredita em nEle (bom, pelo menos me feez acreditar nisso)… Ele acredita em você!

    Se ele existisse…

    Beijos, Fica com Deus… ♥

    Rola um cineminha?

  31. André, boa noite. Li este blog por acaso. Adorei suas respostas aos comentários “fúteis” que alguns postaram. 2000 anos de cristianismo criaram uma massa bitolada, que crê que a Bíblia é um livro “intocável”, a pura verdade… Só digo uma coisa a estas pessoas, ” Vá estudar História” e quem sabe um dia você entenderá o que esta escrito na Bíblia.
    Parabéns!!! Se quiser trocar e-mail, para renovarmos nossos conhecimentos, estou a disposição.
    Abrs

  32. As pessoas enfiam a cara em alguma religião pro ser mais facil para elas entenderem as coisas q para elas são inexplicaveis..Qdo vc vai discutir com uma pessoa dessas, elas sempre tem algum jargão do tipo “Vc te alguma explicação para isso? Só pode ser Deus, vc num axa?”..Deixa eu te falar uma coisa…nos primordios da humanidade..acreditava-se q a chuva era proveniente de algum deus ou espiritos da natureza ou qq coisa nesse sentido. Eles acreditavam nisso por nao terem explicação plausível pra tal fenômeno. Hj em dia todo mundo tá careca de saber q a chuva é causada pelo vapor d’água q se condensa, formam nuvens e por ai vai…O q eu kero dizer é q os fenomenos q, para os religiosos de plantão, não tem explicação, tais como espiritos, curas sobrenaturais, etc., não possuem explicação racional AINDA, pois assim como a chuva nao tinha explicação no inicio e hj tem, é simplesmente uma questão de tempo até se encontrar uma explicação( alias..não so explicação, como provas tb) para tais fenômenos…A HUMANIDADE AINDA VAI SE VER LIVRE DESSA PRAGA CHAMADA RELIGIAO, QUE SÓ ATRASA O AVANÇO INTELECTUAL. RELIGIOSOS, O BOM SENSO ESTÁ CADA VEZ MAIS PRESENTE, E OS DIAS DE GLÓRIA DE VCS ESTÃO CONTADOS…foi mal, nada a ver com o post..asm eu tinha q fala isso…valeu

  33. ae quem fez o vapor… o sol a lua so um louco pra acreditar na evoluçao…

  34. Evolução, ESTÚPIDO, não é a criação de sóis ou planetas. Só alguém MUITO BURRO afirma isso. E o que isso tem a ver com a Páscoa mesmo? Vc é um boçal e quer pagar de entender de ciência. Se matricule num colégio, ANALFABETO.

  35. adorei esas historia mais será mesmo que ela e verdadeira

  36. bom essa história é bem bonita eu amei ela……… vou até fazer ela pra um trabalho de escola….gostei muito foi muito bom ler essa história…

  37. Nossa essa historia realmente nao tem nada haver’

  38. Bom se alguem acredita que nos viemos dos macacos ou que somos resto de petroleo, como pode acreditar que na pascoa (que esta nas escrituras sagradas),que o Sr. JESUS reuniu os seus discipulos para participarem da ultima santa ceia.Esta pascoa de hoje é COMERCIO…

  39. Ninguém falou que viemos do macaco, IDIOTA. Ademais, nas suas escrituras “sagradas” tb fala de dragões e unicórnios. Cuidado com a chifrada.

  40. olha Andre tenho visto de que maneira defende seu ponto de vista, e fico curiosa em saber pq tanta agressividade em responder comentarios contrarios a sua opiniao…ja que tens resposta pra tudo, me diz como surgiu o mundo e a vida?
    nao estou criticando,respeito sua opiniao,descordo,mas respeito..

  41. me diz como surgiu o mundo e a vida?

    Se você tivesse frequentado colégio, saberia. ;)

  42. Parabéns André! já tem três anos que seu blog gera discussão e você tá se achando o cara. Para os cristãos a Pascoa têm um significado bom. Para você é o momento em que se acha inteligente, admirado e formador de opinião. Se não fosse a pascoa o que seria de você. Não teria com o que satisfazer seu ego. Pobre coitado, só porque estudou um pouquinho mais de história acha que pode menosprezar os outros. Só não se esqueça que o que aprendeu na escola também foi escrito por pessoas que também são falhas, que a ciência é limitada ao que se conseguiu certificar-se até o momento; e a sua evolução prova dia-a-dia muitos erros que tempos atrás tinha como verdade absoluta. Resumindo, é preciso ter muita fé na opinião de pessoas, que se dizem pesquisadores ou cientistas, ao fazerem afirmações de sobre fatos que ocorreram muito tempo atrás.
    Você é um cara de muita fé!!!!

  43. Parabéns André! já tem três anos que seu blog gera discussão e você tá se achando o cara.

    Não me acho. Eu sou.

    Para os cristãos a Pascoa têm um significado bom. Para você é o momento em que se acha inteligente, admirado e formador de opinião.

    Sou assim o ano todo. Pena que é algo que vc nunca será.

    Se não fosse a pascoa o que seria de você.

    A mesma coisa, sempre!

    Não teria com o que satisfazer seu ego.

    Eu não tenho ego. Vocês que fazem por onde serem inferiores. Interessante, não? :mrgreen:

    Pobre coitado, só porque estudou um pouquinho mais de história acha que pode menosprezar os outros.

    Preciso menosprezar ninguém. Vocês que não estudam e falam merda. Logo, vocês que se menosprezam. Eu apenas tenho conhecimento superior, e isso dói em vocês, pois são preguiçosos e burros.

    Só não se esqueça que o que aprendeu na escola também foi escrito por pessoas que também são falhas, que a ciência é limitada ao que se conseguiu certificar-se até o momento; e a sua evolução prova dia-a-dia muitos erros que tempos atrás tinha como verdade absoluta.

    E isso é o mais maravilhoso na Ciência! Ela se corrige, reconhece os erros, aprimora-se. Vocês? Ainda acreditam em chuvaradas, dragões e unicórnios e por mais que as provas mostrem o contrário, vocês, perdedores, precisam continuar acreditando, pois seu mundinho ridículo seria desmoronado e não possuem capacidade de enfrentar nada nem de descobrir nada. Preferem acreditar em pessoas que falam besteira, mesmo quando todas as provas mostram o contrário. Rio muito de vocês, perdedores fracassados.

    Resumindo, é preciso ter muita fé na opinião de pessoas, que se dizem pesquisadores ou cientistas, ao fazerem afirmações de sobre fatos que ocorreram muito tempo atrás.

    Pois é. Aquele negócio de Gravidade não existe. Puile pela janela. Quando vc estiver doente, não acredite nos médicos, não tome remédios.

    Você é um cara de muita fé

    Você é um ridículo fracassado, que não sabe fazer nada além de entrar em blogs alheios, destilando seu fracasso estúpido. Feliz dia do coelhinho, pois seu defunto Jesus ainda é defunto, embora sabemos que ele sequer existiu e se existisse, depois de 3 dias ainda seria um simples cadáver apodrecido. Vai sentar nuns ovinhos, vai.

  44. Caro André,

    Você é uma das pessoas mais inteligentes que já li na internet. Poucos sabem mas, a ciência vai conseguir o controle total da criação da vida na terra.
    Em pouco tempo, os homens inteligentes da terra, já terão dominado outros planetas. Isso já está acontecendo. Você, André, é uma mente brilhante e previlegiada. Quando a ciência descobrir a vida eterna para o corpo físico, só pessoas como você, deveriam ser agraciadas.

    Parabéns!

  45. A ciência caminha para o futuro.

    Corpos genéticamente perfeitos e imortais.
    Sem a necessidade de estudos básicos, pois a implantação de um simples chip no cérebro possibilitara obter toda a informação já produzida de uma só vez.
    Conexão do cérebro com super computadores, possibilitará ao homem dominar o universo.
    Teremos todo o tempo para aproveitar os prazeres da carne.
    Um mundo artificial criado pelo homem.

    Porque ficar a mercê da natureza, não é caro André?

  46. Veja caro André,

    Dubai é um exemplo do poder humano. Prova que o ser humano vive perfeitamente, em um ambiente criado por ele mesmo. O homem se cria e se auto transforma. Que findem as páscoas, as passagens, os coelhindos e homens santos. Podemos criar bichinhos de estimação robôs, eles já existem no japão. Podemos desenvolver formas de alimento artificiais. E podemos acabar com toda a burrice, crendice e maldade, programando nosso cérebro eterno do futuro, para praticar o bem automaticamente.

    Sou cético também, como você caro André.
    Por mim, eu passo a eternidade aqui mesmo, garantido pela ciência, pois vai que não tem nada do outro lado, depois da morte?

    E se tem? Evoluir e libertar a alma pra quê?

    Aqui tá muito bom e não quero aceitar dádiva natural.

    Quero e todos queremos ter o controle das nossas vidas.

    Por isso amigo André, temos controle remoto e mause.

    Nós controlamos a televisão e nós controlamos o computador.

    O mundo ao toque de um botão!

    Deus, alma, céu, inferno… tudo coisa de doido!

    Metáforas simbológicas sem nexo.

    Qualquer pessoa inteligente percebe.

  47. Caro André,

    Meu último comentário, aguarda moderação a dias.
    Se não publicado, o raciocínio fica pela metade.
    Caso não publique, publicarei um blog worpress, sobre o que ocorre aqui.

    Internet não é brincadeira de criança.

  48. Er… queira desculpar. Foi uma ameaça? Vc vai fazer um blog no wordpress… E daí? Para sua informação, às vezes o sistema de akismet pega alguns comentários e acusa falsos positivos. Bem, eu dei uma olhadinha na lixeira do spam, e olhe ele lá. Só que vc me ameaçou de fazer um blog no wordpress. Bem, eu ia até publicar, mas… quer saber? Faz o seu bloguinho, faz. Não estou nem aí.

    Eu não sou obrigado a aprovar comentário nenhum. E, pelo que vi vc escreveu um monte de bobagens que não tem NADA a ver com o artigo (sobre a Origem da Páscoa, caso não tenha percebido). Pode fazer o seu blog. Não me importo.

    E não esqueça de me linkar. Assim aumenta minha relevância no Google e mais pessoas chegarão aqui e meu pagerank aumentará cada vez mais. Divirta-se.

  49. Caro André,

    Se foi bobagem, porque não publicou e desqualificou abaixo, como faz com todos que discordam de você?

  50. Se eu for responder a cada insanidade que escrevem aqui, não farei mais nada na minha vida.

  51. ótimo adorei que fala de varias historias

  52. amei muito bom obrigada bjjjjjssssss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 81 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: