Descubra a operadora do celular pelo número

phone.jpgImagino que todo mundo receba uma chamada uma vez ou outra de um número estranho. Não se conhece de quem é e nem de onde veio. Com um idiota, por vezes, falando um monte de besteiras, te irritando profundamente.

Você pode pensar: Como, diabos, eu descubro de onde veio este número e de qual operadora ele é? Leia abaixo e descubra. ;-)

Qual é a operadora do celular com este número?

A operadora de um celular pode ser identificada através dos dois primeiro dígitos da seu número. A Regra geral é a seguinte:

Banda A 96 a 99
Banda B 91 a 94
Banda D 8
Banda E 8

Trunking com a Nextel utiliza a série começada com 7. A Vivo em São Paulo está também utilizando a série 7 (71 a 74). A série 95 está sendo utilizada pela Vivo em São Paulo e Rio de Janeiro e pela Claro no Distrito Federal. (Marcado com * na tabela a seguir).

Operadora por área e Banda

Estado (DDD) Banda A

(96 a 99)

Banda B

(91 a 94)

Banda D
(8)
Banda E

(8)

RJ, ES

(21 a 28)

Vivo Claro Oi

86 a 88

TIM

81 a 83

Amazônia

(91 a 99)

Amazônia Celular Vivo
MG

(31 a 38)

Telemig Celular TIM

Claro

84

BA, SE

(71 a 79)

Vivo TIM Claro

81 a 82

Nordeste

(81 a 89)

TIM Claro -
PR, SC

(41 a 49)

TIM Vivo Claro

88

Brasil Telecom

84 a 85

RS

(51 a 55)

Vivo Claro TIM

81 a 82

Centro Oeste

(61 a 69)

SP (11 a 19)

Vivo* Claro* TIM

81 a 87

-

Casos Especiais de Operadoras:

Operadora Cidades
TIM Pelotas e região RGS.

(9911, 9913, 9939, 9981-9989)

Londrina e Tamarana, PR, área 43 (81)

Claro São Paulo (76 e 89)
Vivo São Paulo (71, 72, 73 e 74)
Oi Rio de Janeiro (85)
CTBC Celular Minas Gerais (96, 9960-9979 e 9991-9999)

São Paulo(99)

Sercomtel Cel. Londrina e Tamarana, PR (9941-9946 e 9991-9998)

Fonte: UCEL

17 Respostas

  1. Muito maneiro obrigado me ajudaraam muito!!!

  2. QUE OPERADORA USA 82 EM SÃO PAULO??? POR FAVOR EXPECIFIQUE PRA MIM…

  3. Só pq vc escreveu eXpecifique, eu não digo.

  4. impressionante como depois da internet como tem que escreve mal!
    eXpecifique é fogo!!! Isso é que dá a aprovalçao automática….viva a recuperação de fim de ano!!!

  5. sujo falando do porco… ! “aprovalção”…… preste atenção tb!

  6. Mto boom me ajudou bastante =*

  7. RIO DE JANEIRO
    ┌——-┬———–┐
    | tim ┼ 80 a 83 |
    | oi ┼ 84 a 89 |
    |claro ┼ 91 a 94 |
    | vivo ┼ 95 a 99 |
    └——-┴———–┘
    *claro 74 a 76
    *vivo 71

  8. Tudo bem !

    Mas tudo isso não adianta nada se alguem levou seu número da CLARO via PORTABILIDADE para a OI. Assim ainda vai constar como se fosse um número da CLARO, mas na verdade é da OI!

  9. Pode crer.
    Acho que as pessoas deviam se preocupar em ter chips de mais de uma operadora. Para poder ligar para quem quiser, sem gastar um absurdo!
    E não, ficar trocando de operadora por cada promoção aparentemente atraente que aparece.
    Trocar de operadora e continuar com o mesmo número, me parece melhor pras operadoras do que pros clientes. Que ligam pra tal número, pensando em ser da mesma operadora. E no final gastam cinco vezes mais pela ligação.
    Essa é minha opinião. E valeu pelas informações!
    Um abraço!
    Felipe Firmo.

  10. Me parece que o amigo “Cristian” está mais preocupado com a Ortografia do que com as dúvidas inerentes as operadoras. Sugiro que ao invés de bancar o Professor, revise o seu texto por ex: “como tem que escreve mal” e “aprovalção”, são discursos dignos de quem frequentou o Mobral aliás, diga-se de passagem que conheço uma série de pessoas que estudaram nesta instituição e apresentam uma redação bem superior a sua.

  11. muito bom

  12. Nao é sujo falando do porco, e sim sujo falando do mal lavado

  13. operadoras rj vivo71,72. 73pré-fixo vago. claro74,75,76. nextel77,78. tim79,80,81,82,83. oi84,85,86,87,88. 89pré-fixo vago. claro90,91,92,93,94. vivo95,96,97,98,99.

  14. ei gente vamos parar com brigas de “ortografia” e vamos tirar duvidas pois esse tipo de educaçao é uma ***** vamos eu estou falando sério

  15. todo site que se dedica em dar informação tem que se preocupar com a informação e não com escrita, pois é, quem postou é um analfabeto de pai e mãe nunca fui a escola pois aos 25 anos eu morava na zona rural um abraço de coração pois é aprendi a ler com uma namorada que era formada hoje eu faço uma leitura e escrevo melhor que ela. mais isso não me da o direito de corrigir niguem

  16. Não se escreve “mais” no lugar de “mas”. E toda frase começa com letra maiúscula. Bem se vê que vc não foi alfabetizado e sua namorada deve ser tão analfabeta qto vc, meu caro apedeuta.

  17. Caramba gente ! Pq tanta briga ? Viva a paz galera =D

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 81 outros seguidores

