A maior farsa de todos os tempos: Jesus Cristo, um mito bíblico

moises.jpgFolheando as páginas da história humana, e não encontrando aí qualquer referência à passagem de Jesus pela terra, nós, estudiosos do assunto, nos convencemos de que ele nada mais é do que um mito bíblico. Pesquisando os Evangelhos na esperança de encontrar algo de positivo, nos deparamos mais uma vez com o simbolismo e a mitologia. A história que o envolve desde o nascimento até a morte é a mesma do surgimento de inúmeros deuses solares ou redentores. É notável o cuidado que tiveram os compiladores dos Evangelhos para não permitir que Jesus praticasse senão o que estava estabelecido pelas profecias do judaísmo. Assim, a vida de Jesus nada mais é do que as profecias postas em prática.

O cristianismo e os Evangelhos são um modo de reavivamento da chama do judaísmo, ante a destruição do templo de Jerusalém. É uma transformação do judaísmo, de modo a existir dentro dos muros de Roma, de onde, posteriormente, ultrapassou os limites, alcançando boa parte do mundo. O sofrimento que o judaísmo infligiu ao povo pobre deveria ser o suficiente para que se acabasse definitivamente.

Acreditamos que a ambição de Constantino é que deu lugar ao alastramento do cristianismo, ou melhor dizendo, do judaísmo sob novas roupagens e novo enredo. Não fosse por isso, a falta de cumprimento das pretensas promessas de Abraão, de Moisés e do próprio Jesus Cristo já teria feito com que o judaísmo e o cristianismo fossem varridos da memória do homem. Há muito o homem já estaria convencido da falsidade que é a base da religião.

Idealizaram o cristianismo que, baseado no primarismo da maioria, deu novo alento ao judaísmo, criando assim, o capitalismo e a espoliação internacional. O liberalismo que surgiu graças ao monumental trabalho dos enciclopedistas é que possibilitou ao homem uma nova perspectiva de vida. A partir do enciclopedismo, os judeus e o judaísmo deixaram de ser perseguidos por algum tempo, e com isto, quase perdeu sua razão de ser.

Ao surgir Hitler e seu irracional nazismo, encontrou quase a totalidade dos judeus alemães integrada de corpo e alma na pátria alemã. O Führer deu então um novo alento ao judaísmo, ao perseguí-lo de modo desumano. Graças à perseguição de que foram vítimas os judeus de toda a Europa durante a guerra de 1940, surgiu a justificativa internacional para que se criasse o Estado de Israel. Talvez o Estado de Israel, revivendo sua velha megalomania racial, invalide em sangue a tendência natural para a socialização do mundo e universalização do conhecimento. A socialização do mundo acabaria com a irracional e absurda idéia de ser o judeu um bi-pátria. Nasça onde nascer, não se integra no meio em que nasce e vive. Daí a perseguição.

Os judeus ricos de todo o mundo carreiam para Israel todo o seu dinheiro e, com ele, a tecnologia e o conhecimento alugados. Graças a isto, poderá embasar ali os seus mísseis teleguiados, tudo quanto houver de mais avançado na química, física e eletrônica. Assim, terão meios de garantir a manutenção da sócio-economia estruturada no capitalismo. Esta é uma situação realmente grave, a qual poderá tornar-se dramática no futuro. O poder econômico concentrado em poucas mãos é uma ameaça contra o homem e sua liberdade.

Apesar de o cristianismo liderar o movimento que faz do homem e do seu destino o centro das preocupações das altas lideranças sociais, a grande maioria dos homens está marginalizada, porque o poder econômico do mundo acumula-se em poucas mãos. E, se permanecemos crendo em tudo quanto criaram os judeus de dois milênios atrás, isso é sinal de que não evoluímos o bastante para justificar o decurso de tanto tempo. Se o progresso científico e a tecnologia avançada não conseguirem nos libertar dos mitos, estará patente mais uma vez o estado pueril em que ainda se encontra o desenvolvimento mental do homem.

O homem não será totalmente livre enquanto permanecer preso às convenções religiosas, as quais possuem como único fundamento o mito e a lenda. Se assim falamos, não é que estejamos sendo movidos por um anti-semitismo ou um anticlericalismo doentio; de modo algum isto é verdadeiro. O que nos motiva à colocar em pauta o assunto é o desejo de ver um crescente número de pessoas partilhar conosco do conhecimento da verdade. Temos dito repetidas vezes que tudo aquilo em que se fundamenta o cristianismo é apenas uma compilação de velhas lendas dos deuses adorados por diversos povos.

Strauss diz que saiu do Velho Testamento a pretensão de que Jesus encarnar-se-ia em Maria, através do Espírito Santo. Em números, 24:17 estava previsto que uma estrela guiaria os reis magos. Cantu lembra que, juntando-se os livros do Velho Testamento com os do Novo, teremos 72 livros, o mesmo número de anciãos teria Moisés escolhido para subir com ele ao Monte Sinai. O Velho Testamento previa que o povo seguiria a Jesus, mesmo sem conhecê-lo. Seriam os peixes retirados da água pelos apóstolos, e os mesmos da pescaria de São Jerônimo.

Moisés teria feito da pedra o símbolo da força de Jeová, por isto, Jesus devia dar a Pedro as chaves do céu. Oséias 11:1 e Jeremias 31:15-16-4-10-28 profetizam que o Messias seria chamado por Jeová, do Egito, ligado ao pranto de Raquel pelo assassinato dos filhos. Então arranjaram a terrível matança dos inocentes, a qual consta apenas em dois evangelhos, sendo silenciado o assunto pelos outros dois e pelos relatos enviados a Roma. Strauss lembra também que a discussão de Jesus com doutores do templo, assim como a passagem de Ana e Semeão, bem como a circuncisão, estava tudo previsto no Velho Testamento.

About these ads

129 Respostas

  1. Infelizmente as pessoas só acreditam naquilo que elas querem acreditar apesar das evidências históricas, arqueológicas e biblicas estarem a vista de todos. A palavra de Deus diz em João 3.16 “porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigenito para todo aquela que nele crer não pereça mas tenha vida eterna. Acredito em Jesus no seu plano de salvar toda a humanidade não porque alquém me contou uma estória ou me induziu a isso (lavagem cerebral) como muitos falam. Acredito na salvação e na palavra por já ter presenciado muitos milagres e o poder de Deus em minha vida. Na eternidade veremos quem tinha razão.

  2. Augusto Costa

    Infelizmente as pessoas só acreditam naquilo que elas querem acreditar apesar das evidências históricas, arqueológicas e biblicas estarem a vista de todos.

    E onde estão essas evidências? ( http://ceticismo.wordpress.com/tipicas-justificativas-religiosas/#62 )

    A palavra de Deus diz em João 3.16 “porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigenito para todo aquela que nele crer não pereça mas tenha vida eterna.

    E daí? ( http://ceticismo.wordpress.com/tipicas-justificativas-religiosas/#12 http://ceticismo.wordpress.com/tipicas-justificativas-religiosas/#63 )

    Acredito em Jesus no seu plano de salvar toda a humanidade não porque alquém me contou uma estória ou me induziu a isso (lavagem cerebral) como muitos falam.

    A lavagem cerebral implica em remover do afetado toda e qualquer sensação de estar sendo manipulado. Logo o que você diz não se sustenta. ( http://ceticismo.wordpress.com/tipicas-justificativas-religiosas/#66 )

    Acredito na salvação e na palavra por já ter presenciado muitos milagres e o poder de Deus em minha vida.

    Poxa, ele te convenceu? Porque será que ele não faz o mesmo comigo? ( http://ceticismo.wordpress.com/tipicas-justificativas-religiosas/#26 http://ceticismo.wordpress.com/tipicas-justificativas-religiosas/#30 http://ceticismo.wordpress.com/tipicas-justificativas-religiosas/#42 http://ceticismo.wordpress.com/tipicas-justificativas-religiosas/#52 http://ceticismo.wordpress.com/tipicas-justificativas-religiosas/#65 )

    Na eternidade veremos quem tinha razão.

    E a ameacinha básica só para alegrar meu dia. ( http://ceticismo.wordpress.com/tipicas-justificativas-religiosas/#16 http://ceticismo.wordpress.com/tipicas-justificativas-religiosas/#22 http://ceticismo.wordpress.com/tipicas-justificativas-religiosas/#48 )

  3. Jesus além de uma farsa é sem dúvida o figura mais desmoralizada da história. Quem o desmoraliza? Todos estes que dizem nele crer e que
    o defendem e na prática não acreditam no que ele diz. Dizem acreditar e o defendem e são na totalidade canalhas cujas vidas prova a desmoralização daquele a quem eles dizem ser o Maior. Pago a qualquer um, do papa aos pastores picaretas, àquele que me mostrar um que siga Jesus. Mostrem-me um só que ao acreditar que Jesus é realmente Deus e cumpra o que ele pregou e eu o seguirei por toda minha vida, não quero nem seguir a Jesus que seria demais, seguirei àquele que no amor a Cristo viver seus mandamento. É Jesus a personalidade mais desmoralizada que já existiu sem dúvida nenhuma.

  4. jesus nunca existiu, de fato, pena que perdi o meu precioso tempo por anos, não aproveitei a minha adolescencia, mas acordei a tempo e espero que outros também acordem, porque a vida é curta.

  5. Caros Amigos:

    Mais uma vez (já estive aqui várias outras vezes), parabéns pela excelente matéria.

    Respondo a esse seu excelente trabalho de pesquisa, com um outro artigo de minha autoria “VIDA DE JESUS – COLEÇÕES DE LENDAS E MITOS DE ANTIGAS RELIGIÕES, ANTERIORES AO CRISTO BÍBLICO?”

    Essa matéria poderá ser encontrada em meu blog “Debata, Desvende e Divulgue!”, no link http://debatadesvendeedivulgue.com/blog/2008/07/17/vida-de-jesus-colecoes-de-lendas-e-mitos-de-antigas-religioes-anteriores-ao-cristo-biblico/

    Caso o link não abra diretamente daqui, copie-o com Ctrl+C e cole-o no navegador do seu blog. Lá, além dessa matéria, você encontrarão várias outras sobre assuntos relacionados e também sobre Filosofia e Ecologia. Na matéria mencionada, encontra-se inserido um interessante vídeo que fiz sobre o Inri Cristo, “o Cristo reencarnado, brasileiro” e que também publiquei no Youtube. Creio que vc irão gostar porque foi abordado com bastante seriedade, apesar de, pelo tíulo, parecer humorístico.

    Gostaria que um de você comentassem a matéria que, aliás, complementa ou reforça esta. Aguardo-os por lá!

  6. Em tempo:
    Caso queiram ver o vídeo antes de ir comentar a matéria no blog, eis os dados:
    ——————————————————————
    Vídeo: Inri Cristo, o Jesus Reencarnado
    Link no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=4_70T-YmrkQ
    ——————————————————————
    Este vídeo analisa uma hipótese bastante viável para a construção do Cristo bíblico, traçando um paralelo com o que ocorreu antes dele, depois dele e nos dias atuais.

    Portanto, está em perfeita sintonia com a argumentação do presente artigo.

  7. Não se enganem porque o fim da ignorância e da busca pela resposta racional, é de saberem que perderam tanto tempo; para saber que deveriam ter fé de saber que buscando descobrir a verdade por razão, perderam tempo sem cumprir o que se cumprissem não seriam desapontados e condanados por dúvidas insanas do racionalismo !!!??? PENSEM NISSO ?

  8. Eu penso que você é apenas mais um pobre coitado que merece internação.

  9. Acreditar que Jesus existiu com todas evidencias ao contrario é demais, agora acreditar que ele seja filho de algum deus já é um “milagre”, vivi muitos anos no evangelismo porém ocorreu comigo ao contrario do que ocorre com a maioria que lá estão, fui em busca da verdade porque acreditar por acreditar afronta nossa inteligencia, realmente vi muitos “milagres! dentro das igrejas porem nenhum além de “sugestões”, nunca vi:
    1 – Paraliticos andar
    2 – Cegos voltarem a enxergarem
    3 – Casamentos efetuados em “nome” de deus não se disolverem ( O que deus uniu o homem não separa )
    4 – Pessoas fieis nos dízimos não terem problemas financeiros
    5 – Pessoas boas não sofrerem tragédias
    6 – Apesar de fortes correntes de orações ( porque crente gosta de orar ) serem atendidas.
    7 – Para relacionar tudo seria necessário um livro…
    E quando os pedidos não são atendidos as desculpas são sempre as mesmas, falta de fé, as coisas só ocorrem qdo. deus quer, voce não é merecedor, os mistérios de deus o homen não consegue entender, etc. etc. etc….
    Religião exploram a ignorancia cultural do povo, transforma o homem fazendo com ele passe a crer em algo sobrenatural afastando ele da realidade, fazendo viver em um mundo de alucinação.
    Já passou a hora de pessoas dotadas de discernimento abrir os olhos dos demais.
    Todos tem a capacidade de enxergar porém poucos estão dispostos, e o principal deles é o medo imposto pelas crenças, onde se voce não acreditar em deus “algo de ruim irá lhe acontecer”.
    Se deus realmente existisse como ele iria deixar que a “verdade” ficasse nas mãos de pessoas que todos sabemos onde ao longos dos anos manipularam a fé em beneficio próprios, e em nada adianta os crentes dizerem que estão corretos e os católicos errados sendo que o que acreditam veio da mesma fonte, portanto de um monte de inverdades o que voce pode saber se o que tirou é a verdade absoluta.

  10. Rogerio me desculpe me dirigir a vc. tbm mas a razão é que tem evoluido o mundo, é dela quase tudo que fazem parte de seu dia a dia, enquanto, enquanto a crença, paixão, tem atrasado o mundo por diversosséculos, veja o que ocorreu com a europa durante o período das trevas governadas pela ignorancia

  11. perdi o resto de fé que tinha, mas não porque me aconteceu algo de ruim como fazem varios e quando acontece algo de bom recuperam ele, mas perdi toda porque resolvi ser uma pessoa normal e abrir meus olhos para toda essa farsa, toda a historia da religião é coberta por sangue e tortura desde a biblia sera que deus queria isso? sera que temos que engolir a resposta de muito teologos de que foi presciso morrer tanta gente inocene na biblia a mando de moises que apenas obedecia ordens de deus? se DEUS EXISTA E FOR DESSE JEITO PREFIRO NÃO ACREDITAR NELE !!!

  12. Em relação à fé, é algo de fórum íntimo, vai da percepção e do entendimento de cada indivíduo, conforme Richard Dawkins descreve em um de seus livros “Deus, um delírio”, na escala de ateísmo ele classifica de 1 a 7, onde:
    1 – Pessoas que acreditam 100% que deus EXISTE
    7 – Pessoas que acreditam 100% que deus NÃO existe
    No entanto não podemos afirmar 100% que ele não existe, porque não temos como provar, e também não podemos afirmar que ele existe, pelo mesmo motivo.
    O que se tem conseguido provar é que ao menos o deus bíblico e OUTROS é uma fábula,
    O que podemos é raciocinar e especular a respeito, nada prova a existência de um deus, e se ele existir com certeza não irá nos cobrar pela crença, e sim pelos atos.
    E quem disser qualquer coisa ao contrario tem que ter provas consistentes.

  13. Obs: Quando digo que temos que ter provas consistentes é sobre a existência ou não de algum deus, quanto se seremos ou não julgados e se for o caso, seria pelos atos, é uma dedução de um ateu passivo que acredita em valores humanos.

  14. É interessante o seu raciocínio… espero que esteja aberto a uma discussão franca acerca do assunto.

    De facto acredito que sendo um pensador, terá abertura para caminhar comigo em alguns pontos.

    Gostaria que pensasse acerca da emblemática e controversa figura de Jesus Cristo. Não sei o que pensa acerca d’Ele. Acredito que, sendo um pensador, já deve ter investigado o tema em questão por forma a colocar em marcha uma análise crítica consciente e honesta que pondera todos os factos – quer os que defende quer aqueles que supõe não serem os correctos.

    É interessante pensar em Cristo e nas Suas afirmações. Partindo do princípio que Ele não era Deus, mas apenas um homem bom… quer dizer que Ele não mentiria, logo, as suas afirmações eram verdadeiras… e Ele disse ser Deus. Por outro lado, se afirmamos que Ele era um louco, ao fazer a anáise da Sua inteligência (e o afamado perito no assunto Augusto Cury fê-lo), descobriremos a Sua integridade mental e emocional.

    Se os relatos que os evangelhos apresentam são verdade, então Jesus era mesmo Deus…. ora, aqui, ponho-me a pensar se eram verídicos esses relatos. Mas, ao analisar a História, percebo que aquele que escreveram viveram com Ele ou usaram fontes de pessoas que foram Suas contemporaneas e íntimas durante pelo menos 3 anos… e muitos foram mortos por aquilo que disseram e escreveram. Não acredito que alguém desse a vida por algo que fosse uma mentira… e não estamos a falar de 1 pessoa, mas de diversas.

    Então se Jesus disse ser Deus e os evangelhos demosntram que Ele é o criador, logo existe um criador e não viémos do nada.

    Vir do nada é o mesmo que eu escrever palavras soltas e esperar que elas produzissem um texto coerente, com lógica e sentido. Mesmo assim, eu teria que escrever… o que não tem lógica é o nada produzir alguma coisa….

    Depois, como explicar que dezenas de profecias do Antigo Testamento se cumpriram e estão registadas no Novo Testatmento? Como é que alguém na época seria capaz de pensar em todos os detalhes? E como é que podemos compreender que os próprios judeus que não aceitavam Cristo como o Messias foram instrumentos do cumprimento profético?

    Penso, com a devida sinceridade e respeito, que é preciso mais fé para se ser ateu do que acreditar em Deus.

    Por fim, é preciso experimentar Deus. Sendo um investigador honesto, penso que pode por essa hipótese, como põe tantas outras.

    Eu também não posso negar que Ele existe, pela minha experiência pessoal.

    Fica o desafio!

    Escritora de Post-its (e outros textos)

    [link removido]

  15. Vamos analisar as suas bobagens.

    Primeiramente, suas observações são desonestas pq vc parte do principio que Jesus existiu. Evidências? Nenhuma. Relatos extrabíblicos? Nenhum.

    Vc diz que segundo os Evangelhos ele seria o criador. Do que? Isso mostra que vc nunca leu evangelho nenhum , pois seguidamente ele menciona um “pai”, que era filho dele, que ia entregar o espírito a ele, para que este pai perdoasse os romanos, que este pai afastasse o cálice dele, que tinha que ser feito a vontade desse pai e não dele. Chega ou quer mais?

    Segundo: Vc tem provas que libertavam prisioneiros durante a páscoa (pessach)? Mostre as provas. Haviam legionários romanos na Galiléia no século 1? Poste as provas. O Sinédrio se reunia durante essa época? Prove.

    E lembre-se de uma coisa, bilhões de pessoas não são ateias e mesmo assim não acreditam no seu deusinho pregado no pau. Não banque a espertinha.

    Um ateu não precisa de fé. Ele precisa de provas que atestem que determinado deus existe. Suas experiências pessoais são irrelevantes.

    Agora, poste as provas que Jesus Jóquei de Jegue existiu

  16. Se preferem acreditar em Marx com seu “maravilhoso” socialismo, que nunca conseguiu mais do que dar condições miseráveis de vida para a população(ex: Cuba) e ainda promover os maiores genocídeos que já tivemos notícia então continuem ‘cultuando a revelação chamada marxismo, que nunca beneficiou a população na prática (só funciona na teoria),continua sendo a bandeira “sagrada” de céticos como voces.

  17. Tenho uma triste notícia para você: O socialismo de Marx era utópico.

    Vc sabe o que é uma utopia, não sabe?

  18. ue pq vcs excluiram meus posts?

    pq eh a pura verdade?

  19. vc e um desses cara ateus q tentam negar a verdade os fatos td q existe hj teve obra de um criador nada surge do nada ow vc acredita q no meio do nadaaa vai sair um homen???

    e acredita na pior hipotese q eh a teoria da evoluçao q jah foi desmintida?!?!

    outra jesus eh um fato historico!

    minha prova fatos q vc nao aceito q sejam postos no site procure informaçoes, tire duvidas talvez quando vc estiver para morrer ou com uma doença q naum tem cura vc abra os olhos!

    espero q isso naum aconteça contigo para pdoer abrir os olhos e enchegar q DEUS e JESUS existem

  20. Escritora de Post-its

    Depois da “tijolada” do André não sei se ainda esta disposta a discutir o assunto.

    Mas se estiver, quero dizer que a criação é um mito, por falta de conhecimento atribuia-se a um deus. A evolução tem sua teoria, e teoria em ciência é fundamentada em evidências.

    Quanto ao jesus histórico, não existem relatos que merecem credibilidade fora dos evangelhos. Tudo foi uma farsa criada por um imperador ambicioso, e uma igreja já corrupta.

    Em relação ao imperador Constantino é curioso saber que mesmo se tornando cristão, continuou com sumo-sacerdote do templo pagão.

  21. posso falar uma coisa eu num vejo quase nenhum dos meus post! mas isso é irrelevante acho q vc deveriam saber q algumas profecias jah se cumprirao

    exemplo: guerras santas em nome de Deus
    exemplo: a keda de jerusalem
    exemplo: a nova jerusalem

  22. Guerras em nome de religiões é algo que sempre existiu e sempre vai existir enquanto este câncer sociológico existir. Sobre a queda (com Q, animal) de Jerusalém, eu pergunto: E DAÍ???

    Quantas profecias vc quer que eu coloque aqui que não se cumpriram, hein?

  23. Realmente não existe nenhum vestigio historico, antropologico e cientifico de que jesus tenha existido, não tem nada, a igreja catolica que apresentou um texto de flavio josefo no século 15 porém o texto nunca esteve nos escritos oficiais de josefo(que viveu no século 1) e sim veio de dentro da igreja dizendo que tinham achado(quase 1500 anos depois), os cientista dizem que o texto não é de josefo e sim criação da igreja séculos depois.
    A igreja também tem o famoso santo sudario que ja foi detonado pela ciencia varias e varias vezes, a igreja porém patrocina outros cientistas na tentativa de pelo menos manter viva a chama de que possa ser real o pano, mais os cientistas que analisaram o caso dizem que não ha chance nem minimas porque ele não é nem um pano da época, tampouco poder provar algo dai.

    A igreja diz também ter em seu poder um documento de pilatos relatando que jesus existiu, varios cientistas e ceticos ja pediram o documento para analise mais a igreja diz que não vai dar(depois da catastrofe do santo sudario) os ceticos e cientistas dizem que ela ta com medo de expor o documento porque eles vão mostrar que ele foi criado séculos depois também.

    Claro porém que isto não quer dizer que o caso esteja “encerrado”, a ciência trabalha com fatos , na ciencia 2 +2 são 4 e ela vai sempre buscar isto, hoje ja se sabe que pode sim ter havido aguns personagens historicos no século 1 como yeshu nasri que foi morto pelas autoridades e tinha discipulos com nomes mateus e tadeu e que se cria ser o messias judeu ele viveu em israel e etc, porém avaliando a vidas destas pessoas é bem diferente do que relata a biblia que hoje é quase unanime que tem varias lendas adequadas para a época como o nascimento de virgem(hercules por exemplo nasceu da virgem atenas, mitras, horus , buda também), ressureição dos mortos: mitras, horus, seraphis e outros, tudo isto era lenda comum na época, o que no final atrapalha na busca pelo jesus real e historico que pode sim existir.

  24. Acredito em Deus, mas para mim a biblia é a maior farsa de todos os tempos… sou contra qualquer tipo de fanatismo.. tenho fé, mas acredito na história. Sei pouco sobre a biblia, mas que Deus é esse que precisa de um manual de instruções chamado biblia ?? É o mesmo que diz que a mulher deve ser submissa ao homem ??? Só não encherga quem nao quer ver…

  25. Eu sou o meio termo, também estou buscando verdade mas o que me parece sao pessoas com conceitos formados.
    Dizer que pra ciencia 2+2 é 4 e pronto é um engano, pois a propria ciencia utiliza de axiomas em suas teorias(algebra de boole por exemplo).
    Não acredito no que a igreja catolica esconde dos cientistas, até pq esconder uma prova da existencia de Jesus, não tem pq. Mas tambem acredito que tenhamos tecnologia tao grande pra dizer que uma coisa foi feita há 1000 anos atras.
    Se a biblia foi inventada…foi algo genial! Se fizermos o que está escrito ali idependete de Deus existir ou nao…seria bem melhor!!!

  26. Como o que, por exemplo? Um livro que prega ódio, guerra, infanticídio, estupro e ódio? Qualquer site de neo-nazistas vagabundos faz isso.

  27. Como os religiosos acreditam que o cara (Jesus) é o SALVADOR do mundo quando, não consegue SALVAR seu povo. La eles vivem em guerra matando-se todos os dias. Aqui nos, bem obrigado !!! Assim que não me venham a pregar PAZ ,AMOR,SALVAÇÃO QUANDO ELES NEM SABEM O QUE É ISSO. Um abraço. Ass: O atoa.

  28. Esses fanáticos.. Não mudam. Me divirto vendo estes comentários sem NENHUM fundamento. Idiotas.

    O que seria do mundo hoje, sem a igreja e suas mentiras? Seria um lugar melhor.. Se dúvida.

    Parabéns ao autor do texto. É uma pena que essas pessoas não queiram enxergar a verdade, de fato.

  29. sou testemunha viva que jesus é uma farsa, na minha familia briga por causa desse sejeito misterioso e que precisa de centenas de advogados e de um satanas para pagar pelos erros de jesus cristo, um lado da minha familia é evangelica o outro catolico, ai um diz que o papa é santo o outro diz que ele é o demonio outro diz que a religiao dele nao tem mae e no final eu vejo todos sofrendo por causa de uma fabula e perdendo seu precioso tempo.Nao existe crente feliz o que, existe é crente fingindo que é feliz e usa jesus pra justificar sua fraquesa por nao tentar ser feliz de verdade, todo catolico é fofoqueiro e interesseiro e alem do mais tem como lider um bostade um padre que nao faz merda alguma na vida a nao ser aliciar as crinças..Religiao, jesus e deus é um atraso na vida do ser humano.

  30. Eu acredito que a igreja mais do que tudo tem como foco o dinheiro, por exemplo, pense na entidade que mais arrecadou dinheiro em toda a historia do mundo. Outra coisa, qual a entidade financeira (banco) mais rico do mundo? Banco do Vaticano…
    O papa e os membros da igreja são pobres?
    O padre de sua paróquia passa fome como milhares d pessoas?
    Em sua cidade tem algum padre no meio da politica? Vereador, prefeito…
    Isso pra mim é uma falta de respeito tremenda com pessoas humildes que creem nessa mentira e ainda doam grande parte de seu salario para sua paroquia, tem igrejas que vendem terreno no céu -.-
    Tem igrejas que passam pelas pessoas com maquinas d cartao de credito PORRA.
    Igreja é uma merda e tambem a maior responsavel pelo atrasamento da inteligencia humana
    Muitos padres dizem falar com deus e não passam de uns pedofilos filhos da puta.
    Igreja é uma lavagem cerebral e infelismente uma mentira que mesmo sendo desvendada jamais perdera seus seguidores fiés e infelismente “bobos”.
    Dizem que tudo que acontece na terra é porque deus quis, vamos dizer que seu filho morre assassinado e depois é esquartejado, ISSO FOI PORQUE DEUS QUIS CARALHO?
    Existem muitas contradiçoes que sempre são explicadas com coisas de fé…
    E pode ter certeza que se algum dia alguem provar que tudo isso é uma farça ira ser morto por membros da igreja.
    Foi muito bom deixar minha mensagem, é bom saber que existem pessoas que pensam como eu.
    Fé eu tenho em mim, deus é apenas uma criação do homem.
    Obrigado!

  31. para todos que estudam um pouco de historia antiga e nao sao fanaticos religiosos, esta tudo muito claro, Jesus é apenas mais uma copia dos antigos deuses idolatrados por pessoas que achavam que um raio, um trovao, uma chuva eram obras dosa deuses.. Pior que ate hoje ainda pensam assim…… Jesus é um mito solar……

  32. A maioria das pessoas procuram Deus, porém ele não está dentro de uma determinada igreja, centro ou templo…Deus está na palavra de Jesus e no coração dos que amam o próximo, sem julga-lo ou esperar retorno.Tenho pena dos que buscam de maneira mesquinha e equivocada à Deus, ou ainda, pensam que ele não existe, pois estes vivem perdidos, em geral sem razão de vida(apesar deles jurarem que não).

  33. Jesus não existiu, não existe e tampouco existirá. Tenha um bom domingo. :D

  34. boa noite, apresentadores, amadores deste site eu so novo neste site mas queria dizer uma coisa que ate agora so filho de Deus e acredito Nele. as vossas conclusoes acerca das obras de Deus, seu Filho Jesus ainda nao me convecem pk voces so se limitam a fazer criticas ….

  35. Obrigado e foda-se. Ninguém pediu sua opinião e nem estou preocupado se vc é cristão ou budista. Volte pra igrejinha de onde vc veio.

  36. VC É UMA BENÇÃO..

    JESUS TE AMA E SEMPRE TE AMARÁ!

    NESSA SEMANA VOU ORAR E JESUS VAI TE MOSTRAR QUE ELE EXISTE NESSA SEMANA VIU?

    PRESTE BEM ATENÇÃO NO QUE ACONTECERÁ ESTÁ SEMANA COM VC E COM AS PESSOAS QUE TIVEREM AO SEU REDOR..POIS JESUS VAI FAZER A OBRA NESSA SEMANA NA SUA VIDA,,POIS VOU ORAR!POIS NO ÚLTIMO MINUTO DO SEGUNTO TEMPO JESUS VAI TE MOSTRAR!E VC VAI CRêR NELE AMÉM?

    IMAGINA COMIGO QUE VC TEM UM FILHO, E ELE TEM 20 ANOS, É UM JOVEM, MAIS ELE ESTÁ NO MUNDO DAS DROGAS, VC JÁ FEZ DE TUDO , O INTERNOU, BATEU NELE, PRENDEU ELE, MAIS ELE NÃO MUDA, VC TÁ DESESPERADOO..O QUE FAZER?
    VC JÁ FEZ DE TUDO..
    TUDO O QUE UMA PESSOA SEM DEUS PODE FAZER PELO FILHO QUE AMA!!
    E AGORA SEU FILHO VAI MORRER..E VC NÃO PODE FAZER NADA..
    ONDE ESTÁ SUA ESPERANÇA NESSE MOMENTO, TUDO QUE VC ACREDITAVA, NÃO PODIA AJUDAR EM NADA..E AGORA?
    POSSO TE DIZER QUE A ÚNICA ESPERANÇA QUE SOBRA É JESUS NESSE MOMENTO!

    SABE O SIG DE ÍMPIO? SÃO TODOS AQUELES QUE GLORIAM-SE NOS SEUS PRÓPRIOS DESEJOS

  37. DEUS É COMO O VENTO NÃO POSSO VER MAIS POSSO SENTI-LO!

    CREIO QUE ASSIM COMO VC NÃO CR~ER EM DEUS, NÃO CR~ER NO AMOR NÃO É MESMO?

    POIS NÃO CONSEGUIMOS VER O AMOR MAIS O SENTIMOS NÃO É MESMO?
    CR~ER NO SENHOR JESUS E SERÁS SALVO TÚ E A TUA CS!

  38. Vamos combinar o seguinte: Fala pra seu Jesus me convencer que ele existe ressuscitando todas as pessoas mortas no acidente do voo AF 447. Se seu Jesus conseguir, PROMETO ser um fiel da palavra dele e levar seus evangelhos nos 4 cantos do mundo.

  39. Manda seu Jesus aparecer em carne e osso pra mim. O amor da minha vida j´[a apareceu faz tempo, e até me deu dois filhos. Seu Jesus é um espectro que vive em sua mente apenas.

  40. PARABÉNS PELO BELO TRABALHO!!!
    MUITO COERÊNTE E NADA TENDENCIOSO.
    A VERDADE DOI, NOS DEIXA PADECER NO MAIS ÍNTIMO DOS NOSSOS PENSAMENTOS; PORÉM DE SUMA IMPORTÂNCIA, PARA UM AUTO CONHECIMENTO CRÍTICO DE TUDO QUE NOS RODEIA.
    COSTUMO DIZER:
    * A VERDADE, ALGUMAS VEZES NOS AFRONTA, NOS DEIXA PADECER, MAS FAZ O SEU PAPEL MAIS IMPORTANTE, QUE É A LIBERTAÇÃO; ATRAVEZ DO CONHECIMENTO E DA RAZÃO.

  41. o maior “poder” da igreja esta na ignorancia humana….a falta de cultura e o molde que o cristianismo fez do homen o cegou…em 1999 um historiador polones provou a “inexistencia” de certos fatos que a biblia diz.. ex a besta de 7 cabeças e o prorpio DIABO.. essa prova se deu em função de manuscritos encontrados na idade media que provam a manipulação e o poder que essas autoridades tinham sobre reis e a humanidade..”quem não estava na casa de deus queimaria no inferno”…apenas um frase de muitas..imagina na epoca, a ignorancia sem saber ler…o homen criava seus DEMONIOS e morria com eles.já esta mais que na hora do homen se libertar dessa farsa!!!

  42. eu acredito em “DEUS” sei que existe algo alem de nossas vistas…. uma força no universo o que eu não acredito..é no que o homen empós para a manipulação e beneficios proprios com base na religião..milhares de pessoas foram cruelmente assasinadas!!pergunte para um padre se ele comenta dos feitos do cristianismo para seus fieis..cientistas..fiscicos..quimicos..foram no queimados vivos..por um motivo..eles “pensavam demais..estavam além de seu tempo” isso defato era uma ameaça…..jesus cristo foi um homen comun que foi rotulado “messias” num periodo em que a humanidade estava no seu auge da ignorancia e eles prescisavam de uma crença..é só isso!

  43. vc sabe muito.
    so não conheci a palavra prepotencia e unilateral.
    não se tem restaurante para quem não come.
    acredita no amor.
    o amor não explicado e nem provado no laboratorio mas todos reconheci.
    o amor e Deus.

    “ressuscitando todas as pessoas mortas no acidente do voo AF 447. ”
    nesse comentario tu é burro para ca$5%%$

    mas vai espertão, sabe tudo. tenho muito a progredi com tigo ou …

  44. “conheci”, “progredi”, “com tigo”… Vou lhe enviar um dicionário pelo correio, ok?

  45. Primeiramente, toda crítica deve ser construtiva e respeitosa. Cada um de nós tem o direito constitucional de defender o seu ponto de vista, mas sem agressões pessoais, pois somos simples seres humanos de carne e osso, falíveis! Passei 20 anos da minha vida no espiritismo, rozacruz, gnosticismo, esoterismo, e 15 anos nas igrejas evangélicas. Depois de muito estudo e pesquisa cheguei a uma certeza sobre a pessoa de Jesus Cristo: Mesmo que ele tenha existido, não pode ser o Deus encarnado como pretendem a maioria das igrejas cristãs, sob pena de contrariarmos o que está escrito em João 17.3: ” E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste”. Perceberam que a bíblia diz que Deus enviou ao mundo uma segunda pessoa de nome Jesus Cristo. Então, concluimos que Jesus jamais poderia ser Deus. Quem, inicialmente, transformou Jesus Cristo em Deus foram os pais da igreja romana, os quais se basearam na doutrina do logos (pensamento grego), em especial nas idéias de Filon de Alexandria, que dizia: ” A sombra de Deus é o seu logos; servindo-se dele como instrumento, Deus criou o mundo”. Assim como Deus é o modelo dessa imagem ou sombra, que é o logos, o logos é o modelo das outras coisas (Dic. de Fil. Abbagnano, pg. 630). Portanto, na visão de Fílon, o Logos é o intrumento da criação divina, um intermediário entre Deus e o mundo. Por isso, Santo Agostinho confessava ver em Platão e no Neoplatonismo um verdadeiro cristianismo em potencial, quer dizer: Platão foi cristão antes mesmo do nascimento de Jesus Cristo. Para encerrar, digo: Só a verdade pode nos libertar das algemas desse mundo enganador e cruel!

  46. Honestamente? Achei fraco o teu texto, mas por favor, não como crítica apenas porque você é cético e eu não, longe disse, apenas achei muito a fraca a argumentação que tu usou para apresentar Jesus como uma farsa, no entanto, tudo bem, se você não acredita… não acredita.

    Não tenho eu como argumentar contigo sobre isso nesta pequena caixa de texto, mas sugiro você ler textos de Augusto Cury e C.S Lewis – duas referências não relacionadas uma com a outra.

    Eu diria Deus te abençõe, mas como tu não crê nestas coisas, tudo de bom pra ti!

    Abraço

  47. E vc, leia Richard Dawkis, Sam Harris, Christopher Hitchens e Carl Sagan.

  48. Bom dia. Excelente matéria. Aos crentes de plantao, pergunto? Se deus lhes deu o livre arbítrio, porque um padre, pastor o assemelhado tem a pretensao de lhes dizer o que podem ou nao fazer? Mais, porque as escolas cristãs em geral nao fornecem estudo gratuito aos fiés, e nao com as maiores mensalidades do país? Como pode um pastor querer explicar a bíblia sem conhecer a fundo o idioma português? Digo isso, porque várias palavras usadas na bíblia são de dificil interpretação, mesmo para conhedores do vernáculo e a grande maioria dos pastores mal completou o segundo grau.

  49. É lamentável que em pleno século 21, temos tantas pessoas ainda vivendo de forma tão primitiva, acreditando em deuses inventados e transformados por sincretismos.
    O grande problema é que ainda existem religiosos por que além de estarem ligados emocionalmente aos seus deus (lavagem cerebral) existe também a maquiavélica intenção das classes dominantes que se beneficiam da ignorância popular – controle de massa – por isso bloqueiam o conhecimento e ocultam as provas.
    Já observaram que praticamente não falaram sobre os 150 anos de Darwin, não falam do Big-bang e as escolas não falam do maior imperador romano Constantino ( o inventor de Jesus, da bíblia e da ICAR ). TEORIA DA CONSPIRAÇÃO.!!!

  50. Constantino não foi o inventor de Jesius, da Bíblia nem da ICAR. Eles já tinham sido inventados antes dele.

  51. O imperador romano Constantino, ao perceber que Roma estava enfraquecendo diante do avanço dos povos bárbaros (pagãos) , que pressionavam as fronteiras do império, simplesmente “adotou” os cristãos da época a fim de fortalecer o seu governo, mas continuou sendo o ” Sumo Pontífice” do Mitraísmo (Antiga Escola de Mistérios), religião oficial do império romano na época. Os Imperadores romanos agiram como “Sumo Pontífice” até o ano de 376 d.C., quando Grassiano negou-se a vestir-se como Sumo Pontífice. Mas, no ano 378 ocorreu um fato inusitado: Damaso, bispo da Igreja cristã de Roma, passou a exercer também a função de “Sumo Pontífice”. A partir daí a prática do Mitraísmo foi ,progressivamente, sendo substituida pelo Catolicismo, até que em 391 d.C. o Mitraísmo foi declarada religião ilegal pelo imperador romano Teodósio I. A insígnia eclesiástica com que os bispos e outros prelados cobrem a cabeça em certas cerimônias (o barrete de forma cônica) é uma prova irrefutável da relação entre Mitraísmo e o Catolicismo. Foi assim que o Cristianismo (catolicismo) substitui o Mitraísmo durante o século IV até se converter na única religião permitida por Teodósio (379- 395). E o Estado do Vaticano foi o que restou do antigo império romano.

  52. Seus Idiotas, como podem não aceitar Jesus?
    A frase assim:
    vc tem q ver para crer…
    na verdade seria:
    vc tem q crer para ver.
    Podem vcs duvidarem da Igreja, que mente o tempo todo, mas Jesus, jamais se duvida.
    Tbm podem vcs duvidarem das historias da biblia q jah eh manipulada a tempo….
    mas Jesus…nunca se duvida….
    Obrigado a todos.

  53. A Bíblia diz que Jesus existiu.
    A Igreja diz que a Bíblia afirma que Jesus existiu.
    Devemos duvidar da Igreja E da Bíblia.
    Logo, Jesus não existiu.

    A propósito, qualquer coisa pode existir, desde que eu acredite nela. Eu, por exemplo, creio que existem crentes com cérebro. Ainda não encontrei nenhum, mas como eu acredito, deve existir algum, embora não seja o seu caso.

  54. o que voce pensa sobre milagres? andre meu pai tem um centro de macumba na sua propria casa e segundo ele cura os doentes tambem com seus guias ! o que voce acha disso?

  55. Que é mentira.

    Próximo!

  56. ACREDITAR OU NÃO EIS A QUESTÃO……. JÁ OUVIRAM UM DITO POPULAR QUE DIZ ASSIM: – MAS VALE UM PASSÁRO NA MÃO DO QUE DOIS VOANDO.

    POIS É ESSA QUESTÃO DE SEGUIR QUALQUER DEUS PRA GANHAR NUM SEI QUANTAS VIRGENS,,, GANHAR VIDA ETERNA,,,, HORA ESSA,, SE TEMOS ESTA VIDA AGORA ( SE É QUE VAI EXISTIR OUTRA) PORQUE NÃO APROVEITA-LA AGORA DA MELHOR MANEIRA POSSIVEL ,, SEM FANATISMO,,, SEM ALGUÉM QUERENDO CONVENCER ISTO OU AQUILO,,, SÓ ACHO O SEGUINTE ,, É MELHOR APROVEITAR AS VIRGENS DAKI MESMO, KKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!

  57. esta de parabens!
    mais como você aguenta tanta gente ignorante aqui ?
    UAHUAHAUAHUAHAUHAUH

  58. É o seguinte!

    Alguém aí ainda acredita que Papai Noel existe?

    Se Jesus existiu, foi um homem como os outros. A história vem sendo distorcida milênio após milênio, e virou um texto viciado, uma “verdade imutável”.

    Dá pra acreditar naquela história, muito mal contada e superficial no evangelho, que diz que no terceiro dia o corpo sumiu?

    Hoje em dia apareceu até a igreja dos devotos de Maradona!

  59. e….. também não acredito em Duendes!

  60. Como ainda hoje em dia algum Doutor ou PhD que mesmo devido ao estudo e à vida acadêmica, consegue ir carregar imagem ou estátua de santo em procissão???

    De tão racional virou irracional? Vamos cair na real.

  61. Esses que são favoráveis ao seu artigo devem ser evangélicos frustados, como você também deve ser, pq foram enganados pelos pastores que só queriam arrancar seus bens materiais. Jesus realmente existiu, e existe prova sim de sua passagem pela Terra. Nós os esotéricos e pertencentes a outras Ordens Iniciáticas sabemos disso, portanto, tudo o que foi explanado é uma inverdade. Não estou aqui para qq tipo de polêmica, tão somente para dar o meu depoimento a respeito desse grande Avatar.

  62. Obviamente, vc postará as MILHÕES de provas HISTÓRICAS e diversos DOCUMENTOS que provam as suas bobagens, digo, alegações, certo?

  63. Na verdade,existe uma verdadeira fábrica de lavagem cerebral que são as igrejas,estamos no século 21 e e´dificil acreditar em um deus.

  64. Tem rasão André, a biblia foi criada através de uma junção das antigas lendas medievais, assim como o aucorão também, ambos com o propósito político e desonesto de manipular as pessoas sofredoras e sem claresa das coisas.

  65. deus e uma lenda a ciencia moderna juntamente com a arqueologia provaram que os livros de genesis e um plagio de escrituras egipicias e sumerias entao e apenas metafora um deus simbolico e que o imperio romano intencificou o maldito cristianismo apos o imp. costantino reparem que so o ocidente e cristao no mundo vou lutar com todas minnhas forcas contra a cristandade

  66. tem mais o exodo tbm e provado pela ciencia que foram fatores climaticos ocorrido no chamado “praga biblica” e nao tem nenhima escritura egipicias que provam existencia de moises e uma vergonha o cristianismo sinto vergoha as vezes de ser humano acreditear que deus e criador pessoas que creem nisto tinha que ir para fogueira

  67. DEUS O TODO PODEROSO PAI DE JESUS, FOI COLOCADO EM DÚVIDA PELO PRÓPRIO JESUS CRISTO QUANDO SEGUNDO A BÍBLIA ELE DIZ : PERDOA Ó PAI POIS ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM… MAS QUE DEUS É ESSE QUE CRIOU DE UM ÁTOMO A TODO O UNIVERSO… E NÃO SABE QUE TENQUE PERDOAR OS SOLDADOS QUE PREGAVAM CRISTO NA CRUZ. SEM FALAR NOS RIDÍCULOS MANDAMENTOS COMO : NÃO MATARÁS!! ISSO NÃO É MANDAMENTO QUE SE PRESTE, DEUS O TODO PODEROSO, DIRIA ALGO COM MAIS RELEVANTE, DE MODO A PREVINIR TAL ATO. “HONRAR PAI E MÃE” DIGA ISSO AO FILHO DE UM ATO DE ESTUPRO DE UMA MÃE VICIADA.
    ME ADIMIRO QUE HOJE EM DIA EXISTAM PESSOAS QUE ACHAM QUE SÃO GUIADAS POR UM LIVRO PREVIAMENTE ESCRITO E POR UM SER INVISÍVEL QUE VIVE NO CÉU….. DIZEM NOSSA DEUS MUDOU MINHA VIDA!!!!…. O QUE FAZ SUA VIDA UM LIXO NÃO É O DIABO NÃO SÃO SERES IMAGINÁVEIS, É O SISTEMA QUE ESCRAVIZA AS PESSOAS PARA QUE NÃO SIGAM O VERDADEIRO SENTIDO DA HUMANIDADE QUE É DE SER ÚNICO E MUITO MAIOR QUE O SEU TRABALHO O SER HUMANO É O QUE CRIA, O NOSSO VERDADEIRO PODER ESTÁ NA INTELIGÊNCIA, TECNOLOGIA E NÃO PODER ECONÔMICO, A ÚNICA COISA QUE VC CONSEGUE EM UMA IGREJA É MAIS ÂNIMO PARA CONTINUAR SENDO EXPLORADO… E ACHAM QUE ISSO É ALGO DIVINO…

  68. deus, jeus ou outro nome que tenha , e uma criação do homem para tentar envolver o ser =humano em um medo desconhecido, levando assim a uma forma de controle daqueles que não temem ninguem, a bíblia tem erros terríveis, deste da criação da terra, o escritor não sabia o que era LUZEIROS e nem tão pouco o que era o SOL , a arca de noe e tão pequena ( 70 covados por 30 covados) medida da epóca + ou – 50 centimetros, que não caberia nem os pequenos animais de hoje vc imagina os dauela época, cai maatou abel foi espulso para a terra noses e lá criou um imperio, com quem esse infeliz casou e quem era este imperio, religião e uma empresa que lucra muitos, por este motiuvo nunca vai acabar , a bíblia diz havera um dia ( mas nunca revela este dia , deus disse … será assim, mas quando nunca é revelado Deus voltará mas quando ninguém estará vivo para saber , por isto ele continuará vindo por muitos e muitos anos .
    Chega de religios baratas vamos colocar deus a prova é o que eu faço tosodos ois dias e nunca foi respondidos, milagre euma coisa que e muito relativo, eu quero ver uma carreta com 50 mil quilos passzr em cima de um ser humano e ele se levantar patendo a poira das rodas sobre suas costelas , ai sim e milagre, agora quase e sacanagem quese foi pego quase caiu no buraco quase foi atropelado isso e quasse e não milagre.

  69. Aff…André,admiro seu esforço para com os ignorantes…
    Mas não ajude quem não quer ser ajudado,viu?

  70. jesus nao passa de uma farsa,infelismente essa cambada de religiosos fanaticos nunca vao concordar com isso,hipocritas

  71. em nome de d=jesus ja se matou mais do que qualquer guerra,a pessoa se segura a religiao porque quer ter algum motivo para viver ,se nao se mata,o pior e que essa cambada de ignorantes agem como se fossem superior aos outros,a religiao eo maior mau do mundo,a biblia ,harry potter ,historias do saci nao passam de livros ,nada mais,a biblia e um lixo nao diz nada com nada,so que a pessoa interpreta do jeito que ela quer,e ridiculo,o cristianismo e ridiculo,nao tentem por a verdades na cabeca desses hipocritas ,pois eles nunca vao aceitar, nao conpensa perder tempo com eles

  72. acredito somente em mi mesmo porque hoje nao temos em quem comfiar

  73. Concordo com o Sergio, qualquer livro pode ser interpretado da maneira que quisermos, incluindo os livros religiosos. O problema é que tem muitos espertos se aproveitando destas interpretações para manipular quem não quer ou para quem não consegue enxergar a verdade.

  74. Caríssimo André
    Interessante o que escreveu, eu tenho dificuldades absurdas para acreditar no cristianismo e no seu livrinho de contos, a Bíblia. Vejo pessoas fazendo enorme confusão entre Ciência e Religião, as pessoas esquecem que a ciência não busca apenas respostas, mas sim perguntas, pois como dizia Bachelard, “o conhecimento é luz que produz algumas sombras”, ou seja, a ciência é dinâmica e não busca verdades absolutas e portanto pode dizer perfeitamente, nós erramos! A religião, a Bíblia e as doutrinas estão pautadas em uma verdade absoluta…

    Richard Bach terminou seu livro Ilusões com uma vírgula, a Bíblia termina com um ponto final.

    O Deus da Bíblia tem características humanas, como ira, vaidade, orgulho, violência, etc.

    Um Ser maior não estaria acima dessas “imperfeições”?

    Sei lá, viu… É querer se contentar com muito pouco…

    Abraço!

  75. embora na vida tudo seja feito atraves de ações alguns acham que palavras vão salvar a humanidade sejamos coerentes as provas que quer as vê porem todos que vivem no evangelho vievem debaixo de ameaças e esperando qeu tudo se resolva sem se mover acreditar em deus é muito bom crer aue ele pode mudara nossa realida tambem mas focarparado sem fazer nada simplesmente esperando algue bque nunca apereceu e nem ira ja é demais>

  76. alguns acham que palavras vão salvar a humanidade sejamos coerentes as provas que quer as vê porem todos que vivem no evangelho vievem debaixo de ameaças e esperando qeu tudo se resolva sem se mover acreditar em deus é muito bom crer aue ele pode mudara nossa realida tambem mas focarparado sem fazer nada simplesmente esperando algue bque nunca apereceu e nem ira ja é demais>

  77. Olá pessoal, omtem discuti umas 3h seguidas com uma pessoa totalmente ignorante, e o pior defeito de um ignorante não é apenas a falta de conhecimento, mas o não tentar aprender escutando os outros.

    Minha opnião é clara e objetiva, não posso provar se Deus e Jesus existiram, precisaria de provas contundentes , porém a vida com todos os seus truques nos levam a crer. Mas precisamos de Provas.

    Agora que a bíblia é a maior mentira da história, isso não se discute. Lamentavelmente exitem várias pessoas que não entendem e pior, não querem aprender ou até mesmo tentarler e se especializar no assunto. Lamento, eles que continuem nessa e aguardem.

    Abraço-Rapha

  78. Adão e Eva ??? Dilúvio ?? Multiplicação dos Peixes ???
    ahahahahaha, que idiotice !!!
    O dia que pararem de inventar coisas alegóricas e fantasiosas a respeito de Deus ele vai ser muito mais do que já dizem. Não precisamos ficar falando ou inventando que Deus fez isso ou aquilo, ele não precisa de auto afirmações. Estas igrejas ( que não foram feitas por Deus e sim pelos homens ) estão levando o nome de Deus a mais baixa mequinharia enrolando o povo e enganado os deprimidos. Vamos deixar de hipocrisía e vamos ser mais éticos, sensatos e coerentes. Enquanto nós vivermos qerendo ser enganados nós só afundaremos mais. Não existe Deus revoltado com o povo, não existe o Deus da fúria como dizem e nem estamos no final dos tempos, Deus não criou o seu povo para dizimá-lo, isto seria contra a sua vontade. Deus é pura sabedoria e bondade soberana !!!!

  79. parabéns pela coragem de encarar esse povo chato que é o povo de deus / DEUS como preferir o monoteismo é um grande estelionato para condução que coisas parecidas com gados ovelhas etc. constantino muito malandro nos deixou essa herança horrosa que venho aturando por toda minha vida até que a morte nos separe(rsrsrsr) parabéns ap sitio ceticismo papo serio e inteligencia deveriam ser vendidos como supositorios e serem administrados logo na infancia tal qua utilizamos a dipirona sódica. inté e im grande abraços a todos incluve os monoteistas chatos de plantão. tão chatos quanto Felipe que inventou que jesus era carpinteiro.rssrsrsrsrsrsrsrsr

  80. Parabens pelo artigo..
    aos q ainda acreditam em ver “milagres”nas igrejas, minhas condolencias por tanta ignorancia e acreditar em magica de circo,
    ja fui muito ligado a igreja, comessei a me dar bem na vida quando me afastei da igreja e das orações….

  81. Lamentavelmente o ser humano continua covarde, pois se apega as muletas das religiões para tentar superar as adversidades que a natureza ou o dia a dia vem sobre ele. Eu não consigo ententer, como em pleno seculo 21, ainda tem cabeças fracas que não querem entender que, quem inventou deus, foi um picareta chama moises, há 2500 AC., e isto aconteceu porque o moises se sentiu desprezado pelo faraó que era politeista. Vendo que o povo era ingnorante e acreditava em tudo que lhes fosse dito. resolveu criar um no deus, e deu certo. Para ajudar o moises, o povo daquela época viviam num regime de quase escravidão, e já estavam profundamente revoltados com o faraó e foi o estopim para que moises se aproveitasse disto e ter inventado deus. Então podemos dizer com toda certeza que o homem criou deus há 2500 atráz.

  82. Depende muito do ponto de vista de cada um fora que da mesma maneira que os religiosos tem que provar que Deus existe os ateus tambêm tem que provar que não existe pois aquele argumento ridículo de que não existe o que não vemos já é passado.
    Acredito em termos pois acredito em Deus e que Jesus caminhou por esse planeta mais ao contrário dos tolos seguidores de religiões não acredito em bíblia a maior farça da humanidade, nem em diabo, inferno e fim do mundo por apocalypse.
    Isso tudo é muito medieval da época em que a igreja católica tentava impor o medo as pessoas utilizando-se do nome de Deus.
    Penso o seguinte, a ausência de evidência não é evidência de ausência!

  83. Vc não acredita na Bíblia, que é o ÚNICO lugar que diz que Jesus existiu. Logo…

    Penso o seguinte, a ausência de evidência não é evidência de ausência!

    Então isso prova que eu tenho um dragão invisível, incorpóreo e sem temperatura mensurável.

  84. Se deus existe, certamente não é esse deus que é retratado na bíblia. O deus da bília mata indiscriminadamente culpados e inocentes. Ex.: Todas as crianças durante o dilúvio, em Sodoma e Gomorra, a matança das crianças de Herodes etc. E se ele realmente existe, por que nos esqueceu? qual o pai que vê seus filhos brigando entre si que não faz algo pra ajudar? Qual o pai que condenaria seu filho, por pior que fosse, ao sofrimento eterno? Respondam-me cristãos de plantão por que o deus que vocês acreditam faz isso. Mas uma coisa. Cristãos, o seu deus é perfeito? Tudo que ele criou é perfeito não é? A natureza, o universo, o homem, podemos dizer que toda a sua criação tem uma lógica. A cadeia alimentar, as marés, as estações climáticas, a piracema… tudo. Me digam cristãos, por que que o único livro que ele deixou NÃO tem lógica? é tudo irracional. Lhes respondo. Não foi um deus que o fez. Foram homens. Esses homens eram falhos e as suas falhas e a sua filosofia da época estão claramente nos textos bíblicos. Que deus é esse que precisa de ouro, cordeiros mortos e queimados (oferendas)?. Que deus é esse que olha Caim matar Abel e não faz nada pra impedir? Não me venham dizer que ele não viu, porque vocês mesmo dizem que ele está em toda parte, tudo vê. Sendo assim, ele é cumplice de Caim, viu o que ia acontecer e não fez nada. Tão culpado é quem mata como quem vigia o assassino.

    Quanto a cristo. Tenho uma teoria que até ele pode ter existido, mas, fizeram com a sua história uma adaptação digamos “hollywoodiana” quando pegaram elementos de deuses antecessores à época e fundiram com a sua história. E dessa fuzão, pra não dizer fábula, nasceu mais uma pérola bíblica: Cristo era um suicida, só o suicida sabe que vai morrer e mesmo assim se joga de cabeça de um prédio ou se deixa crucificar. A descridiblidade da bíblia é gritante.

  85. Estimado Alexandre, agradeço pelas palavras enviadas. Quanto mais você estudar sobre as verdadeiras origens do cristianismo, cada vez mais você terá que voltar no tempo, porque as raízes mais profundas do cristianismo são muito antigas, basta lembrar que uma das suas veias é o judaísmo. Quanto a vinda do messias (como restaurador do antigo reino de israel), trata-se de uma concepção judaica baseada em profecias e na própria história do povo hebreu, e aplica-se aos judeus. Paulo de Tarso foi o grande mentor do cristianismo primitivo, mas, com o passar dos séculos o cristianismo perdeu boa parte das suas raízes, descaracterizou-se. Hoje, na Europa, apenas 5% da população se diz cristão. Quanto aos valores éticos e morais do Novo Testamento são excelentes; porém, pouco praticado pelos cristãos no pós-moderno, basta olhar o Brasil.

  86. André,

    Como obter provas de alguém que você alega não existir?

    Você afirma com tanta propriedade que Deus não existe, que provar a você que Ele exista, será como procurar agulha no palheiro.
    Se bem que Ele não prova mesmo, porque você como um estudioso, criador deste site, saberia como um Deus pensaria, você não é um ignorante, tem pensamentos muito interessantes, tem respostas bem elaboradas, então, comece a pensar como Deus pensa.
    Você não obtem resposta dEle porque age com emoção, não com a lógica, porque diferente do que pensam a fé que é descrita na biblia é uma fé racional, não emotiva. Se revolte, mas, com a razão e Ele te responderá. Provas, são coisas que Ele não se preocupa em dar aqueles que não creem nEle, e sim aos que o aceitam, e se voltam.
    Quanto ao amor de Deus, é grande sim, mas, o senso de justiça supera esse amor. Ele é muito mais justo e criador do que amor e pai.
    O livre arbitrio, é quanto a escolha do caminho que quer seguir, depois que se entrega a vida pra Deus, se deixa de viver pra si, para viver pra Ele. Existem muitas coisas que somente se entende quando se é guiado por Ele.
    Você é um rapaz inteligente, e mesmo que não acredita em Deus, Ele acredita em você.

    Não pense que minha intenção é mudar seu pensamento em relação a Deus ou a biblia, não é isso, jamais faria tal coisa. O homem não tem poder sobre o outro, porque senão, ele teria poder de escolher quando e onde morrer. Se o homem não tem poder sobre a morte, quanto mais sobre o pensamento ou sentimento do outro.

    Uma otima semana a você, e que mesmo não acreditando, que o Senhor Jesus lhe abençoe e guarde.

  87. Como obter provas de alguém que você alega não existir?

    Problema seu. Se vc diz que existe, então tem alguma evidência que seu deus existe. Simples assim. Agora, se vc nao temnenhuma prova, acredita apenas porque quer acreditar.

    Você afirma com tanta propriedade que Deus não existe, que provar a você que Ele exista, será como procurar agulha no palheiro.

    Como eu disse, problema seu.

    Se bem que Ele não prova mesmo, porque você como um estudioso, criador deste site, saberia como um Deus pensaria, você não é um ignorante, tem pensamentos muito interessantes, tem respostas bem elaboradas, então, comece a pensar como Deus pensa.

    Eu não tenho esta obrigação. Se vc crê que existe um deus, deve ter algo que tenha lhe servido de evidência.

    Você não obtem resposta dEle porque age com emoção, não com a lógica, porque diferente do que pensam a fé que é descrita na biblia é uma fé racional, não emotiva.

    Ok, vamos lá. Vamos pensar racionalmente. A Bíblia diz que Deus fez o mundo em 6 dias. Não é o que as PROVAS mostram. A Bíblia diz que Deus abriu o MAr de Juncos (e não Mar Vemelho), mas não há NENHUMA prova nesse sentido. A Bíblia fala de Jesus, mas não há NENHUMA prova que ele tenha existido.

    Your turn.

    Se revolte, mas, com a razão e Ele te responderá. Provas, são coisas que Ele não se preocupa em dar aqueles que não creem nEle, e sim aos que o aceitam, e se voltam.

    Não entendi. Vc quer que eu tenha um pensamento racional SEM PROVAS?

    Quanto ao amor de Deus, é grande sim, mas, o senso de justiça supera esse amor. Ele é muito mais justo e criador do que amor e pai.

    Eu, como pai, jamais mataria crianças por elas terem chamado alguém de careca. Jamais rasgaria barriga de mulheres grávidas. Vc sim, pelo visto.

    O livre arbitrio, é quanto a escolha do caminho que quer seguir, depois que se entrega a vida pra Deus, se deixa de viver pra si, para viver pra Ele. Existem muitas coisas que somente se entende quando se é guiado por Ele.

    Deus é onisciente, logo, ele sabe com SÉCULOS de antecedência o que vai acontecer na sua vida, muito, muito antes de vc sequer ter nascido. Isso, claro, se esse deus existe. Leia:http://ceticismo.net/religiao/omnisciencia-vs-livre-arbitrio/

    Você é um rapaz inteligente, e mesmo que não acredita em Deus, Ele acredita em você.

    Vc acredita em Shiva? Ele acredita em vc.
    Vc acredita em Ormuz Masda? Ele acredita em vc.
    Vc acredita em Odin? Ele acredita em vc.
    Vc acredita em Oxalá? Ele acredita em vc.

    Não pense que minha intenção é mudar seu pensamento em relação a Deus ou a biblia, não é isso, jamais faria tal coisa. O homem não tem poder sobre o outro, porque senão, ele teria poder de escolher quando e onde morrer.

    Explica isso aos seguidores de sua religião que assassinaram barbaramente todos os que n]ão pensavam como eles. O que seu deus fez para impedir? Isso se ele existisse, claro. Se vc ver alguém próxima de ser morta estiver poder para impedir, o que vc faria? Nada, pois vc não dá a mínima para as pessoas. Sua mansidão é ilusória, vc nunca foi a um asilo ou orfanato. Nunca ajudou ninguém desconhecido. Vc apenas sabe ir para sua igrejinha rezar, para não ter que fazer nada de concreto. Tão somente és uma hipócrita.

  88. André,

    Como podes me chamar de hipócrita, se nem me conheces??
    Passas 24horas ao meu lado para saber o que faço ou deixo de fazer???

    Shiva, Ormuz Masda, Odin e Oxalá existem…só que levam muitos outros nomes sobre seus ombros…acreditam em mim sim eu sei… tanto que desejam minha alma tanto quanto a sua.

    Eu creio nesse Deus, obviamente, Ele me mostra todos os dias seu poder, e sua existência. Estar viva é uma das evidências, já que precisa delas. Mas, o problema não é meu, o problema somente existe. E ele não foi feito pra mim.

    E uma informação sobre minha pessoa, não acredito em fé sem atitude. Não rezo, oro, e sei fazer muito mais que isso. Sei tomar atitude, sei partir pra cima das situações adversas e faze-las mudar.

    Não me sento no canto chorando esperando alguém vir me estender a mão, pois é isso que o ser humano espera de Deus; que Ele tome a atitude que o homem deve tomar.

    E enfie sua língua dentro da boca, antes de falar mal de alguém na qual você nunca se quer colocou os olhos, ou até mesmo conhece!
    Devias ser ao menos educado, coisa essa que me parece não saber ser, ou se sabe, guardou isso dentro de si e resolveu soltar os cachorros em cima de minha pessoa.

    Uma ótima vida…e obrigada por sua resposta realmente se eu quisesse eu mataria alguém…você quem sabe ao menos de raiva eu conseguiria fazer isso!

    Já que com uma simples, mensagem, você se irrita tanto…ai ai!
    Você tem um grande potencial, gostei de você, mesmo sendo assim, tão explosivo.

    E pra constar, não sou religiosa, religiosos são muito chatos e vivem com a bíblia em baixo dos braços…eu vivo a palavra de forma que não prejudica ninguém e favorece a mim, minha família, e também aos desconhecidos que através de mim conhecem o mesmo caminho trilham ele e são felizes.

    Uma pergunta. Se você se depara com uma pessoa que vive em condições sub-humanas, você iria preferir dar a ela dinheiro (ela iria gasta-lo e no dia seguinte continuaria na mesma) ou fazê-la se levantar tomar o seu leito, e aprender a ser independente (coisa essa que iria mudar a vida dela de uma vez)?

    Bom tudo pra você querido, sejas feliz.

    p.s: Deus nunca disse ser Pai de todos…Ele somente disse que fomos feitos imagem e semelhança dEle. O único que nasceu filho de Deus, foi o Senhor Jesus. Você não é filho de Deus como uma porção de pessoas por ai.

    Beijos grandes meu caro!

  89. Faz muito sentido o texto do blog,o monoteísmo na verdade parece ter sede de eliminar as diferenças que existem,pra dessa forma domar os seres humanos,com uma conversa de que “devem ser mansos” e “aceitar” seus destinos infelizes(causados pelos poderosos).
    Isso se resume a uma coisa: MANIPULAÇÃO POLÍTICA.

  90. Como podes me chamar de hipócrita, se nem me conheces??
    Passas 24horas ao meu lado para saber o que faço ou deixo de fazer???

    Suas palavras são prova suficiente.

    Shiva, Ormuz Masda, Odin e Oxalá existem…só que levam muitos outros nomes sobre seus ombros…acreditam em mim sim eu sei… tanto que desejam minha alma tanto quanto a sua.

    Vc POSITIVAMENTE, não sabe nada sobre as referidas religiões. Normal… mal conhece a sua própria.

    Eu creio nesse Deus, obviamente, Ele me mostra todos os dias seu poder, e sua existência. Estar viva é uma das evidências, já que precisa delas.

    Eu digo que estar viva é apenas porque vc come, bebe e respira. Experimente ficar sem fazer algo disso e veremos seu deus a manter viva.

    Mas, o problema não é meu, o problema somente existe. E ele não foi feito pra mim.

    Ahan, sei.

    E uma informação sobre minha pessoa, não acredito em fé sem atitude. Não rezo, oro, e sei fazer muito mais que isso. Sei tomar atitude, sei partir pra cima das situações adversas e faze-las mudar.

    Em suma: fé é algo dispensáel.

    Não me sento no canto chorando esperando alguém vir me estender a mão, pois é isso que o ser humano espera de Deus; que Ele tome a atitude que o homem deve tomar.

    Mas não é isso que é dito na Bíblia

    E enfie sua língua dentro da boca, antes de falar mal de alguém na qual você nunca se quer colocou os olhos, ou até mesmo conhece!

    SENÃO O QUÊ? Vai contar tudo pra sua mãe, Kiko?

    Devias ser ao menos educado, coisa essa que me parece não saber ser, ou se sabe, guardou isso dentro de si e resolveu soltar os cachorros em cima de minha pessoa.

    Seu livro diz que vc tem que me amar. Ei! Ele tb fala que vc não pode se recusar a dar um empréstimo. Quero 20 mil reais, sim?

    Uma ótima vida…e obrigada por sua resposta realmente se eu quisesse eu mataria alguém…você quem sabe ao menos de raiva eu conseguiria fazer isso!

    Diga uma coisa que eu não saiba agora.

    Já que com uma simples, mensagem, você se irrita tanto…ai ai!

    Eu não estou irritado. Eu estou PROVANDO para vc que a distinta senhorita está falando besteira.

    Você tem um grande potencial, gostei de você, mesmo sendo assim, tão explosivo.

    Mentira. Pode tentar me bajular, tal técnica não funciona comigo.

    E pra constar, não sou religiosa, religiosos são muito chatos e vivem com a bíblia em baixo dos braços…eu vivo a palavra de forma que não prejudica ninguém e favorece a mim, minha família, e também aos desconhecidos que através de mim conhecem o mesmo caminho trilham ele e são felizes.

    Ah, sim. Vc acredita em um deus, segue um livro, crê em livre arbítrio etc (coisa que eu provei não existir, mas não é religiosa. Ok.

    Uma pergunta. Se você se depara com uma pessoa que vive em condições sub-humanas, você iria preferir dar a ela dinheiro (ela iria gasta-lo e no dia seguinte continuaria na mesma) ou fazê-la se levantar tomar o seu leito, e aprender a ser independente (coisa essa que iria mudar a vida dela de uma vez)?

    Devolvo a pergunta: Caso vc encontre esta pessoa, vc a ajudaria de forma efetiva, ou ficaria de blábláblá que isso é uma provação, mas que Jesus um dia dará a ela tudo o que merece, guardando um lugarzinho no Céu? Outra: Mediante uma tragédia, como uma enchente, vc daria uma bíblia ou daria roupas, alimentos e mantimentos?

    Bom tudo pra você querido, sejas feliz.

    Meh.

    p.s: Deus nunca disse ser Pai de todos…Ele somente disse que fomos feitos imagem e semelhança dEle. O único que nasceu filho de Deus, foi o Senhor Jesus. Você não é filho de Deus como uma porção de pessoas por ai.

    Entendi. O Gênesis está errado ao dizer que Deus criou tudo. Obrigado. :P

  91. Ser Criador, não quer dizer ser Pai…Se vc criar algo então você é pai desse algo? Será que Thomas Edson colocou fraudas na lampada e chamou ela de meu bebê!? Seria lindo isso!

    Se minhas palavras são provas suficientes para você me denominar hipócrita, então posso dizer, que as palavras também contidas na bíblia são verídicas para você. Já que através de palavras você sabe conhecer pessoas, então, Jesus existe e você diz não existir porque isso te faz feliz.

    Não existe esse papo de provação, isso é realmente papo dos RELIGIOSOS, não existe esse UM DIA, existe o AGORA pra Deus.
    E salvação não começa quando se morre, a salvação começasse aqui.
    Daria algo muito melhor do que alimentos e roupas, daria a ela o que me deram. A mesma consciência que esse papinho de ficar dependendo dos outros é coisa pra pessoas fracas.
    E mais, esse papo seu de ficar falando sobre as tragédias existentes na terra; não seja hipócrita ao ponto de dizer que você não sabe que o culpado por todas essas coisas é o homem.
    Vocês sempre vem com esses papinho de sempre que pessoas morrem todos os dias, que pessoas passam fome, que isso que aquilo.
    Falar sobre isso, contribui em alguma coisa para eles. Ah, creio que não né!?
    E em questão a te bajular, hahahahahahaha….jamais iria querer fazer tal coisa, primeiro nem conheço você, segundo não olho para as pessoas com maus olhos e sei apreciar as qualidades.

    Te amar sim, ser idiota ao ponto de permitir te insultar isso o meu livro não fala nada. E te empresto até 1 milhão se você quiser.

    E você pode ficar falando na minha cabeça 24 horas por dia sobre sua teoria, que jamais vai conseguir me fazer deixar de acreditar no Senhor Jesus.

    E em respeito a estar viva, não é somente pelo fato de eu comer e beber ou coisas afins. Estive a beira da morte por 6 vezes e é estou aqui. Se não sou fruto de um milagre, então, eu sou é teimosa por querer continuar vivendo. Mas, isso não te interessa né. Então, está bem.

    E é falta de educação responder uma pergunta com outra.

    Sejas feliz meu caro.

  92. Ser Criador, não quer dizer ser Pai…Se vc criar algo então você é pai desse algo? Será que Thomas Edson colocou fraudas na lampada e chamou ela de meu bebê!? Seria lindo isso!

    Entendio. Seu Jesus estava errado ao chamar o deusão de pai. Ok.

    Se minhas palavras são provas suficientes para você me denominar hipócrita, então posso dizer, que as palavras também contidas na bíblia são verídicas para você. Já que através de palavras você sabe conhecer pessoas, então, Jesus existe e você diz não existir porque isso te faz feliz.

    Se as palavras da Bíblia são verídicas, então existem dragões, unicórnios, sátiuros e a melhor forma de corrigir um filho rebelde é apedrejando-o.

    Não existe esse papo de provação, isso é realmente papo dos RELIGIOSOS, não existe esse UM DIA, existe o AGORA pra Deus.

    Então religiosos não acreditam em deus? OIu quem acredita em deus não tem uma reliião? Isso tá melhor a cada minuto.

    E salvação não começa quando se morre, a salvação começasse aqui.

    Não é o que a Bíblia fala, pois ela diz que só pela fé se tem a salvação. Se bem que em outroi capítulo ela diz que não é só pela fé. O que isso tem a ver com o que foi dito até agora? Nada, vc tá fugindo. Não só é hipócrita, como é covarde.

    Daria algo muito melhor do que alimentos e roupas, daria a ela o que me deram. A mesma consciência que esse papinho de ficar dependendo dos outros é coisa pra pessoas fracas.

    Ok, vc passou sua vida inteira com fome e ao relento. Sei.

    E mais, esse papo seu de ficar falando sobre as tragédias existentes na terra; não seja hipócrita ao ponto de dizer que você não sabe que o culpado por todas essas coisas é o homem.

    O homem criou as guierras, as religiões e a estúpida ideia que um ser sobvrenatural que me ama vai me mandar pro inferno por toda a eternidade. Ainda assimele me ama incondicionalmente, apesar de não fazer nada pelos que sofrem. Concordo plenamente com vc.

    Vocês sempre vem com esses papinho de sempre que pessoas morrem todos os dias, que pessoas passam fome, que isso que aquilo. Falar sobre isso, contribui em alguma coisa para eles. Ah, creio que não né!?

    Rezar, muito menos.

    E em questão a te bajular, hahahahahahaha….jamais iria querer fazer tal coisa, primeiro nem conheço você, segundo não olho para as pessoas com maus olhos e sei apreciar as qualidades.

    Mentira. Tsc tsc. Vc fala isso para passar por boa moça. Muitos iguais a vc falaram isso. Pessoas que conduziram as Cruzadas e a Inquisição.

    Te amar sim, ser idiota ao ponto de permitir te insultar isso o meu livro não fala nada. E te empresto até 1 milhão se você quiser.

    Mentira. Vc é incapaz de ir a um asilo ou orfanato e oferecer suas roupas velhas. :D

    E você pode ficar falando na minha cabeça 24 horas por dia sobre sua teoria, que jamais vai conseguir me fazer deixar de acreditar no Senhor Jesus.

    Qualquer psiquiatra concordará com você. Por isso existem os psicotrópicos.

    E em respeito a estar viva, não é somente pelo fato de eu comer e beber ou coisas afins. Estive a beira da morte por 6 vezes e é estou aqui. Se não sou fruto de um milagre, então, eu sou é teimosa por querer continuar vivendo. Mas, isso não te interessa né.

    Clar quenão. Já basta eu saber que foi graças à CIÊNCIA que vc está viva. Se ficasse na sarjeta, Jesus não iria te abraçar (ou iria, sim, como qualquer psiquiatra pode confirmar).

    Então, está bem.

    Por mim, tá excelente. Cada linha que vc escreve só confirma o que eu falo. ;)

    E é falta de educação responder uma pergunta com outra.

    Método Socrático. Quem estuda sabe. Quem só lê um único livro (e só as linhas que o padre/pastor manda) fala… bem, fala tudo o que vc tem dito até agora.

    Sejas feliz meu caro.

    Se alimente bem, beba água, se exercite, faça sexo (sexo seguro), respire cadenciadamente, tenha uma boa postura, sente confortavelmente, faça caminhadas, dance, não durma demais ou de menos e procure ler. Felicidade é algo que se conquista e não algo que se pede, pede, pede… Ninguém poderá dar isso a você (e isso inclui a Fada do Carvalho, a miniatura da pirâmide, um trevo de 4 folhas, pés-de-coelho, ramos de pamas, anjinhos da guarda ou um deus tribal da Idade do Ferro).

  93. André,

    Fico feliz por contribuir com você…Agora a ciência sempre disse pra mim que o meu tempo estava curto, ela nunca me salvou, só me deu momentos de desesperança.
    Bom, você acredita muito nos psiquiatras, eles nunca descobriram nada em mim. Dizem que é estranho, porque nunca apresento nada, mas o problema está ali. 20 anos e a CIÊNCIA nunca descobriu nada, rsrsrs…a CIÊNCIA nunca me ajudou em nadaaaa!

    Eu não leio o que o pastor manda, porque ele não manda em mim. Prova disso, é que se fosse por ele nunca teria entrado aqui. Sou grandinha o suficiente para saber o que devo ou não fazer.

    E é complicado de fato conversar com alguém como você, entrei aqui simplesmente pra ler e deixei um comentário somente para lhe parabenizar pelo seu texto, e você sempre mal educado. Mas, tudo bem.

    Em questão a eu ser uma boa moça, nunca disse isso aqui. Sou uma pessoa como todas as outras, cheia de defeitos e falhas. E escrevo o que está em meu coração. E não existe pessoas iguais a mim, por que sou unica, assim como você é único.

    Sei que é difícil confiar nas pessoas, e que podemos ser o que queremos quando estamos na internet, mas, não preciso disso, por que não estou tentando impressionar ninguém. E se quisesse, meu discurso seria outro.

    Obrigada pelas dicas, isso de fato é muito importante. E me perdoe se acaso tenha eu falado algo que tenha magoado ou te irritado, não era minha intenção, e vou fazer o que deveria ter feito e o que acredito que você queira que eu faça, que é deixar você em paz.

    Mas antes disso, eu não confirmo o que você diz. Você que distorce minhas palavras para leva-las aonde você quer chegar.

    Que Deus faça em sua vida, o que Lhe agradar fazer.

    As vezes as pessoas podem se surpreender com as pessoas que cruzam seus caminhos, e seus pensamentos podem mudar por suas atitudes. Grande abraço!

  94. Eu que sempre achei que as catástrofes naturais faziam parte da dinâmica geomorfológica do planeta… Não sabia que ações antrópicas influenciavam em tectônica de placas por exemplo…

    Tem gente que é tão fanática que começa a imaginar coisas, pior, criar coisas…

  95. Fico feliz por contribuir com você…Agora a ciência sempre disse pra mim que o meu tempo estava curto, ela nunca me salvou, só me deu momentos de desesperança.

    Imagino que sim. Ela não te deu vacinas, não deu remédios, não deu nem um chuveiro quente.

    Bom, você acredita muito nos psiquiatras, eles nunca descobriram nada em mim. Dizem que é estranho, porque nunca apresento nada, mas o problema está ali. 20 anos e a CIÊNCIA nunca descobriu nada, rsrsrs…a CIÊNCIA nunca me ajudou em nadaaaa!

    Isso que dá não ter dinheiro para um plano de saúde e ter que se consultar no SUS.

    Eu não leio o que o pastor manda, porque ele não manda em mim. Prova disso, é que se fosse por ele nunca teria entrado aqui. Sou grandinha o suficiente para saber o que devo ou não fazer.

    Se tivesse lido por si só, teria visto que as mulheres devem ser manter caladas. Quem falou isso? Saulo de Tarso.

    E é complicado de fato conversar com alguém como você, entrei aqui simplesmente pra ler e deixei um comentário somente para lhe parabenizar pelo seu texto, e você sempre mal educado. Mas, tudo bem.

    mimimimimi

    Em questão a eu ser uma boa moça, nunca disse isso aqui. Sou uma pessoa como todas as outras, cheia de defeitos e falhas. E escrevo o que está em meu coração. E não existe pessoas iguais a mim, por que sou unica, assim como você é único.

    Que bom. (não que eu me importe)

    Sei que é difícil confiar nas pessoas, e que podemos ser o que queremos quando estamos na internet, mas, não preciso disso, por que não estou tentando impressionar ninguém. E se quisesse, meu discurso seria outro.

    Só escreve por necessidade patológica.

    Obrigada pelas dicas, isso de fato é muito importante. E me perdoe se acaso tenha eu falado algo que tenha magoado ou te irritado, não era minha intenção, e vou fazer o que deveria ter feito e o que acredito que você queira que eu faça, que é deixar você em paz.

    VIVAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!

    Mas antes disso

    aahhhhhhhhhhhh :(

    eu não confirmo o que você diz. Você que distorce minhas palavras para leva-las aonde você quer chegar.

    Não tirei um único “a” do que vc falou. Se vc não assume o que fala… bem, é natural em cristãos.

    Que Deus faça em sua vida, o que Lhe agradar fazer.

    Que nem fez com os innocentes filhos de Jó. Acertei?

    As vezes as pessoas podem se surpreender com as pessoas que cruzam seus caminhos, e seus pensamentos podem mudar por suas atitudes. Grande abraço!

    Às vezes, elas continuam com seu tosco fanatismo religioso.

  96. Hahaha….SUS….ummm coitado de você…pensar assim.
    Não sou rica, mas também não sou miserável querido, vivo muito bem obrigada…e gastei muito com plano de saúde. Consultei com os melhores especialistas na área.

    Fala da palavra de Deus, como se fosse um “expert” no assunto. E ela vive em você…rsrs!

    Agora, respondendo a sua pergunta. Você está total e completamente errado, os filhos de Jó nunca foram inocentes. E o que Deus quer fazer com você é um problema de vocês dois não é meu.

    Se você acha que Ele vai fazer você cair morto ai, rsrs…oh dó de você…não espere isso de Deus…também pela palavra não foi Deus que matou os filhos de Jó.

    Mesmo que o fogo tenha caído dos céus, não quer dizer que saiu das mãos dEle. Lembrando que Satanás estava lá também. Ele foi um anjo ele pode fazer isso.

    Covarde é você que não quer provar do que Deus tem pra te mostrar. Que ao invés de ficar tentando mostrar para as pessoas que Ele é um “mito”, deveria sim fazer o que a bíblia diz…você não tem nada a perder meu caro, fazer isso não irá te diminuir.

    Lembro que uma das pessoas que postou um comentário aqui disse pra você fazer um jejum. Você covarde, não aceitou. Se quer provar pra alguém viva o que nunca viveu e poste o vídeo. Porque palavras são apenas palavras.

    Mas, não espere que Deus magicamente vá aparecer em sua frente, porque para chamar a atenção dEle, precisa muito mais que palavrinhas mágicas.

    Passar muitíssimo bem.

  97. E para por fim nessa minha participação que esta te alegrando muito.

    Entendio. Seu Jesus estava errado ao chamar o deusão de pai. Ok. (isso escrito por você) — Jesus não estava errado porque Ele é o próprio Deus, e sim filho, o único que nasceu filho de Deus. Trindade, Deus Pai, Deus Filho e Deus Espirito Santo.

    Ninguém nasce filho, todos nascem criaturas, para sermos filhos temos que deixar de ser incrédulos, egoístas, orgulhosos, e cheios de si. E nascer de Deus.

    E em nenhum momento fui hipócrita com você. Deixei de ser isso no momento que conheci ao Senhor Jesus. Não de palavras, porque conhecer a Deus por palavras é fácil, mas, ter um encontro real e verdadeiro com Ele isso não é.

    A mansidão que Deus descreve também, não tem nada haver com o ser bobo. Jesus nunca passou a mão na cabeça de ninguém, e eu também não farei isso.

    E quanto a Deus matar as pessoas, isso Ele tem todo o direito. Porque Ele quem os criou. Se eu quebrar uma das minhas criações tudo bem, fui eu quem fiz.

    Os homens não são em nada inocentes, são um bando de corruptos, falhos e cheio de moralidades que nem possuem. Se desviam do caminho perfeito por qualquer coisa.

    Falam o que querem, mas são incapazes de olhar para suas vidas e ver o quão estúpidos são. O problema não é Deus, isso que ninguém enxerga.

    As pessoas tem problemas porque elas aceitam administra-los. Não lutam para mudar. Porque a parte de Deus Ele já fez. Agora basta cada um fazer a sua. Mas todos querem facilidades, querem que uma vida bem sucedida, a saúde, roupas novas, alimentos apareçam do nada em suas frentes sem que eles precisem arregaçar as mangas da blusa e ir a luta.

    Isso que torna o mundo do jeito que está, o catolicismo ensina que os homens tem que ser pobres, criando a maldita lei 7.115 em 29 de agosto de 1983, para que as pessoas pensem que pobreza é coisa que Deus determinou para eles. Aff…estes sim são hipócritas, para que? Para que o povo viva as custas deles…não foi Deus quem determinou isso. Mas porque disso, porque o homem sempre distorce as coisas que Deus fala.

    E você querendo ou não tem o mesmo senso de pobreza, eu tenho que ser caridoso para alcançar a salvação…haha….vai nessa, fazer caridade é mais que uma obrigação de cada um.

    Deus é justo e natural os verdadeiros servos dEle serem também. Deus não veio dar cesta básica para ninguém, Ele veio dar espada para que vão lutar pra ter o querem.

    Essa discussão é um tanto quanto ridícula, é como uma teia de aranha, um fio vai puxando o outro, e só vai aumentando.
    Repito, minha intensão não era discutir e nem provar nada pra você. Não preciso fazer isso, vai chegar a hora em que você estará lá e verá com seus próprios olhos.

    Até nunca, grandes bençãos alcancem você.

  98. Hahaha….SUS….ummm coitado de você…pensar assim.
    Não sou rica, mas também não sou miserável querido, vivo muito bem obrigada…e gastei muito com plano de saúde. Consultei com os melhores especialistas na área.

    Mentira. Vc disse que a Ciência nunca fez nada por você. Como é fácil pegar crente mentindo. Além de mentir é mal-agradecida. Típico de vcs. Não que isso me surpreenda, claro.

    Fala da palavra de Deus, como se fosse um “expert” no assunto. E ela vive em você…rsrs!

    Sou expert pq li a Bíblia em grego e hebraico. Não muito diferente de ler o Bagavad Git ou o Alcorão. No fundi, a mesma coisa: um bando de clérigos tentando fazer as pessoas acreditarem no que eles querem que elas acreditem.

    Agora, respondendo a sua pergunta. Você está total e completamente errado, os filhos de Jó nunca foram inocentes. E o que Deus quer fazer com você é um problema de vocês dois não é meu.

    Me diz o versículo que traga os pecados das crianças, sim? :) No original em aramaico, é claro (Jó foi o único que não foi escrito em hebraico, mas em aramaico; não que vc imagine a diferença e o pq disso, é claro)

    Se você acha que Ele vai fazer você cair morto ai, rsrs…oh dó de você…

    Ele não fez isso com as crianças que chamaram o profetinha de careca? Ah, não. Desculpe. Ele mandou 42 ursas.

    não espere isso de Deus…também pela palavra não foi Deus que matou os filhos de Jó.

    Foi sim. Deus autorizou. Se ele não quisesse, Satã, o Acusador, não teria feito nada. Deus é conivente e não fez nada para restituir a vida das crianças. Mas deu outras. Que tal vc ter seu filho morto sem ter culpa nenhuma? Afinal, vc poderá ficar grávida de outros.

    Mesmo que o fogo tenha caído dos céus, não quer dizer que saiu das mãos dEle. Lembrando que Satanás estava lá também. Ele foi um anjo ele pode fazer isso.

    Versículo dizendo que Satanás era um anjo de Deus, sim? Agora, leia o que Isaías diz sobre a origem do mal. Eu perdoo a sua ignorância.

    Covarde é você que não quer provar do que Deus tem pra te mostrar.

    Ok, quero. Vamos lá, me prove que deus existe. Vamos fazer da seguinte forma. Jesus disse (ou pelo menos é o que diz os evangelhos) que tudo o que se pedisse a ele, o pai dele atenderia. Que tal vc pedir para que todas as pessoas mortas no terremoto que assolou o Japão voltem à vida?

    Que ao invés de ficar tentando mostrar para as pessoas que Ele é um “mito”, deveria sim fazer o que a bíblia diz…

    Matar homossexuais, por exemplo? Não, obrigado. Não roubo, estupro, saqueio nem mato pessoas. Coisas que seu deus vive mandando fdazer Leia Número 31 e Oseiaas cap. 13.

    você não tem nada a perder meu caro, fazer isso não irá te diminuir.

    Só ir pra cadeia.

    Lembro que uma das pessoas que postou um comentário aqui disse pra você fazer um jejum. Você covarde, não aceitou. Se quer provar pra alguém viva o que nunca viveu e poste o vídeo. Porque palavras são apenas palavras.

    Mateus 6:16-18 — E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

    Se vc jejua e toca tambor, vc já sabe do que seu deus te chama. :mrgreen:

    Mas, não espere que Deus magicamente vá aparecer em sua frente, porque para chamar a atenção dEle, precisa muito mais que palavrinhas mágicas.

    Qual a diferença de um deus que não faz nada para provar que existe e um deus inexistente?

    E para por fim nessa minha participação que esta te alegrando muito.

    Todo reino precisa de uma boba. :)

    Ninguém nasce filho, todos nascem criaturas, para sermos filhos temos que deixar de ser incrédulos, egoístas, orgulhosos, e cheios de si. E nascer de Deus.

    Não é o que diz a Bíblia.

    E em nenhum momento fui hipócrita com você.

    Foi e eu provei o pq. :)

    Deixei de ser isso no momento que conheci ao Senhor Jesus.

    SOberba é pecado. Mais um? Tsc tsc.

    Não de palavras, porque conhecer a Deus por palavras é fácil, mas, ter um encontro real e verdadeiro com Ele isso não é.

    Em manicômios, é o que mais se diz.

    A mansidão que Deus descreve também, não tem nada haver com o ser bobo. Jesus nunca passou a mão na cabeça de ninguém, e eu também não farei isso.

    “Aquele que não tiver pecado, atire a primeira pedra”

    E quanto a Deus matar as pessoas, isso Ele tem todo o direito.

    Vc disse que ele não faz coisas ruins. Além de hip[ócrita e mentirosa, é desonesta. Típico.

    Porque Ele quem os criou. Se eu quebrar uma das minhas criações tudo bem, fui eu quem fiz.

    Tenha um filho e faça isso. Prometo te visitar no presídio.

    Os homens não são em nada inocentes, são um bando de corruptos, falhos e cheio de moralidades que nem possuem. Se desviam do caminho perfeito por qualquer coisa.

    Que nem os que matam homossexuais por causa de leis escritas na Idade do Ferro, que teoricamente seu Jesus disse que não veio abolir?

    Falam o que querem, mas são incapazes de olhar para suas vidas e ver o quão estúpidos são. O problema não é Deus, isso que ninguém enxerga.

    Eu criei meus filhos e eles não fazem isso. Sou melhor pai que seu deus. Bem, eu existo e isso faz grande diferença. :D

    As pessoas tem problemas porque elas aceitam administra-los. Não lutam para mudar. Porque a parte de Deus Ele já fez.

    Condenar ao inferno antes mesmo das pessoas nascerem. Vc sabe, onisciência…

    Agora basta cada um fazer a sua. Mas todos querem facilidades, querem que uma vida bem sucedida, a saúde, roupas novas, alimentos apareçam do nada em suas frentes sem que eles precisem arregaçar as mangas da blusa e ir a luta.

    Dê-me seu dinheiro e seja feliz. Jesus disse que vc não pode me negar nenhuma forma de empréstimo. ;)

    Isso que torna o mundo do jeito que está, o catolicismo ensina que os homens tem que ser pobres, criando a maldita lei 7.115 em 29 de agosto de 1983, para que as pessoas pensem que pobreza é coisa que Deus determinou para eles.

    E os evangélicos estorquem as pessoas. Dois lados de uma mesma moeda.

    Aff…estes sim são hipócritas, para que? Para que o povo viva as custas deles…não foi Deus quem determinou isso. Mas porque disso, porque o homem sempre distorce as coisas que Deus fala.

    Ainda bem. Senão, estaríamos matando indiscriminadamente até hoje.

    E você querendo ou não tem o mesmo senso de pobreza, eu tenho que ser caridoso para alcançar a salvação…haha….vai nessa, fazer caridade é mais que uma obrigação de cada um.

    Não, não é. As pessoas fazem por amor ao próximo ou para ganhar um lugarzinho no céu. Eu não acredito em Céu, mas vc sim. Não que vc faça algo por alguém, é claro.

    Deus é justo e natural os verdadeiros servos dEle serem também.

    Duas palavras: Jacó e Esaú. Um roubou a primogenitura e deus achou isso o máximo.

    Deus não veio dar cesta básica para ninguém, Ele veio dar espada para que vão lutar pra ter o querem.

    As Cruzadas não foram um bom exemplo disso?

    Essa discussão é um tanto quanto ridícula, é como uma teia de aranha, um fio vai puxando o outro, e só vai aumentando.

    E vcs, crentes, só vão se emaranhando cada vez mais, incapazes de responder as minhas perguntasd com objetividade.

    Repito, minha intensão não era discutir e nem provar nada pra você.

    Entrou na chuva vai se molhar.

    Não preciso fazer isso, vai chegar a hora em que você estará lá e verá com seus próprios olhos.

    Na falta de argumento…

    Até nunca, grandes bençãos alcancem você.

    Corre mesmo.

  99. Sabia que ia dizer isso, que eu iria correr.
    Não estou correndo de você, ou de suas perguntas.

    Sabe porque Deus nunca respondeu o que você pediu?
    Porque pede mal…se fosse inteligente como alega ser…saberia o que pedir…não se muda o mundo se não consegue mudar você mesmo…ou sua vida. Sua vida é o que você gostaria que fosse? Ou será que por um acidente de percurso sua vida passou a ser total e completamente oposta a seus desejos? Já realizou todos os seus sonhos? Existe algo inacabado! Não precisa responder!

    Quando disse que a ciência nunca fez nada por mim, é pelo simples fato de eu ter buscado nela por 20 anos uma cura, e eles nunca conseguiram fazer isso. Mas Deus em 1 semana o fez. Não somente em minha vida, meu pai por exemplo, lhe restava alguns meses de vida, desenganado pelos médicos, de uma doença considerada incurável, bom, tem 12 anos que ele esta vivo, andando e leva uma vida normal, coisa essa que disseram que se ele sobrevivesse viveria vegetando.

    Jesus realmente não veio abolir as leis; ele veio renovar as leis, e dar a elas uma nova cara…ao contrario do que você pensa, eu não saio por ai matando as pessoas nem atirando pedra nelas.

    Existiu sim o tempo da lei; digamos hoje vivemos a era da graça. Mas você sabe disso né!

    Eu disse que não apareceria mais, não por falta de argumentos…é porque ao contrário de alguns sei a hora de parar.

    Quando Jesus se refere a guerras, batalhas, escudos, armaduras, espadas…não está se referindo a guerras físicas.
    A espada biblicamente falando significa fé em alguns contextos revolta. Mas não contra pessoas, e sim contra as situações vividas.

    O único inimigo que Deus possui é o diabo. Não o ser humano, embora ocorreram muitas mortes, verdade, não estou aqui para colocar pano quente sobre os acontecimentos.

    Mas antes de Jesus vir, o único povo ao qual Deus considerava era o povo de Israel. Quando Jesus veio, ai Ele começou a ver que os outros povos também poderiam ser seus…porque a palavra mesmo diz, que Ele veio para os dEle e eles não o aceitaram…mas aqueles que o aceitaram, Ele deu-lhes o direito de serem feitos filhos de Deus.

    Assim, como você eu não acreditava em Deus. Pensava que Jesus era uma invenção para que fossemos manipulados pelos governos e ficassemos cegos diante dos acontecidos.

    Não acredito em Deus, porque esta escrito em um livro, ou porque lideres religiosos falam sobre Ele. Creio porque vivi uma experiência real com esse Deus. E pode falar o que você quiser disso, ou de mim. Não me importa, não ligo a minima o que pensam ou que deixam de pensar. Muito menos o que falam ou deixam de falar.

    Sei o que tenho crido, conheço esse Deus, e não tem como descrever o que é isso. Porque é a melhor experiência que um homem pode ter.

    Pode me chamar de hipócrita, de burra, de idiota, me chama do que quiser; fale o que bem entender. Não me importo, sinceramente, não ligo. Você faça o que faz bem, perguntando, que eu vou aqui vivendo.

    Eu queria te ajudar a encontrar essas respostas que tanto procura, mas, você mesmo não se ajuda então, beijinhos no seu coração.
    E talvez eu faça muito mais que você pelas pessoas, mas, não tem como você saber não é mesmo já que você vive no seu mundinho de questões inacabadas.

    Ο Θεός να ευλογεί!

  100. Ah e uma outra coisa que esqueci de mencionar; você falou de Jacó e Esaú. Deus não achou um máximo o que Jaco fez.
    Ele foi amaldiçoado por roubar o que pertencia a seu irmão.

    Pelo seu próprio nome sabesse que ele era amaldiçoado, nomes tem significados e você sabe bem disso…Jacó quer dizer maldito ou coisa do gênero…Ele padeceu no deserto, trabalhou 14 anos sem salário, depender dos outros já é algo bem doloroso.

    Mas no deserto, ele fez coisa que você nunca seria capaz de fazer. Até mesmo pelos seus filhos que você disse ser melhor pai que o meu Deus. Não creio que tenha coragem suficiente pra fazer o que Jacó fez naquele deserto. Nem mesmo pra salvar seus filhos você abriria mão de tudo o que tem pra ajuda-los.

    Todos pagamos preço…e Jacó pagou o dele.
    Kisses!

  101. Sabia que ia dizer isso, que eu iria correr.
    Não estou correndo de você, ou de suas perguntas.

    E aquela história do “Até Nunca”? Bem, crente é assim mesmo… fáceis de fazerem o que a gente quer. :)

    Sabe porque Deus nunca respondeu o que você pediu?

    Pelo mesmo motivo que o Coelhinho da Páscoa não lhe traz mais ovinhos.

    Porque pede mal…se fosse inteligente como alega ser…saberia o que pedir…

    Por favor, Deus, acabe com a fome e a miséria no mundo. Difícil entender isso? Jesus disse que podia-se pedir qq coisa. ;)

    não se muda o mundo se não consegue mudar você mesmo…ou sua vida.

    Mas e as fomes e as guerras? Jesus disse qq coisa.

    Sua vida é o que você gostaria que fosse?

    Sim, é. Eu estudeipara isso. Diferente de vc e sua muleta psicológica.

    Já realizou todos os seus sonhos? Existe algo inacabado! Não precisa responder!

    Eu não me prendo a sonhos. Eu realizo e não fico sonhando acordado.

    Quando disse que a ciência nunca fez nada por mim, é pelo simples fato de eu ter buscado nela por 20 anos uma cura, e eles nunca conseguiram fazer isso. Mas Deus em 1 semana o fez.

    Claro, claro. No INCA só tem ateu, né?

    Não somente em minha vida, meu pai por exemplo, lhe restava alguns meses de vida, desenganado pelos médicos, de uma doença considerada incurável, bom, tem 12 anos que ele esta vivo, andando e leva uma vida normal, coisa essa que disseram que se ele sobrevivesse viveria vegetando.

    Sem nenhum tratamento ou medicação. Ok.

    Jesus realmente não veio abolir as leis; ele veio renovar as leis

    Não é isso que veio escrito.

    e dar a elas uma nova cara…

    Eisegese.

    ao contrario do que você pensa, eu não saio por ai matando as pessoas nem atirando pedra nelas.

    Jesus mandou executar quem não concordasse com ele.

    Existiu sim o tempo da lei; digamos hoje vivemos a era da graça. Mas você sabe disso né!

    Não é isso que JESUS diz, é o que PAULO diz. Jesus não falou NADA disso, pelo conrário

    Mateus 5:18 – Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem NEM UMM JOTA OU UM TIL SE OMITIRÁ DA LEI, sem que tudo seja cumprido.

    Que cristãzinha mequetrefe vc é. Renegando os ensinamentos do seu deus!

    Eu disse que não apareceria mais, não por falta de argumentos…é porque ao contrário de alguns sei a hora de parar.

    ,b>E voltou pq dedo coça. :D

    Quando Jesus se refere a guerras, batalhas, escudos, armaduras, espadas…não está se referindo a guerras físicas.

    PROVE!

    A espada biblicamente falando significa fé em alguns contextos revolta. Mas não contra pessoas, e sim contra as situações vividas.

    Eisegese. Ele disse que não veio trazer a paz e sim a espada. Ele está falando literalmente.

    O único inimigo que Deus possui é o diabo. Não o ser humano, embora ocorreram muitas mortes, verdade, não estou aqui para colocar pano quente sobre os acontecimentos.

    Deus é incompetente. Criou ambos sabendo oque iria ocorrer. :)

    Mas antes de Jesus vir, o único povo ao qual Deus considerava era o povo de Israel.

    Nã-não-não. Abraão não era da tribo de Israel, Abraão era de Ur, Caldeia.Caldeia não é Israel, coisa que ignorantes como vc não sabem. vai estudar, vai.

    Quando Jesus veio, ai Ele começou a ver que os outros povos também poderiam ser seus…porque a palavra mesmo diz, que Ele veio para os dEle e eles não o aceitaram…mas aqueles que o aceitaram, Ele deu-lhes o direito de serem feitos filhos de Deus.

    Deus disse que não muda de opinião. Deus mentiu.

    Não acredito em Deus, porque esta escrito em um livro, ou porque lideres religiosos falam sobre Ele. Creio porque vivi uma experiência real com esse Deus.

    Coisa que some fácil com antidepressivos.

    E pode falar o que você quiser disso, ou de mim. Não me importa, não ligo a minima o que pensam ou que deixam de pensar. Muito menos o que falam ou deixam de falar.

    CLARO que liga. Se não ligasse, não ficava insistindo. A verdade é que vc tenta se convencer.

    Sei o que tenho crido, conheço esse Deus, e não tem como descrever o que é isso.

    Esquizofrenia é uma boa pista.

    Pode me chamar de hipócrita, de burra, de idiota, me chama do que quiser; fale o que bem entender. Não me importo, sinceramente, não ligo. Você faça o que faz bem, perguntando, que eu vou aqui vivendo.

    E fica irritada pq falei isso. Eu te incomodo, incomodo a “verdade” que vc resolveu que existe.

    Eu queria te ajudar a encontrar essas respostas que tanto procura, mas, você mesmo não se ajuda então, beijinhos no seu coração.

    Rola motelzinho?

    Ah e uma outra coisa que esqueci de mencionar; você falou de Jacó e Esaú. Deus não achou um máximo o que Jaco fez.
    Ele foi amaldiçoado por roubar o que pertencia a seu irmão. Pelo seu próprio nome sabesse que ele era amaldiçoado, nomes tem significados e você sabe bem disso…Jacó quer dizer maldito ou coisa do gênero…Ele padeceu no deserto, trabalhou 14 anos sem salário, depender dos outros já é algo bem doloroso.

    Ele se ferrou pq quis dar a volta no sogro. Seu deus não puniu em nada,não recompensou o outro e a mãe foi conivente. Agora, qual foi o pecado dos filhos de Jó, mesmo?

    Vai e eu seique voltará. Eu controlo sua mente, minha cara himenoptera.

  102. Sinceramente: leio estes posts e não acredito que alguém racional perca seu tempo discutindo com fanáticos religiosos que acreditam em Deuses, fadas, Jesus (não existiu, não há uma única prova disso, nem testemunho confiável e da época: papo furadérrimo), Papai Noel e Saci Pereré. Por favor, estamos no século XXI. Deixem que os neandertais acreditem em seus deuses e ponto final. Quando estão doentes vão para o hospital o pagam consulta médica. Ainda rezam e depois dizem que foi “graças a Deus”! Caiu o teto da igreja. Morreram 160 “fiéis” (já aconteceu coisa assim, mais de uma vez), escaparam três e dizem que foi “milagre”!. Fai ser ingenuo assim na Cochinchina! Superstição e crenças de ignorantes ainda tem vez! Paciência. É por isso que o mundo ainda é o que é…

  103. As religiões sempre quiseram apenas poder e dinheiro. Chegamos ao cúmulo de hoje serem usadas para lavagem de dinheiro de várias fontes ilícitas … drogas, armas,etc. Na minha região onde moro em SP não param de surgir novas igrejas. Quem seriam os
    donos destas? E tem gente que ainda acha que existe deus, jesus cristo, etc

  104. Imaginem só…

    Um grupo nômade de caçadores e coletores.
    Normalmente nos grupos surgem os líderes e numa época em que caçar era uma atividade só para os mais fortes, naturalmente um grande caçador (guerreiro) tornaría-se líder deste grupo.
    O resto do grupo se dividiria em atividades menores.
    Eis que em dado momento um elemento de tal grupo, inútil para a caça, mas observador e com tempo de sobra, passa a reparar nos elementos do clima, no crescimento de vegetais e animais, etc.
    Eis que este elemento fraco fisicamente, mas inteligente, para tentar alçar a algum tipo de poder, começa a inventar que existe uma força superior que comanda as ações e só ele pode prever ou conversar com tal deidade. Ora, como bom observador que era, sabia com uma mínima precisão, quando choveria, quando as plantas germinariam, etc. Isto impressionava os outros membros do grupo, inclusive os valorosos guerreiros, este cidadão passou a ser respeitado e consultado e com isto ganhou poder… Passou a ser chamado de sacerdote… O mediador entre os homens e seu deus inventado… O poder cresceu tanto que ele precisava agora de um espaço para domesticar seu Deus, daí surgem os templos…

    Bom, o resto eu não preciso contar… Foi mais ou menos assim que o homem, malandramente, criou os seus deuses e templos, uma disputa de poder dentro de determinado grupo usando seu intelecto. Um instrumento sagaz\ de dominação e as pessoas vem caindo ao longo de milhares de anos… Pois afinal de contas o cristianismo é apenas uma das religiões do planeta….

    Aliás cristãos agradeçam aos romanos, assim como os muçulmanos devem agradecer a tribo coraixita… Afinal a religião nestes tempos servia unicamente como instrumento de poder e dominação, não se esqueçam que nossa história pretérita é recheada de episódios de escravidão, genocídios, infanticídios, etc. E para quem sofre (em tempos de ausência de livros de auto ajuda e de psicanalistas) as palavras dos pretensos livros sagrados serviam de consolo…

    Vou parando por aqui, mas por favor, alguém poderia valorizar o estudo da História e Geografia nas escolas! Quanta gente ignorante rapaz!

  105. a biblia foi escrita por pessoas que nao tinha conhecimento algum sobre muitas coisas que oje temos,´por isso consegiu enganar a muitos hoje em em dia se ela fosse escrito ninguem acreditaria, as essoas acreditam por crecerem ouvindo essas estorias dos seus pais, tudo que esta na biblia ja foi desmentido pela ciencia mas as religioes nao vao admitir nunca porq esse é seu sustento

  106. MAIOR FARSA DA HUMANIDADE!!!!!
    AS PESSOAS NASCEM VIVEM E ESTÃO MATANDO POR RELIGIÃO O CRISTIANISMO É A MAIOR NOJEIRA QUE JÁ VI, E QUE ESTA NA NOSSA HISTORIA SANGRENTA E COVARDES EXECUÇÕES POR NÃO ACREDITAR EM UM DEUS.

  107. Parabéns André, achei essa verdade sozinho, sem buscar qualquer argumentação, fui apenas conhecer os verdadeiros argumentos de que qualquer Deus é uma farsa depois. Nunca acreditei em coisa nenhuma, sempre tentaram colocar isso na minha cabeça, mas só acredito vendo!
    Me irrito muito com esse fanatismo e com esse povo alucinado, principalmente evangélicos que querem mostrar que são donos da razão.
    DEUS NÃO EXISTE, É UMA FARSA QUE A CIÊNCIA JÁ PROVOU.
    Querem provas disso? LEIAM > A origem das Espécies – Charles Darwin. Deixa esse livro hipócrita que é a bíblia no chão, mostra o que realmente aconteceu.
    Mas, com uma coisa tenho que concordar, é graças a igreja que ainda temos um pouco de organização.
    André, lhe parabenizo pelo texto e argumentação, mas, não é todo mundo que pensa como a gente e teve educação e valores humanos recebidos de nossos país, imagine o baque que pessoas burras receberiam ao saber que é tudo uma farsa… viraria um caos.. mortes e tudo mais..
    Mas ainda sim, acho que ninguém tem o direito de enganar um ser humano, fazer ele perder sua vida inteira em prol de uma mentira!
    Quanta gente virando escrava do seu próprio fim, tudo isso por medo de morrer, de salvação, sejam HOMENS, encarem a vida sem medo!

  108. Na filosofia de Sócretes,Platão e outros como Nietzsche.Sempre diziam sobre conhecimento da verdade e viver a verdade é viver desprendido das crenças,…mitos e lendas o importante é viver sem ter em mente coisas q não nos intereça sem ter necessidade para nossa vida e bem Estar.Se Deus existe ou não ou se Jesus existiu ou não.O q sabemos q todos vão ter mesmo fim q é a morte.Se todos vcs conhecem todos os misterios….Desvende o misterio da MORTE e passa pra mim ter vida Eterna….

  109. a biblia é uma farsa eu nao boto fé !!!!
    acredita em Deus axo que acredito !!!
    mais isso tudo é um mito antigo
    igual uns filmes da grecia antiga !!!
    nao passam de mitos sem provas na ciencia

  110. AH! os homens mudam tudo, o ser humano só faz o que lhe é coveniente, quem viu deus e o diabo que me digam como são, mas nada de deus branco de olhos azuis e tão pouco diabo com patas de bode, chifres, rabos e etc por favor.

  111. deus temos dentro de nós, é parte de nós, é apenas uma ancora de apoio para o sofrimento e felicidade, em outras palavras, uma justificativa, muito importante para os fracos de espirito e oprimidos.
    A igreja sabe disso por isso manipula o povo na crendice

  112. Meu pobre amigo,

    Com tanta inteligência que você diz ter não percebeu que 1/3 da população mundial acredita neste JESUS e que muitos cientistas e historiadores já analisaram e estudaram uma série de fatos biblicos e que existem vestígios para uma boa parte das narrativas escritas nestes documentos. De onde você tira afirmações de que não há vestígios ou evidências de que Jesus tenha existido? Os estudos e análises dos mais importantes nomes que envestigaram e apresentaram trabalhos científicos sobre o assunto serão jogados por que você não quer acretitar. Você tá certo ! Os mais de dois bilhoes de habitantes que acreditam em Jesus estão loucos em acreditar EM jesus, mas você como representante dos cientistidas e estudiosos do mundo inteiro tem a razão em afirmar que TUDO QUE TODOS ANALISARAM E ESTUDARAM NÃO PASSAM DE MENTIRAS FANTASIOSA… PARABÉNS VOCÊ É MUITO ESPERTO….

  113. gostaria de saber porque os políticos não criam uma lei para prender esses bandidos que dizem fazer milagres e assim toma o dinheiro do povo humilde e que agarrem em tudo para tentar melhorar suas vidas, será porque principalmente os pastores de igrejas manipula seus seguidores e elegem deputados e senadores para roubarem tambem.Esses políticos deveriam proteger seu povo e criar um sistema para por esses bandidos na cadeia.

  114. Com tanta inteligência que você diz ter não percebeu que 1/3 da população mundial acredita neste JESUS

    Apelo ao número. Se 1/3 da população é suficiente para provar que Jesus existiu, então os 2/3 que NÃO ACREDITAM são suficientes para provar que ele não existiu.

    e que muitos cientistas e historiadores já analisaram e estudaram uma série de fatos biblicos e que existem vestígios para uma boa parte das narrativas escritas nestes documentos.De onde você tira afirmações de que não há vestígios ou evidências de que Jesus tenha existido?

    Não vi nenhum estudo mostrando que judeus libertavam judeus na Páscoa ou que mortos se levantaram das tumbas.

    Os estudos e análises dos mais importantes nomes que envestigaram e apresentaram trabalhos científicos sobre o assunto serão jogados por que você não quer acretitar.

    Nomes, por favor.

    Você tá certo ! Os mais de dois bilhoes de habitantes que acreditam em Jesus estão loucos em acreditar EM jesus, mas você como representante dos cientistidas e estudiosos do mundo inteiro tem a razão em afirmar que TUDO QUE TODOS ANALISARAM E ESTUDARAM NÃO PASSAM DE MENTIRAS FANTASIOSA… PARABÉNS VOCÊ É MUITO ESPERTO….

    2 bilhões de pessoas acreditam em Jesus. Mais de 4 bilhões NÃO ACREDITAM. Conclusão é…

  115. pq na história tem mesões a Moisés, q roubou os escravos do faraó no Egito e aproveitando a maré baixa cruzou mo mar vermelho, Sócrates, Aristóteles, Platão e outros, são de muito antes da época de jesus, e estão presentes na história?

    Cada um acredita naquilo q quer acreditar, mas precisa daquilo no qual não acredita.

    Um bando de amém aleluia, quando estão enfermos oq fazem? correm para os ditos ATEUS procurando sua ajuda para curar seus males, motivo: esse tal de jesus não cura nada, e ai como fica?

    em algum lugar na bíblia diz: Deus esta dentro de nós, mas os fracos de espirito acreditam q ele precisa ser reverenciado, na realidade é uma harmonia q precisa existir entre o consciente e o subconsciente de cada individuo,

    quantos bilhões já foram assassinados pelas igrejas em nome de Jesus? as famosas cruzadas eram o exercito da igreja católica, os quais dizimaram civilizações inteiras apenas para saquear o ouros q tinham,

    me envergonho hoje de dizer q ja fui cristão e bem envolvido com as praticas da igreja da qual eu participava, mas, cada um é cada um!

  116. (João, em 26/03/2012 às 16:28:03 disse:
    Meu pobre amigo,
    Com tanta inteligência que você diz ter não percebeu que 1/3 da população mundial acredita neste JESUS e que muitos cientistas e historiadores já analisaram e estudaram uma série de fatos biblicos e que existem vestígios para uma boa parte das narrativas escritas nestes documentos. De onde você tira afirmações de que não há vestígios ou evidências de que Jesus tenha existido? Os estudos e análises dos mais importantes nomes que envestigaram e apresentaram trabalhos científicos sobre o assunto serão jogados por que você não quer acretitar. Você tá certo ! Os mais de dois bilhoes de habitantes que acreditam em Jesus estão loucos em acreditar EM jesus, mas você como representante dos cientistidas e estudiosos do mundo inteiro tem a razão em afirmar que TUDO QUE TODOS ANALISARAM E ESTUDARAM NÃO PASSAM DE MENTIRAS FANTASIOSA… PARABÉNS VOCÊ É MUITO ESPERTO….)

    “bem aventurado os pobres de espirito, deles sera o reino dos céus, e o dinheiro da igreja.”

    interessante! supostamente onde ele nasceu não tem quase nada de cristãos, pq sera?

  117. Em resposta a Nibert.

    Absolutamente correto: no há nem uma única prova (fora a Bíblia, que como livro de referencia não serve absolutamente pata nada) da existência de qualquer coisa similar ao tal de Jesus.
    Da onde você tira que há “vestígios”?! E ainda fala de “trabalhos científicos”?! Científicos mesmo? Cite somente hum, se puder. Acho que você nem sabe o que é um trabalho metodologicamente científico.
    Aconselho você recorrer a Youtube e assistir Zeitgeist. Vá descobrir que teu Jesus é somente um personagem mítico do tipo criado pelo Dr Frankenstein, com partes de outros personagens similares de religiões mais antigas.
    Estudar não faz mal…
    Serve para parar de intentar justificar o injustificável e não escrever besteiras.

  118. meu Jesus não! não acredito mais em papai noel (mas bem q queria…hehehe).
    Já a algum tempo, assisti uma reportagem sobre a possível travessia de Moises no mar morto, foram encontradas evidencias do ocorrido como pontas de lanças, elmos, escudos e outros artefatos, mas nenhum mar se abriu como contam, na realidade ele conhecia o regime de marés, e acompanhou a maré vazante. isso não quer dizer q ele falava com deus, na realidade era um bandido fugindo com o produto de seus furtos.

    “Acho que você nem sabe o que é um trabalho metodologicamente científico.”
    isso eu sei melhor q vc pensa! quando se faz bacharelado é necessário digerir metodologia científica, ainda mais em Ciências Biológicas.

  119. nem biblico ele é, porque a biblia sao os 5 primeiros livros escritos.

  120. Cara, desde que comecei a ler estou gostando muito, parabéns André, suas respostas mesmo que sempre diretas e alguns atropelos nas palavras, desculpe o modo e cordialmente volto a parabenizalo e estarei divulgando seu trabalho para que outros conheção, pois vou logo dizendo moro no estado mais evangelico do brasil e esse tipo de pensamento aqui, claro que não preciso nem dizer, obrigado isso é tudo!

  121. Eng° André Miceno

    No Brasil, país predominantemente cristão, em geral os cristãos não conseguem amar o próximo; aliás, não conseguem amar cristãos de outra igreja diferente da dele. Pastores vivem falando de libertação na TV, prometendo o céu ou o paraíso para seus seguidores; gastam milhões em Congresso Ministerial, até os músicos cristãos são bem pagos para cantarem em nome de Jesus, mas o que fazem é arrancar a lã (o dinheiro) das suas pobres ovelhinhas para manter de pé o seu negócio lucrativo. Amor que é bom, não vejo! Por acaso estou mentindo? Os homens são simplesmente terríveis; por isto, poucos alcançarão a vida eterna! Eu sei que é duro ouvir este discurso! Mas é necessário!

  122. concordo plenamente, tudo em nome de “jesus

  123. “Se o diabo inferniza, o Deus também não ajuda muito; e o Deus-Cristo, em alguns lugares de seus Evangelhos, faz justamente o contrário. Ele jamais celebraria a família, já que foi capaz de dizer: “… vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra”, conforme diz o personagem Mateus (10.35). Também não celebraria o Dia das Mães, pois, referindo-se à mãe Maria, Ele fala: “Mulher, que tenho eu contigo?”, o que pode ser confirmado em outro personagem, o João (2.4). Mantendo suas disposições tão pouco familiares, um outro versículo diz: “Se alguém vem a mim, e não odeia seu pai, mãe, mulher, filhos, irmãos, irmãs e ainda sua própria vida, não pode ser meu discípulo”, segundo um outro personagem, o Lucas (14.26), o que evidencia, dentre outras coisas, que Ele não comemoraria também o Dia das Crianças”.
    (O Garoto Que Queria Ser Deus – p.8-9)

  124. O que vejo é que biblicamente Deus criou o demônio, se alguém acredita veja só, então Deus é burro e foi traído por Lúcifer que virou o demônio, tem que ser muito idiota para acreditar nisso, existem muitas incoerências nos textos bíblicos, se Deus criou o Homem do barro, como andamos de carro usando gasolina, a gasolina veio do petróleo, e o petróleo veio de fosseis que eram dinossauros.
    O que é dinossauro mesmo?
    Resposta burra: ele foi criado pelo demônio para dominar a terra.
    Tenha a santa paciência, corrigindo desculpe, não existe santa.
    Tenha paciência.

  125. André, seria bom você ministrar aulas de português para essa galera que posta aqui. Em tempo, Deus é uma das maiores invenções do ser humano e Jesus, então, sem comentários…

  126. Para mim Deus, bíblia e essas coisas são lendas, e por incrível que pareça há pessoas que acreditam e deixam essa suposta “crença” superar a razão. Se Deus realmente existe (o que não é nada óbvio) quem o criou?Como o criou?Quando? Por quê? Para que?
    Embora ele seja” o criador do universo ” ele teria que ser criado por algo ou por alguém,ai está uma pergunta que a bíblia não responde.

  127. Tenho fé nos homens de bem, tenho fé no amor verdadeiro, tenho fé em mim, tenho fé na ciência, tenho fé na minha família, etc. Procuro sempre ser melhor como ser humano, vivo de maneira à cumprir todas as minhas obrigações morais e legais, tento sempre praticar o bem ( mesmo quando incitado ao contrário), etc. Não gosto de adivinhações, de prostrações, de escravidão, de manipulações, e muitas outras coisas negativas que nos impõe. Eu não acredito em divindades e nem em milagres exercidos por fatores externos. Agora, se toda essa conversa de deuses e afins fosse verdade, eu realmente estaria condenado ao sofrimento eterno só por não acreditar? Para mim, não seria nada agradável estar no mesmo ambiente em que esse deus estivesse, ele não teria habilitação alguma para estar próximo à mim e nem de quem amo e quero o bem!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 79 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: