A maior farsa de todos os tempos: Jesus Cristo nunca existiu

igrejacatolica.jpgOs pesquisadores que se dedicaram ao estudo das origens do cristianismo sabem que desde o segundo século de nossa era tem sido posta em dúvida a existência de Cristo. Muitos até mesmo entre os cristãos procuram provas históricas e materiais para fundamentar sua crença. Infelizmente, para eles e sua fé, tal fundamento jamais foi conseguido, e a história cientificamente elaborada denota que a existência de Jesus é real apenas nos escritos e testemunhas daqueles que tiveram interesse religioso e material em prová-la. Desse modo a existência, a vida e a obra de Jesus carecem de provas indiscutíveis.

Nem mesmo os Evangelhos constituem documento confiável. As bibliotecas e museus guardam escritos e documentos de autores que teriam sido contemporâneos de Jesus e que não fazem qualquer referência ao mesmo. Por outro lado, a ciência histórica tem se recusado a dar crédito aos documentos oferecidos pela Igreja, com intenção de provar a existência física desta figura. Ocorre que tais documentos, originariamente, não mencionavam sequer o nome de Jesus; todavia, foram falsificados, rasurados e adulterados visando suprir a ausência de documentação verdadeira. Por outro lado, muito do que foi escrito para provar a inexistência de Jesus Cristo foi destruído pela Igreja, defensivamente. Assim é que, por falta de documentos verdadeiros e indiscutíveis, a existência de Jesus tem sido posta em dúvida desde os primeiros séculos desta era, apesar de ter a Igreja tentado destruir a tudo e a todos os que ousaram contestar os seus pontos de vista, os seus dogmas.

Por tudo isso é que o Papa Pio XII, em 1955, falando para um Congresso Internacional de História em Roma, disse: “Para os cristãos, o problema da existência de Jesus Cristo concerne à fé, e não à história”. Emílio Bossi, em seu livro intitulado “Jesus Cristo Nunca Existiu”, compara Jesus Cristo a Sócrates, que igualmente nada deixou escrito. No entanto, faz ver que Sócrates só ensinou o que é natural e racional, ao passo que Jesus teria se preocupado apenas com o sobrenatural. Sócrates teve como discípulos pessoas naturais, de existência comprovada, cujos escritos, produção cultural e filosófica passaram à história como Platão, Xenófanes, Euclides, Esquino, Fédon. Enquanto isso, Jesus teria por discípulos alguns homens analfabetos como ele próprio teria sido, os quais apenas repetiriam os velhos conceitos e preconceitos talmúdicos.

Sócrates, que viveu 5 séculos antes de Cristo e nada escreveu, jamais teve sua existência posta em dúvida. Jesus Cristo, que teria vivido tanto tempo depois, mesmo nada tendo escrito, poderia apesar disso ter deixado provas de sua existência. Todavia, nada tem sido encontrado que mereça fé. Seus discípulos nada escreveram. Os historiadores não lhe fizeram qualquer alusão. Além disso, sabemos que, desde o Século II, os judeus ortodoxos e muitos homens cultos começaram a contestar a veracidade de existência de tal ser, sob qualquer aspecto, humano ou divino. Estavam, assim, os homens divididos em duas posições: a dos que, afirmando a realidade de sua existência, divindade e propósitos de salvação, perseguiam e matavam impiedosamente aos partidários da posição contrária, ou seja, àqueles cultos e audaciosos que tiveram a coragem de contestá-los.

O imenso poder do Vaticano tornou a libertação do homem da tutela religiosa difícil e lenta. O liberalismo que surgiu nos últimos séculos contribuiu para que homens cultos e desejosos de esclarecer a verdade tentassem, com bastante êxito, mostrar a mistificação que tem sido a base de todas as religiões, inclusive do cristianismo. Surgiram também alguns escritos elucidativos, que por sorte haviam escapado à caça e à queima em praça pública. Fatos e descobertas desta natureza contribuíram decisivamente para que o mundo de hoje tenha uma concepção científica e prática de tudo que o rodeia, bem como de si próprio, de sua vida, direitos e obrigações.

A sociedade atualmente pode estabelecer os seus padrões de vida e moral, e os seus membros podem observá-los e respeitá-los por si mesmos, pelo respeito ao próximo e não pelo temor que lhes incute a religião. Contudo, é lamentavelmente certo que muitos ainda se conservam subjugados pelo espírito de religiosidade, presos a tabus caducos e inaceitáveis. Jesus Cristo foi apenas uma entidade ideal, criada para fazer cumprir as escrituras, visando dar seqüência ao judaísmo em face da diáspora, destruição do templo e de Jerusalém. Teria sido um arranjo feito em defesa do judaísmo que então morria, surgindo uma nova crença. Ultimamente, têm-se evidenciado as adulterações e falsificações documentárias praticadas pela Igreja, com o intuito de provar a existência real de Cristo.

Modernos métodos como, por exemplo, o método comparativo de Hegel, a grafotécnica e muitos outros, denunciaram a má fé dos que implantaram o cristianismo sobre falsas bases com uma doutrina tomada por empréstimos de outros mais vivos e inteligentes do que eles, assim como denunciaram os meios fraudulentos de que se valeram para provar a existência do inexistente.

É de se supor que, após a fuga da Ásia Central, com o tempo os judeus foram abandonando o velho espírito semita, para irem-se adaptando às crenças religiosas dos diversos povos que já viviam na Ásia Menor. Após haverem passado por longo período de cativeiro no Egito, e, posteriormente, por duas vezes na Babilônia, não estranhamos que tenham introduzido no seu judaísmo primitivo as bases das crenças dos povos com os quais conviveram. Sendo um dos povos mais atrasados de então, e na qualidade de cativos, por onde passaram, salvo exceções, sua convivência e ligações seria sempre com a gente inculta, primária e humilde. Assim é que, em vez de aprenderem ciências como astronomia, matemática, sua impressionante legislação, aprenderam as superstições do homem inculto e vulgar.

Quando cativos na Babilônia, os sacerdotes judeus que constituíram a nata do seu meio social, nas horas vagas, iriam copiando o folclore e tudo o que achassem de mais interessante em matéria de costumes e crenças religiosas, do que resultaria mais tarde compendiarem tudo em um só livro, o qual recebeu o nome de Talmud, o livro do saber, do conhecimento, da aprendizagem. Por uma série de circunstâncias, o judeu foi deixando, aos poucos, a atividade de pastor, agricultor e mesmo de artífice, passando a dedicar-se ao comércio. A atividade comercial do judeu teve início quando levados cativos para a Babilônia, por Nabucodonosor, e intensificou-se com o decorrer do tempo, e ainda mais com a perseguição que lhe moveria o próprio cristianismo, a partir do século IV.

Daí em diante, a preocupação principal do povo judeu foi extinguir de seu meio o analfabetismo, visando com isso o êxito de seus negócios. Deve-se a este fato ter sido o judeu o primeiro povo no meio do qual não haveria nenhum analfabeto. Assim, chegando a Roma e a Alexandria, encontrariam ali apenas a prática de uma religião de tradição oral, portanto, terreno propício para a introdução de novas superstições religiosas. Dessa conjuntura é que nasceu o cristianismo, o máximo de mistificação religiosa de que se mostrou capaz a mente humana. O judeu da diáspora conseguiu o seu objetivo. Com sua grande habilidade, em pouco tempo o cristianismo caiu no gosto popular, penetrando na casa do escravo e de seu senhor, invadindo inclusive os palácios imperiais. Crestus, o Messias dos essênios, pelo qual parece terem optado os judeus para a criação do cristianismo, daria origem ao nome de Cristo, cristão e cristianismo.

Páginas: 1 2

82 Respostas

  1. Fontes Não-Bíblicas Atestam a Historicidade de Jesus

    Flávio Josefo (37-100 d.C.).
    O historiador Josefo que viveu ainda no primeiro século (nasceu no ano 37 ou 38 e participou da guerra contra os romanos no ano 70, escreveu em seu livro Antiguidades Judaicas:
    “(O sumo sacerdote) Hanan reúne o Sinedrim em conselho judiciário e faz comparecer perante ele o irmão de Jesus cognominado Cristo (Tiago era o nome dele) com alguns outros” (Flavio Josefo, Antiguidades Judaicas, XX, p.1, apud Suma Católica contra os sem Deus, dirigida por Ivan Kologrivof. Ed José Olympio, Rio de Janeiro 1939, p. 254). E mais adiante, no mesmo livro, escreveu Flávio Josefo: “Foi naquele tempo (por ocasião da sublevação contra Pilatos que queria servir-se do tesouro do Templo para aduzir a Jerusalém a água de um manancial longínquo), que apareceu Jesus, homem sábio, se é que, falando dele, podemos usar este termo — homem. Pois ele fez coisas maravilhosas, e, para os que aceitam a verdade com prazer, foi um mestre. Atraiu a si muitos judeus, e também muitos gregos. Foi ele o Messias esperado; e quando Pilatos, por denúncia dos notáveis de nossa nação, o condenou a ser crucificado, os que antes o haviam amado durante a vida persistiram nesse amor, pois Ele lhes apareceu vivo de novo no terceiro dia, tal como haviam predito os divinos profetas, que tinham predito também outras coisas maravilhosas a respeito dele; e a espécie de gente que tira dele o nome de cristãos subsiste ainda em nossos dias”. (Flávio Josefo, História dos Hebreus, Antiguidades Judaicas, XVIII, III, 3 , ed. cit. p. 254). (1, pg. 311 e 3).

    Tácito (56-120 d.C.)
    Tácito, historiador romano, também fala de Jesus. “Para destruir o boato (que o acusava do incêndio de Roma), Nero supôs culpados e infringiu tormentos requintadíssimos àqueles cujas abominações os faziam detestar, e a quem a multidão chamava cristãos. Este nome lhes vem de Cristo, que, sob o principado de Tibério, o procurador Pôncio Pilatos entregara ao suplício. Reprimida incontinenti, essa detestável superstição repontava de novo, não mais somente na Judéia, onde nascera o mal, mas anda em Roma, pra onde tudo quanto há de horroroso e de vergonhoso no mundo aflui e acha numerosa clientela” (Tácito, Anais , XV, 44 trad.) (1 pg. 311; 3)

    Suetônio (69-122 d.C.)
    Suetônio, na Vida dos Doze Césares, publicada nos anos 119-122, diz que o imperador Cláudio “expulsou os judeus de Roma, tornados sob o impulso de Chrestos, uma causa de desordem”; e, na vida de Nero, que sucedeu a Cláudio, acrescenta: “Os cristãos, espécie de gente dada a uma superstição nova e perigosa, foram destinados ao suplício” (Suetônio, Vida dos doze Césares, n. 25, apud Suma Católica contra os sem Deus, p. 256-257). (1 pg. 311; 3)

    Plínio o Moço (61-114 d.C.)
    Plínio, o moço, em carta ao imperador Trajano (Epist. lib. X, 96), nos anos 111 – 113, pede instrução a respeito dos cristãos, que se reuniam de manhã para cantar louvores a Cristo. (4, pg. 106).

    Tertuliano (155-220 d.C.)
    Escritor latino. Seus escritos constituem importantes documentos para a compreensão dos primeiros séculos do cristianismo. (6). Ele escreveu: “Portanto, naqueles dias em que o nome cristão começou a se tornar conhecido no mundo, Tibério, tendo ele mesmo recebido informações sobre a verdade da divindade de Cristo, trouxe a questão perante o Senado, tendo já se decidido a favor de Cristo…”.

    Os Talmudes Judeus:
    A tradição judaica recolhe também notícias acerca de Jesus. Assim, no Talmude de Jerusalém e no da Babilônia incluem-se dados que, evidentemente, contradizem a visão cristã, mas que confirmam a existência histórica de Jesus de Nazaré. (6)
    Os Pais da Igreja
    Policarpo, Eusébio, Irineu, Justino, Orígenes, etc…

  2. Ao amigo Edu!
    Li atentamente as suas consideraçoes,e tenho a dizer que ja as conhecia,e que sao veridicas,e que nao tendo indicios de terem sido forjadas,pois ate onde se sabe nao havia razoes politicas da epoca para tal as endosso.
    Na minha concepçao tenho certeza que cristo nao so foi pessoa historica como ainda e pois as suas profecias estao em andamento;Voce nao precisa ver a usina mas o seu pc esta funcionando.
    Logo apos a morte de jesus como homem terreno(aprox trinta anos depois)cumpriu-se uma das mais extraordinarias profecias de todos os tempos:Afastando-se então, Jesus ia sair do templo, mas os seus discípulos aproximaram-se para mostrar-lhe os edifícios do templo. 2 Ele, porém, disse-lhes: “Não observais todas estas coisas? Deveras, eu vos digo: De modo algum ficará aqui pedra sobre pedra sem ser derrubada.“Portanto, quando avistardes a coisa repugnante que causa desolação, conforme falado por intermédio de Daniel, o profeta, estar em pé num lugar santo, (que o leitor use de discernimento,) 16 então, os que estiverem na Judéia comecem a fugir para os montes. 17 O homem [que estiver] no alto da casa não desça para tirar de sua casa os bens; 18 e o homem [que estiver] no campo não volte para casa para apanhar a sua roupa exterior. 19 Ai das mulheres grávidas e das que amamentarem naqueles dias! 20 Persisti em orar que a vossa fuga não ocorra no tempo do inverno, nem no dia de sábado; 21 pois então haverá grande tribulação, tal como nunca ocorreu desde o princípio do mundo até agora, não, nem tampouco ocorrerá de novo. 22 De fato, se não se abreviassem aqueles dias, nenhuma carne seria salva; mas, por causa dos escolhidos, aqueles dias serão abreviados.Isto esta registrado em mateus 24.. Ao predizer a destruição de Jerusalém, Jesus Cristo indicou que os inimigos dela construiriam ao seu redor “uma fortificação de estacas pontiagudas”, ou uma “paliçada”. (Lu 19:43, Int) O historiador Josefo confirma o cumprimento exato desta profecia. Tito argumentou a favor da construção duma fortificação para impedir que os judeus saíssem da cidade, para forçá-los a render-se, ou, se isso não acontecesse, para tornar mais fácil tomar a cidade por causa da resultante fome. Seus argumentos prevaleceram, e o exército foi organizado para empreender este projeto. As legiões e as divisões inferiores do exército competiam entre si para terminar a tarefa; individualmente, os homens se sentiam incentivados pelo desejo de agradar aos seus superiores. Com o fim de providenciar os materiais para a construção desta fortificação, a zona rural em torno de Jerusalém foi despojada de árvores num raio de uns 16 km. O que é de espantar é que, segundo Josefo, a fortificação de mais de 7 km de extensão foi completada em apenas três dias, um empreendimento que normalmente levaria alguns meses. Fora do muro desta fortificação, construíram-se 13 lugares para guarnições, e a circunferência total deles era de cerca de 2 km. — The Jewish War (A Guerra Judaica), V, 491-511; 523 (xii, 1, 2, 4).
    Isso aconteceu?
    Note o que diz Lucas 21:20 -: “Quando virdes Jerusalém cercada por exércitos acampados”
    Resumindo os acontecimentos, a obra The Roman Siege of Jerusalem (O Sítio de Jerusalém Pelos Romanos) diz: “Durante cinco dias, os romanos tentaram escalar a muralha, sendo repelidos vez após vez. Por fim, os defensores, vencidos por uma chuva de mísseis, recuaram. Formando um testudo — o método de juntar seus escudos sobre a cabeça para se protegerem — os soldados romanos minaram a muralha e tentaram incendiar o portão. Os defensores foram tomados de um pânico terrível.” Os cristãos dentro da cidade podiam lembrar-se das palavras de Jesus e discernir que a coisa repugnante estava num lugar santo. Mas, visto que a cidade estava cercada, como poderiam esses cristãos fugir, conforme aconselhados por Jesus?

    7 O historiador Flávio Josefo relata: “Céstio [Galo], sem saber do desespero dos sitiados e dos sentimentos do povo, subitamente retirou seus homens, perdeu a esperança, embora não tivesse sofrido nenhum revés, e, indo contra toda a lógica, retirou-se da Cidade.” (The Jewish War [A Guerra Judaica] II, 540 [xix, 7]) Por que se retirou Galo? Qualquer que tenha sido seu motivo, a retirada permitiu que os cristãos obedecessem à ordem de Jesus e fugissem para os montes, e para a segurança.

    8 A obediência salvou vidas. Não demorou muito até os romanos avançarem para esmagar a revolta. A campanha sob o General Tito culminou no sítio de Jerusalém, de abril a agosto de 70 EC. É de arrepiar ler a descrição de Josefo, de como os judeus sofreram. Além dos mortos em combate com os romanos, outros judeus foram mortos por bandos rivais de judeus, e a fome levou ao canibalismo. Quando os romanos venceram, já tinham morrido 1.100.000 judeus. Dos 97.000 sobreviventes, alguns foram logo executados; outros foram escravizados. Josefo diz: “Os de mais de dezessete anos de idade foram postos em ferros e enviados para trabalhos forçados no Egito, ao passo que um grande número deles foi presenteado por Tito às províncias, para serem mortos nos anfiteatros pela espada ou por feras.” Mesmo enquanto se fazia esta classificação, 11.000 prisioneiros morreram de fome.

    9 Os cristãos podiam ser gratos de terem obedecido à advertência do Senhor e de terem fugido da cidade antes de o exército romano voltar. Foram assim salvos da parte que Jesus chamou de “grande tribulação, tal como nunca ocorreu desde o princípio do mundo até agora, não, nem tampouco ocorrerá de novo” com Jerusalém. (Mateus 24:21) Jesus acrescentou: “De fato, se não se abreviassem aqueles dias, nenhuma carne seria salva; mas, por causa dos escolhidos, aqueles dias serão abreviados.” (Mateus 24)
    Agora temos algo para pensar a respeito de ceticos e conspiraçoes:Teriam romanos e judeus arquitetado uma guerra ferrenha com milhoes de mortos dos dois lados simplesmente para que hoje fossemos induzidos a crer num “mito”?

  3. Todas interferências terrena entre os seres vivos e Deus devem ser questionadas com rigor e ética, a bondade e justiça foram conquistas dos homens, religiões tem sido instrumentos de dominação para conquistas políticas e de metais, são as maiores fontes de discórdia e de guerras. Nosso contato com Deus tem que ser direto sem interferências, somente assim o mundo viverá em paz. Raras são as exceções de pureza religiosa, contudo desnecessárias, mas em sua grande maioria são as nuvens negras das civilizações, chegará um dia em que tanto os avanços das ciências como os avanços das filosofias se encontrarão entre o masculino e o feminino onde de funde-se a matéria e o espírito, os avanços espirituais acontecem tanto no plano dos espíritos materializados como nos espíritos desmaterializados tanto as leis das evoluções das espécies como as leis das evoluções espirituais se completam. Disputas religiosas são hipócritas, nada mais são do que organizações quem disputam a hegemonia do controle das mentes humanas, conseqüentemente a fonte de poder.

    Paulo Victor

  4. Deus (supostamente) criou tudo. O diabo não estaria fora disso.

    Deus é omnisciente. Logo, ele (em tese) sabia o que ia acontecer.

    Se ele não é culpado, é conivente.

    A não ser que o Rabudão seja tão poderoso quanto o Senhor dos Anéis Bíblico. Hummmm, isso vai dar um artigo e tanto.

    Aguardem, ó mortais!

  5. Eu lembro dessa odisséia. Bons tempos…

  6. Ohhhhhhhh, magnificente Reign of Erebus, Senhor das Sombras!

    Majestoso é seu poder e em sua glória oferecerei o melhor dos artigos lembrando aqueles que o reverenciaram um dia.

    “(…)E o dragão olhou para baixo, por sobre aqueles que duvidaram de sua força, e o fogo e o trovão estrondaram em cima deles. Para os cavaleiros do apocalipse tinha sido o despertar com sua força renovada, e os seguidores de de Reign of Erebus recobriram a Terra em honra de seu mestre.”

    É brincadeirinha, gente. :-D

  7. Que Mammon seja destruído e sua alma jogada no fogo que nunca cessa!

  8. Depois eu posso a sacolinha. :-D

  9. Quem foi que disse q tem um fogo q nunca cessa?
    Nao vale usar a biblia para justificar essa!!!

  10. “Teria sido um arranjo feito em defesa do judaísmo que então morria”

    O judaismo nao morreu,e a proposito foi ele quem rejeitou cristo.Ainda mais:Cristo o condenou.Como esse arranjo pode ter sido feito em defesa do judaismo?
    Quem pode explicar isto?

  11. Somos a imagem e semelhança de Deus? Deve ser por isso que aqueles animais arrastaram o garotinho por 7km no Rio de Janeiro. Bem típico das barbaridades que seu deusinho dos erros ortográficos ensina na Bíblia.

  12. Vocês estão confundindo as coisas.
    O Cristo bíblico não é o cristo da igreja católica apostólica romana. Esta adora Baal, uma vez que incorpora todos os seus rituais: adoração do deus sol em 25 de dezembro, carnaval, festas juninas, culto nos domingos (SUN-DAY) em vez do sábado.. e etc…

  13. A existência da Bíblia, comprova por si mesma a sua autenticidade, durante estes milhares de anos da história mundial em que muitas religiões e sociedades tentaram destruí-la, porém ela subsiste indicando já aí um grande milagre de Deus. Como poderíamos pensar q

  14. Muito se tem feito durante a história humana para o homem desacreditar da existência de um Deus. A própria Bíblia comprova a sua autenticidade em razão da sua própria existência, onde sendo um livro confrontado por diversas religiões, filosofias e ciências humanas a Bíblia continua em mãos de pessoas que deixam o seu egocêntrismo de lado e abrem-se espiritualmente, não racionalmente, comprovando assim a existência do maravilhoso Deus triuno. Céticos fazem de tudo, amontoam livros em suas estantes, fazem pesquisas mirabolantes, elaboram vãs filosofias tais que o próprio Deus sente vergonha de te-las criado. Falar da inexistenica de Jesus é a maior blasfêmia que um ser humano pode elaborar, sendo mesmo produto de sua mente pecaminosa e distante do verdadeiro Deus. Se você é uma destas pessoas, que se julgam autosuficientes, alimentam verozmente a sua irracionalidade e desmentem a todo custo as verdades espirituais, que possa fazer um teste com Deus. Fale com Deus e peça um sinal a Ele, que tenho certeza que Ele responderá e consumirá esta mente vazia e mecânica intelectualmente, para encher da podera paz que somente Jesus pode dar…

  15. Ei, Deus! Se vc existe mesmo, apareça. Vcé mau, mesquinho, covarde, idiota, sanguinário, tolo, escravagista, ridículo, estúpido e tem cara de mamão.

    Vem pra porrada!!!!!!!!!

    Vamos aguardar.

  16. Arranjei uma gostosa no carnaval e estou sofrendo até hoje… Ô praguinha boa!

  17. Espere só qdo chegar as hemorróidas de chumbo (eram pra ser de ouro, mas a corrpção neste país é alarmante).

  18. Engraçado as personalidades das pessoas desse site(em especial nosso colega André), pela forma como perdem tempo escrevendo e chamando Deus para uma batalha onde querem definitivamente, e de forma cruel, desmoralizar o Deus Criador de Todas as Coisas (queiram vcs ou não, isso é fato!). Até parece que vcs são tão bons, mas tão bons, que podemos até ver auréolas nessas letrinhas ridículas que (por incrivel que pareça) saiu da mente de vcs! Li aqui comentários que pra muitos Deus é: mau, mesquinho, covarde, idiota, sanguinário, tolo, escravagista, ridículo, estúpido, etc…E vcs são o quê???? Bem…penso eu que são pessoas de carater extremamente admirável, que adoram fazer o bem para os outros, que praticam a Caridade e o Amor, que desejam a paz de todos, são perdoadores, fiéis, humildes, etc. Sim, pois pra alguém criticar o outro, acredito que no mínimo, ele seja melhor do que a pessoa que está sendo criticada, ou será que estou errada??? Então, seus desoculpados, vão praticar alguma coisa louvável, admirável e que edifique alguém, pra depois vcs virem dar lição de moral nas pessoas que creêm em Deus, ok! Nunca vi um site tão ridículo, com pessoas que tem a mente tão fraca e abominável! Isso é lamentável! Vcs podem acreditar no que quizerem (é um direito que vcs tem), mas por favor, façam algo de melhor para a sociedade, já que vcs acham que Deus não faz por que simplesmente não existe. Ele não precisa que vcs acreditem Nele pra que Ele exista, pois Ele simplesmente EXISTE!!!! Ele não precisa nem mesmo de vcs! Se vcs acham que Ele é tudo isso e um pouco mais, então sejam melhores, pois eu duvido que vcs são pessoas que podem dar algum bom exemplo para nossa sociedade, tendo em vista esses comentários ignorantes e repugnantes que li. Agora vou procurar o que fazer pois não quero mais perder tempo com esse tipo de gente como vcs…Que Deus tenha misericórdia de todos, algo que com certeza, vcs não devem saber o que significa!

  19. Engraçado as personalidades das pessoas desse site(em especial nosso colega André)

    Eu até digo o mesmo de vcs. De qualquer forma não sou seu colega. Vc ficou reprovada em “bom senso”, enquanto eu fui aprovado “cum laude”.

    pela forma como perdem tempo escrevendo e chamando Deus para uma batalha onde querem definitivamente

    Batalha, não. Pra porrada mesmo. Mas, ele é tão covarde que até agora não deu as caras. Quer tomar o lugar dele? :-D

    e de forma cruel, desmoralizar o Deus Criador de Todas as Coisas (queiram vcs ou não, isso é fato!)

    Se criou tudo, tb me criou. Logo, vc não pode reclamar de mim. Estou realizando uma obra dele, fazendo com que vcs aprendam algo de útil e não acreditem mais nele. hahahahahahahaha

    Eu me divirto com esse pessoal.

    Até parece que vcs são tão bons, mas tão bons, que podemos até ver auréolas nessas letrinhas ridículas

    Na verdade não. Auréolas representam um disco solar. Desde os egípcios esse símbolo é usado. Muito antes dos hebreus terem inventado aquela mitologia ridícula e mal-escrita. Custava terem dado uma olhadinha na Odisséia ou na Ilíada? Também… Vindo de um povo ignorante e iletrado… que mais se podia esperar?

    Li aqui comentários que pra muitos Deus é: mau, mesquinho, covarde, idiota, sanguinário, tolo, escravagista, ridículo, estúpido, etc…

    Quer as passagens bíblicas atestando isso?

    E vcs são o quê?

    Pessoas inconformadas com a ignorância alheia. Pessoas que visam mostrar a luz para que saiam da caverna (Platão, sabe?).

    Bem…penso eu que são pessoas de carater extremamente admirável

    Um dia devolverei o elogio.

    Sim, pois pra alguém criticar o outro, acredito que no mínimo, ele seja melhor do que a pessoa que está sendo criticada, ou será que estou errada?

    Solo de Violinos.

    Então, seus desoculpados, vão praticar alguma coisa louvável, admirável e que edifique alguém, pra depois vcs virem dar lição de moral nas pessoas que creêm em Deus, ok!

    Ué? Não era pra seguir o seu exemplo do teu Deus? O Jóquei de Jegue só viveu às custas dos outros, e nunca trabalhou em nada. Ah, mas isso é folclore de qualquer forma.

    Nunca vi um site tão ridículo, com pessoas que tem a mente tão fraca e abominável!

    Eu devolvo-lhe o elogio agora :-D

    Vcs podem acreditar no que quizerem (é um direito que vcs tem), mas por favor, façam algo de melhor para a sociedade, já que vcs acham que Deus não faz por que simplesmente não existe.

    Ele existe pra não fazer nada, então? Vc acabou de condenar seu deusinho ao inferno. Preguiça é pecado capital. hahahahahaha

    Nulla este redemptio!!!

    Ele não precisa que vcs acreditem Nele pra que Ele exista, pois Ele simplesmente EXISTE!

    Se não precisa, pq vc tá tão alterada?

    Ele não precisa nem mesmo de vcs!

    Se ele criou tudo, e eu estaria incluído nesse “tudo”, e não precisa de nós, significa que ele fez algo inútil. Seu deus é bem incompetente, hein?

    Se vcs acham que Ele é tudo isso e um pouco mais, então sejam melhores, pois eu duvido que vcs são pessoas que podem dar algum bom exemplo para nossa sociedade, tendo em vista esses comentários ignorantes e repugnantes que li.

    Isso significa que nosso noivado foi cancelado? Ó, dor… :-(

    Agora vou procurar o que fazer

    Devia ter feito isso antes.

    Que Deus tenha misericórdia de todos, algo que com certeza, vcs não devem saber o que significa!

    Se eu dependesse da Bíblia pra saber o que é misericórdia, com certeza jamais descobriria.

    Tchau e um beijo.

  20. Pelo menos ela foi sincera.

  21. Olá André, HOMEM DAS CAVERNAS! (desculpe, mas pelo que parece vc não gosta de gentilezas e sociabilidades, então, não vi outra forma de tratá-lo!)

    Já ri tanto, mas tanto, com seu ilustre comentário, que acho que não poderia ser melhor (vindo de vc, é claro!).

    Mas acho que vc não entendeu muito bem…Não estou interessada em saber seus conhecimentos Literários, Históricos, Filosóficos, e nem um pouco afim de participar do seu compêndio de palavras agresssivas e ofensivas contra Deus (vc deve passar o Domingo inteiro, e um pouco mais, só fazendo um dicionário com essas palavrinhas, né! Ai que tédio! Uéeeeeee…)

    Alías, pra quem não acredita em Deus e tem até catapora só de pensar na posssibilidade Dele existir, achei que vc tá falando até demais sobre Ele, não é? Cuidado hein garoto, isso pode te fazer muito mau…rsrsrsrsrs

    Mas a questão é que vc não respondeu minha pergunta!
    Vou repetir novamente, e quem sabe dessa vez a criatura inútil que o Deusinho inútil fez entenda (não precisa me agradecer o elogio, pois veio de vc mesmo, hahahahaha):

    O que vc tem feito para mudar a nossa sociedade escravizada e devastada por esse Deus cruel, repugnante, terrível, menino mau, ai que coisa horrível? hahahahaha

    Uáaaaaaaaaala Mestre, pois quero muito aprender com pessoas como vc, que como já citou, são definitivamente inconformadas com a ignorância alheia, pessoas que visam mostrar a luz para que saiam da caverna (Platão, conheço claro!!!)

    Oh mestre….por favor, mostre-me essa luz…quero sair da escuridão, e acho que pelo jeito vc tem muito pra ensinar.

    Vc deve ajudar muitas entidades carentes, faz tudo pela paz ( só não entendo o porquê o Ilustrissímo Mestre gosta tanto de dar Porrada! Nossa que baixaria! rsrsrs), é um pessoa boa que não guarda rancores (acho que por isso ficou tão revoltado com a vida), e se preocupa tanto, mas tanto com o bem estar das pessoas desse mundo, que perde todo tempo da sua vida querendo extinguir Deus fazendo diversas baix…. oh perdão, quero dizer, com palavras que deixam Deus tão chateadinho (tenho certeza que Deus deve estar em depressão profunda por sua causa, de tanto ouvir essas palavras horríveis de vc! Ele queria tanto que vc crêsse Nele, vc nem imagina qto, ai que decepção…).

    Creio eu que se vc continuar com essa tese pelo resto da sua humilhante vida, talvez vc consiga, o que a trilhões de anos diversas pessoas como vc tentaram fazer e ainda não conseguiram (pra vc ver como vcs são poderosos!): Finalmente ANIQUILAR ESSE DEUS SANGUINÁRIO (mas pela sua tese, pensei que Ele não existisse, rsrsrs)! INDEPENDÊNCIA OU MORTE! hahahahahha

    Desculpe, me empolguei de novo!

    Mas então, é isso aí.
    Aguardo ansiosa pela sua resposta…mas por favor, não me decepcione dessa vez em MESTRE!!!!

    Mando lembranças pra sua família (opa, desculpe novamente, vc deve ter sido abandonado em alguma calçada dessas qdo era recém nascido, pois pra alguém usar uma máscara ridícula como esta da fotinho, só pode ter um trauma muito grande, ou no mínimo ser esquisofrênico! Lá vai a culpa pra Deus de novo! Oh vida!)

    Até mais, HOMEM DAS CAVERNAS!!!!

  22. Olá André, HOMEM DAS CAVERNAS! (desculpe, mas pelo que parece vc não gosta de gentilezas e sociabilidades, então, não vi outra forma de tratá-lo!)

    Assim vc me magoa. Até te mandei um beijo.

    Não estou interessada em saber seus conhecimentos Literários, Históricos, Filosóficos, e nem um pouco afim de participar do seu compêndio de palavras agresssivas e ofensivas contra Deus

    Ele existe?

    vc deve passar o Domingo inteiro, e um pouco mais, só fazendo um dicionário com essas palavrinhas, né! Ai que tédio!

    Na verdade não. É que eu frequentei colégio, sabe? Sugiro que vc experimente isso tb. Nunca é tarde pra começar a estudar.

    Alías, pra quem não acredita em Deus e tem até catapora só de pensar na posssibilidade Dele existir, achei que vc tá falando até demais sobre Ele, não é?

    Eu nunca afirmei isso. Eu até pergunto se ele existe e peço uma prova a respeito.

    Cuidado hein garoto, isso pode te fazer muito mau

    Deus faz mal? Entendi.

    O que vc tem feito para mudar a nossa sociedade escravizada e devastada por esse Deus cruel, repugnante, terrível, menino mau, ai que coisa horrível?

    Perguntar e inquirir. Fazer as pessoas pensarem Ironia e Maiêutica e… Ops! Usei duas palavras complicadas que dão tédio. Ohhhh

    quero muito aprender com pessoas como vc

    Basta ler o blog e procurar pelas bibliografias citadas, frequentar bibliotecas e ler livros decentes que não mencionem apenas uma ficção fantástica, De repente vc passa a ser alguém um dia.

    Oh mestre….por favor, mostre-me essa luz…quero sair da escuridão, e acho que pelo jeito vc tem muito pra ensinar.

    Comece aqui: http//ceticismo.wordpress.com

    Vc deve ajudar muitas entidades carentes, faz tudo pela paz

    Quem sabe? Pelo menos nunca rasguei o ventre de nenhuma mulher grávida.

    só não entendo o porquê o Ilustrissímo Mestre gosta tanto de dar Porrada!

    Adoro bater em entidades ditas “milagrosas”. De repente ele existe e aparece. Ou então é covarde. Outra ovelhinha. Bééééééé

    Como sou mau e cruel :-D

    é um pessoa boa que não guarda rancores

    Droga, esqueci meu violino

    tenho certeza que Deus deve estar em depressão profunda por sua causa

    Ué. Vcs é que dizem que deus se chateia. E alémmde tudo é covarde. cadê ele mesmo? Ah, sim. Deve estar ocupado amarrando Ezequiel pro seu ritual sado-maso.

    Creio eu que se vc continuar com essa tese pelo resto da sua humilhante vida, talvez vc consiga, o que a trilhões de anos diversas pessoas como vc tentaram

    Trilhões de anos? Como são hiperbólicos! (ops, outra palavra difícil. Coitada dela)

    Finalmente ANIQUILAR ESSE DEUS SANGUINÁRIO (mas pela sua tese, pensei que Ele não existisse, rsrsrs)!

    Como coisa que todos acreditam no seu deusinho. Ele tb é um fracassado. Não fez 100% das pessoas acreditarem nele

    Aguardo ansiosa pela sua resposta…mas por favor, não me decepcione dessa vez em MESTRE!

    Respondido. Amanhã a gente repassa a tabuada de 9

    Mando lembranças pra sua família

    Minha família agradece. Devolvo o cumprimento.

    Até mais, HOMEM DAS CAVERNAS!

    Efésios cap. 05

    22. As mulheres sejam submissas a seus maridos, como ao Senhor,
    23. pois o marido é o chefe da mulher, como Cristo é o chefe da Igreja, seu corpo, da qual ele é o Salvador.

    I Coríntios 11

    8.Com efeito, o homem não foi tirado da mulher, mas a mulher do homem;
    9.nem foi o homem criado para a mulher, mas sim a mulher para o homem.
    10.Por isso a mulher deve trazer o sinal da submissão sobre sua cabeça, por causa dos anjos.

    Perdeu muito tempo aqui! JÁ PRA COZINHA!!!!!!!!

    Qdo terminar seus afazeres (a Bíblia mandou) aí sim! Vcvolta pra provar a existência do Jóquei de Jegue.

  23. É difícil alguém ter razão para criticar hoje em dia. Acho que a Simone deveria repensar sua fé pois, por mais que lhe faça bem, é uma ilusão prejudicial, como qualquer outra droga.

  24. “A religião é o ópio do povo”

  25. Bom Dia, HOMEM DAS CAVERNAS! (vc não se irritou então acho que gostou…)

    Antes de tudo, queria agradecer os momentos de risadas que estamos tendo durante esses dias que entramos nesse site. Não que eu eteja lhe chamando de palhaço, não é isso, me entenda! Mas tenho que admitir que tem sido tudo muito engraçado e já nos divertimos muito…rsrsrsrs

    Bem…não gostei muito desse estilo de pegar trechos do que falamos e rebater somente o que LHE CONVÉM, pois vc não responde tudo o que pedimos, e além de tudo sua argumentação é muito fraquinha. Mas já que vc só sabe fazer isso mesmo, vou ter que dançar conforme a música.
    Então vamos começar a brincadeira de novo:

    (Na verdade não. É que eu frequentei colégio, sabe? Sugiro que vc experimente isso tb. Nunca é tarde pra começar a estudar.)

    MESTRE, vc não tem formação em nenhum Mestrado e nem Doutorado, só Colégio???? Ahhhh…já começamos muito mau…infelizmente não poderei mais participar da sua seita…Já estava até lhe chamando de MESTRE!!!

    (Deus faz mal? Entendi)

    É…dessa vez tenho que concordar com vc! Deus realmente fez algo inútil mesmo…Eu sabia que vc teria problemas de interpretação, mas vou tentar explicar novamente, pois entendo que sua mente não consegue captar determinadas explicações: Como vc detesta Deus, de tanto falar Nele, pode ficar muito nervosinho e passar mau, ter uma parada cardíaca ou coisa parecida. Vc não achou que Deus iria tirar sua vida né? Vc acha que Ele está tão preocupado com o quê vc fala, que iria chegar ao ponto de matá-lo? Ohhhh, tolinho!!!

    (Perguntar e inquirir. Fazer as pessoas pensarem Ironia e Maiêutica e… Ops! Usei duas palavras complicadas que dão tédio. Ohhhh)

    Por acaso essa era a resposta que eu queria??? É isso que vc faz pela nossa sociedade??? OH, MY GOD!!! Definitivamente, não quero mais participar da sua seita…Vc é muito fraquinho, e como Mestre, um decepção!

    (Comece aqui: http//ceticismo.wordpress.com)

    Mais uma vez, vc como Mestre é um fracasso…Que coisa feia, jogando a responsabilidade de um discipulado para os outros!!!!! rsrsrs

    (Quem sabe? Pelo menos nunca rasguei o ventre de nenhuma mulher grávida.)

    É isso mesmo! Pelo contrário…vc só deseja que ela esteja bem para não ter direito de expressão e ficar na cozinha!!! Coitadinha da sua mãe, esposa e irmãs! Isso me pareceu um pouco Primitivo ( Homem querer que mulher fique na cozinha!!!!! Ehhhh, homem das cavernas!!! rsrsrsrs)

    (Respondido. Amanhã a gente repassa a tabuada de 9)

    Podemos passar para uma lição um pouco mais avançada? Ohhh, desculpe, vc só fez colegial! (eu tbm sou mau!!!!)

    (Efésios cap. 05

    22. As mulheres sejam submissas a seus maridos, como ao Senhor,
    23. pois o marido é o chefe da mulher, como Cristo é o chefe da Igreja, seu corpo, da qual ele é o Salvador.

    I Coríntios 11

    8.Com efeito, o homem não foi tirado da mulher, mas a mulher do homem;
    9.nem foi o homem criado para a mulher, mas sim a mulher para o homem.
    10.Por isso a mulher deve trazer o sinal da submissão sobre sua cabeça, por causa dos anjos.)

    Agora fiquei muito contente! Esse é o trecho que meu esposo e eu mais gostamos! Ficamos até emocionados, pois ele está me acompanhado nessas brincadeiras aqui nesse site! Nós agradecemos! Se quizer podemos trocar trechos bíblicos sempre!
    Qto aos afazeres, não se preocupe HOMEM DAS CAVERNAS! Em qual ano estamos mesmo? Ahhhhh, 2007, séc. XXI, e as mulheres já votam, dão suas opiniões, trabalham, etc…Vc ficou muito tempo ausente, hein…

    Infelizmente, estou decepcionada com vc, mas não tem problema, valeu a pena as risadas, gargalhadas, etc…

    Agora vou ter que sair pois faço FAculade. Já estou seguindo o conselho que vc deu que tenho que ir aprender mais um pouco. Isso é muito bom, senão vou ficar assim que nem vc, que além de ter estacionado no tempo com seus pensamentos Primitivos e com uma mente inútil e fraca, ainda tem uma máscara horrível e ridícula que esconde essa personalidade simplesmente desprezível!

    Sem beijinhos tá, pois meu esposo está aqui do lado!!!!! rsrsrsrsrs
    Tenha uma ótima semana!

  26. Desculpe…esqueci de lhe apresentar meu esposo! É esse aí, o Alexandre!!!

    Sem bjs, Tchau…

  27. Estão atacando em bandos agora…

  28. Olá, André. Apesar de já ter postado neste site algumas vezes, nunca me apresentei.

    Quase toda a minha família é católica. Durante toda a minha vida, estudei em instituições católicas, até mesmo a Universidade. Posso dizer que, durante mais da metade da minha idade, fui um cristão. Eu REALMENTE fui um cristão. Não digo que freqüentava assiduamente a igreja, nem rezava noite e dia. Eu apenas cria em Cristo e em Deus.

    É curioso que, durante algum tempo, eu sustentava um grande fascínio pelo sobrenatural, pela magia e pelos supostos mistérios cósmicos que a humanidade não poderia compreender.

    Mas algo aconteceu. Eu mudei. Não foi de sopetão. Tampouco difícil e doloroso psicologicamente. Eu simplesmente fiz o que a maioria esmagadora das pessoas não faz, por medo ou por puro conformismo: comecei a questionar minhas próprias crenças, pesquisar e pensar mais profundamente sobre todas as questões que julgava conhecer. Hoje, sou um ateu. Sou cético, humanista e um livre-pensador. Mas livre-pensador, acredito que sempre fui. Nunca me deixei dominar pelos fundamentalismos e maniqueísmos pregados na bíblia. Talvez por isso a conversão à racionalidade não tenha sido tão difícil para mim.

    A questão é que abdiquei de um mundo que eu adorava muito, que era repleto de magia e coisas fantásticas. Por quê? Ora, é que hoje não acho que preciso mais disso. O mundo e o Universo são suficientemente fascinantes para serem ofuscados pela fantasia excêntrica dos místicos da nova era.

    É incrível como a humanidade encontra-se e um estágio de tecnologia e saber extremamente avançados, e ao mesmo tempo, a maior parte da população está afogando-se nos xamanismos e lendas dos primórdios da civilização, uma época em que tudo no mundo era mistério e desconhecido. Será que existem pessoas que ainda acham isso?

    É lógico que a ciência (que, diga-se de passagem, é a ferramenta mais importante do homem) ainda não forneceu todas as respostas. Mas também é lógico que ela busca essas respostas da forma mais honesta e precisa que é possível para o homem, inegavelmente. A ciência é a razão de ser do homem, pois é aquilo que ele tem de melhor posto em prática: a capacidade do raciocínio. É lamentável que as pessoas ainda não aprenderam a usar essa maravilha em toda sua potencialidade.

    Acho que muitas das maiores tragédias que acontecem ao redor do mundo devem-se a isso. Talvez um dia cheguemos lá. Talvez todos percebamos que não existe uma entidade cósmica que zele por nós e que a vida é resultado de nossas próprias ações. Parabéns a você, André, pela sua iniciativa em nos trazer um pouco de lucidez. Vamos torcer para que a racionalidade jamais morra no coração do homem.

  29. Alexandre Matos disse

    Bom Dia, HOMEM DAS CAVERNAS! (vc não se irritou então acho que gostou…)

    Eu não me incomodo. Sei bem que a falta de capacidade argumentativa leva a ataques pessoais. Típico.

    Mas tenho que admitir que tem sido tudo muito engraçado e já nos divertimos muito…rsrsrsrs

    Que bom que consegue ver as besteiras que eu aponto em tudo o que vc escreve.

    Bem…não gostei muito desse estilo de pegar trechos do que falamos e rebater somente o que LHE CONVÉM, pois vc não responde tudo o que pedimos, e além de tudo sua argumentação é muito fraquinha.

    E olhe que sendo fraquinha, não conseguem derrubar e partem para ataques. E o que vc gosta ou não… Bem, não me preocupa nem um pouco.

    MESTRE, vc não tem formação em nenhum Mestrado e nem Doutorado, só Colégio?

    Realmente, vc precisa de ir a um colégio mesmo e tomar umas aulas de interpretação de texto. Normal em quem acredita no que está no livreco.

    Como vc detesta Deus, de tanto falar Nele, pode ficar muito nervosinho e passar mau, ter uma parada cardíaca ou coisa parecida. Vc não achou que Deus iria tirar sua vida né?

    Ué. Se seu deus existisse, ele teria se mostrado quando o desafiei. Isso é pecado pelo seu livreco e ele sempre se mostrou qdo desafiado. Deus vagabundo esse. Ainda mais que permite seres malévolos como eu existirem. Além de não ser onisciente, não é onipotente. Foi no procon reclamar?

    Por acaso essa era a resposta que eu queria??? É isso que vc faz pela nossa sociedade??? OH, MY GOD!

    O que é mais que vc. :-D

    Alexandre ainda diz:

    Definitivamente, não quero mais participar da sua seita…Vc é muito fraquinho, e como Mestre, um decepção!

    O que vc queria é que eu acreditasse no Jóquei de Jegue. O tópico é sobre ele, lembra-se? E até agora, vc ainda não provou que ele existiu. E quem disse que vc foi convidado, Alexandre?

    Mais uma vez, vc como Mestre é um fracasso…Que coisa feia, jogando a responsabilidade de um discipulado para os outros!

    Ironia e Maiêutica. lembre-se disso.

    É isso mesmo! Pelo contrário…vc só deseja que ela esteja bem para não ter direito de expressão e ficar na cozinha

    Eu não. Seu livreco é que diz isso. E o que as correntes cristãs falam a respeito?

    Conhecemos casais felizes no matrimônio (cama e mesa), não só no meio evangélico, mas também no meio católico e de outras religiões. E por que são felizes?!… RESP.: Porque a mulher é submissa ao marido e o marido é alguém sensato, que tem pulso firme e sabe usar a sua autoridade (o que algumas vezes não é tarefa fácil). O detalhe interessante é que muitas mulheres são submissas e não o sabem, outras têm consciência disto, pois isto é uma Lei Universal do Senhor Deus – todavia, o que realmente importa é que são casais felizes! – Pois cumprindo esta Lei / Ordenança, a felicidade no matrimônio certamente acontecerá; e creia, só assim acontecerá.

    O Senhor nós dá a bênção da submissão da mulher para termos um lar feliz; e o que muitos fazem?!… Escandalizam, tornam a bênção em maldição.

    Conforme: http://www.asaida.org.br/mulher-submissa.htm

    Ou quem sabe, leiamos aqui:

    A mulher foi tirada do lado de Adão, isto é, da sua costela, para revelar a sua dependência do homem. Ela não foi tirada da cabeça, pois não é sua função domina-la; nem de seus pés, pois não foi criada para ser pisada por ele; mas do seu lado para revelar a responsabilidade e dever do marido em protegê-la e cuidar dela.

    Conforme: http://www.bibliaonline.net/vidacrista/colecao.cgi?4

    Viu? Eu nunca mandaria minha irmã, mãe ou esposa se submeterem a mim. Mas, as mulheres seguidoras da bíblia têm esta obrigação. Logo, só fiz apontar a obrigação feminina mediante o livreco, já que têm que seguir tudinho que tá lá.

    Podemos passar para uma lição um pouco mais avançada? Ohhh, desculpe, vc só fez colegial!

    Podemos. Que tal leitura e interpretação de texto? De repente, seu deus lhe ilumina. Ahh, desculpe. Vc ficou de provar a existência dele primeiro.

    Alexandre ainda reitera:

    Agora fiquei muito contente! Esse é o trecho que meu esposo e eu mais gostamos!

    Peraí! Esposo? Ô Alexandre, isso é pederastia! A bíblia condena veementemente os sodomitas. Que vergonha, cara! E para sodomia: Nulla este redemptio.

    Ficamos até emocionados, pois ele está me acompanhado nessas brincadeiras aqui nesse site! Nós agradecemos!

    Alexandre de brincadeirinha com o maridinho? Eu hein.

    Ahhhhh, 2007, séc. XXI, e as mulheres já votam, dão suas opiniões, trabalham, etc…Vc ficou muito tempo ausente, hein…

    Bom, vc esqueceu que as mulheres para votarem, devem seguir a própria consciência, o que é proibida pelo livrinho e os teólogos cristãos atestam tal coisa.

    Agora vou ter que sair pois faço FAculade.

    Eu nunca fiz uma faculdade, mas estudei nelas. Sua parte é alvenaria ou instalação hidráulica?

    Todo trabalho é dignificante. Mas, exija de seu empregador que lhe reserve horas para estudo. A começar por ortografia e leitura. É um direito seu, Alexandre.

    Sem beijinhos tá, pois meu esposo está aqui do lado!

    E desde quando eu quero beijo de homem? Lamento, mas não quero.

  30. Simone Disse:
    Fevereiro 26th, 2007 às 08:32:02 e

    Desculpe…esqueci de lhe apresentar meu esposo! É esse aí, o Alexandre!!!

    Vc sabe que seu marido anda tendo casos extraconjugais com um homem e ainda tentou me cantar? Olha, fala pra ele que seu livreco condena veementemente isso.

    Quanto a vc, lamento, as leis mosaicas impedem que as mulheres discutam religião.

    Mas, como sou um cara bondoso, permitirei que voltemos ao tema do artigo e vc pode mostrar as milhões de vidências que seu Jesus tenha existido.

    Inté!

  31. eu acho o seguinte Deus é pai de jesus cristo e ele existe sim isso é o fim dos tempos e agora cada uma noticia vai aparecer e na bibllia esta escrito e´só procurar que agora oque vai mas aparecer é blasfemia! e dizer que cristo nunca existiu é uma blasfemia e cristo existiu sim mas cada um tem a sua propria fe´eu creio em Deus e ele é tudo em minha vida!

  32. Se existiu, cadê as provas?

  33. Olha eu de novo, HOMEM DAS CAVERNAS!

    Agora realmente vc pirou de vez:

    Será que vc não percebeu que eu (SIMONE) escrevi o último texto utilizando o Nome (e-mail) do meu esposo Alexandre??? Eu fiz aquele cumprimento que vc adorou (HOMEM DAS CAVERNAS!!!! IABADA BADÚUUUUUUU!!!! Caiu na real agora!!!), e vc nem me reconheceu?

    Agora a nossa brincadeira perdeu até a graça! Quer dizer que vc respondeu aquele texto enorme pensando que era o Alexandre?
    ” Deus…agora quem vai questionar o Senhor sou eu! Como pode criar um ser com um cérebro tão inoperante? Agora magoei!!!! ” rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Bem, já que vc não está entendendo nada mesmo, já confundiu todo mundo, só me resta lamentar…

    E por fim vc tbm me deixou totalmente confusa porque vc disse que Deus apareceu pra todos que o desafiaram e pra vc Ele não aparece!
    O seu maior sonho então, é conhecer a Deus? Que confusão, hein!

    Além do mais, não entendi porque vc está tão preocupado com a questão da submissão da mulher ao seu esposo, se o assunto aqui é sobre Deus! Então nas horas vagas, vc gosta de ensinar a Bíblia, e utilizando as regras da Hermenêutica, e explicando sobre Exegése e Eisegése? rsrsrsrsrsrs

    VC etá tão descontrolado porque não tento te convencer que Deus existe, e por isso começou a escrever todas essas questões a respeito da lei?
    Nossa…vc é mais complicado do que eu imaginei…

    Bem…só pra te deixar menos inconformado, minha intenção não é te convencer de nada. Vc acredita no que quizer, cada um tem o direito de acreditar ou não em algo. E não sou eu que vou mudar sua opinião, tanto porquê, se vc quizesse acreditar em Deus, já o teria feito. A questão é que vc simplesmente não o quer!

    Em segundo lugar, o que eu ganharia em te convencer sobre a existência de Deus? NADA! E nem o Reino de Deus estaria ganhando nada. Vc não tem nada a acrescentar nos propósitos de Deus.

    Aí vc me responde novamente: Deus fez um ser inútil, porque Ele é inútil!

    Se Ele é inútil pra vc, então procure algo útil, que tenha algum significado pra vc, pois eu não estou nenhum pouco afim de contar o que Ele já fez de útil na minha vida e na vida de várias pessoas que eu conheço.

    Se Ele não fez ainda na sua vida, sinceramente não sei o motivo, já que vc era o primeiro que merecia tudo de bom nessa vida, tendo em vista essa pessoa boa e cheio de amor no coração que vc é!!!! rsrsrsrs

    Eu quero mais é que vc continue com essa sua vida monótona e sem graça, com crises de esquisofrenia, chamando Deus pra briga, questionando e ofendendo todo mundo. Achei isso ilário, dá até pra fazer uma tese de Mestrado…realmente não imaginei que essa doença pudésse deixar uma pessoa tão impossibilitada e esquisita!

    Mas, deixando os elogios a parte, espero que realmente vc viva muitos e muitos anos, e que prossiga cada vez mais com esse seu pensamento, afinal, a vida tem que ter uma adrenalina e motivos para rir muito né!

    Obrigada por tudo, pois me diverti bastante, e entendi porque vc gosta tanto de falar em Jégue! rsrsrsrsrsrs

    E por gentileza (se é que sua mente entende o que é isso…), troque essa foto, pois ninguém tá afim de saber sobre a nova produção do Filme “JASON 4″ rsrsrsrsrsrsrs

    Tenha um ótimo dia!

  34. JESUS CRISTO EXISTIU E ESTÁ VIVO

    SE OS CRISTÃOS (CATÓLICOS, ORTODOXOS, PROTESTANTES E EVANGÉLICOS EM GERAL) NÃO CONSEGUEM PROVAR QUE JESUS EXISTIU POR PROVAS CIENTIFICAS, CONSEGUEM PROVAR SUA EXISTENCIA PELO TESTEMUNHO DE VIDA! MILHOES DE PESSOAS VIVERAM E TESTEMUNHARAM JESUS VIVO, PRESENTE E ATUANTE EM SUAS VIDAS. JESUS NÃO DEIXOU PROVAS CIENTIFICAS PARA QUE O SER HUMANO A PROVASSE PELAS OBRAS DA FÉ!
    NOS NOSSOS DIAS JESUS ESTA MAIS VIVO DO QUE NUNCA!!!!

  35. Será que vc não percebeu que eu (SIMONE) escrevi o último texto utilizando o Nome (e-mail) do meu esposo Alexandre?

    Hummm, entendi. Para quem acredita em um deus com crise de identidade que não sabe se é um ou três, a sua confusão foi normal. OK.

    Agora a nossa brincadeira perdeu até a graça! Quer dizer que vc respondeu aquele texto enorme pensando que era o Alexandre?

    Ela não sabe o que é ironia como figura de linguagem (e nem como método socrático).

    E por fim vc tbm me deixou totalmente confusa porque vc disse que Deus apareceu pra todos que o desafiaram e pra vc Ele não aparece!
    O seu maior sonho então, é conhecer a Deus? Que confusão, hein!

    Pois é. Pena que ele só aparece nos sonhos. Tsc Tsc. Vcs deviam viver mais na realidade. Vai provar a existência de Jesus agora? É sobre isso que versa o artigo.

    Além do mais, não entendi porque vc está tão preocupado com a questão da submissão da mulher ao seu esposo, se o assunto aqui é sobre Deus!

    De acordo com sua bíblia, foi ordem dele.

    Então nas horas vagas, vc gosta de ensinar a Bíblia, e utilizando as regras da Hermenêutica, e explicando sobre Exegése e Eisegése?

    Só para quem nunca leu o próprio livro de fé, como vc mesma evidenciou.

    VC etá tão descontrolado porque não tento te convencer que Deus existe, e por isso começou a escrever todas essas questões a respeito da lei?

    Então, pq ficou preocupada com o artigo sobre Jóquei de Jegue? De qualquer forma, ele disse que não iria revogar as leis dos profetas…

    Bem…só pra te deixar menos inconformado, minha intenção não é te convencer de nada.

    Sem provas, nunca poderia mesmo.

    Vc acredita no que quizer, cada um tem o direito de acreditar ou não em algo. E não sou eu que vou mudar sua opinião, tanto porquê, se vc quizesse acreditar em Deus, já o teria feito. A questão é que vc simplesmente não o quer!

    Acabou de afirmar, portanto, que vc acredita pq quer acreditar, mesmo sem apresentar prova alguma. Pena que para um exercício mental, não possa ser levado em conta.

    Em segundo lugar, o que eu ganharia em te convencer sobre a existência de Deus? NADA! E nem o Reino de Deus estaria ganhando nada. Vc não tem nada a acrescentar nos propósitos de Deus.

    Mais uma prova que seu deus faz as coisas sem propósito algum. De qualquer forma, vc só faz as coisas com o proprósito de receber algo em troca?

    Se Ele é inútil pra vc, então procure algo útil, que tenha algum significado pra vc, pois eu não estou nenhum pouco afim de contar o que Ele já fez de útil na minha vida e na vida de várias pessoas que eu conheço.

    Irrelevante o que eu sou ou deixo de ser. Deus, por definição, é responsável por qualquer coisa criada no seu Universo. Se ele faz algo sem propósito, ele deixa de ter sua suposta perfeição como fator absoluto.

    Se Ele não fez ainda na sua vida, sinceramente não sei o motivo, já que vc era o primeiro que merecia tudo de bom nessa vida, tendo em vista essa pessoa boa e cheio de amor no coração que vc é!

    Até parece que vc é capaz de julgar a mim ou qq um.

    Eu quero mais é que vc continue com essa sua vida monótona e sem graça, com crises de esquisofrenia, chamando Deus pra briga, questionando e ofendendo todo mundo.

    Esquizofrenia? Eu sei que sou uma pessoa só. Não acho que sou algo semelhante a um microssystem. Ainda assim, seus ataques pessoais são divertidos.b>

    Achei isso ilário, dá até pra fazer uma tese de Mestrado…realmente não imaginei que essa doença pudésse deixar uma pessoa tão impossibilitada e esquisita!

    Vc é incapaz até mesmo de escrever corretamente.

    Mas, deixando os elogios a parte, espero que realmente vc viva muitos e muitos anos, e que prossiga cada vez mais com esse seu pensamento, afinal, a vida tem que ter uma adrenalina e motivos para rir muito né!

    Pois é. A “adrenalina” que me faz rir são estas tentativas de rebater artigos, baseando-se apenas em ataques pessoais.

    Obrigada por tudo, pois me diverti bastante, e entendi porque vc gosta tanto de falar em Jégue!

    Claro! Afinal, foi assim que seu deus ficou famoso.

    troque essa foto, pois ninguém tá afim de saber sobre a nova produção do Filme “JASON 4″

    Anotado. Pensarei no seu caso, enquanto estiver aguardando seus argumentos sustentado sua visão que houve um certo Jesus Milagreiro na Palestina.

    Tenha um ótimo dia!

    Igualmente.

  36. Ailton Rocha Disse:

    JESUS CRISTO EXISTIU E ESTÁ VIVO

    http://www.inricristo.org.br/

  37. Não há duvidas sobre a existência de jesus; não somente um mas vários. O problema esta no cristo milagreiro e ressuscitado. Esta criatura, em termos de história, não é tão velha assim. Qualquer um pode estudar mitologia e conhecer seres com vida também estapafúrdia, e que tiveram quem aceditasse durante bom tempo. A pergunta que eu faço é a seguinte: as partes sobre ressurreições, são verdades ou não? Lembrem-se, nimguém ainda viu alguém com membros amputados se regenerar. Nem com toda fé possivel.

  38. Netzorim, já ouvi o Millêr Fernadez afirmar: “A pessoa que me fará acreditar em vida após a morte ainda está por ressucitar.”

    Um excelente humorista com momentos de genialidade cética.

  39. Oi André!tu é terrivel eh! depois de ter lido;perdeu o seu tempo aqui, já pra cozinha!!!!!ha ha ha ha sem comentários!

  40. Em Brathada, uma pequena cidade no sul do oeste da Índia, um cristão fez um comentário um tanto quanto malicioso sobre o povo adorar uma vaca, dizendo que uma vaca é somente um animal e que não pode ajudar ser humano algum, pois somente Jesus pode ajudar as pessoas que nele crêem.

    Um jovem indu respondeu da seguinte maneira – Se este Jesus puder dar leite, e este leite aparecer dentro desta jarra, eu posso até acreditar que ele tem poder.

    Eu fiquei de ‘cara’ com tal resposta.

  41. Esta escrito: “Um padre celebrava uma missa para crianças. Então perguntou – o que é preciso para ir para o céu? Um menino respondeu: MORRER. O padre surpreso, não deveria, perguntou de novo – e antes de morrer, o que é preciso fazer? O menino respondeu: FICAR DOENTE.

    Estão pensando que eu estou fazendo piada? Peguem então a revista Brasil Cristão, Fevereiro de 2007, pagina 34, Felizes os que choram. Esta crença é um perigo. Felizmente esta aparecendo gente disposta a dialogar. Exemplo: Frei Larranaga.

  42. Simone, um detalhe só para vc: livre-arbítrio.
    Se te incomoda tanto o fato de existirem pessoas que questionam a existência do Jesus em que vc acredita, o que vc faz aqui? Seja adulta e madura o suficiente para respeitar quem pensa diferente de vc. Eu não vou à igreja desrespeitar a crença de ninguém e acredito que ninguém aqui o faça. Esse é um site para os que tb fazem esses questionamentos. Se vc não concorda não o frequente.

  43. Não. Não pode ser assim. Os cristãos devem sim frequentar este e outros. O debate é fundamental. Inclusive devem apontar aquilo que consideram um erro. O cristianismo tem uma carcteristica: A fé cega nas suas “verdades”. Nenhuma outra religião tem esta visão. Então até mesmo quando apontam aquilo que consideram um erro, pois isto requer meditação e estudo, eles são feridos mortalmente na sua fé. As provocações não tem o interesse de fazer deboche, e sim de despertar o raciocinio. É preciso compreender que outras religiões, por mais absurdas, tem também a visão e o sentimento que recebem graças os que as seguirem, se não os seguidores se afastam. O sobrenatural é um sentimento muito pessoal, individual. Mas, se alguem em nome de qualquer deus fizer hoje, um morto voltar a viver, esta discussão ACABOU.

  44. Voltando umpouco….
    Palavras de Alexandre Matos:
    “Vc não achou que Deus iria tirar sua vida né? Vc acha que Ele está tão preocupado com o quê vc fala, que iria chegar ao ponto de matá-lo? Ohhhh, tolinho!!!”

    E porque “deus” se importou tanto com oque as pessoas falavam e faziam em épocas antigas que chegou ao ponto de fazer um dilúvio para aniquilar a todos? (curioso isso)
    Ué…Se ele não importa com nada q falamos e que fazemos o porque do suposto “castigo divino”?Ja que ele não se importa com oq falamos….

    mas voltando ao assunto…Pq ele quiz matar a todos com o dilúvio? como vc mesmo disse “Vc acha que Ele está tão preocupado com o quê vc fala, que iria chegar ao ponto de matá-lo?”

    Me explique isso pq eu estou muito curioso…

  45. Só pra constar: Tenho fé em Deus e em Jesus também, mas o Alexandre Matos, vulgo Simone, ou vice-versa, enchem o saco!

  46. Deus não existe, e se existisse, ele seria tão mau que a humanidade se uniria para acabar com ele.

    Adorei o site, parabéns!

  47. vcs céticos qie dizem que DEUS NÃO EXISTE , ELE VOS AMA , APEZAR DE NÃO CREREM EM SEU NOME . EU POSSO FALAR PORQUE SOU TESTEMUNHA DO PODER DE DEUS . EU DESAFIO VCS A FAZEREM UM DESAFIO… SE VC QUE ESTA LENDO AGORA TEM CORAGEM . SUBAM A LUGAR BEM ALTO E ISOLADO OLHEM PRO CÉU E DESAFIEM A DEUS QUANTO SUA EXISTENCIA , VCS NAO IRÀO FAZER ISSO . E IRÀO DIZER QUE BABOZEIRA ,, SE DEUS NAUM RESPONDER , A BIBLIA MENTE PORQUE DEUS RESPONDERÁ – TAÍ A CHANCE DE SE PROVAR- SE TIVER CORAGEM- EU NUNCA VI DEUS MAS DESDE QUE ENTREGUEI MINHA VIDA A ELE TENHO SENTIDO MANIFESTACOES SOBRENATURAIS EM MINHA VIDA- QUER UMA PROVA FAÇA O DESAFIO- OU ENTÃO ESQUEÇA – POIS VCS INSISTEM EM FALAR MAU DE UM DEUS QUE NÃO EXISTE? SE ELE NÃO EXISTE PORQUE DÃO TANTO CREDITO? JESUS TE AMA FAÇA O DESAFIO SE TIVER CORAGEM DEUS IRA RESPONDER COM FOGO –E DAQUI A POUCOS DIAS ESTARÃO DEFENDENDO O NOME DE DEUS – INSISTO FAÇA O DESAFIO- CHEGA DE TEORIA SE DEUS NAUM RTESPONDER MINHA FÉ É VÃ – VAGNER -MG

    QUANDO ESTIVEREM NO ALTO DE UM MONTE E OLHAREM PRO CÉU GRITEM DESAFIEM E VCS TERÃO UMA SURPREZA-

    TA CHEIO DE PESSOAS QUE SE DIZEM CRISTÀS QUE NUNCA SENTIRAM O PODER DE DEUS QUE SÓ CREEM PORQUE DISSERAM PRA ELES QUE DEUS EXISTE – FINGEM CRER SÃO COMO VCS CÉTICOS QUE NÀO CREEM MESMO SEM NUNCA TEREM EXPERIMENTADO – SE VC QUE ESTÁ LENDO TEM CORAGEM FAÇA O DESAFIO- VC VAI CAIR PROSTRADO DIANTE DE CRISTO- CHORANDO – E DEUS TE DIRÁ TE AMO – EU DEI MEU FILHO POR VC E DARIA DE NOVO PORUQ ETE AMO SE VC CORTASSE JESUS EM 1000 PEDAÇOS CADA PEDAÇO TE DIRIA TE AMO.. FAÇA O DESAFIO- EU TINHA O COSTUME DE FAZER ISSO – UM DIA DESAFIEI E ELE ME RESPONDEU- DEPOIS FUI VARIAS VEZES A UM MONTE ISOLADO CLAMAR POR UM DEUS QUE SEMPRE ME AMOU – MAS QUE EU NUNCA DEI OPORTUNIDADE PRA ELE ME PROVAR SEU AMOR – VAMOS LÁ CHEGA DE MENTIRAS SOBRE DEUS – FAÇA O DESAFIO**** VC TERÁ UM SURPRESA

  48. Olha, eu acabaei de fazer isso e não aconteceu nada. Seu deus deve ser surdo. Ou covarde, já que eu o chamei pra porrada como fiz num dos comentários acima. Quer vc vir cair na porrada comigo? Seu deus estará contigo e te ajudará. Topa?

    Mas, agora, EU lanço um desafio: Atire-se do 40º andar e peça ao seu deus para evitar sua queda.

    “Peça e receberás”

    Mas, não esqueça de pedir a alguém pra te filmar e vc aparecer voando que nem o Super-Homem.

  49. Calma Vagner. Aqui se manifestam os que acreditam em Deus, seja lá como for que ele exista, os que não acreditam; e eles tem motivo, afinal crianças são arrastadas pelo cinto de segurança até a morte, pessoas são feridas por balas perdidas e ficam tetraplegicas. Deus não faz nada. A cultura ocidental dita cristã tem um problema sério para resolver. A tal “bíblia” fala de um deus e diz que este deus é o de Israel. Mas quando se conhece um pouco a cultura deste povo, se vê que o Deus deles é diferente. Ele não existe sem o homem. Ou seja, Deus age com o homem. Deus nunca vai fazer um membro amputado voltar para o lugar, mas o homem faz isto. O prolongamento da vida do ser humano, quem vai fazer é o homem. Os sionistas fizeram isto na reconquista de Israel. Não esperaram nenhum messias. Só se ele foi Moshe Dayan. Não se pode ter uma interpretação fundamentalista do que escreve o homem. A fantasia serve para se fazer um filme, escrever um livro, criar a disneylandia, escrever uma peça teatral, inventar componentes eletronicos, mas o concreto é que tem prevalecer. Cuidado para não comprar bilhete premiado. O cristianismo tem o dom de levar pessoas a acreditar em fantasias.

  50. se deus não existe, quem criou o universo, me digam a resposta para eu não acreditar em deus. Vocês acrititam que vocês existem?
    Será que todos nós somos uma farça.

  51. Eu, por exemplo, não acredito que alguém possa cometer tantos erros de português.

  52. “acrititam” é o erro maaaais original que já vi na minha vida.

  53. O Adriano precisa urgentemente voltar à escola para aprender a escrever corretamente e depois frequentar aulas de redação, para compreender melhor os textos que lê.

  54. Eu gostaria de saber onde conseguir os livros ou textos (integral) que atestam a existência de Jesus. Não existem, só sitações. Alguém está escondendo para que não se veja as contradições que estão nas rasuras inseridas nos textos?

  55. Livro qualquer um escreve. Quero ver provar.

    A propósito, seus comentários gigantescos fora apagados por:

    1) Não estarem com relação direta aos artigos

    2) Estavam imeeeeeeeeeeeeeeeeeensos. Tenta colocar o link para eles ou colocar num servidor gratuito para download, ok?

    Abraços.

  56. Como cético, fico decepcionado com artigos como este que tem um título bombástico e partem de nada pra lugar nenhum, na verdade o que transparece é uma certa rebeldia direcionada para algo que desagrada o autor, um cético levanta dúvidas e mostra o motivo de não se crer em algo à priori, aqui se vê acusações e insinuações com tantas provas quanto existem para a existência de Jesus Cristo, o resultado é este aí, dois grupos de extremistas se chingando sem nenhum ter razão de nada.
    Espero encontrar mais sabedoria e razão em outros artigos seus Reign of Erebus, pois você está certo em sua atitude de combater a ignorância.

  57. O que eu penso é lógico… O andré parece ser meio revoltado mas, momento algun disse algo do DEUS que ELE acredita só no deus pobre de qualidades que a maioria crê! não acho que ele seria tão burro ao ponto de pensar que deus não existe, mas, se este deus ridículo da otária doutrina cristã que mais parece ditadura e conformismo prefiro ir para o inferno msm… mas eu creio que deus (me digam o nome que eu ponho em letra maiúscula) é um ser perfeito que criou um mundo onde cada um faz o quer sim! E outra: aqui se faz aqui se paga por isso deus existe e das duas uma: Ou um dia o andré anda de terno GG por aí com mão levanrada igual boneco de posto, ou esse cazalzinho otário assume que sentam no vaso e que gostam de fazer uma orgia de vez em quando… Mas de qqualquer jeito concordo com vcs e digo mais: SE DEUS MOSTRAR SUA FACE SOBRE NÓS TUDO SERIA MAIS FACIL! Por que que le não mostra? Com certeza é pra se divertir com quem não segue o rumo natural das coisas para viver uma promessa de vida eterna! Usem froid como biblia s vezes!!!! não vai doer nadinha a não ser se a verdade dói aos amantes do falso cristo!!!

  58. O que eu penso é lógico…

    Coisa rara por aqui.

    O andré parece ser meio revoltado

    Detesto gente idiota.

    mas, momento algun disse algo do DEUS que ELE acredita só no deus pobre de qualidades que a maioria crê!

    Não acredito em deus nenhum, até que me provem que realmente existe algum.

    não acho que ele seria tão burro ao ponto de pensar que deus não existe

    E eu pensei que vc não seria tão burro de soltar uma frase idiota como essa. Nos enganamos.

    mas, se este deus ridículo da otária doutrina cristã que mais parece ditadura e conformismo prefiro ir para o inferno msm…

    E qual é a religião que é diferente?

    mas eu creio que deus (me digam o nome que eu ponho em letra maiúscula) é um ser perfeito que criou um mundo onde cada um faz o quer sim!

    Ahan.

    E outra: aqui se faz aqui se paga

    Vou te enviar o nº da minha conta bancária.

    por isso deus existe e das duas uma: Ou um dia o andré anda de terno GG por aí com mão levanrada igual boneco de posto, ou esse cazalzinho otário assume que sentam no vaso e que gostam de fazer uma orgia de vez em quando…

    Meu terno é feito sob medida. Amém! Amém!

    A mentira desse livreco e das pessoas que acreditam nele é digna de risos.

    Mas de qqualquer jeito concordo com vcs e digo mais: SE DEUS MOSTRAR SUA FACE SOBRE NÓS TUDO SERIA MAIS FACIL!

    De repente, ele é parecido com o raul Seixas.

    Por que que le não mostra?

    Mau hálito?

    Com certeza é pra se divertir com quem não segue o rumo natural das coisas para viver uma promessa de vida eterna!

    Glória!

    E Tarcísio também.

    Usem froid como biblia s vezes!

    É Freud!! Assim, vc froid com o cientista.

    não vai doer nadinha a não ser se a verdade dói aos amantes do falso cristo!

    Pomada contra hemorróidas deve dar um jeitinho.

  59. se pedro e judas q conviveram com jesus ( é o que diz a biblia)o negaram e nos que nunca o vimos…

  60. [...] Set 6, 12:54 AM — A maior farsa de todos os tempos: Jesus Cristo nunca existiu [...]

  61. É ,realmente não comentei os questionamentos citados por vc . Então deixo aqui meus questionamentos :

    A Epístola de Publius Lentullus (Públio Lêntulo) ao Senado

    Esta descrição foi retirada de um manuscrito da biblioteca de Lord Kelly, anteriormente copiada de uma carta original de Públio Lêntulo em Roma. Era costume dos governadores romanos relatar ao Senado e ao povo coisas que ocorriam em suas respectivas províncias no tempo do imperador Tiberio César. Públio Lêntulo, que governou a Judéia antes de Pôncio Pilatos, escreveu a seguinte epístola ao Senado relativo ao Nazareno chamado Yeshua (Jesus), no princípio das pregações:

    “Apareceu nestes nossos dias um homem, da nação Judia, de grande virtude, chamado Yeshua, que ainda vive entre nós, que pelos Gentios é aceito como um profeta de verdade, mas os seus próprios discípulos chamam-lhe o Filho de Deus – Ele ressuscita o morto e cura toda a sorte de doenças. Um homem de estatura um pouco alta, e gracioso, com semblante muito reverente, e os que o vêem podem amá-lo e temê-lo; seu cabelo é castanho, cheio, liso até as orelhas, ondulado até os ombros onde é mais claro. No meio da cabeça os cabelos são divididos, conforme o costume dos Nazarenos. A testa é lisa e delicada; a face sem manchas ou rugas, e avermelhada; o nariz e a boca não podem ser repreendidos; a barba é espessa, da cor dos cabelos, não muito longa, mas bifurcada; a aparência é inocente e madura; seus olhos são acinzentados, claros, e espertos – reprovando a hipocrisia, ele é terrível; admoestando, é cortês e justo; conversando é agradável, com seriedade. Não se pode lembrar de alguém tê-lo visto rir, mas muitos o viram lamentar. A proporção do corpo é mais que excelente; suas mãos e braços são delicados ao ver. Falando, é muito temperado, modesto, e sábio. Um homem, pela sua beleza singular, ultrapassa os filhos dos homens”.

    A carta de Pontius Pilate (Pôncio Pilatos) para Tiberius Caesar (Tibério César)

    Este é um reimpresso de uma carta de Pôncio Pilatos para Tibério César que descreve a aparência física de Jesus. As cópias estão na Biblioteca Congressional em Washington, D.C. É bem provável que tenha sido escrita nos dias que antecederam a crucificação.

    PARA TIBÉRIO CÉSAR:

    Um jovem homem apareceu na Galiléia que prega com humilde unção, uma nova lei no nome do Deus que o teria enviado. No princípio estava temendo que seu desígnio fosse incitar as pessoas contra os romanos, mas meus temores foram logo dispersados. Jesus de Nazaré falava mais como um amigo dos romanos do que dos judeus. Um dia observava no meio de um grupo um homem jovem que estava encostado numa árvore, para onde calmamente se dirigia a multidão. Me falaram que era Jesus. Este eu pude facilmente ter identificado tão grande era a diferença entre ele e os que estavam lhe escutando. Os seus cabelos e barba de cor dourada davam a sua aparência um aspecto celestial. Ele aparentava aproximadamente 30 anos de idade. Nunca havia visto um semblante mais doce ou mais sereno. Que contraste entre ele e seus portadores com as barbas pretas e cútis morenas! Pouco disposto a lhe interromper com a minha presença, continuei meu passeio mas fiz sinal ao meu secretário para se juntar ao grupo e escutar. Depois, meu secretário informou nunca ter visto nos trabalhos de todos os filósofos qualquer coisa comparada aos ensinos de Jesus. Ele me contou que Jesus não era nem sedicioso nem rebelde, assim nós lhe estendemos a nossa proteção. Ele era livre para agir, falar, ajuntar e enviar as pessoas. Esta liberdade ilimitada irritou os judeus, não o pobre mas o rico e poderoso.

    Depois, escrevi a Jesus lhe pedindo uma entrevista no Praetorium. Ele veio. Quando o Nazareno apareceu eu estava em meu passeio matutino e ao deparar com ele meus pés pareciam estar presos por uma mão de ferro no pavimento de mármore e tremi em cada membro como um réu culpado, entretanto ele estava tranqüilo. Durante algum tempo permaneci admirando este homem extraordinário. Não havia nada nele que fosse rejeitável, nem no seu caráter, contudo eu sentia temor na sua presença. Eu lhe falei que havia uma simplicidade magnética sobre si e que a sua personalidade o elevava bem acima dos filósofos e professores dos seus dias.

    Agora, ó nobre soberano, estes são os fatos relativos a Jesus de Nazaré e eu levei tempo para lhe escrever em detalhes estes assuntos. Eu digo que tal homem que podia converter água em vinho, transformar morte em vida, doença em saúde; tranqüilizar os mares tempestuosos, não é culpado de qualquer ofensa criminal e como outros têm dito, nós temos que concordar – verdadeiramente este é o filho de Deus.

    Seu criado mais obediente,
    Pôncio Pilatos

    O Volume Archko

    Outra descrição de Jesus foi encontrada em “O Volume Archko” que contém documentos de tribunais oficiais dos dias de Jesus. Esta informação confirma que Ele veio de segmentos raciais que tiveram olhos azuis e cabelos dourados (castanhos claros). No capítulo intitulado “A Entrevista de Gamaliel” está declarado relativo ao aparecimento de Jesus (Yeshua):

    “Eu lhe pedi que descrevesse esta pessoa para mim, de forma que pudesse reconhece-lo caso o encontrasse. Ele disse: ‘Se você o encontrar [Yeshua] você o reconhecerá. Enquanto ele for nada mais que um homem, há algo sobre ele que o distingue de qualquer outro homem. Ele é a “cara da sua mãe”, só não tem a face lisa e redonda. O seu cabelo é um pouco mais dourado que o seu, entretanto é mais queimado de sol do que qualquer outra coisa. Ele é alto, e os ombros são um pouco inclinados; o semblante é magro e de uma aparência morena, por causa da exposição ao sol. Os olhos são grandes e suavemente azuis, e bastante lerdos e concentrados….’. Este judeu [Nazareno] está convencido ser o messias do mundo. [...] esta é a mesma pessoa que nasceu da virgem em Belém há uns vinte e seis anos atrás…”

    - O Volume de Archko, traduzido pelos Drs. McIntosh e Twyman do Antiquário Lodge, em Genoa, Itália, a partir dos manuscritos em Constantinopla e dos registros do Sumário do Senado levado do Vaticano em Roma (1896) 92-93

    Flavio Josefo, historiador judeu, em “Antiguidades dos Judeus”

    Esta é uma citação de Flavio Josefo, em suas escritas históricas do primeiro século intituladas, “Antiguidades dos Judeus” Livro 18, Capítulo 2, seção 3:

    “Agora havia sobre este tempo Jesus, um homem sábio, se for legal chamá-lo um homem; porque ele era um feitor de trabalhos maravilhosos, professor de tais homens que recebem a verdade com prazer. Ele atraiu para si ambos, muitos judeus e muitos Gentios. Ele era o Cristo. E quando Pilatos, à sugestão dos principais homens entre nós, o tinha condenado à cruz, esses que o amaram primeiramente não o abandonaram; pois ele lhes apareceu vivo novamente no terceiro dia, como os profetas divinos tinham predito estas e dez mil outras coisas maravilhosas relativas a ele. E a tribo de cristãos, assim denominada por ele, não está extinta neste dia”.

    Cornélio Tácito, historiador romano

    Cornélio Tácito foi um historiador romano que viveu entre aproximadamente 56 e 120 DC. Acredita-se que tenha nascido na França ou Gália numa família aristocrática provinciana. Ele se tornou senador, um cônsul, e eventualmente o governador da Ásia. Tácito escreveu pelo menos quatro tratados históricos. Por volta de 115 DC, publicou Anais nos quais declara explicitamente que Nero perseguiu os cristãos para chamar atenção para longe de si do incêndio de Roma em 64 DC. Naquele contexto, ele menciona Cristo que foi pôsto a morte por Pôncio Pilatos:

    Christus: Anais 15.44.2-8

    “Nero fixou a culpa e infligiu as torturas mais primorosas em uma classe odiada para as suas abominações, chamados pela plebe de cristãos. Cristo, de quem o nome teve sua origem, sofreu a máxima penalidade durante o reinado de Tibério às mãos de um de nossos procuradores, Pôncio Pilatos, e uma superstição mais danosa, assim conferidas para o momento, novamente falida não só na Judéia, a primeira fonte do mal, mas até mesmo em Roma…”

    Sou formando em Engenharia Elétrica, não peão. Por mais que vc ache os comentários de alguém muito “tosco”,não compensa “descarregar” toda essa raiva.Sem querer te ofender, mas qual é sua intensão com este tema postado aqui? Pergunto isto porque cada comentário contra a afirmação do tema recebe como resposta agressões com palavras. Se vc olhar os links que deixei aqui, verá que essa afirmação não é verdadeira: “Não passam de sites pessoais, idiota”. Acredito que vc não viu nenhum dos sites, se não veria que ali não têm nunhum comentário de pastor, são cientistas ( físicos,matemáticos,…) apenas colocando sua opniões sem agredirem ninguém.

  62. Receita básica de como destruir mitos

    Esta descrição foi retirada de um manuscrito da biblioteca de Lord Kelly

    Lorde Quem? Quem é esse cara? Tem algum scan da referida carta disponível em um site respeitável, por gentileza?

    anteriormente copiada de uma carta original de Públio Lêntulo em Roma.

    Copiada? Ora, bolas. Quem me garante que esta cópia (que ninguém viu) retrata a verdade? Quem me prova que o original retrata a verdade?

    Era costume dos governadores romanos relatar ao Senado e ao povo coisas que ocorriam em suas respectivas províncias no tempo do imperador Tiberio César.

    Não duvido. O problema é que Pilatos era um Procônsul (um procurador do Império Romano). Nâo existiam “governadores” na Judéia naquela época hahahaha

    Fonte digna de confiança, hein?

    De qq forma, a suposta (sim, suposta) carta do suposto (sim, suposto, pois não há certeza que Publius Lentulus tenha existido como descrito) Publius fala de um nazareno. Ora bolas, Nazaré não é mencionada nos livros canônicos. Nazareno, nesse caso, refere-se a uma seita judaica (Netzarim, נצרים).

    A carta fake de Publius Lentulus fala de um camarada que andava com a cabeça descoberta, que era chamado de Rabi e que andava descalço. Lindo não é? Lindamente CONTRA as leis judaicas. E Jesus TERIA que seguir as leis judaicas, impostas pela Torá. Se não seguisse, não estaria na qualificação de Mashiach. :-D

    Outra coisa: Um rabino tem OBRIGATORIAMENTE que ser casado. Ou Dan Brown tá certo e ele era casado com Maria Madalena, da qual quase não se fala no cânon, destruindo todo o folclore ao redor dele, ou ele não era rabino e não podia ser encarado como o é. Simples. :-D

    Mas, com o tempo, os nazarenos acabaram se desviaram do judaísmo e receberiam, mais tarde, o nome de cristãos. Interessante como não receberam isso ANTES. E se disvirtuando do judaísmo, mostra que Jesus não poderia, mais uma vez, ser o tão aclamado Messias. Logo, isso só mostra pontos contra essa proposição.

    Sobre Pôncio Pilatos

    Bom, um camarada tido como arrogante e cruel. Foi chamado à Roma pra ser ferrado por Tibério em 37 D.E.C. Interessante. Um sujeito que pacificou as hordas de judeus, que queriam se livrar de Roma, com brutalidade excessiva, enquanto pela carta ele é todo bonzinho. Ohhhh

    Este é um reimpresso de uma carta de Pôncio Pilatos para Tibério César que descreve a aparência física de Jesus. As cópias estão na Biblioteca Congressional em Washington, D.C.

    Reimpresso DO QUE? Onde está o original, se é que existe? E se está na Biblioteca do Congresso, ela disponibiliza scans de muitas obras antigas. Quero dar uma olhada. Coloca aí pra eu ver (olha que eu leio em latim, hein).

    As duas cartas mostram dois caras bondosos e que acreditam nos supostos milagres (milagres que ninguém mais viu). Pilatos fala de um “jovem homem”. Muito estranho, pois um homem de 30 anos não era tido como “jovem”, pelo contrário. Era velho, dada a longevidade da época e dos costumes judaicos e romanos. Pilatos ainda trata Tibério de “nobre soberano”, mas é errado , já que os Césares eram tidos como enviados divinos e eram adorados como tais, tanto que tinham inclusive templos em suas honras.

    Não, Pilatos não escreveu aquela carta.

    Sobre o Volume Archko

    O que seria isso? Uma publicação de 1887, escrito por um… REVERENDO CRISTÃO? O reverendo W. D. Mahan.

    Ah, vai! Onde está a base histórico-arqueológico disso, mizifio? Vai estudar vai, senhor emendador de fio. Agora, falar que o Dr. Edgar J. Goodspeed escreveu um livro de nome Modern Apocrypha, Famous “Biblical” Hoaxes. Creio que o título é auto-explicativo, bem como seu conteúdo é esclarecedor. Ainda mais pq o referido Volume Archko se diz baseado nos arquivos secretos do Vaticano. Ora, estes arquivos são… Secretos, lindão. Logo, é uma farsa. Quer uma amostra?

    Esta informação confirma que Ele veio de segmentos raciais que tiveram olhos azuis e cabelos dourados (castanhos claros).

    Esta citação está no referido Volume Archko e que contradiz Publius Lentolus hehehehe

    E onde já se viu um judeu do século I, seguidor de uma seita judaica antiga, ter cabelos e olhos claros?

    Ah, se liga! Nem ler as suas cópias internéticas vc sabe?

    Sobre Flávio Josefo.

    Josefo? Mas, ele já foi refutado. E é curioso como ele falou mais de João Batista que Jesus (que se resumiu a um único parágrafo, num texto que não tinha nada a ver com a história que ele tava relatando no momento).

    Sobre Tácito.

    Muito legal oi texto dele que fala de um tal de Chrestus (e não cristo). hehehehe

    Bola fota mais uma vez. Cristo é um adjetivo e não um nome. Romanos não usavam adjetivos para se referirem às pessoas, cabeção. Vai estudar, vai.

    Aliás, Plínio e Suetônio, assim como Tácito, chamaram a crença cristã de superstição, o equivalente a dizer que era algo sem fundamento; uma invencionice. Satisfeito?

    MITO DETONADO

    Sou formando em Engenharia Elétrica, não peão.

    Se vc for um profissional, como é um pseudo-historiador, quero distância de onde vc trabalha.

    Por mais que vc ache os comentários de alguém muito “tosco”,não compensa “descarregar” toda essa raiva.

    Disse e PROVEI que são. :-D

    Sem querer te ofender, mas qual é sua intensão com este tema postado aqui?

    Apelo à misericórdia, hein? Vulgarmente chamado de “choradeira”. hehehe Como sou malvado. Muahahahahaha

    Pergunto isto porque cada comentário contra a afirmação do tema recebe como resposta agressões com palavras.

    Vou choraaaaaaaaar, desculpe, mas eu vou chorar…

    Se vc olhar os links que deixei aqui, verá que essa afirmação não é verdadeira: “Não passam de sites pessoais, idiota”.

    Pois é. Que nem o copy/paste de agora.

    Acredito que vc não viu nenhum dos sites, se não veria que ali não têm nunhum comentário de pastor, são cientistas (…)

    Quero a opinião de historiadores e arqueólogos. Isso vc não postou, né? E dizer que eram sites de físicos é pra rir. Sim, li todos eles e não dou a mínima.

    ==/==/==/== MITO DETONADO ==/==/==/==

  63. Queira me desculpar, esqueci de dizer de onde vc tirou este lixo, digo, argumento: http://www.sinaisdostempos.org/perguntas/jesus_historia3.htm

    Capacidade de argumentação é isso: Ou vc tem ou vc copia e cola da internet. hehehe

  64. Atrasado mas merecido:

    Fatality!

    Sem mais.

  65. Ou melhor, a moda agora é “Tropa de Elite”. Então:

    Na cara não pra não estragar o velório!

    Hahaha

  66. uahuahauhauahuahuahauhauah

    que merda de engenheiro mais fudido !

    hauhauhauahuahauhauhauahuahauha

    rapaz vai pagar teu dízimo e ficar sem se masturbar que é o melhor que um crente faz. !

  67. [...] Fev 12, 5:22 AM — A maior farsa de todos os tempos: Jesus Cristo nunca existiu [...]

  68. Basta dar uma olhada nos argumentos dos que acreditam no deus pregado, para rapidamente derrubá-los.

    O texto do tal “Josefo” é simplesmente uma piada, basta lê-lo com um pouco de atenção que se vê claramente que se trata de uma farsa: “e quando Pilatos, por denúncia dos notáveis de nossa nação, o condenou a ser crucificado” foram os judeus que supostamente crucificaram o cara, não Pilatos, lembrem-se do: “lavo minhas mãos”.
    Enfim, adoradores do deus pregado, leiam mais e pesquisem outras fontes fora da biblía, pra não ficar passando vergonha por aí!!!
    Parabéns pelos comentários ANDRÉ, nota 10 em conhecimento!

  69. [...] A maior farsa de todos os tempos: Jesus Cristo nunca existiu, 2008/04/24 at 9:21 [...]

  70. Caro Edu:

    Infelizmente, para os que querem ver comprovada a historicidade de Cristo, este argumento “o de que o historiador contemporâneo Flavio Josefo teria feito menção a Cristo”, também já caiu por terra. Vários estudos feitos por cientistas, pesquisadores, historiadores e exegetas, já comprovaram que as raríssimas menções que são feitas a Cristo em sua obra, foram inseridas depois, pelos Cristãos.

    Assim, a menos que você tenha conhecimento de alguns fatos novos, não mencione esse do Flávio Josefo, pois já está totalmente superado, da mesma maneira como foi o do “Santo Sudário”. A grande verdade é que não há evidências históricas da existência do Jesus bíblico, pelo menos, até agora. Messias como ele, existiram 16 antes dele e 23 depois dele, um dos quais, o Inri Cristo brasileiro, vivo e pregando aqui no Brasil e no mundo. Informe-se!

    Se quiser, entre no Youtube e procure o vídeo “Inri Cristo, o Jesus reencarnado” e “O Messias do Século XXI” e, pelas explicações, poderá entender o que poderia ter acontecido em relaçãoa Cristo.

    A matéria completa sobre esse assunto, inclusive com o vídeo inserido nela, você poderá encontra no blog “Debata, Desvende e Divulgue!” (http://debatadesvendeedivulgue.com/blog/), que trabalha na mesma linha deste aqui.

    Vale à pena conferir!

  71. Olá para todos! Pude acompanhar os textos com bastante interesse. Primeiramente não quero questionar nada, não discordando ou concordando de nenhuma opinião já postada. Não tenho a cultura suficiente é nem a pretensão de contrapor qualquer argumento aqui postado, só pretendo contribuir um pouco postando um trecho de um livro que tenho lido chamado o “O Senhor de Sándara” de RAUMSOL, Trecho esse um pouco extenso, mas vale a pena conferir, pois em dada passagem ao personagem lhe foi perguntado: “Deus existe? O senhor pode nos provar sua existência?” e “Qual é sua opinião sobre o elo perdido, origem de tantas
    teorias sobre a gênese do homem?”.

    Assim, penso tal trecho (respostas) ter relação direta aos artigos…
    Segue abaixo pág 456 a 476:

  72. Bom como não consegui postar todo o trecho do livro, para não ficar fraguimentado fiz o upload no rapidshare, vai aqui o link para baixa-lo quem tiver interesse:

    http://rapidshare.com/files/136936112/Trecho_do_livro_O_Senhor_de_S_ndara_7_edicao_2007.txt.html

  73. O pessoal argumenta, cita 500 versículos, faz jogo de palavras, tenta desmerecer o interlocutor, cita ilustres “personalidades” que corroborariam suas teses, etc, etc.

    Mas tudo isso é perda de tempo. O conceito de deus (ou de deuses) é o mesmo, igualzinho, ao do coelhinho da páscoa, dos duentes, dos unicórnios. Todos são seres fantásticos, invisíveis, dotados de poderes sobrenaturais e que povoam as mentes dos retardados mentais. Simples. Quem acredita que a mula-sem-cabeça vai aparecer na sua frente? Somente um idiota, dirão todos. Pois bem, acreditar que um ser está olhando para 6 bilhões de pessoas nesse exato momento e decidindo o que vai fazer com eles é MUITO mais idiota que qualquer mula-sem-cabeça.

  74. O dia que Deus existir eu vou ter um pau de 30cm!

  75. jesus e o filho de deus e tambem nosso pai quem nao acredita em jesus vai acreditar em que!!!!

  76. Em Buda, Shiva, Alah, Ganesh, Tupã, Gandalf, Zeus, Osíris, Mercúrio, Indra, Inana, Astarte, Ruad Rofessa, Ormuz Masda, Hórus, Plutão, Krishna, Saravasti, Boudicca, Andraste, Minerva, Pan, Apolo, Mitra, Oxalá, Iara, Yemanjá, Afrodite, Hades etc.

    Ou, em nada, mesmo.

  77. PARECE QUE O LATIFUNDIARIO DO SITE É NERVOSO .

    INTERESSANTE .

    GOSTARIA QUE VOCE FOSSE NERVOSO PESSOALMENTE COMIGO , E ENTÃO EU PODERIA CONTAR EM QUANTOS SEGUNDOS VOCE CAIRIA NO CHÃO COM O NARIZ QUEBRADO E SEM SEUS DENTINHOS . SANGRANDO COMO UM SUINO , QUE VOCE É .

    VOCE TOPA , FRANGOTE ??

    PROMETO NÁO TE SURRAR MUITO , OTÁRIO !!!

  78. ADILSON SANTOS
    qi200@yahoo.com.br
    189.8.59.114

    Ameaçando de agressão? Uia! Té parece. Eu sei os seus dados, vc não sabe os meus. Ameaçar assim é fácil. Vai se atracar com mulher. garanto que é bom, ao invés de catar macho pela internet.

    E o seu Jesus vagabundo continua não existindo e seus seguidores são babacas que nem, vc.

  79. Ui, comeu o c* desse tal Adilson… putz.
    Mas assim, creio que alguém já deve ter apresentado a mesma dúvida que eu, no entanto eu ainda não vi uma resposta: Porque será que os teístas fanáticos/crentes gostam tanto de escrever em Caixa Alta, cara? Puta merda… -.-’

  80. meu caro amigo, vc nao acredita na existencia de Deus simplismente pelo fato de que dentro vc nao existe absolutamente nada sensato. vc se diz incredulo quando na verdade e um mentiroso e dissimulado com sigo mesmo, nao quero te ofender, mas quando na verdade vc se intitula descrente, se contradiz, crendo que nao acredita em Deus.
    ignorar a existencia de Deus e o mesmo que ignorar a sua, digo a respeito de vc proprio, propria existencia. nao sei se vc tem familia e se sua familia e constituida de filhos, mas eles sao exatamente partes de vc pq sairam da juncao de dois corpos que se uniram em amor, quero acreditar que sim ja que vc e incredulo, obviamente nao ve o amor mais o sente em verdade dentro de vc. mui embora acho dificil de uma pessoa incredula amar alguem, inclusive amar a si proprio. porem em alguns casos os filhos saem deturpados e viram nao o ideal que planejamos, mas se transformam em marginais, tais como arrastaram o menino joao victor, nao pela vontade dos pais ou pela negligencia ao ensino e educacao dos filhos, mas sim pelo ato ato de escolha de cada um. um animal nao escolhe o que quer, segue sim o seu instinto e por ele e dominado e se deixa dominar. o homem e diferente ele tem o direito de escolha, o livre arbitrio. agora se vc acredita ou nao em Deus, o fato e que vc existe, infelismente, e que esta na terra por uma razao e isso e um milagre incostestavel da existencia de Deus. fica na paz

  81. Mas eu acredito em um deus. Acredfito no DEUS DICIONÁRIO. O dia que vc o encontrar verá que vc escreve mal pra cacete, seu analfabetinho de merda.

    Pega seu deus e enfie no rabo.

Deixe um comentário